André Villas-Boas - Presidente

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,606
4,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Estou como tu.

Não acho que esta apresentação tenha revelado muito mais do que aquela entrevista do JN e algumas ideias não me entusiasmam muito.

Não acho necessariamente que tenhamos de ter futsal ou futebol feminino. Principalmente o primeiro.
Nem acho que a ideia da Academia em Gaia faça sentido.
Não o vi falar ainda sobre um tema que é bastante importante para um presidente do FC Porto, que são as arbitragens que temos tido e sobre as dois rivais.
E falta dar a conhecer a equipa que o acompanha.
A Academia em Gaia, ao lado do Olival:

Onde treinam os séniores do FC Porto,
Os séniores que todos os miúdos vão para o youtube ver as fintas que eles fazem para fazer igual,
Os séniores que os miúdos imploram por uma camisola,
Os séniores que cumprem os sonhos desses mesmos miúdos

Inspiração, Motivação, Acreditar que é possível. É esse o sentido que faz ter a Academia ao lado do Olival! Já para não falar na logística, só a parte motivacional de saberes que a 200 ou 300 metros está o teu sonho. Não é do outro lado da cidade, é ali ao lado. Aquele portão do Olival onde provavelmente o teu pai vai passar e tu vais sonhar acordado para um dia entrares lá com o equipamento do Porto.

É isso que te faz levantar todos os dias, fazer esforços e sacrificios para um dia poderes vestir a camisola.

Não... Isso não faz sentido.

O que faz sentido é separar os putos dos séniores, tirar-lhes referências, dividir logística, não providenciar uma experiência de portismo todos os dias e ir para o outro lado da cidade do Porto.

"Centro de Formação e Treino do Clube, o Benfica Campus é a casa de todo o futebol encarnado, " Seixal, Benfica
"A Academia é o centro de toda a actividade do Futebol do Sporting." - Alcochete, Sporting

"Academia a 40 kms do centro de treino profissional é a quimera do centro de hiper rentabilização de ativos do clube" Norte, Porto

• Like
Reações: Dezzanove

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,605
12,227
Londres
-
O "problema" é que o sócio "estúpido" de que falas, não frequenta as redes sociais nem está tão bem informado como estamos nós aqui no portal, se me permitem a imodéstia. Aquele sócio que vota por gratidão, para honrar as memórias passadas, esse é que será sempre um motivo de preocupação e que pode fazer pender a balança para o outro lado.
Até o meu pai com 78 anos vai ao Facebook.

Se até esses ex jogadores apoiam o AVB dificilmente muitos dos adeptos/socios que apoiavam PDC não se vão virar para AVB.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,051
14,958
Aquilo que nós portistas pensamos e sabemos é diferente da forma como os nossos adversários e inimigos pensam.
Felizmente eu mais do que fé tenho o sentimento que enquanto houverem grandes portistas, haverá Porto, haverá azul e branco forte, haverá fogo na boca do Dragão.

O que os outros pensam e as esperanças deles dizem-me muito pouco ou mesmo nada.
A diferença é que não somos "doentes" como os orcs, por isso mais cabeça!

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,606
4,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ontem, quer se queira quer não, assistimos a mais um momento histórico na longa vida do FC Porto.

Pela sua substância, pela sua relevância para o universo azul e branco e pelo enorme impacto mediático que obteve seja nas TVs, redes sociais, sites, rádios, jornais, portais, etc... tivemos o país inteiro, e não só, a ver as nossas cores em prime-time durante horas (antes, durante e pós o evento).

O AVB demonstrou pujança, capacidade de comunicação, inteligência, carisma, ideias (a aprofundar durante a campanha) e uma enorme vontade de servir o FCP.

Para quem queria saber já tudo sobre tudo e todos os que integram a lista, também eu queria, tenham em mente que isto foi apenas uma apresentação de candidatura, um primeiro passo oficial. O resto virá a caminho, uma questão de timing, de oportunidade e de não dar "armas" aos adversários desnecessariamente. Parece-me claramente algo pensado e preparado.

Apresentação de candidatura com volumes de:
» Emoção​
» Paixão​
» Coração​
» Razão​
» Deliberação​
» Convicção​
» Determinação​
» Inovação​
» Visão​

Rumo à...
» Modernidade​
» Sustentabilidade​
» Competitividade​
» Racionalidade​
» Credibilidade​
» Realidade​
» Liberdade​
» Eternidade​
Venha a discussão (de ideias e pontos de vista). Venha a eleição. Que se quer com elevação. Sem opressão.

Todos ao Dragão!

E o Porto campeão!
Eu não sei da vida de ninguém, mas tu fazes lá falta.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,984
132,198
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu arranjo-te um psicólogo com cinco patas
Obrigado pela elevação caro amigo.
Reparo que a questão de gestão emocional está mesmo enraizada, uma vez que o teu primeiro recurso foi um insulto baixo, nem sequer uma piada irónica.

Também, mal o meu, que por vezes deposito nos outros demasiada expectativa quanto à sua prestação e já agora qualidades e índice cognitivo, só para me achar terrivelmente decepcionado.

Caso não tenhas percebido, era uma chamada à razão, que não faz sentido odiares quem provavelmente fomentou as razões do seres adepto do FC Porto, ou que pelo menos foi o responsável máximo das tuas maiores alegrias.

Faz sentido simplesmente não te reveres na sua actual gestão e até comportamentos se assim for necessário e se quiseres, e conforme a tua consciência te ditar ou a tua visão alcaçar, até a tua fé, esse elemento intangível, apoiar outros candidatos, outros movimentos, ser prelado da mudança etc.
O comentário ou o seu sumo não estava na ironia do psicólogo, estava em tudo o resto.
Foi como se tivesses comido a folha de alface e deixasses o bife.
Não era um ataque, apenas uma chamada à razão.

Última edição:
C

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
400
959
Estou como tu.

Não acho que esta apresentação tenha revelado muito mais do que aquela entrevista do JN e algumas ideias não me entusiasmam muito.

Não acho necessariamente que tenhamos de ter futsal ou futebol feminino. Principalmente o primeiro.
Nem acho que a ideia da Academia em Gaia faça sentido.
Não o vi falar ainda sobre um tema que é bastante importante para um presidente do FC Porto, que são as arbitragens que temos tido e sobre as dois rivais.
E falta dar a conhecer a equipa que o acompanha.
Qual é a dificuldade de perceber isso da academia ?

O que faz mais sentido ? Uma academia logo a beira do centro de treinos , onde treinam os elementos da equipa A ou a não sei quantos KMS ?

Não é importante o futebol feminino e o futsal ? O futsal é a segunda modalidade mais praticada em Portugal. Somos campeoes europeus , do mundo e temos rivais ao mais alto nível nessa modalidade e onde já ganharam títulos europeus ? Não é importante ? O futebol feminino não é importante ? Todos os grandes clubes têm. É algo que está em clara ascensão e a ganhar cada vez mais novas praticantes. Os outros rivais também o têm e um deles até tem sido bastante bem sucedido. A nossa seleção esteve agora num mundial e com sucesso.

E obviamente que ele não tinha nada que falar em arbitragens nem em rivais. Primeiro porque ele não é presidente ainda , está numa candidatura PARA OS SOCIOS. Ele tem que falar dos sócios , para os sócios e dos problemas e soluções do clube. Não tem que falar de rivais nem arbitragens.

Acho que estás parado no tempo como a actual direção.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,197
3,461
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Futebol feminino é OBRIGATORIO, imposto pela UEFA, não tem nada que saber ...
Se as modalidades forem auto-sustentáveis, porque não? E quanto ao futsal ele referiu um projecto sustentável baseado na formação, em vários anos.
A Academia em Gaia pode não fazer sentido, mas é bem melhor que ter a Academia na Maia ...
Ele ainda não é presidente, defender o clube é algo inerente ao cargo de presidente ... algo que o actual não faz há muitos anos ...
Mas já cumprem ,no feminino, já tens formação, não é preciso uma equipa sénior ( não sou contra atenção), quanto ao futsal parece ter um projeto de formação demonstra inteligência, mais ainda se fundir o futebol e futsal na fase de formação de atletas...

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,984
132,198
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A diferença é que não somos "doentes" como os orcs, por isso mais cabeça!
Mas somos tão capazes como eles de nos deixarmos levar por algum descontrolo.
Mas há uma grande diferença cultural ainda.

No entanto o nosso "ódio" por eles é mais reativo do que activo, é devido ao "ódio" que nos têm e demonstram. O deles é direto e fomentado.
Daí que de todo aquele cenários eles se preocuparem muito nesse joguinhpos, e a maioria dos portistas se esteja a cagar para esses joguinhos quando há eleições por lá.
Por mim seja um porco que anda de bicicleta, o Bosta, o Paneleira, o Bigodes, o Fuinha...tanto faz como fez.

• Like
Reações: BestDragon

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,197
3,461
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
epa, não me parece daqueles gajos acima da média.

temos que ter alguém mesmo de topo, especialmente a escolher jogadores

mais olheiro do que propriamente empresário que conhece outros empresários etc
Por acaso tenho outra opinião dele, após ver alguns programas do futebol total, e da maneira como descreve alguns jogadores e como se deve mexer no mercado e sobre os valores que os clubes gastam..

Edgar Siska

9 Julho 2016
75,984
132,198
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Futebol feminino é OBRIGATORIO, imposto pela UEFA, não tem nada que saber ...
Se as modalidades forem auto-sustentáveis, porque não? E quanto ao futsal ele referiu um projecto sustentável baseado na formação, em vários anos.
A Academia em Gaia pode não fazer sentido, mas é bem melhor que ter a Academia na Maia ...
Ele ainda não é presidente, defender o clube é algo inerente ao cargo de presidente ... algo que o actual não faz há muitos anos ...
Vou esperar a apresentação da ideia, mas essa é para já uma das ideias que discordo com alguma veemência de AVB.

A questão da Academia no Olival. Porque me parece uma solução de recurso.
O que se vai construir desde já, não é uma Academia mas sim no projecto de AVB um Centro de Alto Rendimento, focado nas equipas profissionais apenas, ficando a formação no já insuficiente Olival, e que não é do clube. Parece sempre um projecto-remendo, não definitivo.

Enquanto a Academia da Maia é um projeto total, de raiz, com uma dimensão muito maior, feito com cariz definitivo e com possibilidade de alargamento até no futuro. No Olival só se alargarmos para o leito do Rio.
Mas também para já, ainda não passa de "projetcto", quando já devia estar relizado há 2 mandatos e nem ser discussão hoje.

Última edição:
  • Like
Reações: arichard e jpgm97

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,678
13,310
o Alexandre alguma vez teve uma posição no FCP????
Estavas a ir tão bem, é um gosto voltar a ler-te..deste o primeiro passo em falso..

A sério ?

Para quem, e bem, num debate quer cingir-se ao concreto e não a suposições/divagações..a sério que em 2024 vamos fazer de conta que o filho pródigo não teve, pelo menos no passado..hoje em dia ficou mais difícil tal foi/é o nível de repulsa e descontentamento dos sócios face à sua pessoa, influência/poder, o que lhe quiserem chamar, mas sobretudo, não teve.. digamos, "benefícios" pessoais, apenas por ter o adn que tinha ?

Agora vou continuar a ler que ainda me falta muita página.