Futsal

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,552
8,584
43
Porto
Penálti e vermelho. Está nas leis.
Agora a situação de ontem, não é expulsão. É apenas amarelo. Bem ou mal, são as leis atuais.
Pode estar a escapar-me alguma coisa e eu ter interpretado mal as leis que puseram acima...
Só para eu ficar esclarecido, em que regra do Futsal é que te baseias para dizer que é amarelo o lance de ontem?

Só como nota, esta minha dúvida é meramente de alguém que gosta de ver qualquer tipo de desporto, não tendo qualquer simpatia especial por esta modalidade e muito menos pelos clubes envolvidos (quero lá saber se foi verde ou se foi vermelho).
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,412
21,500
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Até pode estar nas leis .. como muita coisa está e não é seguida quando e conosco no futebol. É vermelhos inventados e depois mudam as regras por exemplo.

Atenção que o slm estava em superioridade numérica porque o outro cromo dos calimeros ficou no chão na outra área a simular que tropeçou na bola e os do cashball coitadinhos queriam a bola fora lol

Mas que se matem um ao outro esses dois clubes de merda.
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,067
20,704
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Pode estar a escapar-me alguma coisa e eu ter interpretado mal as leis que puseram acima...
Só para eu ficar esclarecido, em que regra do Futsal é que te baseias para dizer que é amarelo o lance de ontem?

Só como nota, esta minha dúvida é meramente de alguém que gosta de ver qualquer tipo de desporto, não tendo qualquer simpatia especial por esta modalidade e muito menos pelos clubes envolvidos (quero lá saber se foi verde ou se foi vermelho).
A razão para a advertência (amarelo) neste caso é comportamento antidesportivo:

Quando um substituto entra na superfície de jogo infringindo o procedimento de substituição ou levando a que a sua equipa tenha um elemento a mais, os árbitros, auxiliados pelos outros elementos da equipa de arbitragem, devem seguir as seguintes recomendações:

Interrompem o jogo, embora não de forma imediata se podem aplicar a vantagem;
Advertem o substituto por comportamento antidesportivo se a equipa joga com um elemento a mais, ou por infringir o procedimento de substituição;
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,437
1,506
Adoro ver a desvalorização que vocês fazem a modalidade que neste momento está em segundo lugar com mais praticantes...
Pudera.. .

Estamos no BOIFIQUISTÃO!

Puseram os animais da Bolha, Rascord e cia a dizer todos os dias que o futebol de salão é o maior desporto do mundo durante 10 anos a fio, a rabolhada acredita e investe.....

É como o ASSLB....

Sempre a dizer que são os maiores, eles acabam sendo.....

Desculpa lá, não sabes que eles são capazes de transformar m3rda em ouro?
 
  • Like
Reações: fcporto1978

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,511
9,833
Adoro ver a desvalorização que vocês fazem a modalidade que neste momento está em segundo lugar com mais praticantes...
Se fosse realmente uma modalidade com muito interesse e importância, achas que os 2 estarolas de lisboa estavam tantas vezes na final da Champions da mesma?

O futsal é como o hóquei, tem expressão em meia dúzia de países do mundo.

E agora com os russos afastados pela UEFA, ainda pior, lol.

É Barça, Movistar, regime, sportem e nem estou a lembrar-me de mais ninguém.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,833
15,881
O futsal vende em Portugal pq somos um pais obcecado por futebol. Futsal é futebol!

E dai achar poder ser rentável.

Defendo que devíamos estar no futsal por isso.

Mas pessoalmente, não me interessa minimamente a “modalidade”.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,511
9,833
Já para não falar que em tudo o que o slb entra, consegue conspurcar.

A primeira edição do campeonato de futsal foi em 1990/91.

Nas primeiras 12 épocas, houve 5 vencedores diferentes, o que significava competitividade.

Depois disso, o regime entrou na modalidade and guess what?! Nunca mais ninguém além dos 2 estarolas venceu o campeonato.

Por isso futsal, não obrigado, André!!
 
  • Love
Reações: SPC

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,444
732
Está m3rda existe para estes escarros verdes e vermelhos estarem no centro do seu pequeno e miserável mundo!

Mais ninguém leva isso a sério, está ao nível do corfebol ou da pelota basca!

O hóquei tem muita mais projecção mundial, é um desporto histórico, não é uma invenção desses animais!
Essa foi de mestre ! Quase ao nível dos apanhados … os livros servem para ser lidos e o conhecimento para ser adquirido , faço o com alguma urgência !
 

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,178
3,445
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O futsal vende em Portugal pq somos um pais obcecado por futebol. Futsal é futebol!

E dai achar poder ser rentável.

Defendo que devíamos estar no futsal por isso.

Mas pessoalmente, não me interessa minimamente a “modalidade”.
[/QUOTE]
Desculpa mas o futsal e futebol, são muito diferentes...
 

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,178
3,445
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Já para não falar que em tudo o que o slb entra, consegue conspurcar.

A primeira edição do campeonato de futsal foi em 1990/91.

Nas primeiras 12 épocas, houve 5 vencedores diferentes, o que significava competitividade.

Depois disso, o regime entrou na modalidade and guess what?! Nunca mais ninguém além dos 2 estarolas venceu o campeonato.

Por isso futsal, não obrigado, André!!
Então pq não desistimos de todas modalidades? O Benfica está lá...
Aceito que não gostem de futsal...
Mas justifiquem como deve ser.
 
  • Love
Reações: Moreira

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,178
3,445
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O futsal vende em Portugal pq somos um pais obcecado por futebol. Futsal é futebol!

E dai achar poder ser rentável.

Defendo que devíamos estar no futsal por isso.

Mas pessoalmente, não me interessa minimamente a “modalidade”.
O futsal vende cada vez mais não só em Portugal, como em toda a Europa, está expandir, basta ver as seleções jovens.
 
  • Like
Reações: Moreira

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,511
9,833
Então pq não desistimos de todas modalidades? O Benfica está lá...
Aceito que não gostem de futsal...
Mas justifiquem como deve ser.
Nas outras modalidades entrámos ao mesmo tempo.

No futsal estamos com décadas de atraso. E o mesmo digo em relação ao futebol feminino e à paranóia em volta disso.

Não há comparação possível.

E quanto às outras modalidades, se eu mandasse, o basquetebol não exista no FCP. É a modalidade que menos tem expressão em portugal e têm um nível quase amador, já para não falar que é de longe a modalidade onde mais nos cospem e nos roubam.

Acabámos com ela e criámos a Dragon Force como acto de protesto devido a roubos insuportáveis e nunca deveríamos ter regressado, porque como se viu nada mudou. Então o mais recente campeonato perdido para os Cashballs da maneira que foi, até me deu vómitos.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,511
9,833
O futsal vende cada vez mais não só em Portugal, como em toda a Europa, está expandir, basta ver as seleções jovens.
Se as pessoas escolhem apoiar um clube por este ter ou não a sua modalidade de eleição ou que praticam, não são grandes adeptos, são mais interesseiros.

Um adepto que escolhe um clube com base no "só vou ser desse clube se tiver a modalidade x!", é um adepto que não interessa nem ao caralho!

O FCP até podia ficar sem modalidade nenhuma que eu seria sempre Porto, ser Porto é uma maneira de estar na vida, que ultrapassa qualquer actividade desportiva.
 
  • Like
Reações: pcarvalho

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,133
15,042
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Como assim? Dizes que está nas regras que um suplente entrar em campo e travar um lance (que até pode ser de perigo ou de golo eminente) apenas dá amarelo?
A única regra que existe para resolver este lance é a regra mais básica de todas (e para alguns, tão difícil de usar) que é o bom-senso.
Obviamente que este lance, por todo o efeito anti-desportivo que tem e como forma até de não abrir aqui precedentes para futuras situações ainda piores, tinha de acabar com cartão vermelho. Não pode haver qualquer dúvida acerca disto pois caso contrário mais vale dizer abertamente que passou a valer tudo e que o campeonato de Futsal é o faroeste, a fazer lembrar aqueles torneios que tínhamos no bairro (quem foi criado num deve saber do que falo) em que só não valia arrancar cabeças.

De referir apenas que um lance destes, na principal liga da modalidade, só poderia surgir entre estas 2 equipas que, sem dúvida, estão bem uma para a outra!
Mas onde está a regra que diz que é vermelho para o jogador que
Já para não falar que em tudo o que o slb entra, consegue conspurcar.

A primeira edição do campeonato de futsal foi em 1990/91.

Nas primeiras 12 épocas, houve 5 vencedores diferentes, o que significava competitividade.

Depois disso, o regime entrou na modalidade and guess what?! Nunca mais ninguém além dos 2 estarolas venceu o campeonato.

Por isso futsal, não obrigado, André!!
Isso não é argumento. Qualquer modalidade que entre F.C.Porto ou os de lisbon, os outros todos passam a outsiders automáticamente.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,133
15,042
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Nas outras modalidades entrámos ao mesmo tempo.

No futsal estamos com décadas de atraso. E o mesmo digo em relação ao futebol feminino e à paranóia em volta disso.

Não há comparação possível.

E quanto às outras modalidades, se eu mandasse, o basquetebol não exista no FCP. É a modalidade que menos tem expressão em portugal e têm um nível quase amador, já para não falar que é de longe a modalidade onde mais nos cospem e nos roubam.

Acabámos com ela e criámos a Dragon Force como acto de protesto devido a roubos insuportáveis e nunca deveríamos ter regressado, porque como se viu nada mudou. Então o mais recente campeonato perdido para os Cashballs da maneira que foi, até me deu vómitos.
Estás exaltado, nota-se como escreves. Olha o que estás a dizer de forma tão leve, acabar com a maior modalidade de Pavilhão do Mundo e quase centenária no Clube? Foda-se.
 
  • Like
  • Love
Reações: SPC e pavlovdoorman

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,178
3,445
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Se as pessoas escolhem apoiar um clube por este ter ou não a sua modalidade de eleição ou que praticam, não são grandes adeptos, são mais interesseiros.

Um adepto que escolhe um clube com base no "só vou ser desse clube se tiver a modalidade x!", é um adepto que não interessa nem ao caralho!

O FCP até podia ficar sem modalidade nenhuma que eu seria sempre Porto, ser Porto é uma maneira de estar na vida, que ultrapassa qualquer actividade desportiva.
Não me estás a julgar de certeza, pois fui atleta do nosso clube em hóquei durante 8 anos, e agora estou no futsal...
E apoio todas as modalidades, mas mais até as ditas amadoras. Se o FCPorto ficasse sem modalidades, no maximo serias da cidade do porto, pois o clube não existia...
 
Última edição:
  • Like
Reações: pavlovdoorman

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,178
3,445
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Nas outras modalidades entrámos ao mesmo tempo.

No futsal estamos com décadas de atraso. E o mesmo digo em relação ao futebol feminino e à paranóia em volta disso.

Não há comparação possível.

E quanto às outras modalidades, se eu mandasse, o basquetebol não exista no FCP. É a modalidade que menos tem expressão em portugal e têm um nível quase amador, já para não falar que é de longe a modalidade onde mais nos cospem e nos roubam.

Acabámos com ela e criámos a Dragon Force como acto de protesto devido a roubos insuportáveis e nunca deveríamos ter regressado, porque como se viu nada mudou. Então o mais recente campeonato perdido para os Cashballs da maneira que foi, até me deu vómitos.
E só não entramos ao mesmo tempo que os outros porque o Pinto da Costa sempre vetou ..
Já se tentou 3 vezes ...
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,067
20,704
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
O futsal tem tido um crescimento brutal porque ao contrário de todas as outras modalidades, as organizações/associações que gerem as competições são as mesmas do futebol. E têm investido imenso. Quem não se lembra do futsal na primeira década deste século? A diferença é enorme.

Quanto ao nosso clube. Sim, devemos estar presentes nestas modalidades. No entanto, devemos fomentar o mais importante. Formação com escalões femininos.
O NGC tem uma responsabilidade enorme do ponto de vista social para um clube com a sua dimensão.
É importante estabelecermos parcerias com clubes de bairro e escolas da zona. O desporto é crucial para o desenvolvimento das gerações mais jovens. Desde o aspeto social à componente física.

Estamos atrasados em vários níveis. Este é um deles.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,735
9,891
Esmoriz
A razão para a advertência (amarelo) neste caso é comportamento antidesportivo:


Quando um substituto entra na superfície de jogo infringindo o procedimento de substituição ou levando a que a sua equipa tenha um elemento a mais, os árbitros, auxiliados pelos outros elementos da equipa de arbitragem, devem seguir as seguintes recomendações:

Interrompem o jogo, embora não de forma imediata se podem aplicar a vantagem;
Advertem o substituto por comportamento antidesportivo se a equipa joga com um elemento a mais, ou por infringir o procedimento de substituição;
a questão é que aquilo não foi uma infração do procedimento de substituição, quando um jogador entra em campo quando o outro ainda não saiu e acontece estarem 6 jogadores em campo durante um ou dois segundo. Foi uma filha da putice.E uma filha da putice tem que ser punida com cartão vermelho.

ja agora, o comunicado do sporting de Portugal é uma sonsice que só dá vontade de rir. Só faltou dizer que o jogador foi um justiceiro.