André Villas-Boas - Presidente

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,401
6,517
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ele refere-se ao Kloop ... mas é muita fruta ...
Agora o Pep Lijnders nãome desagrada de todo ... sobretudo se formos apostar em jovens ...
O pessoal riu-se mas eu estava mesmo a referir-me ao Klopp...

Agora a sério. Pep Lijnders e Vítor Matos parecem ser uma equipa técnica capaz (na teoria, claro) de tomar conta do FCPorto na próxima época.

Tribuna
14 Maio 2017
2,571
4,553
AVB não foi um tiro no escuro? SC não foi um tiro no escuro? Mourinho não foi um tiro no escuro?
Quero é pessoas competentes, isso sim ...
3 homens que estavam a fazer um bom trabalho nos seus clubes e que já tinham experiência de líderar uma equipa, foram arriscadas sim, mas não no escuro.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,316
7,657
44
Lisboa
O Ricardinho não dizem que é do FCP?
Porque o AVB não tenta o trazer para o futuro departamento de futsal? Decerto que seria mais valia, com os conhecimentos e fama que tem na modalidade, talvez ajudasse a acelerar o processo de termos uma equipa sénior competitiva.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
O pessoal riu-se mas eu estava mesmo a referir-me ao Klopp...

Agora a sério. Pep Lijnders e Vítor Matos parecem ser uma equipa técnica capaz (na teoria, claro) de tomar conta do FCPorto na próxima época.
Ainda não sabemos qual o perfil do treinador que AVB tem em mente, e se já não tinha alguém na calha ...
Não sei se a primeira opção seria o SC ou não ...

Mas treinador é só lá para Maio ...

• Like
Reações: Gatão1983

Lionel Fernandes

Superior
22 Maio 2018
41
51
É tempo de AVB reservar Lijnders e Vitor Matos para a proxima epoca.
Tou a ver SC sair pelo proprio pé ao fim da epoca, ele deve estar desgastado como o Klopp e querer mudar de ares.

• Like
Reações: arichard

Cheue

12 Maio 2016
24,144
38,341
Conquistas
7
108
AVB não foi um tiro no escuro? SC não foi um tiro no escuro? Mourinho não foi um tiro no escuro?
Quero é pessoas competentes, isso sim ...
não é bem a mesma coisa....

ele tem apenas 22 jogos como treinador de uma equipa sénior
e na 2a liga...

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,709
23,558
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
3 homens que estavam a fazer um bom trabalho nos seus clubes e que já tinham experiência de líderar uma equipa, foram arriscadas sim, mas não no escuro.
Duas pessoas que trabalharam no nosso clube e foram há alguns anos trabalhar com um dos melhores treinadores da atualidade também não se pode dizer que não são competentes.
Tivemos casos de sucesso de treinadores adjuntos assumirem o cargo de treinadores principais e a resultarem, acredito que uma aposta em Pep e Vitor Matos não seria tão arriscada como parece...e já conhecem os cantos à casa.

• Like
Reações: DeepBlue e arichard

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,517
7,119
E quem fala assim não é gago...
AVB tem consciência disso, o FCPOrto entra para ganhar em todas as modalidades e o futsal não seria/será exceção, o futebol feminino igual, não duvido que seremos competitivos e lutaremos com esses, olhos nos olhos...
Mas o Porto pode entrar sem seniores... começa com camadas jovens e, quando crescerem, abre equipa senior com esses jogadores. À partida será a nata do futsal do norte. Nessa altura compra 3/4 jogadores de créditos firmados para misturar juventude com experiência.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,262
4,008
Conquistas
2
Portugal
O Ricardinho não dizem que é do FCP?
Porque o AVB não tenta o trazer para o futuro departamento de futsal? Decerto que seria mais valia, com os conhecimentos e fama que tem na modalidade, talvez ajudasse a acelerar o processo de termos uma equipa sénior competitiva.
O Ricardinho é adepto convertido do Regime.
Existem pessoas no universo portisitas com provas dadas no futsal.

• Like
Reações: grandeFCP e LR

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Mourinho e AVB tinham muita pouca experiência como treinadores principais ...
Villas Boas nem esteve 1 epoca na Academica de Coimbra ...
Mourinho faz 11 jogos no Benfica e depois pára e entra na época seguine no Leiria onde sai a meio da temporada paa o NGC ..

SC já tinha mais experiência como treinador principal, é verdade ... Se calhar não foi um tiro tanto no escuro

Mas não acho que Pep seja um tiro assim tanto no escuro ...

Para termos grandes treinadores ou apostámos em treinadores de potencial desconhecidos (tiros no escuro) que querem ponteciar a carreira e vêem no Porto o clube certo ou então apostámos em treinadores que tenham amor pelo FCP ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
não é bem a mesma coisa....

ele tem apenas 22 jogos como treinador de uma equipa sénior
e na 2a liga...
Mas é adjunto do Liverpool, trabalhou com o Kloop ...
São tempos de mudanças ...vamos ver ...
A principal dificuldade para mim não é a competência do Pep ... é a materia prima que terá para formar uma equipa ganhadora ...

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,922
1,355
36
O exército dos macacos vão estar em ação até Abril.
No dia de eleições, vão estar a porta a perguntar em quem vão votar, e não sei até que ponto eles não conseguem saber em quem votam
Com PdC e companhia, vão fazer tudo para o AVB desista antes das eleições.

Enviado do meu super tijolo!

Eu sei como mas não vou dizer para não dar ideias.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Acho que AVB vai querer ficar com o SC. Se formos a CL, com mundial de clubes e uma direção competente, SC vai querer ficar.
Acho pouco provável ... SC já mostrou ser alguém tempestivo ... e não mostrou mais porque do outro lado tem alguém como o PdC ... Vamos ter tempos conturbados ... E não acredito que o SC queira passar novamente por um deserto de títulos ao reformular o futebol do clube

Mas não acredito que SC fique ... são muitos anos de desgaste ... Se formos campeão, sai de certeza ... Sai por cima e depois vai encher os bolsos noutro lado ... a menos que a dança das cadeiras não lhe seja favorável ...

Mas concordo que numa primeira fase seja a aposta mais certa para AVB ... e para o Porto ... Talvez com contratações acertadas no tempo certo se possa mudar o modus-operandi do futebol ... e SC tenha finalmente materia prima para mostrar o que sabe ...

Mas o novo presidente entra em Maio com a época a 1 mês de acabar ... Auditorar as contas, perceber o estado do clube, encontrar financiamento, renegociar dívida ... não vai ser tarefa fácil ... Mas se o director desportivo do AVB tiver grandes contactos a nível europeu (Zubizarreta) poderemos apostar em emprestimos com claúsulas e tentar formar uma equipa competitiva ...

Eu acho que as deficiências no plantel são claras e óbvias ... A equipa de AVB para o futebol já deve estar a trabalhar em alvos

- Defesas centrais (2 para titulares e mais 1/2 para crescer seja na equipa A ou B)
- Defesas esquerdos
- Defesa Direito
- '8' e '6'
- Ponta de Lança matador
- Extremo(s) se vendermos Pepê e Borges temos que contratar mais extremos
- GR se vendermos o Diogo Costa

Vender: Wendell, Zaidu, Toni, Grujic, Galeno,

Trabalhar Borges ou vender

Dispensar Marcano e Pepe ser o quinto central pela experiência ...

E de notar que na proxima época temos Europeu e Copa America e portanto internacionais a chegar mais tarde, vendas mais tarde, etc ...

É um ano muito complicado em termos de planejamento da época ...

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,390
15,207
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
A campanha do AVB tem sido praticamente imaculada e um exemplo sem precedentes na história das campanhas eleitorais em Portugal, não apenas no desporto.

Apenas uma chamada de atenção de alguém que trabalha há muito na área do entretenimento (e quem puder faça este conselho chegar a quem de direito, @Tiago Silva ): tem que melhorar substancialmente a iluminação da sede na zona dos oradores nas conferências de imprensa. Estão mal iluminados, cheio de sombras na cara e nas imagens transmitidas nas tvs e redes sociais não ficam bem. Há que melhorar esse aspeto.

De nada.