André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,167
86,430
40
Bem, ó Aloísio, ao menos vergonha na cara não te falta 😂 😂 😂 em 24h este homem mudou por completo...

Eu acho que não foi ele a escrever aquilo. Se foi, das duas uma, ou está sob ameaça ou não está bem psicologicamente. Ninguém normal, ou num estado normal, faz uma coisa destas. Para além do texto ser muito estranho.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,881
31,887
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Admito que da equipa que vai acompanhar o André, os que tenho mais curiosidade em conhecer é o "financeiro" e o Diretor desportivo que ao que parece voltaremos a ter.

Seria aliás de valor depois de conhecidos ter essa malta a falar. Cada um poder explicar mais em pormenor os planos para a sua área.

• Like
Reações: cigano e Master

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,991
23,918
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Só me dás razão. Acredita que aqui no Norte ainda há muitos portistas com a mentalidade PdC de que há poucos portistas fora da região Norte. Fiquei muito feliz de ver que a Madeira tem muito portismo quando trabalhei aí uns meses.
É ridículo!!!! Há uma elite ridícula no Porto q apequena o clube a começar pelo Presidente q não percebe q s sua obra o ultrapassou.

O FCPorto é um clube GLOBAL abrace isso q é obra sua Presidente e aja de acordo, não minorize o clube.

• Like
Reações: Chino

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,991
23,918
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
As contas vão passar para o verde graças a um negócios "obscuro e manhoso" com os americanos que, caso PdC seja reeleito, nunca saberemos do que se trata!!
Passar para o verde nojo...antes das eleições lembraram-se q afinal não dá so para espancar na AG e fazerem o q querem e até Abril até na Avó cospem...é isto q esta direcao tem para nos oferecer.

Só conseguem balbuciar banalidades e mentiras e em bolha, no meio dos acólitos de sempre. Parece o Vaticano.
Estamos entregues à arqueologia.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,030
8,690
Admito que da equipa que vai acompanhar o André, os que tenho mais curiosidade em conhecer é o "financeiro" e o Diretor desportivo que ao que parece voltaremos a ter.

Seria aliás de valor depois de conhecidos ter essa malta a falar. Cada um poder explicar mais em pormenor os planos para a sua área.
Quem é que tem o pelouro do marketing e estratégia de angarias novas receitas? O CFO?
Para mim para além de cntas certinhas, é necessário saber como vamos conseguir manter contas certinhas e continuarmos competitivos sem aumento das receitas e diminuição dos encargos ...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,881
31,887
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Quem é que tem o pelouro do marketing e estratégia de angarias novas receitas? O CFO?
Para mim para além de cntas certinhas, é necessário saber como vamos conseguir manter contas certinhas e continuarmos competitivos sem aumento das receitas e diminuição dos encargos ...
Muita malta não dá valor, mas ter alguém que se move bem, e que consegue vender bem o produto faz toda a diferença.

Veja se o caso dos calimeros. Sempre tiveram presidentes fracos mas em termos de " financeiros" o resultado está a vista.

O CFO e a sua equipa não estão só ali para ler os relatórios e contas e dizer umas idiotices como actualmente.

E se vamos realmente renegociar a dívida como afirma Avb convém ter gente competente e que sabe ao que vai.

• Like
Reações: arichard

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,657
23,715
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Outra área que estou curioso, além dessas, é a comunicação.

Não sei se o FJM irá continuar ou não mas é bom que o clube se modernize.

Comunicação com o exterior e os sócio/adeptos é essencial para o nosso crescimento.

Estamos completamente parados no tempo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,881
31,887
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Outra área que estou curioso, além dessas, é a comunicação.

Não sei se o FJM irá continuar ou não mas é bom que o clube se modernize.

Comunicação com o exterior e os sócio/adeptos é essencial para o nosso crescimento.

Estamos completamente parados no tempo.
Verdade.

E esse foi um ponto que ele referiu várias vezes a comunicação com os sócios.

Tudo o que não seja isso é obviamente responsabilidade dele e do director desportivo, nomeadamente rivais e arbitragem.

• Like
Reações: Lucho75

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,609
5,761
As contas vão passar para o verde graças a um negócios "obscuro e manhoso" com os americanos que, caso PdC seja reeleito, nunca saberemos do que se trata!!
As contas até poderão passar para o verde, mas o fundo de maneio e o passivo vão continuar no vermelho. Vamos continuar a querer contratar jogadores de milhões com tostões, ou pior, afogados em dívidas...

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,394
46,593
Conquistas
5
Daniel Sousa, treinador do Arouca, abordou esta sexta-feira a sua notada presença na apresentação da candidatura à presidência do FC Porto de André Villas-Boas, de quem foi adjunto e analista em variadas equipas técnicas.

"Fui apoiar um amigo por quem tenho imenso respeito, carinho e sobretudo admiração também. Foi apenas isso. Quem quiser criticar está à vontade, mas a deturpar tudo o que é a realidade e o bom senso", afirmou.

Cheue

12 Maio 2016
24,147
38,354
Conquistas
7
108
Daniel Sousa, treinador do Arouca, abordou esta sexta-feira a sua notada presença na apresentação da candidatura à presidência do FC Porto de André Villas-Boas, de quem foi adjunto e analista em variadas equipas técnicas.

"Fui apoiar um amigo por quem tenho imenso respeito, carinho e sobretudo admiração também. Foi apenas isso. Quem quiser criticar está à vontade, mas a deturpar tudo o que é a realidade e o bom senso", afirmou.
é preciso ter uma certa coragem ..

vai ser atacado por vermelhos e verdes para sempre...

Cheue

12 Maio 2016
24,147
38,354
Conquistas
7
108
Entre eu falar e ele fazer ainda vai um graaaaaande caminho, mas confesso que gostaria que lhe colocassem essa questão para saber o que ele pensa sobre isso.

Todo o trabalho de preparação desta candidatura (2 anos segundo o próprio) achas que se vai repetir daqui a 4 anos se ele for derrotado agora?

Se daqui a 4 anos depois as alternativas a PdC forem o Lobo, o Rio e o Vassouras não se queixem.
acho que perdendo se candidata outra vez
mas sinceramente nem quero pensar nisso

é para ganhar JÁ.
para bem do clube.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,523
15,746
Eu acho que não foi ele a escrever aquilo. Se foi, das duas uma, ou está sob ameaça ou não está bem psicologicamente. Ninguém normal, ou num estado normal, faz uma coisa destas. Para além do texto ser muito estranho.
Devem-lhe ter enchido aquela caixa de mensagens cheias de ameaças..o que não surpreendia , estão de cabeça perdida , vale tudo...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,062
15,750
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

eu dava um grau de mestre a quem fez um texto daqueles, seu preconceituoso.

Cheue

12 Maio 2016
24,147
38,354
Conquistas
7
108

director financeiro aposto que será este
já meteram aí atrás uma entrevista dele ao jornal económico a falar das contas do clube, mas agora não encontro
rsz_screenshot_2024-01-19-17-11-10-046_comtwitterandroid-edit.jpg

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,034
11,707
Esmoriz
Deixei passar uns dias antes de exprimir a minha opinião para não ser a quente.

O anuncio da candidatura do AVB foi de quem realmente tem tudo bem delineado e os pés assentes na terra. Gostei, senti arrepio na pele como portista e sócio há mais de 30 anos, como já não sentia á muito. Ouvi com muita atenção para não me perder e ficar esclarecido, ou seja, sentir coerência no seu discurso, bem como conteúdo. Não houve cá aquelas promessas surreais de vencer para o ano a C.League, nem que iria contratar " Haalands ou Mbappés" só para ganhar votos. Simplesmente, focou-se nos problemas que realmente interessam resolver e são públicos. E, um pormenor muito importante demonstrado, o respeito pelo NGP atual, Jorge Nuno Pinto da Costa! Discurso muito crítico a tocar nas feridas, mas com classe. É esta postura que quero ver no futuro do meu clube, já não tinha dúvidas do meu voto, simplesmente fiquei descansado e senti que ainda estamos vivos e temos pessoas capazes de assumir a pasta.

Logicamente que não será fácil, Pinto da Costa ainda não oficializou recandidatura, mas como o conhecemos deverá apresentar remodelação na SAD com nomes fortes tipo Koehler. O problema nestes últimos anos é todos aqueles abutres que empurram constantemente Jorge Nuno Pinto da Costa a se recandidatar, de forma a poderem servir-se do clube para obter as suas mordomias e bem estar. Ainda ontem no jantar de apoio à recandidatura Pinto da Costa, o discurso foi mais uma vez incoerente, sempre a atirar areia para os olhos dos sócios. Então os resultados positivos não eram no final do ano passado, inicio do presente?! Agora então é no final de 2024 é que se vai apresentar o 1º semestre "francamente" positivo? Não percebo mesmo, nós sócios devemos ter cara de palhaços que comem gelados com a testa! E, afinal os terrenos na Maia já estão todos comprados?? Pelo discurso já é uma realidade em grande velocidade! São estes pormenores que qualquer ser humano, sócio ou simpatizante com 2 dedos de testa acha um absurdo o que se foi dito. Parece que estamos nas votações dos tempos de escola das associações de estudantes de miúdos do secundário a fazer campanha e a prometer o que nunca acontecia! Ao que chegamos! É esta SAD que está no poder neste preciso momento! Assumam pah! Expliquem o porquê deste descalabro financeiro, a razão de já estarmos a aplicar o dinheiro dos direitos televisivos, os jogadores a saírem constantemente de borla, os prémios insultuosos pagos á administração juntamente com os salários, as comissões aos agentes, etc etc!

Mudança para ontem!
O discurso do PdC era engraçado no século XX onde os clubes não tinham grandes exigências financeiras e o pessoal comia duas patranhas, porque os rivais estavam na merda, e tinhamos uma estrutura vencedora.

Em 2024 nada daquilo faz sentido. A massa crítica está mais exigente, os rivais estão mais fortes e o tipo de gestão que só olha para os resultados desportivos está ultrapassada. Em 2024 quem não tiver uma parte financeira forte e estável, num mercado pequeno como o nosso, corre sérios riscos de se tornar completamente irrelevante a curto prazo. Acrescente-se a isso o discurso da pujança e as promessas da academia eternamente adiada e é tudo penoso. Já nem as bicadas ao benfica têm piada porque não têm qualquer ligação com a realidade.

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,130
1,328
O discurso do PdC era engraçado no século XX onde os clubes não tinham grandes exigências financeiras e o pessoal comia duas patranhas, porque os rivais estavam na merda, e tinhamos uma estrutura vencedora.

Em 2024 nada daquilo faz sentido. A massa crítica está mais exigente, os rivais estão mais fortes e o tipo de gestão que só olha para os resultados desportivos está ultrapassada. Em 2024 quem não tiver uma parte financeira forte e estável, num mercado pequeno como o nosso, corre sérios riscos de se tornar completamente irrelevante a curto prazo. Acrescente-se a isso o discurso da pujança e as promessas da academia eternamente adiada e é tudo penoso. Já nem as bicadas ao benfica têm piada porque não têm qualquer ligação com a realidade.
Ora nem mais, os tempos mudaram, e não havendo uma estrutura moderna e fortemente enraizada perdemos credibilidade e logicamente se vai refletir na contratação de jogadores e desde logo na competitividade dentro de campo.

As bicadas aos rivais deixam de fazer sentido a partir do momento em que não se vença... Enfim

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,210
73,261
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sobre o teu 1.º paragrafo, quando falei em insidismo era para te situar relativamente ao meu nivel de conhecimento e não para insinuar que o que aqui escreveste é porque tinhas acesso a informação privilegiada.

Li o post do fridolsberg que recupera, atualiza e complementa um post antigo do Esquerdinha. Tem vários argumentos que eu considero válidos e certeiros que apontam erros da atual administração. Espero que o AVB centre a campanha em alguns deles porque ganhe quem ganhar isso seria benéfico para o clube.

Infelizmente julgo que ele tentará ser o Capitão roby do portismo que sempre foi. Se puder misturar essa figura mitológica com a do Salgueiro Maia do FCP é o que fará. Se vencer as eleições com base nesse cocktail não tenhas duvidas que quando a poeira assentar será esse o estilo de liderança que teremos.

Eu já não odeio o AVB. Quando ele foi para o Chelsea queria que perdesse todos os jogos, até festejava as derrotas do "Judas" como todos lhe chamávamos.
O tempo tratou de suavizar e adormecer esse ódio apesar da minha visão do sucedido não se ter alterado. Não construí novas narrativas sobre a saída do AVB para forçar as pazes que desejava fazer com ele. O que ele fez e disse, está dito, está escrito, pode ser consultado.

É um individuo extremamente inteligente e essa é uma característica que considero essencial para se ser Presidente do clube. Por isso, em determinadas circunstâncias (que não são tão inverosímeis como se possa pensar) era capaz de me focar nessa qualidade e votar nele. Já em 2024.

Não tenho ódio pelo Pinto da Costa. E dificilmente terei, mesmo que o Porto fique em 4.º lugar este ano e passe por uma situação estilo benfica pós Jorge de Brito ou Sporting nas décadas que vivi.

Mesmo que ele venha a falir o clube será, daqui a 100 anos, o portista mais importante da nossa história. Eu até apostava nisso, mas temo não estar cá para que me pagues a aposta.

É graças principalmente a ele que em 1/3 da esperança média de vida dum sportinguista ou benfiquista consegui viver o triplo das alegrias desportivas que eles irão viver juntos se morrerem com 150 anos.

Isto é a constatação dum facto. Não é gratidão. É graças à gestão errática, mais intuitiva que racional, mais imediatista do que estrutural que o Porto chegou onde chegou.

Ao contrário de muitos eu olho para Pinto da Costa hoje e na génese vejo as mesmas qualidade e os mesmos defeitos que sempre teve. O mesmo primado pelas decisões dos homens do futebol, a mesma desvalorização do poder que homens como o FG (FPF), Angelino, FG actual ou Kohler deveriam ter.

A gravidade dessa conduta está no ano em que vivemos. A escala é assustadoramente gigante e uma krasnodarada será um tiro no porta aviões.

No que respeita à gestão desportiva (da equipa de futebol no caso), contesto alguma decisões, mas se eu fosse presidente do Porto e tivesse que contratar um director para mandar no futebol era o Pinto da Costa com 60, 64 ou 86 anos que queria.

O balanço de tudo o que tem feito (mesmo num passado recente) é positivo. Claro que hoje estás muito preocupado com um central e amanhã será o apocalipse quando se vender o Diogo Costa para "alimentar os mamões", mas reconheço-lhe competência, inteligência emocional, zero umbiguismo não se importando de ser humilhado e vexado pelo seu próprio treinador e engolir os sapos necessários se achar que isso é o melhor para a época desportiva do FCP.

A nível de gestão financeira confesso que me revejo em boa parte das criticas.
A parte da gestão desportiva que impacta na gestão financeira de amanhã e nos resultados desportivos de depois de amanhã também me merece vários reparos ao ponto de eu achar possível votar contra PdC (ainda que a mão me tremesse).
Na parte da gestão desportiva que impacta nos resultados desportivos de amanhã, ele é o melhor que temos e que provavelmente teremos.

Nessa componente, o Pinto da Costa é o tipo de homem que se eu tiver no lado do pendura a fazer um percurso que sei de cor e salteado me faz duvidar do melhor caminho.

Virei à esquerda 1000 vezes e naquela viagem se ele me diz para eu virar à direita eu posso achar ridículo porque sempre virei à esquerda como toda a gente sempre fez, mas sigo o seu conselho. Não por simpatia ou gratidão. Porque tenho a noção que sabe mais do que eu e, por isso, merece o beneficio da duvida.

Misturo criticas e elogios e sou capaz de votar em PdC ou contra PdC.
No AVB também sou capaz, mas contra PdC é praticamente impossivel.

Eu só confio na inteligência.
Acho-o um manipulador (o que até poderia ser uma qualidade), mas acho que ele usa essa habilidade mais para ter sucesso no que está a fazer no momento.
Preciso de ir por aqui para chegar ali. Ok? Isso é bom. É bom se o destino final não for sempre o sucesso individual, o concretizar dum objetivo pessoal.

Não acredito na autenticidade comovente do portismo (teve varias oportunidades para regressar como técnico e não quis), não me lembro de nada que ele tenha feito, dito ou demonstrado na vida associativa do clube pré vontade de se candidatar.

Também não acredito que ele tenha vontade de passar pelas agruras de ser Presidente do FCP. A nivel de imagem em Portugal o presidente do FCP que faça o que tem que ser feito para combater o benfica e o regime vive mais períodos de saúde do que de doença.

É preciso sacrifício de vida pessoal se se quiser ser um Presidente presente (como PdC sempre tem sido seja num pavilhão de Matosinhos a ver o voleibol feminino ou em Mafra numa 2ª à noite de chuva) e estomago para passar pelo enxovalho diário externo e interno (basta passar pelo tópico do actual presidente em dias de empate).

O Capitão Roby vai mesmo querer viver o Porto 24 horas por dia e passar por isso?

Faz a tua análise. Um bom principio é perderes umas 10 horas do teu tempo e ler este tópico desde a página 1.
Vais perceber que os mais encarniçados indefetíveis do AVB hoje são os que o abandonarão amanhã sem dó nem piedade porque o que os mobiliza é o ódio pelo empate no domingo passado e a revolta porque é dia de 19 e o benfica apresentou o Rollheiser e onde é que anda o central ?
Também acompanharás a "linearidade" entre o que ele foi dizendo e fazendo na última década (já bem depois de ter saído da 1ª cadeira de sonho que teve)

Eu vejo o AVB como a Alice. Preparadíssimo para viver o sonho no país das maravilhas.

Quando se fala em votos há sempre aquela velha pergunta: "A quem compravas um carro em 2ª mão?" - procura-se honestidade acima de tudo.

Neste caso, eu simulo que o FCP é a nossa filha e pergunto: "Com quem casavas a tua filha?" - procura-se autenticidade e grau de vinculo do afeto de hoje.

Ser Presidente implica estar lá na "saúde" e na "doença". Não deve ser "até que a morte os separe" mas casar uma filha com o Capitão Roby é sempre de desconfiar.
Tanta coisa para dizeres que a votar é PdC.

Não passam da ponte para lá.