Deixei passar uns dias antes de exprimir a minha opinião para não ser a quente.
O anuncio da candidatura do AVB foi de quem realmente tem tudo bem delineado e os pés assentes na terra. Gostei, senti arrepio na pele como portista e sócio há mais de 30 anos, como já não sentia á muito. Ouvi com muita atenção para não me perder e ficar esclarecido, ou seja, sentir coerência no seu discurso, bem como conteúdo. Não houve cá aquelas promessas surreais de vencer para o ano a C.League, nem que iria contratar " Haalands ou Mbappés" só para ganhar votos. Simplesmente, focou-se nos problemas que realmente interessam resolver e são públicos. E, um pormenor muito importante demonstrado, o respeito pelo NGP atual, Jorge Nuno Pinto da Costa! Discurso muito crítico a tocar nas feridas, mas com classe. É esta postura que quero ver no futuro do meu clube, já não tinha dúvidas do meu voto, simplesmente fiquei descansado e senti que ainda estamos vivos e temos pessoas capazes de assumir a pasta.
Logicamente que não será fácil, Pinto da Costa ainda não oficializou recandidatura, mas como o conhecemos deverá apresentar remodelação na SAD com nomes fortes tipo Koehler. O problema nestes últimos anos é todos aqueles abutres que empurram constantemente Jorge Nuno Pinto da Costa a se recandidatar, de forma a poderem servir-se do clube para obter as suas mordomias e bem estar. Ainda ontem no jantar de apoio à recandidatura Pinto da Costa, o discurso foi mais uma vez incoerente, sempre a atirar areia para os olhos dos sócios. Então os resultados positivos não eram no final do ano passado, inicio do presente?! Agora então é no final de 2024 é que se vai apresentar o 1º semestre "francamente" positivo? Não percebo mesmo, nós sócios devemos ter cara de palhaços que comem gelados com a testa! E, afinal os terrenos na Maia já estão todos comprados?? Pelo discurso já é uma realidade em grande velocidade! São estes pormenores que qualquer ser humano, sócio ou simpatizante com 2 dedos de testa acha um absurdo o que se foi dito. Parece que estamos nas votações dos tempos de escola das associações de estudantes de miúdos do secundário a fazer campanha e a prometer o que nunca acontecia! Ao que chegamos! É esta SAD que está no poder neste preciso momento! Assumam pah! Expliquem o porquê deste descalabro financeiro, a razão de já estarmos a aplicar o dinheiro dos direitos televisivos, os jogadores a saírem constantemente de borla, os prémios insultuosos pagos á administração juntamente com os salários, as comissões aos agentes, etc etc!
Mudança para ontem!