André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,984
132,186
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sempre um risco. Olhem o Rui Faria que todos suspiravam por ele, nem sei por onde anda.

Sem conhecer o programa, vamos conhecendo aos poucos, acho que se esperam que o AVB torne o Porto num Ajax em que só a formação conta vao ter uma desilusão. Acredito, e espero, que haja uma maior aposta na formação, que sejam dadas mais hipóteses, que quando subam à A tenham cláusulas de gente grande. Agora é sempre um misto, porque apostar na formação em excesso não resulta, nem financeiramente nem desportivamente.
Transformar o FCP num clube neste momento bem menos relevante internacionalmente que o FCP não seria grande cartão.
Nem é esse o caminho que ele quer.

Só os Portos Youths fundamentalistas da formação é que sonham, enganados, com isso.

Modelos mistos de scouting, prospecção de talentos, jogadores com capacidade imediata e formação. Parece ser esse o caminho. Modelos "completos" e complexos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,866
31,822
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sempre um risco. Olhem o Rui Faria que todos suspiravam por ele, nem sei por onde anda.

Sem conhecer o programa, vamos conhecendo aos poucos, acho que se esperam que o AVB torne o Porto num Ajax em que só a formação conta vao ter uma desilusão. Acredito, e espero, que haja uma maior aposta na formação, que sejam dadas mais hipóteses, que quando subam à A tenham cláusulas de gente grande. Agora é sempre um misto, porque apostar na formação em excesso não resulta, nem financeiramente nem desportivamente.
A questão que se coloca é;

Preferes ter 15/16ogadores feitos e o resto talento precoce ?

Ou um plantel de 22/23 jogadores como actualmente cheio de mediocridade?

Ninguém aqui está a espera que de repente isto seja o Ajax do Kluivert, Davids e Overmars por exemplo .

Mas como o André disse e bem não podemos ter medo de apostar no talento precoce. No talento como Ruben Neves, como Diogo Costa, como Fábio Vieira, como Martim e outros.

Não é a idade que tem que ser uma handicap, mas sim o talento.

• Like
Reações: arichard

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
A questão que se coloca é;

Preferes ter 15/16ogadores feitos e o resto talento precoce ?

Ou um plantel de 22/23 jogadores como actualmente cheio de mediocridade?

Ninguém aqui está a espera que de repente isto seja o Ajax do Kluivert, Davids e Overmars por exemplo .

Mas como o André disse e bem não podemos ter medo de apostar no talento precoce. No talento como Ruben Neves, como Diogo Costa, como Fábio Vieira, como Martim e outros.

Não é a idade que tem que ser uma handicap, mas sim o talento.
Isso de 15/16 feitos é o resto formação é o que sempre defendi. Estava a falar de alguns exageros que as vezes leio por aqui.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Mas AVB já disse que o programa dele é o modelo de entreposto que tão bem funcionou no passado ... comprar barato e vender caro ... vender na altura certa... não deixar sair jogadores a custo zero ...
Mas teremos que apostar na formação ... 1-2 jogadores na equipa principal têm que ser da formação jovens para vender ... E quantos mais melhor
Certo mas se só tiveres jogadores para formar sem e não tiveres um misto de experiência não vais formar nem ganhar. Depois os 100 primeiros M é tapar o buraco da não ida a CL. Como já disse defendo mais qualidade na formação e mais aposta na formação! Talento sem entrar em lirismo e experimentalismos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
Certo mas se só tiveres jogadores para formar sem e não tiveres um misto de experiência não vais formar nem ganhar. Depois os 100 primeiros M é tapar o buraco da não ida a CL. Como já disse defendo mais qualidade na formação e mais aposta na formação! Talento sem entrar em lirismo e experimentalismos.
Sim, eu já referi ... 15-16 jogadorres de qualidade experientes e o resto jovens com capacidade de entrar na equipa principal ...
Repara que não disse formação em exclusivo ... mas sim jovens ... É claro que vamos precisar de um projecto estilo 611 de onde surgiram esta nova vaga de craques ... mas a aposta tem que ser em jovens com talento ... sejam da formação ou de scouting ... estilo 2/3 plantel de qualidade titular e 1/3 jovens de qualidade titular ...

• Like
Reações: lpmacedo

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,521
15,731
Adeptos principalmente nem que sejam dos rivais ...tem de encher o coliseu para mostrar força !!!!🍦
Não digas isso que o amaral deu a entender hoje que na candidatura do AVB estava cheia de benfiquistas e sportinguistas :confused: já o rodolfo no outro domingo tinha dito que não estiveram Portistas na apresentação do AVB, eram só adeptos do rivais :confused:

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,757
3,216
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Não digas isso que o amaral deu a entender hoje que na candidatura do AVB estava cheia de benfiquistas e sportinguistas :confused: já o rodolfo no outro domingo tinha dito que não estiveram Portistas na apresentação do AVB, eram só adeptos do rivais :confused:
Esses perderam a vergonha dos espelhos ...caso contrário tinham vergonha de comer no prato que comem.

Lobos em pele de cordeiro quais paineleiros prostitutos e vestidos pela camisola que nos é hostil.

Valem 2 votos e me fico por aqui em demais reparos.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,521
15,731
Esses perderam a vergonha dos espelhos ...caso contrário tinham vergonha de comer no prato que comem.

Lobos em pele de cordeiro quais paineleiros prostitutos e vestidos pela camisola que nos é hostil.

Valem 2 votos e me fico por aqui em demais reparos.
Tenho dúvidas que o amaral seja sócio sequer...

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,578
5,669
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Sim, nao interessa entrar pelos mesmos caminhos de insinuaçoes q nao fazem sentido. Deixem essas figuras (tristes) para o Amaral e o Rodolfo. Tenho mta pena de ver o Rodolfo atualmente, gostava tanto dele como jogador.

JyEMBass

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,426
2,840
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Postei na thread do PdC, contudo aqui fica a minha visão aos seguidores mais assíduos desta thread...

Numa análise às candidaturas, surge a necessidade de questionar a escolha do Coliseu do Porto. Escolha nada inocente por parte dos "zombies" que rodeiam PdC. Facilmente vão fazer o espetáculo visual de meter lá a claque (onde boa parte nem são sócios) para montar um teatro político onde a percepção de apoio será o objetivo principal como esperança de influenciar a percepção pública e de alguns sócios mais desatentos.

André Villas Boas apresenta uma visão holística, comprometido com a ambição desportiva, sustentabilidade financeira e transparência na gestão. Enquanto isso, a candidatura de Pinto da Costa tem que levantar reais preocupações sobre estratégias passadas, interesses em jogo e o mofo que se instalou no nosso clube há anos. Um clube parado no tempo.

É vital olharmos para além das aparências. Pinto da costa é alguém a quem o clube deve muito mas é uma pessoa idosa, cujas faculdades não são naturalmente as mesmas e com uma rede que o rodeia atualmente tóxica. Não é uma candidatura de futuro e diria mesmo que a ser eleito será hipotecar as nossas ambições de sermos um clube de futuro e vencedor de forma consistente.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,757
3,216
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Postei na thread do PdC, contudo aqui fica a minha visão aos seguidores mais assíduos desta thread...

Numa análise às candidaturas, surge a necessidade de questionar a escolha do Coliseu do Porto. Escolha nada inocente por parte dos "zombies" que rodeiam PdC. Facilmente vão fazer o espetáculo visual de meter lá a claque (onde boa parte nem são sócios) para montar um teatro político onde a percepção de apoio será o objetivo principal como esperança de influenciar a percepção pública e de alguns sócios mais desatentos.

André Villas Boas apresenta uma visão holística, comprometido com a ambição desportiva, sustentabilidade financeira e transparência na gestão. Enquanto isso, a candidatura de Pinto da Costa tem que levantar reais preocupações sobre estratégias passadas, interesses em jogo e o mofo que se instalou no nosso clube há anos. Um clube parado no tempo.

É vital olharmos para além das aparências. Pinto da costa é alguém a quem o clube deve muito mas é uma pessoa idosa, cujas faculdades não são naturalmente as mesmas e com uma rede que o rodeia atualmente tóxica. Não é uma candidatura de futuro e diria mesmo que a ser eleito será hipotecar as nossas ambições de sermos um clube de futuro e vencedor de forma consistente.
Obviamente tal como com as contas vão mascarar a pujança, logo os pretorianos quais utentes do dízimo vão comparecer para justificar o "rendimento"... agora se entende a abertura ...para os Portistas :unsure: :unsure: .

Os sócios não são pacóvios e vão fazer do uso do voto para os derrubar. A mama vai acabar e espero bem que a nível legal tudo seja bem escrutinado pois alguns parecem bem assustados ...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,286
11,006
Mais, e aqui sei que tenho uma opinião muito minoritária, se calhar até única, eu quanto às modalidades até gostava de ter um estudo para saber se fosse eliminada uma delas e essa verba canalizada para as outras duas, qual o nível desportivo/competitivo que podíamos alcançar nessas duas..mas posso estar completamente errado.
Também tenho esse ponto de vista. Lembro-me que em tempos, no nosso clube acho que as modalidades eram auto-sustentáveis, viviam dos seus próprios patrocínios, pelo menos é essa a ideia que tenho de como era nos anos 90. Se hoje em dia já assim não for...

Podem-me chamar o que quiserem e vir com a história de ser a modalidade mais antiga do clube, mas o basquetebol não faz sentido e não é só no nosso clube. É a modalidade de pavilhão com menos expressão no país.

Diria que modalidades que mais cativam os adeptos em portugal, por ordem de popularidade são, futsal, hóquei e andebol, só depois vem o basquetebol e o voleibol.

Errada ou não, é a opinião que tenho.

Última edição:

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,176
14,339
29
Da minha parte , do meu irmao e do meu pai vai levar 3 votos ! O meu pai tem 56 anos , viveu os tempos áureos do pinto da Costa , era um ídolo para ele mas felizmente abriu os olhos e sabe que a continuidade é insustentável , espero que mais gente pense dessa forma para bem do nosso clube