Sendo apoiante de Villas-Boas, mas respeitando as ideias de todos, o que pretendo saber são os projectos ...
O que é projectado pela actual SAD e o que é que Villas Boas pensa sobre o Olival ...
Quero saber projectos, perspectiva de futuro, CUSTOS, formas de financiamento, etc ...
Depois, alguém sabe eplicar exactamente o Centro de Treinos do Olival de quem é?... Porque houve uma Fundação Porto-Gaia onde o Porto tem 51% e a camara 49%, onde iria ser construido um Centro de Treinos a ser feito pela Camara de Gaia e usufruido pelo Porto ... e onde pagaríamos 500€ mensais ... durante 50 anos ... mas é sempre da Câmara de Gaia, ou é da Fundaçao PortoGaia?
Mas relativamente ao Olival, quero referir o seguinte. Á 20 anos atrás custou 20M€, construção e expropriação de terrenos ... não sei se houve aqui as derrapagens comuns nas obras públicas mas são 20M€ ao nosso dispor que em 22 anos pagámos 123mil€ por algo que custou 20M€ ... ridículo ...
O actual Centro de Estágios tem 6 campos mais as infraestuturas necessárias ... Será que isto chega para a Formação? Masculino e Femenino?
O que contempla o projecto do AVB? Qual a área? Quantos novos campos? Ele já disse que contempla um pavilhão ... Mas é necessário saber mais ...
Ora vamos então a factos ... Estámos sempre a falar dos orcs ... O centro de estágios do seixal de que tanto se gabam tem 9 campos ... tem 19Hectares e não podem expandir mais a menos que entrem pelo Tejo dentro ... portanto vamos lá colocar as coisas em perspectiva
Entre o Olival actual e o que AVB quer construir ficaríamos com quanto de espaço? Quantos campos? Precisaríamos de expandir no futuro?
Quais os custos de construir a Academia para formação na Maia?
Ainda ninguém tem uma resposta clara para estas questões ... e acho que independentemente de quem ganhar, ambos os projectos deveriam estar a disposição dos sócios para debate ...
Para mim a proposta de AVB é vantajosa por:
- Quer construir um centro de Alto rendimento para uma equipa de nível Champions que o actual Olival não parece ser e ninguém melhor que ele o pode dizer quando usou esse equipamento quase desde o arranque e passados 9 anos ... Já se passaram mais 13 anos ... Deve estar muito desactualizado?
- Permite englobar tudo num espaço próximo e as sinergias necessárias.
- Engloba a construção de um Pavilhão
- A partida permitiria contenção de custos?
Mas tem desvantagens:
- Embora perto, não está tudo no mesmo espaço;
- Não permite a expansão futura
- Os meios de transporte para a formação não são bons
A proposta de PdC tem vantagens
- Poderia permitir englobar tudo no mesmo espaço;
- Tem melhores acessibilidades e mais meios de transporte
Como desvantagens:
- Não preve ter todo o futebol junto, senior e formação
- Continuamos a não ter um alto centro de rendimento digno do nosso estatuto de clube de Champions
- Quanto tempo vai demorar adquirir os terrenos e por quanto vai ficar a brincadeira?
- Nao prevê nenhum espaço para as modalidades ...
- Centro de estagios do clube da rotunda logo ali ao lado ... Eu já vi o PDM da Camara da Maia ... Nós ficámos a Norte e eles a sul ... Nós com 22hectares e eles com 15Hectares ...
Mas o entendidos que falem sobre os prós e contras de cada um dos projectos ...