Nao é verdade que este plantel esta talhado para o 4-3-3.
Falando mais a sério, eu sempre fui mais apreciador de 4-3-3 do que 4-4-2. Foi tambem assim que me habituei a ver o FCP jogar.
Mas apesar disso, nao vou estar aqui armado em mestre da tactica que acha que tem de ser 4-3-3 so porque sim ou por uma questao de gosto pessoal (note-se que aprecio o 4-3-3 à Klopp e nao o tiki taka da treta).
A esperança de vida deste novo sistema é muito curta com este plantel. Nao so pela (falta de) qualidade mas pela ausencia de jogadores com caracteristicas para um 4-3-3 a sério.
Ja nem falo do quao duvidoso é que alguns jogadores aguentem a responsabilidade e exigencia fisica de serem titulares até ao final da época.
Gostem ou nao, com este plantel, estamos por um fio. A qualquer momento isto pode descambar.
O Chico sai sempre morto e nao ha nenhuma alternativa ao seu estilo (extremo direito esquerdino).
Evanilson.
Pepê, que diga-se, esta a jogar numa posiçao que nao faz sentido mas é o que se arranjou...
Nico, se nao jogar, joga Eustaquio, Grujic?
Ja nem falo na defesa, que é o que se sabe...
Ha muita mediocridade e entre os jogadores mais capazes com bola ha uma grande fragilidade fisica e duvidosa resistencia para o alto nivel.
O FCP tem 2 excelentes atletas E futebolistas. Alan Varela e Pepê. Evanilson, quando apto, tambem é um excelente atleta e bom jogador tecnicamente.
Galeno tornou-se num excelente atleta mas com bola é um bocado complicado.
Tenho grandes duvidas em relaçao à segunda metade da época e os famigerados sistemas sao a preocupaçao menor.
O plantel foi montado para 4-4-2, por isso os 100 avançados. Extremos podiamos não ter dispensado o Veron..
Mas vamos a isso:
Diogo Costa, Claudio, Samu
Joao Mario, Jorge Sanchez,
Pepe, Fabio Cardoso, Ze Pedro, Carmo (ou substituto)
Wendell, João Mendes
Varela, Grujic
Nico, Eustaquio, André Franco,
Pepê, Ivan Jaime, Baró, Vasco Sousa
Chico, Pepê
Galeno, Gonçalo Borges
Evanilson, Taremi, Toni, Namaso
Vejo um plantel perfeitamente capaz de jogar em 4-3-3. Ficaria melhor com uns 3 ajustes mas não estamos condenados.
Nunca tivemos 1 plantel recheadissimo para todas as posições, nem os adversários têm. O Sporting que lidera joga com o Geny Catano, Eduardo Quaresma, Esgaio. O benfica joga sem laterais ha 6 meses. Se tivermos que ter 22 craques para o plantel ser bom nunca vamos ter.