A Academia em Gaia, ao lado do Olival:Estou como tu.
Não acho que esta apresentação tenha revelado muito mais do que aquela entrevista do JN e algumas ideias não me entusiasmam muito.
Não acho necessariamente que tenhamos de ter futsal ou futebol feminino. Principalmente o primeiro.
Nem acho que a ideia da Academia em Gaia faça sentido.
Não o vi falar ainda sobre um tema que é bastante importante para um presidente do FC Porto, que são as arbitragens que temos tido e sobre as dois rivais.
E falta dar a conhecer a equipa que o acompanha.
Onde treinam os séniores do FC Porto,
Os séniores que todos os miúdos vão para o youtube ver as fintas que eles fazem para fazer igual,
Os séniores que os miúdos imploram por uma camisola,
Os séniores que cumprem os sonhos desses mesmos miúdos
Inspiração, Motivação, Acreditar que é possível. É esse o sentido que faz ter a Academia ao lado do Olival! Já para não falar na logística, só a parte motivacional de saberes que a 200 ou 300 metros está o teu sonho. Não é do outro lado da cidade, é ali ao lado. Aquele portão do Olival onde provavelmente o teu pai vai passar e tu vais sonhar acordado para um dia entrares lá com o equipamento do Porto.
É isso que te faz levantar todos os dias, fazer esforços e sacrificios para um dia poderes vestir a camisola.
Não... Isso não faz sentido.
O que faz sentido é separar os putos dos séniores, tirar-lhes referências, dividir logística, não providenciar uma experiência de portismo todos os dias e ir para o outro lado da cidade do Porto.
"Centro de Formação e Treino do Clube, o Benfica Campus é a casa de todo o futebol encarnado, " Seixal, Benfica
"A Academia é o centro de toda a actividade do Futebol do Sporting." - Alcochete, Sporting
"Academia a 40 kms do centro de treino profissional é a quimera do centro de hiper rentabilização de ativos do clube" Norte, Porto