Humm, a realidade é muito mais cinzenta que isso.A ideia que eu tenho para mim é outra. Os sócios e adeptos dos clubes rvais querem é que PdC continue como presidente ... Só assim conseguem competir conosco ... E mesmo assim com um poder negocial muito superior ao nosso é esbanjar dinheiro e pouco mais competitivos do que nós ...
Eles jogam nos dois campos da provocação, mas no sentimento deles o que eles querem ver é o Pinto da Costa perder, porque foi ele o demónio total deles durante uns 35 anos. Há um ódio que transborda e ultrapassa as demandas taticistas.
Mas depois simulltaneamente guardam a esperança que o AVB seja um presidente da bonomia, porque a maioria não conhece o FC Porto sem PdC, e os que conhecem conhecem o FC Porto antigo, simpático, e reservam uma esperança que seja o mesmo.
Daí eles dizerem publicamente "que fique o PDC hehehe" como tom provocatório e de gozo do tipo "ele tá velho e a liderança dele decadente".
Mas no seu âmago querem que ele seja derrotado, porque iriam finalmente vê-lo derrotado e reservam uma ténue esperança que o FC Porto não tenha ninguém capaz de o manter tão forte como o PdC vintage construiu.
O mundo é sempre muito mais feito de vários tons de cinza, do que o binário que queremos construir ou idelizamos.