Acho que AVB vai querer ficar com o SC. Se formos a CL, com mundial de clubes e uma direção competente, SC vai querer ficar.
Acho pouco provável ... SC já mostrou ser alguém tempestivo ... e não mostrou mais porque do outro lado tem alguém como o PdC ... Vamos ter tempos conturbados ... E não acredito que o SC queira passar novamente por um deserto de títulos ao reformular o futebol do clube
Mas não acredito que SC fique ... são muitos anos de desgaste ... Se formos campeão, sai de certeza ... Sai por cima e depois vai encher os bolsos noutro lado ... a menos que a dança das cadeiras não lhe seja favorável ...
Mas concordo que numa primeira fase seja a aposta mais certa para AVB ... e para o Porto ... Talvez com contratações acertadas no tempo certo se possa mudar o modus-operandi do futebol ... e SC tenha finalmente materia prima para mostrar o que sabe ...
Mas o novo presidente entra em Maio com a época a 1 mês de acabar ... Auditorar as contas, perceber o estado do clube, encontrar financiamento, renegociar dívida ... não vai ser tarefa fácil ... Mas se o director desportivo do AVB tiver grandes contactos a nível europeu (Zubizarreta) poderemos apostar em emprestimos com claúsulas e tentar formar uma equipa competitiva ...
Eu acho que as deficiências no plantel são claras e óbvias ... A equipa de AVB para o futebol já deve estar a trabalhar em alvos
- Defesas centrais (2 para titulares e mais 1/2 para crescer seja na equipa A ou B)
- Defesas esquerdos
- Defesa Direito
- '8' e '6'
- Ponta de Lança matador
- Extremo(s) se vendermos Pepê e Borges temos que contratar mais extremos
- GR se vendermos o Diogo Costa
Vender: Wendell, Zaidu, Toni, Grujic, Galeno,
Trabalhar Borges ou vender
Dispensar Marcano e Pepe ser o quinto central pela experiência ...
E de notar que na proxima época temos Europeu e Copa America e portanto internacionais a chegar mais tarde, vendas mais tarde, etc ...
É um ano muito complicado em termos de planejamento da época ...