André Villas-Boas - Presidente

Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,682
6,380
Já me (re)apresentei no tópico adequado, mas neste queria explicar a razão do meu regresso.
O Porto está a atravessar um dos momentos mais importantes da sua História e todos somos poucos. Ninguém deve ficar de fora.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi um presidente ímpar, o maior de Portugal e um dos maiores da Europa. Transformou o Porto num clube de dimensão mundial. Ninguém o esquecerá. Nunca.
Mas tudo tem um fim. Neste momento, aos 86 anos, nada tem para oferecer ao clube a não ser uma visão anquilosada do passado. O medo, a reverência, a gratidão são os trunfos dos que insistem em vê-ko como imortal.
Não é. Largos dias não têm 100 anos.
Neste momento, há um futuro para o Porto e chama-se André Villas-Boas. Como podia ter-se chamado António Oliveira há 8 anos. Ou outro qualquer há 4.
André Villas-Boas tem a coragem que nenhum teve antes. A coragem de enfrentar o medo, a reverência e a gratidão eternas.
Gratos eternamente somos todos. Mas por mais gratos que estejamos pelo passado, queremos é saber do futuro.
E o futuro, no Porto, chama-se André Villas-Boas.
Foi para isto que regressei.
Um grande abraço a todos os membros do Portal e em especial para os que conheço pessoalmente dos tempos do Maior e da Escadinha.
Para quem me quiser, ver ou rever, estou no Escondidinho, na rua do Monte Aventino, a ver todos os jogos. Lugar cativo. Mais um que o Portal e o FC Porto me deram.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,336
2,187
Não concordo de todo.

A semana seguinte iria ser bastante instável e é tudo o que a equipa não precisa antes do Clássico.

Além disso o jogo no Dragão só será num dia, o outro ficará livre e concerteza a Liga iria entender a nossa situação e marcar o jogo no dia vago.
Concordamos em discordar.
Repara, o primeiro f-d-s de abril, 6 e 7, apanha o final das férias da Páscoa escolares, i.e., ainda pode haver muita gente a regressar de férias.
No último f-d-s para mim é impensável, em f-d-s prolongado e de Porto-Sporting, tudo o que não se pretende é confusão.
Sobram os outros dois, entre um e outro, prefiro o segundo, o de 20 e 21, para evitar transformar o estádio em cenário de campanha e isolar o plantel de confusões.

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Eu duvido que o PdC aceite um debate um para um contra AVB, porque seria massacrado. Ele só deverá aceitar caso veja a coisa muito complicada para o seu lado e façam um debate com todos os candidatos juntos, os candidatos fantoche provavelmente irão lá apenas para atacar o AVB.
Ele não vai aceitar nenhum debate, a possibilidade de existirem mais candidatos fantoches é para inviabilizar os debates no Porto Canal. Ele próprio já disse que não iria fazer campanha

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,167
86,429
40
Já me (re)apresentei no tópico adequado, mas neste queria explicar a razão do meu regresso.
O Porto está a atravessar um dos momentos mais importantes da sua História e todos somos poucos. Ninguém deve ficar de fora.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi um presidente ímpar, o maior de Portugal e um dos maiores da Europa. Transformou o Porto num clube de dimensão mundial. Ninguém o esquecerá. Nunca.
Mas tudo tem um fim. Neste momento, aos 86 anos, nada tem para oferecer ao clube a não ser uma visão anquilosada do passado. O medo, a reverência, a gratidão são os trunfos dos que insistem em vê-ko como imortal.
Neste momento, há um futuro para o Porto e chama-se André Villas-Boas. Como podia ter-se chamado António Oliveira há 8 anos. Ou outro qualquer há 4.
André Villas-Boas tem a coragem que nenhum teve antes. A coragem de enfrentar o medo, a reverência e a gratidão eternas.
Gratos eternamente somos todos. Mas por mais gratos que estejamos pelo passado, queremos é saber do futuro.
Um grande abraço a todos os membros do Portal e em especial para os que conheço pessoalmente dos tempos do Maior e da Escadinha.
Para quem me quiser, ver ou rever, estou no Escondidinho, na rua do Monte Aventino, a ver todos os jogos. Lugar cativo. Mais um que o Portal e o FC Porto me deram.
Grande @Mike Walsh !

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,231
20,898
Nuno lobo candidato à presidência, suposto colaborador do Pinto da Costa( incapaz de criticar a presidência mais recente e inação da estrutura a nível desportivo e financeiro) e com dor de cotovelo e crítico do candidato mais forte AVB, sobre as escolhas para Presidente da Assembleia Geral e para Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar:

«Não serão pessoas mal resolvidas com o clube, muito menos com azedume a qualquer um dos que nos representam. A candidatura reservou o direito de comunicar, em tempo oportuno, o número de assinaturas recolhidas em espaço de puro portismo e não em qualquer supermercado 'prêt-à-porter'."

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
833
757
Tenho uma dúvida quanto aos nossos estatutos. O presidente tem de ser eleito com 50%? ou basta ser o mais votado?
Neste panorama , com o Nuno Lobo a servir de homem da palha não tem grande relevância, mas se o Fernando Rio avançar, poderá ser uma questão decisiva.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,051
14,958
Saudades tuas, não, mas da escadinha e das histórias do Maior! :ROFLMAO: :ROFLMAO:

• Like
Reações: Mike_Walsh

xoli202

Arquibancada
1 Junho 2016
318
251
Nuno lobo candidato à presidência, suposto colaborador do Pinto da Costa( incapaz de criticar a presidência mais recente e inação da estrutura a nível desportivo e financeiro) e com dor de cotovelo e crítico do candidato mais forte AVB, sobre as escolhas para Presidente da Assembleia Geral e para Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar:

«Não serão pessoas mal resolvidas com o clube, muito menos com azedume a qualquer um dos que nos representam. A candidatura reservou o direito de comunicar, em tempo oportuno, o número de assinaturas recolhidas em espaço de puro portismo e não em qualquer supermercado 'prêt-à-porter'."
É bem claro o papel deste(s) candidatos. Estão 100% focados em atacar o AVB mas é deixam o JNPC e atual administração sossegada. A verdade é que percebem claramente a ameaça e a força da campanha.
Acho que esta estratégia só vem mostrar qual é o seu papel

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Estive a falar com um antigo colega de trabalho, Portista, que é um admirador de PdC. Disse que irá votar no AVB. Perguntei-lhe porquê e disse que o que aconteceu na AG mudou o seu sentido de voto. Também disse que os apoiantes de PdC estão a fazer com que este perca muitos votos com as suas ações desastradas.
Eu nem estou expectante para saber quem ganha, só para saber por quanto ganha o AVB.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,892
8,553
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Comentário encontrado no fb do portal dos dragões:
“Queria só partilhar com os meus consócios, que um associado do Porto residente em Londres, que queira assistir ao jogo em Londres terá que se deslocar a Portugal para fazer o levantamento dos bilhetes.
Já nem sei o que dizer mais disto...”

O nosso FC Porto vive no século passado… Sem mais comentários…

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
978
1,016
Comentário encontrado no fb do portal dos dragões:
“Queria só partilhar com os meus consócios, que um associado do Porto residente em Londres, que queira assistir ao jogo em Londres terá que se deslocar a Portugal para fazer o levantamento dos bilhetes.
Já nem sei o que dizer mais disto...”

O nosso FC Porto vive no século passado… Sem mais comentários…
Só uma coisa a dizer .... Foda-se 😩

• Like
Reações: apocalypto

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,543
15,900
Tenho uma dúvida quanto aos nossos estatutos. O presidente tem de ser eleito com 50%? ou basta ser o mais votado?
Neste panorama , com o Nuno Lobo a servir de homem da palha não tem grande relevância, mas se o Fernando Rio avançar, poderá ser uma questão decisiva.
Basta ser o mais votado.

• Like
Reações: Roberto_FCP