André Villas-Boas - Presidente

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O Sérgio também não antes de cá chegar.
Mas o Sérgio chegou ao FC Porto num momento de carreira bem diferente. O Sérgio chega depois de ter sido a equipa sensação na 2ª volta do campeonato francês com o Nantes.

O Jorge Costa está na II Liga com o AVS. Os últimos trabalhos foram Académico de Viseu, Sfaxien da Tunísia, Gaz Metan da Roménia ou Mumbai City da Índia.

Gosto muito do Jorge Costa, mas não tem os predicados para ser treinador do FC Porto, chegou a ter as suas oportunidades e não esteve à altura desses desafios.

Acredito muito mais que o Jorge poderá ter funções bastante relevantes num cargo diretivo, até acho que é isso que vai acontecer.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,338
61,868
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Sérgio chega depois de ter sido a equipa sensação na 2ª volta do campeonato francês com o Nantes.
Isso dá créditos a um treinador para vir treinar um clube como o nosso?

Ui, então há imensos treinadores com grande potencial para virem para cá ao contrário do que dizem, que depois de Conceição é o fim.

É só analisar algumas ligas europeias. Há algumas equipas menores a fazerem sensação. Como o Nantes fez. Se esse é o critério.

• Like
Reações: Tiago Esteves

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Isso dá créditos a um treinador para vir treinar um clube como o nosso?

Ui, então há imensos treinadores com grande potencial para virem para cá ao contrário do que dizem, que depois de Conceição é o fim.

É só analisar algumas ligas europeias. Há algumas equipas menores a fazerem sensação. Como o Nantes fez. Se esse é o critério.
Não há um critério, há muitos. Mas se um dos principais critérios não for a qualidade dos últimos trabalhos... muito mal estamos. Se o Jorge Costa andasse num nível superior não veria muitos entraves, mas há imenso tempo que o Jorge Costa não trabalha em equipas do meio da tabela para cima de uma primeira divisão. O Sérgio estava num patamar muito diferente.

E a mim não me interessa quem diz que sem o Conceição é o fim. Eu nunca disse isso. Há muitos treinadores de qualidade que gostavam de trabalhar no FC Porto.

• Like
Reações: Dexter2020

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,584
5,672
Para mim os 2 primeiros lugares este ano serão uma miragem, até porque os árbitros estão a ter uma influência decisiva no rumo que o campeonato está a ter e estou convencido que antes das eleições o Porto já estará a uma distância razoável que lhe impedirá de lutar pelo título e até pelo 2° lugar.
Espero que pelo menos isso leve muitos dos indecisos a votar AVB. Pelo menos não seria uma época totalmente perdida.

• Like
Reações: cigano

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,369
3,198
O macacoide partilhou um reel do francisco menezes a gozar com o villas boas.

Sera que o macacoide sabe que o francisco menezes é mouro?

Que anormal!

Um mouro a dizer mal do villas boas significa uma coisa: os mouros querem que continue a ser o pinto da costa o presidente do Porto, pois eles sabem que estamos falidos, e continuando assim nao metemos medo a ninguém.

O medo dos mouros é se o villas boas ganhar. Daí este reel deste mouro com a mania que tem piada.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,584
5,672

Ele saber ou não que o Menezes é mouro, é irrelevante para ele. Ele basicamente aproveita todos os comentários negativos sobre o André para a o atacar.

A campanha vai ser feita apenas na tentativa de "destruição" da imagem do André. O André faz uma campanha pela positiva e demonstrou claramente que está preparado para o desafio que quer enfrentar. Como actual direção se enveredasse por uma campanha de ideias e projetos sabia que não tinha hipóteses, assim joga tudo no descrédito do André.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,178
4,573

Que anormal!

Um mouro a dizer mal do villas boas significa uma coisa: os mouros querem que continue a ser o pinto da costa o presidente do Porto, pois eles sabem que estamos falidos, e continuando assim nao metemos medo a ninguém.

O medo dos mouros é se o villas boas ganhar. Daí este reel deste mouro com a mania que tem piada.
Esse menezes é um otario sem piada nenhuma, não consegue estar na tv nem radio tem que se dedicar a videos sem piada alguma nas redes.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,231
20,896
"FC Porto: como Villas-Boas preparou a candidatura desde 2021

Todos os passos dados nos últimos quase três anos; bebeu informação dos mais variados quadrantes económicos, estudou e aconselhou-se junto dos que entende serem os melhores do Mundo em áreas bem específicas.

Foi uma verdadeira odisseia que viveu desde que decidiu avançar para o cadeirão presidencial. Entre novembro de 2021 a março de 2022 começou por ter reuniões com melhores gestores e CEO’S portugueses, ao mesmo tempo que se encontrava com consultores no sentido de encontrar o melhor plano estratégico para o FC Porto, engendrado as linhas-mestras do seu programa eleitoral, conhecido esta semana na Alfândega do Porto...

A Cerimónia da oficialização da candidatura à presidência contou com 800 apoiantes, na Alfândega do Porto: Villas-Boas agradecido ao trabalho de Pinto da Costa, mas reforça a necessidade de alterar o rumo do clube
Foi um longo e cansativo trajeto aquele que fez nos últimos anos, período durante o qual houve uma grande preocupação na elaboração e escolha do Logomarca. Em 2022 completou o curso de Gestão Executiva na Columbia em Nova Iorque— intercalado presencial e não presencial —, o que lhe permite ter grandes valências para aplicar na liderança do FC Porto caso consiga vencer o ato eleitoral de abril, onde à partida terá uma dura batalha para travar com Pinto da Costa.
Assumiu candidatura, mostrou gratidão a Pinto da Costa, mas diz que o tempo é de mudança, em salvaguarda dos interesses do FC Porto."
In Abolha

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5

Um desses jovens era André Villas-Boas, confirma à Renascença. Um jovem com paixão pela posição de guarda-redes mas sem queda para tal. Quim Espanhol colocou-o a médio, para que pudesse fazer "aqueles passes longos para os avançados".

"Há quem diga que ele não tinha jeito, mas ele era bom", garante Joaquim, que também se lembra que já na altura o jovem André "andava nas camadas jovens do FC Porto com o antigo treinador, Bobby Robson".

A história é conhecida e nasce do facto de, à altura, Villas-Boas morar no mesmo prédio que o então treinador do FC Porto. Uma vez, encheu-se de coragem e, numa daquelas viagens de elevador que demoram mais tempo que qualquer conversa forçada sobre sol e chuva, explicou-lhe, tintim por tintim, por que razão Domingos Paciência devia jogar mais.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,991
23,899
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sobre o teu 1.º paragrafo, quando falei em insidismo era para te situar relativamente ao meu nivel de conhecimento e não para insinuar que o que aqui escreveste é porque tinhas acesso a informação privilegiada.

Li o post do fridolsberg que recupera, atualiza e complementa um post antigo do Esquerdinha. Tem vários argumentos que eu considero válidos e certeiros que apontam erros da atual administração. Espero que o AVB centre a campanha em alguns deles porque ganhe quem ganhar isso seria benéfico para o clube.

Infelizmente julgo que ele tentará ser o Capitão roby do portismo que sempre foi. Se puder misturar essa figura mitológica com a do Salgueiro Maia do FCP é o que fará. Se vencer as eleições com base nesse cocktail não tenhas duvidas que quando a poeira assentar será esse o estilo de liderança que teremos.

Eu já não odeio o AVB. Quando ele foi para o Chelsea queria que perdesse todos os jogos, até festejava as derrotas do "Judas" como todos lhe chamávamos.
O tempo tratou de suavizar e adormecer esse ódio apesar da minha visão do sucedido não se ter alterado. Não construí novas narrativas sobre a saída do AVB para forçar as pazes que desejava fazer com ele. O que ele fez e disse, está dito, está escrito, pode ser consultado.

É um individuo extremamente inteligente e essa é uma característica que considero essencial para se ser Presidente do clube. Por isso, em determinadas circunstâncias (que não são tão inverosímeis como se possa pensar) era capaz de me focar nessa qualidade e votar nele. Já em 2024.

Não tenho ódio pelo Pinto da Costa. E dificilmente terei, mesmo que o Porto fique em 4.º lugar este ano e passe por uma situação estilo benfica pós Jorge de Brito ou Sporting nas décadas que vivi.

Mesmo que ele venha a falir o clube será, daqui a 100 anos, o portista mais importante da nossa história. Eu até apostava nisso, mas temo não estar cá para que me pagues a aposta.

É graças principalmente a ele que em 1/3 da esperança média de vida dum sportinguista ou benfiquista consegui viver o triplo das alegrias desportivas que eles irão viver juntos se morrerem com 150 anos.

Isto é a constatação dum facto. Não é gratidão. É graças à gestão errática, mais intuitiva que racional, mais imediatista do que estrutural que o Porto chegou onde chegou.

Ao contrário de muitos eu olho para Pinto da Costa hoje e na génese vejo as mesmas qualidade e os mesmos defeitos que sempre teve. O mesmo primado pelas decisões dos homens do futebol, a mesma desvalorização do poder que homens como o FG (FPF), Angelino, FG actual ou Kohler deveriam ter.

A gravidade dessa conduta está no ano em que vivemos. A escala é assustadoramente gigante e uma krasnodarada será um tiro no porta aviões.

No que respeita à gestão desportiva (da equipa de futebol no caso), contesto alguma decisões, mas se eu fosse presidente do Porto e tivesse que contratar um director para mandar no futebol era o Pinto da Costa com 60, 64 ou 86 anos que queria.

O balanço de tudo o que tem feito (mesmo num passado recente) é positivo. Claro que hoje estás muito preocupado com um central e amanhã será o apocalipse quando se vender o Diogo Costa para "alimentar os mamões", mas reconheço-lhe competência, inteligência emocional, zero umbiguismo não se importando de ser humilhado e vexado pelo seu próprio treinador e engolir os sapos necessários se achar que isso é o melhor para a época desportiva do FCP.

A nível de gestão financeira confesso que me revejo em boa parte das criticas.
A parte da gestão desportiva que impacta na gestão financeira de amanhã e nos resultados desportivos de depois de amanhã também me merece vários reparos ao ponto de eu achar possível votar contra PdC (ainda que a mão me tremesse).
Na parte da gestão desportiva que impacta nos resultados desportivos de amanhã, ele é o melhor que temos e que provavelmente teremos.

Nessa componente, o Pinto da Costa é o tipo de homem que se eu tiver no lado do pendura a fazer um percurso que sei de cor e salteado me faz duvidar do melhor caminho.

Virei à esquerda 1000 vezes e naquela viagem se ele me diz para eu virar à direita eu posso achar ridículo porque sempre virei à esquerda como toda a gente sempre fez, mas sigo o seu conselho. Não por simpatia ou gratidão. Porque tenho a noção que sabe mais do que eu e, por isso, merece o beneficio da duvida.

Misturo criticas e elogios e sou capaz de votar em PdC ou contra PdC.
No AVB também sou capaz, mas contra PdC é praticamente impossivel.

Eu só confio na inteligência.
Acho-o um manipulador (o que até poderia ser uma qualidade), mas acho que ele usa essa habilidade mais para ter sucesso no que está a fazer no momento.
Preciso de ir por aqui para chegar ali. Ok? Isso é bom. É bom se o destino final não for sempre o sucesso individual, o concretizar dum objetivo pessoal.

Não acredito na autenticidade comovente do portismo (teve varias oportunidades para regressar como técnico e não quis), não me lembro de nada que ele tenha feito, dito ou demonstrado na vida associativa do clube pré vontade de se candidatar.

Também não acredito que ele tenha vontade de passar pelas agruras de ser Presidente do FCP. A nivel de imagem em Portugal o presidente do FCP que faça o que tem que ser feito para combater o benfica e o regime vive mais períodos de saúde do que de doença.

É preciso sacrifício de vida pessoal se se quiser ser um Presidente presente (como PdC sempre tem sido seja num pavilhão de Matosinhos a ver o voleibol feminino ou em Mafra numa 2ª à noite de chuva) e estomago para passar pelo enxovalho diário externo e interno (basta passar pelo tópico do actual presidente em dias de empate).

O Capitão Roby vai mesmo querer viver o Porto 24 horas por dia e passar por isso?

Faz a tua análise. Um bom principio é perderes umas 10 horas do teu tempo e ler este tópico desde a página 1.
Vais perceber que os mais encarniçados indefetíveis do AVB hoje são os que o abandonarão amanhã sem dó nem piedade porque o que os mobiliza é o ódio pelo empate no domingo passado e a revolta porque é dia de 19 e o benfica apresentou o Rollheiser e onde é que anda o central ?
Também acompanharás a "linearidade" entre o que ele foi dizendo e fazendo na última década (já bem depois de ter saído da 1ª cadeira de sonho que teve)

Eu vejo o AVB como a Alice. Preparadíssimo para viver o sonho no país das maravilhas.

Quando se fala em votos há sempre aquela velha pergunta: "A quem compravas um carro em 2ª mão?" - procura-se honestidade acima de tudo.

Neste caso, eu simulo que o FCP é a nossa filha e pergunto: "Com quem casavas a tua filha?" - procura-se autenticidade e grau de vinculo do afeto de hoje.

Ser Presidente implica estar lá na "saúde" e na "doença". Não deve ser "até que a morte os separe" mas casar uma filha com o Capitão Roby é sempre de desconfiar.
Este homem tem 86 anos e destruiu financeiramente o clube, candidata-se até aos 90 anos e quando aparece publicamente é a imagem da fragilidade é preciso muito romantismo para escreveres assim.

O FCPorto não tem liderança.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,925
1,358
36
Este homem tem 86 anos e destruiu financeiramente o clube, candidata-se até aos 90 anos e quando aparece publicamente é a imagem da fragilidade é preciso muito romantismo para escreveres assim.

O post do @DrGero está bem escrito. Provavelmente escrito de uma forma que eu jamais conseguiria. Contudo, no meu entender, falha um pouco no propósito: eleger a próxima direção é um exercício que nada depende do sucesso que PdC alcançou entre 1982 e 2011. Depende isso sim do projecto e capacidade actual do mesmo para liderar o clube e como isso se compara com as alternativas. Neste aspecto, PdC não tem um projecto nem a capacidade executiva: primeiro porque o seu diagnostico da nossa situação é claramente positivo, mas a realidade mostra outra coisa. Os capitais próprios positivos não significam sustentabilidade, a academia na Maia ainda carece de terrenos, a expansão do ecletismo parece parado, a marca Porto tem sido danificada pela direção - de acordo com o próprio o FairPlay financeiro foi uma opção para garantir o sucesso desportivo de curto prazo. Apesar disso, os danos na nossa credibilidade e capacidade negocial são intangíveis e demasiado penalizadores. E alguém devia explicar ao presidente que Supertaças e campeonatos não têm o mesmo peso e devia olhar melhor para os 8 titulos. Há muito mais a apontar mas não tenho a paciência do @DrGero.

Cheue

12 Maio 2016
24,147
38,348
Conquistas
7
108

há pessoal que votava no homem em coma e com o Xano e Pinho a assinarem os papéis em nome dele...

é uma loucura...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,167
86,426
40

Que anormal!

É o que venho dizendo. Quem mais apoia AVB é quem mais está a fazer por eleger o AVB.

• Like
Reações: mega_dragon e Stone

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5

Que anormal!

Eu se fosse lampião também não queria a vitória do AVB:
- Jovem
- Inteligente
- Planeamento
- Carisma
- Experiência em vários cargos no futebol
- Adepto ferrenho do clube
- Visão futurista
- Ambição em voltar a colocar o FC Porto na hegemonia nacional
- Formação superior em gestão executiva

Tem mais capacidades do que o fantoche do orelhas e o médico.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,167
86,426
40
Eu se fosse lampião também não queria a vitória do AVB:
- Jovem
- Inteligente
- Planeamento
- Carisma
- Experiência em vários cargos no futebol
- Adepto ferrenho do clube
- Visão futurista
- Ambição em voltar a colocar o FC Porto na hegemonia nacional
- Formação superior em gestão executiva

Tem mais capacidades do que o fantoche do orelhas e o médico.
Eles jamais quereriam AVB como presidente do FC Porto.

A época em que o tivemos como treinador continua a ser um pesadelo para os adeptos do regime.