André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,984
132,198
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Qual é a dificuldade de perceber isso da academia ?

O que faz mais sentido ? Uma academia logo a beira do centro de treinos , onde treinam os elementos da equipa A ou a não sei quantos KMS ?

Não é importante o futebol feminino e o futsal ? O futsal é a segunda modalidade mais praticada em Portugal. Somos campeoes europeus , do mundo e temos rivais ao mais alto nível nessa modalidade e onde já ganharam títulos europeus ? Não é importante ? O futebol feminino não é importante ? Todos os grandes clubes têm. É algo que está em clara ascensão e a ganhar cada vez mais novas praticantes. Os outros rivais também o têm e um deles até tem sido bastante bem sucedido. A nossa seleção esteve agora num mundial e com sucesso.

E obviamente que ele não tinha nada que falar em arbitragens nem em rivais. Primeiro porque ele não é presidente ainda , está numa candidatura PARA OS SOCIOS. Ele tem que falar dos sócios , para os sócios e dos problemas e soluções do clube. Não tem que falar de rivais nem arbitragens.

Acho que estás parado no tempo como a actual direção.
O que eu acho é que temos de demonstrar capacidade de análise em todas as situações, seja de projectos que apoiamos, seja dos projectos concorrentes.

É como num governo e oposição, se a oposição tiver um bom projecto não o podemos nem devemos de riscar e condenar ao Hades porque "é da oposição", assim como se formos a oposição não devemos de consagrar um melhor projecto do governo ao fogo em troca de um projecto menos ambicioso nosso...só porque é nosso.

Não há deificações, não pode nem deve.
Nem devem de existir pensamentos de índole matricial "ideológica" quase como se isto fosse um joguinho de poder em que não há um bem maior, o FC Porto.

A capacidade de analisar e pesar os prós e contras das ideias, mesmo das ideias de quem apoiamos, é bom, e é o que se espera razoavelmente.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,672
2,704
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Qual é a dificuldade de perceber isso da academia ?

O que faz mais sentido ? Uma academia logo a beira do centro de treinos , onde treinam os elementos da equipa A ou a não sei quantos KMS ?

Não é importante o futebol feminino e o futsal ? O futsal é a segunda modalidade mais praticada em Portugal. Somos campeoes europeus , do mundo e temos rivais ao mais alto nível nessa modalidade e onde já ganharam títulos europeus ? Não é importante ? O futebol feminino não é importante ? Todos os grandes clubes têm. É algo que está em clara ascensão e a ganhar cada vez mais novas praticantes. Os outros rivais também o têm e um deles até tem sido bastante bem sucedido. A nossa seleção esteve agora num mundial e com sucesso.

E obviamente que ele não tinha nada que falar em arbitragens nem em rivais. Primeiro porque ele não é presidente ainda , está numa candidatura PARA OS SOCIOS. Ele tem que falar dos sócios , para os sócios e dos problemas e soluções do clube. Não tem que falar de rivais nem arbitragens.

Acho que estás parado no tempo como a actual direção.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Vou esperar a apresentação da ideia, mas essa é para já uma das ideias que discordo com alguma veemência de AVB.

A questão da Academia no Olival. Porque me parece uma solução de recurso.
O que se vai construir desde já, não é uma Academia mas sim no projecto de AVB um Centro de Alto Rendimento, focado nas equipas profissionais apenas, ficando a formação no já insuficiente Olival, e que não é do clube. Parece sempre um projecto-remendo, não definitivo.

Enquanto a Academia da Maia é um projeto total, de raiz, com uma dimensão muito maior, feito com cariz definitivo e com possibilidade de alargamento até no futuro. No Olival só se alargarmos para o leito do Rio.
Mas também para já, ainda não passa de "projetcto", quando já devis estar relizado há 2 mandatos e nem ser discussão hoje.
Mas o que a actual SAD quer fazer não é um remendo?
Do que se conhece da ideia é ter uma academia de formação na Maia, mas a equipa senior continuar no Olival num espaço não condigno da nossa dimensão.
Depois a academia na Maia é uma miragem, porque ainda nem temos garantido os terrenos ... Quanto mais um projecto.

Relativamente ao Olival, ainda vejo espaço para termos capacidade para crescer .. Há muitos terrenos disponíveis ... se for para entrar na mesma óptica de ter que comprar e adquirir terrenos, porque não fazê-lo no Olival?
Pelo menos fica mais próximo do Porto ...

Quanto ao facto do Olival ser ou não do clube isso é algo que ainda me gera algumas dúvidas, porque acho que após o final da concessão o Porto sera dono, não sei, não tenho 100% de certezas sobre isso ..

Cheue

12 Maio 2016
24,145
38,345
Conquistas
7
108
bem...
vendo os comentários nas redes sociais, nas caixas de comentários, mesmo de jornais, etc é quase tudo a favor de AVB e contra PdC, sempre com muitos likes nesses comentários ..

e não é so no twitter, mesmo no Facebook em que a média de idades é mais elevada.

e sim, são portistas e não são inimigos do FC Porto.

Andrade

Arquibancada
30 Setembro 2023
143
76
faz sentido ter todas e quaisquer modalidades... desde que se consiga ter nível competitivo para ganhar.
se for possível ter futebol feminino e futsal com qualidade para ganhar títulos regularmente então é para avançar.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,596
25,882
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
faz sentido ter todas e quaisquer modalidades... desde que se consiga ter nível competitivo para ganhar.
se for possível ter futebol feminino e futsal com qualidade para ganhar títulos regularmente então é para avançar.

O futebol feminino é obrigatório

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,984
132,198
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas o que a actual SAD quer fazer não é um remendo?
Do que se conhece da ideia é ter uma academia de formação na Maia, mas a equipa senior continuar no Olival num espaço não condigno da nossa dimensão.
Depois a academia na Maia é uma miragem, porque ainda nem temos garantido os terrenos ... Quanto mais um projecto.

Relativamente ao Olival, ainda vejo espaço para termos capacidade para crescer .. Há muitos terrenos disponíveis ... se for para entrar na mesma óptica de ter que comprar e adquirir terrenos, porque não fazê-lo no Olival?
Pelo menos fica mais próximo do Porto ...

Quanto ao facto do Olival ser ou não do clube isso é algo que ainda me gera algumas dúvidas, porque acho que após o final da concessão o Porto sera dono, não sei, não tenho 100% de certezas sobre isso ..
Discordo.
A solução da Maia não é um remendo, então uma Academia de 22 hectares era um remendo e um centro de Alto Rendimento que nem metade é não o seria?

Olha que o mais próximo é um bocado falacioso, porque os acessos são terríveis, chegas com mais facilidade aquela zona da Maia do que ao Olival, os acessos são bem melhores, é mais perto de autocarros, comboios e metros (no Olival não tens nenhuma destas estruturas de transporte) e é mais central em relação ao eixo Porto-Braga (existem muitos talentos que se vão e potenciam a captar neste eixo).
A figura é muito mais do que "concentração em zona X ou Y".
Simplesmente no meu ponto de vista o potencial de uma solução é imensamente superior ao da outra.

Sobre os muitos terrenos no Olival, não há assim tantos, é uma zona difícil para construção, existe muito parcelamento.

Mas deixemos apresentar o projecto.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,678
13,310
Ponto prévio: qualquer sócio é livre de exercer o seu direito e ser candidato..

Agora não me foda*..se o Lobo está na cara que o único objectivo que tem nesta eleição é tirar votos ao AVB (sintomático a retirada da queixa por parte de PdC)..do JFR esperava bem mais.

Mas vai-se candidatar para quê ?!

É para diluir ainda mais a votação, por mais pequena que seja a %..e dar ainda mais possibilidades a quem lá está de ganhar ?

Nenhum destes dois candidatos acredita que tem alguma hipótese de vencer e se há altura pior para candidaturas de princípio ou para marcar posições.. é esta.

Qual é o objetivo do JFR em voltar a candidatar-se..qual ?

A ser verdade, para mim é das piores notícias que podia haver, se já numa luta a dois ia ser difícil, quanto mais disperso o voto tiver, pior.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Idealmente a academia teria que ser num único local. Formação, equipas seniores, futebol masculino e feminino.

A Maia tem espaço suficiente para isso e para uma futura expansão. Os acessos são muito melhores, nem há comparação possível com o Olival.

O problema é que não temos grande informações sobre como está a decorrer o processo. São promessas atrás de promessas e até agora nada. Inclusive os terrenos têm ainda que ser comprados.

No lugar do AVB, aproveitaria esta opção e prosseguiria com o processo de construção da academia se tudo tiver seguido com transparência e o financiamento não prejudique o FC Porto.

Entendo que tenha procurado alternativas, mas não acho que seja uma boa solução ter espaços distintos e dispersos no Olival.

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,984
132,198
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu não vejo o Lobo como um assalariado como muita gente quer vêr.
Vejo mais como alguém no tipo "caranguejos num balde"
E há um caranguejo muitoooo grande, patriarca no topo do balde, sendo o Nuno um caranguejito mais piqueno, ele ataca e puxa os caranguejos mais próximos a ele e que ele percebe não serem aquele caranguejão, tem esperança de beneficiar com isso e conseguir "sair do balde" em vez de ir para a panela.

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,245
1,237
Também é esse o meu desejo.
E felizmente no NGC, todos os sócios valem o mesmo e cada sócio só tem direito a um voto.
Espero que assim seja, mas tenho medo que não. muitos não foram votar antes por não ser necessário. nenhum candidato anterior representava uma ameaça real para PDC como AVB. a mobilização vai ser total. e para mim, esse é o grande desafio de AVB. mobilizar os sócios para a causa dele. redes sociais não podem votar.