André Villas-Boas - Presidente

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,402
2,407
Por ai
pobre Aloisio, entre maiúsculas a meio das frases e palavras com erros, quem lhe mandou o post nao é muito inteligente.
O homem diz de viva voz que apoia o AVB e agora vem um post corrigido no priberam dizer o contrario

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
Referes 3 coisas:

1) Títulos
2) Saúde Financeira
3) Profissionais que estejam na estrutura ou próximos dele que sejam competentes

O ponto 2) e o ponto 3) são instrumentos que potenciam ou prejudicam o ponto 1)

Mas o objetivo último e único julgo que sejam os títulos.

Se o Porto ganhar 4 campeonatos, o Sporting 3 e o Benfica 3 estarão cumpridos os patamares de exigência que enuncias?
Se tivermos esses resultados desportivos e nesses 10 anos o Porto tiver pujança financeira, permanecendo na Champions todos os anos seria não bom mas sim EXCELENTE ...
Eu acho engraçado que na situação actual do clube haja quem ainda pense que não vamos ter uma travessia no deserto ... A situação é grave e urge encontrar alguém que resolva o problema ... Mas não é atirando dinheiro para o problema ... Porque como se constuma dizer:
Atirar dinheiro para um problema faz desparecer uma coisa e normalmente nunca é o problema ...

Temos problemas estuturais em termos de modelo de negócio e o que assitimos nos ultimos anos foi atirar dinheiro para cima do problema, Passámos 050 do estádio para a SAD, antecipámos receitas televisivas ... preparamo-nos para vender uma empresa e antecipar receitas por um período de 15 anos ... mas os problemas de fundo continuam lá ... O modelo não está adequado a realidade e não acoontecem mudanças estruturais, aumentos de receitas ... NADA ...

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
402
501
40
Suiça
Referes 3 coisas:

1) Títulos
2) Saúde Financeira
3) Profissionais que estejam na estrutura ou próximos dele que sejam competentes

O ponto 2) e o ponto 3) são instrumentos que potenciam ou prejudicam o ponto 1)

Mas o objetivo último e único julgo que sejam os títulos.

Se o Porto ganhar 4 campeonatos, o Sporting 3 e o Benfica 3 estarão cumpridos os patamares de exigência que enuncias?
Para mim não estão cumpridos os patamares de exigência no nosso Clube.
Mas se me derem a assinar neste momento, é na hora.
A situação que a actual direção nos meteu, não nos permite sequer lutar por isso.

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
426
84
Maia
Está reportado.

Quero ver se isto também dá um ban imediato.
Caro user , fiz uma analogia , do mesmo modo que vejo os insultos ao ainda atual presidente , chamado de velho, demente , incapacitado , ladrão..
Qual a necessidade da senhora desenterrar assuntos de 30 anos ?
Reportas te todos as outros comentários que estão dentro do mesmo padrão mas contra o ainda atual presidente ?

Respeite para ser respeitado só isso

Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,295
7,812
Acreditas mesmo nisto?

Em vez dos 15M pelo Taremi + 2 Milhões que eu exijo que sejam pagos, não é preferível dizer ao Milan.

Não se chateiem. Pagam 12,5 pelo passe +2 para mim e ganhamos todos e quem se lixa é o FCP.
Porque atualmente a FIFA já impõe percentagens máximas ao que os empresários podem pedir.

Mas temos essa inovação no nosso clube, em que gostamos de pagar comissões quando vendemos e quando compramos.

O mais interessante é que um dos clubes mais reputados do mundo coloca o nosso nome na lama e, da parte da nossa direção, nem um pio em defesa.

Uma direção liderada por alguém que, de há uns anos para cá, tornou-se mentiroso patológico quando o tema é este. Quem não se lembra de dizer que as comissões pagas não ultrapassavam os 10% recomendados (na altura não era obrigatório), quando o R&C mostrava anos que chegavam quase aos 20%? Quem não se lembra de dizer que o filhinho não ganhava um cêntimo com o FC Porto, numa altura em que já agenciava pessoalmente mecos colocados na B e a empresa de que ele é sócio aparecia discriminada nas contas como recebente?

Para defender o clube no mercado, já não houve uma palavra.

Já saiu da toca, para atacar AVB desde que este anunciou a sua candidatura, mais vezes do que as que saiu em defesa do FC Porto em todo o mandato. Revelador das suas prioridades.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
A questão da academia, ou das academias neste caso pouco se sabe.

Na verdade a informação que temos neste momento dos 2 lados é apenas relativa á localização.

Esse é de facto um dado importante mas muito falta esclarecer:

- os terrenos e a infraestrutura serão propriedade do clube, ou estamos perante um olival 2.0 em que apenas somos arrendatários?

- qual o custo implicado para o clube. Ou não havendo investimento por assim dizer a quem vamos dar o direito de associar a sua marca ao nosso clube?

- qual o prazo para conclusão?

- quais as infraestruturas que serão construídas e se serão todas feitas em conjunto?

- em caso de necessidade a possibilidade de expansão é real ou será impossível?

- será apenas para futebol e todos os seus escalões ou servirá também para as modalidades?
Julgo que no projecto de AVB haveria lugar para um pavilhão.
Mas na realidade pouco de sabe sobre estas soluções ...
Esta SAD está há 8 anos a tentar encontrar um terreno e não consegue. O que querem fazer agora na Maia não faz sentido. Dizer que não pára é completamente irreal. Então se nem terrenos temos, como se pode achar que são favas contadas?
A ideia do AVB parece fazer mais sentido ... mas peca pela possibilidade ou não de expansão ... e parece que demoraria menos tempo ... pelo menos o CPCV já existe ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,679
Vai levar muita facada, mas também vai aprender. Neste caso do Aloísio não creio que seja culpa dele. O Aloísio é que foi lá dar-lhe apoio porque quis e depois mudou o discurso também por razões que só ele saberá. Mas o AVB é alheio a isso. No limite, quem fica mal nisto tudo é o próprio Aloísio. Se o Aloísio estivesse nas listas de AVB e depois saltasse do barco aí sim o AVB ia ficar mal na foto, mas não é o caso.

Quanto à questão que mencionaste sobre AVB concordo: é um homem íntegro e crente no melhor lado das pessoas. Demasiado íntegro para um pântano como o futebol, o que pode fazê-lo roçar a ingenuidade várias vezes. E certamente vai ter muitos dissabores, até desportivos, por isso. Já Pinto da Costa é precisamente o oposto: o homem pragmático, calculista e mais inteligente que o futebol viu. Por isso é que ganhou tanto.

Só que também acho que o Porto já não é o Porto de há 40 anos. O Porto há 80 anos era um clube regional, se calhar o quinto ou sexto clube com mais adeptos, atrás de Belenenses e Setúbeis. Há 40, era terceiro, mas bem longe do superdomínio dos lampiões e até da massa lagarta. Hoje é um clube nacional, o segundo com mais adeptos em Portugal, precisa de se reinventar e de dar resposta a esses adeptos. Alguém aqui é da Madeira ou já foi à Madeira? Iam ficar chocados.

Por isso acho que AVB também pode dar esse cunho. O centralismo existe e a luta deve ser mantida mas a estratégia tem de mudar e com PdC não vai mudar.
Eu sou da Madeira, mas não vivo na Madeira.
Ficar chocados porque? Há muitos adeptos jovens Portistas, mas os mais velhos são orcs ... Basta ver o que acontecia nos jogos Maritimo-Benfica ...

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,130
1,326
Deixei passar uns dias antes de exprimir a minha opinião para não ser a quente.

O anuncio da candidatura do AVB foi de quem realmente tem tudo bem delineado e os pés assentes na terra. Gostei, senti arrepio na pele como portista e sócio há mais de 30 anos, como já não sentia á muito. Ouvi com muita atenção para não me perder e ficar esclarecido, ou seja, sentir coerência no seu discurso, bem como conteúdo. Não houve cá aquelas promessas surreais de vencer para o ano a C.League, nem que iria contratar " Haalands ou Mbappés" só para ganhar votos. Simplesmente, focou-se nos problemas que realmente interessam resolver e são públicos. E, um pormenor muito importante demonstrado, o respeito pelo NGP atual, Jorge Nuno Pinto da Costa! Discurso muito crítico a tocar nas feridas, mas com classe. É esta postura que quero ver no futuro do meu clube, já não tinha dúvidas do meu voto, simplesmente fiquei descansado e senti que ainda estamos vivos e temos pessoas capazes de assumir a pasta.

Logicamente que não será fácil, Pinto da Costa ainda não oficializou recandidatura, mas como o conhecemos deverá apresentar remodelação na SAD com nomes fortes tipo Koehler. O problema nestes últimos anos é todos aqueles abutres que empurram constantemente Jorge Nuno Pinto da Costa a se recandidatar, de forma a poderem servir-se do clube para obter as suas mordomias e bem estar. Ainda ontem no jantar de apoio à recandidatura Pinto da Costa, o discurso foi mais uma vez incoerente, sempre a atirar areia para os olhos dos sócios. Então os resultados positivos não eram no final do ano passado, inicio do presente?! Agora então é no final de 2024 é que se vai apresentar o 1º semestre "francamente" positivo? Não percebo mesmo, nós sócios devemos ter cara de palhaços que comem gelados com a testa! E, afinal os terrenos na Maia já estão todos comprados?? Pelo discurso já é uma realidade em grande velocidade! São estes pormenores que qualquer ser humano, sócio ou simpatizante com 2 dedos de testa acha um absurdo o que se foi dito. Parece que estamos nas votações dos tempos de escola das associações de estudantes de miúdos do secundário a fazer campanha e a prometer o que nunca acontecia! Ao que chegamos! É esta SAD que está no poder neste preciso momento! Assumam pah! Expliquem o porquê deste descalabro financeiro, a razão de já estarmos a aplicar o dinheiro dos direitos televisivos, os jogadores a saírem constantemente de borla, os prémios insultuosos pagos á administração juntamente com os salários, as comissões aos agentes, etc etc!

Mudança para ontem!

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,916
16,429
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu sou da Madeira, mas não vivo na Madeira.
Ficar chocados porque? Há muitos adeptos jovens Portistas, mas os mais velhos são orcs ... Basta ver o que acontecia nos jogos Maritimo-Benfica ...
Sim mas há imensos portistas, muito mais do que esperava. A diferença para os Açores nesse aspecto é brutal.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,604
5,758
Julgo que no projecto de AVB haveria lugar para um pavilhão.
Mas na realidade pouco de sabe sobre estas soluções ...
Esta SAD está há 8 anos a tentar encontrar um terreno e não consegue. O que querem fazer agora na Maia não faz sentido. Dizer que não pára é completamente irreal. Então se nem terrenos temos, como se pode achar que são favas contadas?
A ideia do AVB parece fazer mais sentido ... mas peca pela possibilidade ou não de expansão ... e parece que demoraria menos tempo ... pelo menos o CPCV já existe ...
Mais uma aldrabice.

Como é que diz que um dos três objetivos para se recandidatar seria "a academia pronta a avançar", se nem os terrenos para a localização que propões pertencem ao clube? Essa realidade vai mudar de hoje ate Abril? Claro que não, é só mais uma promessa para enganar tolos, como já foi em 2016 e em 2020. Como foram muito anos as piscinas ao lado do estádio das Antas que nunca passaram dos alicerces...

O objetivo das contas positivas também é "engraçado". Agora já é só contas positivas, os capitais próprios positivos ou perto disso em Dezembro passado já caíram no esquecimento...

Já agora, se não for pedir muito, gostava de ouvir uma palavrinha sobre os tais 274 milhões de prejuízos acumulados nas últimas 12 épocas, se também foram uma opção da sad...

Muito curioso por ver as cenas dos próximos episódios...

M

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,989
8,535
Afinal quem é o traidor?

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,916
16,429
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Mais uma aldrabice.

Como é que diz que um dos três objetivos para se recandidatar seria "a academia pronta a avançar", se nem os terrenos para a localização que propões pertencem ao clube? Essa realidade vai mudar de hoje ate Abril? Claro que não, é só mais uma promessa para enganar tolos, como já foi em 2016 e em 2020. Como foram muito anos as piscinas ao lado do estádio das Antas que nunca passaram dos alicerces...

O objetivo das contas positivas também é "engraçado". Agora já é só contas positivas, os capitais próprios positivos ou perto disso em Dezembro passado já caíram no esquecimento...

Já agora, se não for pedir muito, gostava de ouvir uma palavrinha sobre os tais 274 milhões de prejuízos acumulados nas últimas 12 épocas, se também foram uma opção da sad...

Muito curioso por ver as cenas dos próximos episódios...
Na altura houve gente no twitter a alertar que ele ia fazer isso. Que ia trocar os capitais positivos pelas contas positivas e a maioria nem ia dar por isso e no final ia achar que ele tinha cumprido a promessa. E confirma-se que é o que está a acontecer.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,604
5,758
Na altura houve gente no twitter a alertar que ele ia fazer isso. Que ia trocar os capitais positivos pelas contas positivas e a maioria nem ia dar por isso e no final ia achar que ele tinha cumprido a promessa. E confirma-se que é o que está a acontecer.
Eu não vi nem ouvi as declarações de ontem de Pinto da Costa, mas hoje está claramente na capa d'O Jogo "Contas e Capitais próprios positivos"!

Até quando mesmo é que têm de entregar as contas? Ainda será em tempo útil para poder depois apresentar ainda a candidatura?

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,174
4,085
39
Porto, Portugal
Eu não vi nem ouvi as declarações de ontem de Pinto da Costa, mas hoje está claramente na capa d'O Jogo "Contas e Capitais próprios positivos"!

Até quando mesmo é que têm de entregar as contas? Ainda será em tempo útil para poder depois apresentar ainda a candidatura?
eu ouvi e ele disse que so se recandidata se os capitais proprios ficarem positivos
que tao a ultimar isso

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
7,916
16,429
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Encontrei.

segundo essa conta, as contas do Porto do primeiro semestre vão ser apresentadas até ao final de janeiro.

• Like
Reações: Gatão1983

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,982
23,885
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
eu ouvi e ele disse que so se recandidata se os capitais proprios ficarem positivos
que tao a ultimar isso
Mas ha alguem que ainda tenha pachorra para isto? É só tangas
Pós AG era no fim de 2023, academia era ate 2020 e depois passa o tempo e cospem na cara dos adeptos novamente...é só mentiras.

Nao vale a pena gastar qualquer tempo a ouvir esta gente.