André Villas-Boas - Presidente

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,006
3,573
O sócio corresponde do benfica, por exemplo, paga 100€ ano.

Obviamente que o valor pago conta nisto. E os deles têm outras regalias (não se esqueçam que os votos deles contam mais por antiguidade).

Eu entendo o sócio correspondente como alguém que está longe mas quer manter o seu numero de sócio e ter algumas regalias, pagando um valor simbólico (1€ por mês).

A solução para isto é aumentar este valor e dar outras regalias.
Agora imaginar que por 1€ mês a partir de um ano se pode votar é abrir portas perigosas. Eu imagino esta direção a ser reeleita e pegar nessa ideia usando-a de forma populista.
Daqui a 4 anos ninguém segura um Baía. É muito fácil.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nao sei se 1€ é o valor que os sócios correspondentes das toupeiras pagam, mas eu pago entre 60 a 70 € anuais. Que entendo andará perto de 50% da cota de sócio

não são propriamente 12€ anuais são quase 6x esse valor

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,287
16,060
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mais de 60% ( são mais que isso) sócios efetivos não exercem o seu direito de voto nas eleições porquê agora a polémica dos sócios correspondentes ou lá como se chamam?
Pode ser que desta vez vá mais gente votar, e irá, mas mesmo assim creio que serão menos de 30%.

Mendes Do Carrossel

Bancada central
8 Outubro 2020
1,120
2,057
Nao sei se 1€ é o valor que os sócios correspondentes das toupeiras pagam, mas eu pago entre 60 a 70 € anuais. Que entendo andará perto de 50% da cota de sócio

Precisamente por ser uma diferença bastante menor do que pensava, nunca pensei em ser sócio correspondente. Atendendo a falta de regalias que esta modalidade oferece, acho que é preferível ser sócio efectivo. Isto na minha opiniao.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710

Pagas esse valor no Porto?
Eu quando falei 1€ mensal era do Porto, foi o que li no site, 12€ anuais. Se assim não é, erro meu e peço desculpa, porque o meu pensamento foi formado tendo por base esse valor.

Os lampiões li que eram 100€ anuais.

• Like
Reações: Hakabashy

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,497
7,769
O sócio correspondente paga quotas menores. Ninguém te impede de seres sócio efectivo, vivas nas Antas ou na Patagónia. Pagas é mais (e tens mais direitos).
Eu por ser de Lisboa comecei por ser sócio correspondente e disseram logo que não podia votar e só tinha direito a um jogo por época que não Benfica e Sporting.
Fiz-me sócio normal.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Nao tens culpa , devias poder votar na minha na minha opinião nem que fosse apos 2, 3 anos

O nosso clube é muito mal gerido
Sócio correspondente paga menos, e tem muitas limitações. Neste caso as regras estão definidas e são conhecidas. Podemos não concordar, mas isso já erra assim quando aderiram :mudaram para sócio correspondente.

Última edição:
  • Like
Reações: BestDragon

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,519
9,981
Diferenciar quem paga mais e quem paga menos.
Boa altura para propor a mudança ao AVB e colocar em debate numa próxima assembleia, essas já não podem votar.
O próprio conceito de sócio correspondente é muito pouco apelativo, precisa de uma mudança. Como também precisamos de campanhas / incentivos para angariar sócios.

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
833
757
Quem quer decidir os destinos de uma sociedade, seja desportiva ou outra, fá-lo de acordo com o capital investido.
Se um sócio do Porto, quer poupar uns cobres para gastar na Netflix e ser sócio low cost do clube que ama, está no seu direito. Agora não pode é querer votar e participar em igual medida.
Ser sócio é mais do que ter bilhetes baratos, é fazer uma pequena doação mensal a uma instituição que precisa do seu dinheiro para sobreviver.
Não há dinheirinho, não há palhacinho. :)

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,051
14,958
O que diga-se de passagem é uma aberração.

Um português a residir no estrangeiro e recenseado no respectivo consulado tem os mesmos direitos que um residente fiscal em Portugal.

aqui, um sócio correspondente (que pague a cota mensal) tem o mesmo direito que qualquer outro adepto/simpatizante do FC Porto ou do Ermesinde.

achar que em pleno 2024 isto é normal…. Depois ficamos surpreendidos que haja cada vez menos sócios pagantes.
Eu não acho, alias se fosse para fora mantinha-me sócio normal como continuava a manter o meu lugar anual para não perder o meu lugar, ha e tal, podes dizer és rico, não quem fuma meio-maço por dia gasta muito mais, manter meu lugar anual tem um custo é 20€ mensal. manter sócio efectivo sénior é pouco mais de 6€, gasta-se muito mais dinheiro muito mais mal gasto noutras coisas. Opções, e não acho que por mais 7€ mensais não podemos ser sócio completo, também para que serve o sacrifício de ir para fora se não é para esses gostos.

• Like
Reações: mega_dragon

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,024
3,710
O que diga-se de passagem é uma aberração.

Um português a residir no estrangeiro e recenseado no respectivo consulado tem os mesmos direitos que um residente fiscal em Portugal.

aqui, um sócio correspondente (que pague a cota mensal) tem o mesmo direito que qualquer outro adepto/simpatizante do FC Porto ou do Ermesinde.

achar que em pleno 2024 isto é normal…. Depois ficamos surpreendidos que haja cada vez menos sócios pagantes.
Um português a residir no estrangeiro não tem exatamente os mesmos direitos do que um a residir em Portugal no que toca a votos. Nem sequer um que vive em Lisboa tem o mesmo que um que viva nos Açores. Mas isso é outra conversa.

Mas agora isto parece o forum do populismo.
Siga todos oferecer as mensalidades a toda a gente. Eu ia jurar que neste mesmo espaço leio criticas constantes aos SD por nem serem socios do clube (e ainda bem).
Acham que se pudessem pagar bem menos eles não eram?

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,989
8,535
E a narrativa das páginas ressuscitadas do Twitter favoráveis ao atual status quo, que crítica o anúncio das escolhas do AVB para a Mesa da AG e o Conselho Fiscal, dizendo que são demasiado velhos.

Eles usaram o argumento da IDADE. Da IDADE!

Foda-se.
:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Isto nem contado, é de uma inteligência abaixo dos macacos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,167
86,429
40
Caso AVB ganhe as eleições, vai haver muita gente a virar a casaca (afinal já estão habituados a isso). É preciso que estejam bem identificados para que não possam ter qualquer lucro com o clube. Seja num cargo lá dentro, seja nas tv's. Terão que aprender a amar o FC Porto sem ter mais nada a ganhar para além disso (amar o clube).