Futsal

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,067
20,704
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
a questão é que aquilo não foi uma infração do procedimento de substituição, quando um jogador entra em campo quando o outro ainda não saiu e acontece estarem 6 jogadores em campo durante um ou dois segundo. Foi uma filha da putice.E uma filha da putice tem que ser punida com cartão vermelho.

ja agora, o comunicado do sporting de Portugal é uma sonsice que só dá vontade de rir. Só faltou dizer que o jogador foi um justiceiro.
Não leste o meu comentário.
Vê novamente a parte a negrito.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,437
1,506
Estás exaltado, nota-se como escreves. Olha o que estás a dizer de forma tão leve, acabar com a maior modalidade de Pavilhão do Mundo e quase centenária no Clube? Foda-se.
Amigo, não ligues, homem não sabe mais.

O futebol de salão é o exemplo maior do que o BOIFIQUISTÃO é capaz de parir...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,735
9,891
Esmoriz
Não leste o meu comentário.
Vê novamente a parte a negrito.
eu li.

A questão é que não percebo porque se fala em substituição quando o que aconteceu é que um elemento oficial entrou no campo para interferir no jogo, e nesses casos ,segundo o regulamento, deveria ter sido punido com o cartão vermelho.
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,437
1,506
Amigo, não ligues, homem não sabe mais.

O futebol de salão é o exemplo maior do que o BOIFIQUISTÃO é capaz de parir...
Ainda não lhes deu no BOIFIQUISTÃO para inventarem o futebol de telhado...

Metem o ASSSLB-Lagartos ao barulho, enchem umas bancadas com uns milhares de rabolhos, com o maior derby do mundo...., começam a dizer nos jornais e TVs da terra deles que aquilo arrasta multidões...., e prontos criam mais uma realidade virtual!

Vontade não lhes deve ter faltado.

No de praia já lá andaram perto.... mas pelos vistos na Europa mandaram o Gomes dar uma voltita ao bilhar....
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,067
20,704
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
eu li.

A questão é que não percebo porque se fala em substituição quando o que aconteceu é que um elemento oficial entrou no campo para interferir no jogo, e nesses casos ,segundo o regulamento, deveria ter sido punido com o cartão vermelho.
Estás a confundir as coisas.
O cartão é por entrar sem autorização, jogando com um elemento a mais. Na lei tens essa situação descrita ou substituição indevida (que não se aplica neste caso).
Um elemento oficial é um treinador, dirigente, massagista, etc.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,511
9,832
Estás exaltado, nota-se como escreves. Olha o que estás a dizer de forma tão leve, acabar com a maior modalidade de Pavilhão do Mundo e quase centenária no Clube? Foda-se.
A maior modalidade de pavilhão do mundo, concordo em absoluto. Mas agora diz-me, que expressão é que o basquetebol tem ou alguma vez teve em portugal?

Das modalidades de pavilhão em portugal é a que tem menos expressão, está atrás de, hóquei, andebol e até futsal que é um desporto muito mais recente. Se me falares no resto da europa ou nos EUA, aí sim é a modalidade nº 1 de pavilhão. Mas estamos a falar em portugal.

O mundo mudou! O tem que ser "contra tudo e contra todos" e "temos que dar o dobro dos rivais para conseguir o mesmo resultado", já não faz sentido.
 
Última edição:

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,511
9,832
Mas ainda voltando ao tema do lance polémico no toupeiras vs escarros verdes.

Fosse um jogador do FCP a fazer aquilo e o país estava a ferro e fogo...

Até o exército andava nas ruas. :ROFLMAO:

EDIT: Esqueci-me que se fosse um jogador do FCP a fazer aquilo, o mesmo era expulso. LOL
 
Última edição:
  • Like
Reações: fcportos90

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,735
9,891
Esmoriz
Estás a confundir as coisas.
O cartão é por entrar sem autorização, jogando com um elemento a mais. Na lei tens essa situação descrita ou substituição indevida (que não se aplica neste caso).
Um elemento oficial é um treinador, dirigente, massagista, etc.
Com todo o respeito e zero stress acho que o problema é que estás a olhar para o número 7 da lei 3 e deves olhar para o número 9.

Lá é dito
Se um elemento oficial de uma equipa, um substituto (exceto como participante do procedimento de substituição), um jogador expulso ou um elemento estranho entra na superfície de jogo, os árbitros devem:
• Interromper apenas se houver interferência no jogo;
• Ordenar a sua saída da superfície de jogo na paragem seguinte do jogo;
Tomar as decisões disciplinares correspondentes.

Se o jogo é interrompido e a interferência foi causada por:
• Um elemento oficial de uma equipa, um substituto ou um jogador expulso, o jogo recomeça com um pontapé-livre direto ou pontapé de penalti;
• Um elemento estranho, o jogo recomeça com um lançamento de bola ao solo (ver Lei 8).
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,067
20,704
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Com todo o respeito e zero stress acho que o problema é que estás a olhar para o número 7 da lei 3 e deves olhar para o número 9.

Lá é dito
Se um elemento oficial de uma equipa, um substituto (exceto como participante do procedimento de substituição), um jogador expulso ou um elemento estranho entra na superfície de jogo, os árbitros devem:
• Interromper apenas se houver interferência no jogo;
• Ordenar a sua saída da superfície de jogo na paragem seguinte do jogo;
Tomar as decisões disciplinares correspondentes.

Se o jogo é interrompido e a interferência foi causada por:
• Um elemento oficial de uma equipa, um substituto ou um jogador expulso, o jogo recomeça com um pontapé-livre direto ou pontapé de penalti;
• Um elemento estranho, o jogo recomeça com um lançamento de bola ao solo (ver Lei 8).
Tranquilo. Estou aqui para clarificar.
Naturalmente não sei tudo e as coisas evoluem, no entanto, foi uma área em que estive ligado quase uma década.

Está tudo bem nesse texto que colocaste.
Depois na secção "INTERPRETAÇÃO E RECOMENDAÇÕES", é explicado o que são as "decisões disciplinares correspondentes":
Que foi o excerto que coloquei aqui anteriormente:
Substitutos
Quando um substituto entra na superfície de jogo infringindo o procedimento de substituição ou levando a que a sua equipa tenha um elemento a mais, os árbitros, auxiliados pelos outros elementos da equipa de arbitragem, devem seguir as seguintes recomendações:
• Interrompem o jogo, embora não de forma imediata se podem aplicar a vantagem;
Advertem o substituto por comportamento antidesportivo se a equipa joga com um elemento a mais, ou por infringir o procedimento de substituição;
• O substituto deve sair da superfície de jogo na interrupção do jogo seguinte se ainda não o fez seja para completar o procedimento de substituição se a infração é por tal motivo, seja para se posicionar na área-técnica, no caso da sua equipa jogar com um elemento a mais.
No que diz respeito aos elementos oficiais, a decisão disciplinar é a expulsão. Conforme descrito na Lei 12:
Expulsão
As infrações passíveis de expulsão dos elementos oficiais incluem (mas não limitadas a):
Entrar na superfície de jogo para:
• confrontar um elemento da equipa de arbitragem (incluindo ao intervalo e no final do jogo);
interferir com o jogo, um adversário ou um elemento da equipa de arbitragem;
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,735
9,891
Esmoriz
Tranquilo. Estou aqui para clarificar.
Naturalmente não sei tudo e as coisas evoluem, no entanto, foi uma área em que estive ligado quase uma década.

Está tudo bem nesse texto que colocaste.
Depois na secção "INTERPRETAÇÃO E RECOMENDAÇÕES", é explicado o que são as "decisões disciplinares correspondentes":
Que foi o excerto que coloquei aqui anteriormente:


No que diz respeito aos elementos oficiais, a decisão disciplinar é a expulsão. Conforme descrito na Lei 12:
Obrigado pela clarificação.
 
  • Like
Reações: eljoni

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
119,893
54,408
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sorteio Taça:

Oitavos-de-final

Nº1: Sporting-Benfica
Nº2: Torreense-Sp.Braga
Nº3: AMSAC-Leões Porto Salvo
Nº4: Marítimo-Ferreira do Zêzere
Nº5: Rio Ave-Barbarense
Nº6: Modicus-Dínamo Sanjoanense
Nº7: Portimonense-Caxinas
Nº8: Belenenses-Nogueiró Tenões

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk