André Villas-Boas - Presidente

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,899
5,480
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Força André. És o candidato da verdade. Representas o futuro, a integridade e o respeito - quer interno, por adeptos e sócios, quer o que queremos impor externamente -, que todos queremos de volta ao nosso clube.

A famigerada pujança só contigo será realidade.

Já subscrevi, com grande orgulho, o apoio à tua candidatura e até convenci a minha Mãe, que não liga a futebol mas simpatiza com o FC Porto, a fazê-lo. Isso não te dará votos, mas é uma forma humilde e simbólica de ter dar força, ainda que, a uma considerável distancia.

É só para saberes.

#AVB2024

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
407
753
Pujança!!! Pujança é quando falas dos teus concorrentes directos para o cargo de Presidente do FCP. Pujança para falar sobre o que se tem passado na Liga, com os dois de Lisboa a serem levados ao colinho e o Porto a ser prejudicado assiduamente, ai não tem Pujança. Falou mais sobre o AVB "inimigo numero 1 contra o império" do que defender os interesses do Porto e insurgir-se contra o que se tem passado na liga...
Fica claro que não está interessado em defender os interesses do clube, mas mais interessado em defender os seus próprios interesses. Compreendia e dava de barato que tivesse a mesma energia para defender os interesses do Porto na Liga dos de Lisboa levados ao Colo 2024 como tem tido para defender o poleiro, ou se tivesse tido a mesma energia para pedir aos defensores da democracia na famosa AG, mas como tem sido nota para os mais atentos, ficou calado e calado tem estado para defender o clube, as vezes que tem vindo a publico é para defender o Poleiro, isto a mim diz bem da capacidade dele como presidente para servir os INTERESSES DO CLUBE = 0 Servir os proprios interesses 100% Fucado!!!
De momento a mim faz-me alguma confusão ver pessoas a defender e achar que PdC é a melhor solução para o Clube. Quando o que eu vejo são as finanças completamente arruinadas, uma academia que vem de promessa em promessa, uma equipa de futebol com altíssima qualidade competitiva, são charts de aviões de clubes interessados nos nosso jogadores tamanha qualidade que eles teem... O que vale é que meia Europa anda a dormir senão nem jogadores tínhamos. É depois vê-los a sair a custo 0 tamanha é a pujança que temos.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
1,757
1,211
Pode haver muitos mais portistas mas numa deslocação ao Galinheiro por ex: onde é que metias lá 3 ou 4 mil adeptos?

Os SD ou os Ultra95 fazem falta ao FCP.

Não podem é ter esta promiscuidade com a direção do clube.

Quando um macaco dá a ideia que ele é que manda no clube algo está errado.

Se o cancro é o macaco que o expulsem . Eu apoiaria sem pestanejar
Em relação ao rapaz que lidera a claque passo muito bem sem ele.
A maioria dos portistas não gosta dele.
Por mim ou muda de postura ou dá a vaga.
Para mudar de posturA basta o clube cortar nas regalias ( é o k tem medo).
Em relação ao exemplo que deste de ir ao galinheiro posso estar a ser muito otimista mas acho que a área destinada aos nossos adeptos estaria lotada.
Digo te se os super acabarem amanhã existe muita gente para avançar com outros projetos.
E digo -te mais tenho na família quem tenha algo pensado até...
Mesmo se os bilhetes fosses destinados ao público em geral ou até mesmo só para sócios acho que voava tudo..
Só tenho dúvidas em relação aos jogos á semana e mesmo assim acho k ia tudo.
O AVV até falou disso alocar bilhetes mas casas do clube mais perto dos estádios onde se vai jogar.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,031
36,444
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
PC prepara-se para hipotecar os próximos 10/15 anos do clube!, para poder dizer que atingimos os capitais positivos, a que custo ?

1. Estádio do dragão uma nova avaliação e passagem da restante percentagem para a SAD

2. Negócio com os Americanos vendando parte ou uma das participadas do clube

3. Se AVB for eleito como esperamos a merda está feita e não podemos fazer nada.

4. Quem ganha dinheiro no imediato ?

Miguel Barbosa

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,606
4,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu li aqui, algures...

Que o AVB poderia ser ingénuo ou comido por lorpa. Que não sabe o que é preciso para andar neste lodo que é o futebol.

Outros dizem: "Eu quero é saber o que ele vai fazer em relação ao Benfica e Sporting". Basicamente, querem ver sangue e acham que o menino bonito não vai trazer sangue para cima da mesa.

Acho que vocês se esqueceram quem escreveu isto:

"Envergonhar quem nos fode todos os dias"

Eu não tenho dúvidas que o AVB os quer foder tanto como nós!

Também por isto é que os outros preferem que continue PdC no cargo, já não faz mal a ninguém. O AVB traz sangue na guelra, com inteligência e elevação. BEM MAIS que o Costa dos túneis e o Vagandas. Basta visitar os fóruns deles e é claro!

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,294
7,805
Sobre o teu 1.º paragrafo, quando falei em insidismo era para te situar relativamente ao meu nivel de conhecimento e não para insinuar que o que aqui escreveste é porque tinhas acesso a informação privilegiada.

Li o post do fridolsberg que recupera, atualiza e complementa um post antigo do Esquerdinha. Tem vários argumentos que eu considero válidos e certeiros que apontam erros da atual administração. Espero que o AVB centre a campanha em alguns deles porque ganhe quem ganhar isso seria benéfico para o clube.

Infelizmente julgo que ele tentará ser o Capitão roby do portismo que sempre foi. Se puder misturar essa figura mitológica com a do Salgueiro Maia do FCP é o que fará. Se vencer as eleições com base nesse cocktail não tenhas duvidas que quando a poeira assentar será esse o estilo de liderança que teremos.

Eu já não odeio o AVB. Quando ele foi para o Chelsea queria que perdesse todos os jogos, até festejava as derrotas do "Judas" como todos lhe chamávamos.
O tempo tratou de suavizar e adormecer esse ódio apesar da minha visão do sucedido não se ter alterado. Não construí novas narrativas sobre a saída do AVB para forçar as pazes que desejava fazer com ele. O que ele fez e disse, está dito, está escrito, pode ser consultado.

É um individuo extremamente inteligente e essa é uma característica que considero essencial para se ser Presidente do clube. Por isso, em determinadas circunstâncias (que não são tão inverosímeis como se possa pensar) era capaz de me focar nessa qualidade e votar nele. Já em 2024.

Não tenho ódio pelo Pinto da Costa. E dificilmente terei, mesmo que o Porto fique em 4.º lugar este ano e passe por uma situação estilo benfica pós Jorge de Brito ou Sporting nas décadas que vivi.

Mesmo que ele venha a falir o clube será, daqui a 100 anos, o portista mais importante da nossa história. Eu até apostava nisso, mas temo não estar cá para que me pagues a aposta.

É graças principalmente a ele que em 1/3 da esperança média de vida dum sportinguista ou benfiquista consegui viver o triplo das alegrias desportivas que eles irão viver juntos se morrerem com 150 anos.

Isto é a constatação dum facto. Não é gratidão. É graças à gestão errática, mais intuitiva que racional, mais imediatista do que estrutural que o Porto chegou onde chegou.

Ao contrário de muitos eu olho para Pinto da Costa hoje e na génese vejo as mesmas qualidade e os mesmos defeitos que sempre teve. O mesmo primado pelas decisões dos homens do futebol, a mesma desvalorização do poder que homens como o FG (FPF), Angelino, FG actual ou Kohler deveriam ter.

A gravidade dessa conduta está no ano em que vivemos. A escala é assustadoramente gigante e uma krasnodarada será um tiro no porta aviões.

No que respeita à gestão desportiva (da equipa de futebol no caso), contesto alguma decisões, mas se eu fosse presidente do Porto e tivesse que contratar um director para mandar no futebol era o Pinto da Costa com 60, 64 ou 86 anos que queria.

O balanço de tudo o que tem feito (mesmo num passado recente) é positivo. Claro que hoje estás muito preocupado com um central e amanhã será o apocalipse quando se vender o Diogo Costa para "alimentar os mamões", mas reconheço-lhe competência, inteligência emocional, zero umbiguismo não se importando de ser humilhado e vexado pelo seu próprio treinador e engolir os sapos necessários se achar que isso é o melhor para a época desportiva do FCP.

A nível de gestão financeira confesso que me revejo em boa parte das criticas.
A parte da gestão desportiva que impacta na gestão financeira de amanhã e nos resultados desportivos de depois de amanhã também me merece vários reparos ao ponto de eu achar possível votar contra PdC (ainda que a mão me tremesse).
Na parte da gestão desportiva que impacta nos resultados desportivos de amanhã, ele é o melhor que temos e que provavelmente teremos.

Nessa componente, o Pinto da Costa é o tipo de homem que se eu tiver no lado do pendura a fazer um percurso que sei de cor e salteado me faz duvidar do melhor caminho.

Virei à esquerda 1000 vezes e naquela viagem se ele me diz para eu virar à direita eu posso achar ridículo porque sempre virei à esquerda como toda a gente sempre fez, mas sigo o seu conselho. Não por simpatia ou gratidão. Porque tenho a noção que sabe mais do que eu e, por isso, merece o beneficio da duvida.

Misturo criticas e elogios e sou capaz de votar em PdC ou contra PdC.
No AVB também sou capaz, mas contra PdC é praticamente impossivel.

Eu só confio na inteligência.
Acho-o um manipulador (o que até poderia ser uma qualidade), mas acho que ele usa essa habilidade mais para ter sucesso no que está a fazer no momento.
Preciso de ir por aqui para chegar ali. Ok? Isso é bom. É bom se o destino final não for sempre o sucesso individual, o concretizar dum objetivo pessoal.

Não acredito na autenticidade comovente do portismo (teve varias oportunidades para regressar como técnico e não quis), não me lembro de nada que ele tenha feito, dito ou demonstrado na vida associativa do clube pré vontade de se candidatar.

Também não acredito que ele tenha vontade de passar pelas agruras de ser Presidente do FCP. A nivel de imagem em Portugal o presidente do FCP que faça o que tem que ser feito para combater o benfica e o regime vive mais períodos de saúde do que de doença.

É preciso sacrifício de vida pessoal se se quiser ser um Presidente presente (como PdC sempre tem sido seja num pavilhão de Matosinhos a ver o voleibol feminino ou em Mafra numa 2ª à noite de chuva) e estomago para passar pelo enxovalho diário externo e interno (basta passar pelo tópico do actual presidente em dias de empate).

O Capitão Roby vai mesmo querer viver o Porto 24 horas por dia e passar por isso?

Faz a tua análise. Um bom principio é perderes umas 10 horas do teu tempo e ler este tópico desde a página 1.
Vais perceber que os mais encarniçados indefetíveis do AVB hoje são os que o abandonarão amanhã sem dó nem piedade porque o que os mobiliza é o ódio pelo empate no domingo passado e a revolta porque é dia de 19 e o benfica apresentou o Rollheiser e onde é que anda o central ?
Também acompanharás a "linearidade" entre o que ele foi dizendo e fazendo na última década (já bem depois de ter saído da 1ª cadeira de sonho que teve)

Eu vejo o AVB como a Alice. Preparadíssimo para viver o sonho no país das maravilhas.

Quando se fala em votos há sempre aquela velha pergunta: "A quem compravas um carro em 2ª mão?" - procura-se honestidade acima de tudo.

Neste caso, eu simulo que o FCP é a nossa filha e pergunto: "Com quem casavas a tua filha?" - procura-se autenticidade e grau de vinculo do afeto de hoje.

Ser Presidente implica estar lá na "saúde" e na "doença". Não deve ser "até que a morte os separe" mas casar uma filha com o Capitão Roby é sempre de desconfiar.
Admiro há muito a sobriedade com que escreves, mas penso veres um Pinto da Costa que infelizmente já não existe.

O antigo Pinto da Costa não permitiria certas pessoas em seu redor, aliás uma delas foi mesmo afastada por ele nos "bons tempos", exatamente porque sabia o que ali tinha.

O antigo Pinto da Costa não tinha uma gestão tão "hands off" como o atual. Sentava-se à mesa das negociações, mexia-se melhor que ninguém nos bastidores, dava luta a quem enxovalhasse o FC Porto, que lhe exigia muito física e mentalmente, não tenho a mínima dúvida.

O antigo Pinto da Costa morreu naquela mesa de operações em 2012. Hoje temos uma sombra do homem parada no tempo que tem gradualmente destruído o seu legado. Uma sombra que não soube sair de cena no momento certo, que se permitiu rodear de mediocridade e interesses obscuros. Acredito que ainda tente amenizar a teia que foi montada à sua volta, mas há muito que lhe perdeu o controlo.

O antigo Pinto da Costa seria um crítico ferrenho da sua sombra.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,753
6,124
Se o fizer seria/será uma enorme desilusão na parte que me toca, não vou ao ponto de dizer que deixaria de votar nele, pois acredito mesmo que o futuro do clube está em causa..mas que o passaria a ver com outros olhos, passaria.

É preciso também começarmos a não entrar em extremos por muito que a situação seja de mexer com os nervos de uma pessoa.

Eu vou votar nele mas não perco nem um bocadinho da exigência que tenho para com a actual gestão do clube; discordo, por exemplo de algumas das medidas já anunciadas, como a criação do futsal, o alargamento da academia no Olival e criação da fundação, portanto seria uma enorme desilusão, e não acredito que o faça, que ele recorresse à chantagem emocional com os sócios, apenas para chegar ao poder.

Está a fazer tudo bem, só tem que continuar este caminho, falta apresentar o resto da equipa e detalhar algumas das propostas, mas de resto é só continuar e fazer com que a mensagem chegue ao máximo numero possível de adeptos e sócios.

Uma pequena nota, porque também se enquadra neste tema de não se começar a cair em extremos/erros, e com o maior respeito e consideração que tenho pela D. Cecília, acho que este não é o momento para se estar a remexer no passado invocando esquecimentos e magoas..de todo.

O efeito ate pode ser o contrario, ate o mais idiota estratega piratiano conseguia criar uma narrativa e defende-la, de que PdC sempre evocou e respeitou a memoria de Pedroto, portanto cuidado quando se começa a disparar para todo o lado sem o mínimo de preparação..não há necessidade nenhuma de se entrar por aí.
Se há áreas das sociedade em que se vive de extremos, o futebol é sem dúvida uma delas.

Acho curioso que os mesmos que agora chamam cobras e lagartos ao André, são os mesmos que no passado já disseram que ele seria uma boa opção para Presidente, e que se esta candidatura em vez de ser agora fosse daqui a 4 anos, seriam os primeiros a ir lamber as botas! Aliás, acredito que no futuro ainda vamos ver muita gente a dar o dito por não dito. O que está aqui me causa para essa gente é apenas uma coisa: agarrarem-se à mama durante mais 4 anos.

O André não pode ser Diabo agora mas daqui a 4 anos já ser um predestinado à Presidência. Bem, se calhar, depois daqui a 4 anos ainda vamos ver quer o queira manter lá até aos 100...

Se o André não vencer agora é normal que a vida prossiga, sujam outros desafios profissionais e ele possa não estar disponível na altura. Não estou a dizer que o irá fazer (acredito que perante a possibilidade de vir a ser Presidente, sendo um sonho dele, larga tudo para vir), mas pode acontecer, 4 anos é muito tempo e a decisão é para ser tomada agora.

Os sócios têm de pensar e decidir o que querem para o presente e futuro do clube, e quando mais cedo começarmos a inverter a tendencia dos ultimos 10 anos, melhor para nós (é ler o post do @fridolfresberg que faz um resumo na mouche). Daqui a 4 anos, o buraco será maior e muito mais difícil de reverter.

Estas eleições não são PDC vs AVB, é o futuro do clube que está a ser discutido. Há que analisar as ideias e as propostas de cada um e também de saber de quem se rodeiam na sua estrutura. Eu não tenho dúvidas que quem rodeia o PdC tem ao longos dos últimos tido uma actuação altamente danosa para o FCP (com o conhecimento e consentimento do próprio!), a todos os niveis, e desengane-se quem acha que isso vá mudar, porque nao vai.

Última edição:

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,294
7,805
Pode haver muitos mais portistas mas numa deslocação ao Galinheiro por ex: onde é que metias lá 3 ou 4 mil adeptos?

Os SD ou os Ultra95 fazem falta ao FCP.

Não podem é ter esta promiscuidade com a direção do clube.

Quando um macaco dá a ideia que ele é que manda no clube algo está errado.

Se o cancro é o macaco que o expulsem . Eu apoiaria sem pestanejar
O macaco nunca na vida meteu 3 ou 4 mil adeptos num estádio.

O que muitas vezes acontece é que adeptos querem comprar bilhete para as zonas reservadas ao clube e só o conseguem pela porta do cavalo, e dependendo se a lotação do estádio já está esgotada ou não, a preços diferentes daquele que esta escrito no bilhete.

Muitos bilhetes lhes comprei na minha juventude, fiz viagens que eles organizavam, e nunca foi por caridade. É um negócio. Pagas 20€ por um bilhete de 15€ + viagem de autocarro. O autocarro leva 50 pessoas, 5€ por pessoa são 250€ que chegava para pagar dois autocarros em 2000 e troca o passo. Com a vantagem de que o bilhete a eles não custava 15€, era de borla e, portanto, cada autocarro cheio de adeptos pagantes rendia-lhes uns 900€ limpos.

Agora vai ver as tais viagens de 3000 pessoas e vê quanto dinheiro faziam por deslocação.

Parece-me óbvio que, se AVB ganhar, os SD terão de mudar de liderança, até pelas ocorrências recentes. Uma das propostas faladas é alterações de bilhética para ter mais transparência, portanto nem seria por uma questão de conflito pessoal. Há muito se percebeu que os líderes atuais não teriam o mínimo interesse em se manterem nessa posição se isto não lhes proporcionar os milhares de euros que fazem atualmente.

Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,164
86,412
40
Admiro há muito a sobriedade com que escreves, mas penso veres um Pinto da Costa que infelizmente já não existe.

O antigo Pinto da Costa não permitiria certas pessoas em seu redor, aliás uma delas foi mesmo afastada por ele nos "bons tempos", exatamente porque sabia o que ali tinha.

O antigo Pinto da Costa não tinha uma gestão tão "hands off" como o atual. Sentava-se à mesa das negociações, mexia-se melhor que ninguém nos bastidores, dava luta a quem enxovalhasse o FC Porto, que lhe exigia muito física e mentalmente, não tenho a mínima dúvida.

O antigo Pinto da Costa morreu naquela mesa de operações em 2012. Hoje temos uma sombra do homem parada no tempo que tem gradualmente destruído o seu legado. Uma sombra que não soube sair de cena no momento certo, que se permitiu rodear de mediocridade e interesses obscuros. Acredito que ainda tente amenizar a teia que foi montada à sua volta, mas há muito que lhe perdeu o controlo.

O antigo Pinto da Costa seria um crítico ferrenho da sua sombra.
Perfeito!

E isto é respeitar Pinto da Costa, preservando o seu legado. Os que, supostamente, gostam dele, continuam a não fazer qualquer distinção entre este homem e o que existiu até 2012. O que é uma enorme falta de respeito pela história do enorme presidente que tivemos. Tivemos. Passado.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,286
11,006
Pujança!!! Pujança é quando falas dos teus concorrentes directos para o cargo de Presidente do FCP. Pujança para falar sobre o que se tem passado na Liga, com os dois de Lisboa a serem levados ao colinho e o Porto a ser prejudicado assiduamente, ai não tem Pujança. Falou mais sobre o AVB "inimigo numero 1 contra o império" do que defender os interesses do Porto e insurgir-se contra o que se tem passado na liga...
Fica claro que não está interessado em defender os interesses do clube, mas mais interessado em defender os seus próprios interesses. Compreendia e dava de barato que tivesse a mesma energia para defender os interesses do Porto na Liga dos de Lisboa levados ao Colo 2024 como tem tido para defender o poleiro
, ou se tivesse tido a mesma energia para pedir aos defensores da democracia na famosa AG, mas como tem sido nota para os mais atentos, ficou calado e calado tem estado para defender o clube, as vezes que tem vindo a publico é para defender o Poleiro, isto a mim diz bem da capacidade dele como presidente para servir os INTERESSES DO CLUBE = 0 Servir os proprios interesses 100% Fucado!!!
De momento a mim faz-me alguma confusão ver pessoas a defender e achar que PdC é a melhor solução para o Clube. Quando o que eu vejo são as finanças completamente arruinadas, uma academia que vem de promessa em promessa, uma equipa de futebol com altíssima qualidade competitiva, são charts de aviões de clubes interessados nos nosso jogadores tamanha qualidade que eles teem... O que vale é que meia Europa anda a dormir senão nem jogadores tínhamos. É depois vê-los a sair a custo 0 tamanha é a pujança que temos.
ISTO!!!

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,534
15,893
Só isso?

A página (do Instagram) ainda não voltou. Está a demorar demasiado tempo. Por sinal era a que tinha, de longe, mais seguidores.
Quando uma página vai abaixo demora sempre algum tempo mas vamos ver, acho pouco provável que tenha sido algum hacker a entrar lá mas já não digo nada.

• Like
Reações: apocalypto

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,712
20,558
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu li aqui, algures...

Que o AVB poderia ser ingénuo ou comido por lorpa. Que não sabe o que é preciso para andar neste lodo que é o futebol.

Outros dizem: "Eu quero é saber o que ele vai fazer em relação ao Benfica e Sporting". Basicamente, querem ver sangue e acham que o menino bonito não vai trazer sangue para cima da mesa.

Acho que vocês se esqueceram quem escreveu isto:

"Envergonhar quem nos fode todos os dias"

Eu não tenho dúvidas que o AVB os quer foder tanto como nós!

Também por isto é que os outros preferem que continue PdC no cargo, já não faz mal a ninguém. O AVB traz sangue na guelra, com inteligência e elevação. BEM MAIS que o Costa dos túneis e o Vagandas. Basta visitar os fóruns deles e é claro!
O AVB está a ir por fases , e ainda não chegou a fase de atacar os rivais. Tambem acho cedo para isso.
Mas tenho a certeza que lá chegará.

Primeiro tem que lidar com o que estamos a fazer mal..