André Villas-Boas - Presidente

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
184
594
O mesmo presidente que fica calado quando em tribunal confirmam que jogadores foram comprados para perder?

O mesmo que elogia o ca e os árbitros?

É só atirar isto à cara e lá se vai a estratégia por água a baixo.
Infelizmente não é tão simples. A gratidão eterna parece que tem o efeito secundário de criar amnésia. Verás o quanto a SAD virá a terreiro atacar, quando os resultados dos jogos nos forem desfavoráveis.

Repara que a maior crítica que se faz ao AVB é não ter tido no seu discurso de apresentação de candidatura nenhuma palavra contra os rivais / árbitros...

São muitos anos deste discurso e PdC sabe que resulta.

• Like
Reações: Regod

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,604
5,758
Há semelhança de Aloísio, acredito que irão surgir outros a dar apoio publicamente à candidatura de AVB2024.
Apesar de ontem termos ficado sem conhecer a equipa que o irá nas diversas áreas neste desafio, hoje direi que se calhar foi o mais sensato e acertado.
Logo haverá um jantar com outro (re)candidato, estrategicamente pensado para o dia seguinte da apresentação da candidatura à Presidência de AVB e como tal, espero que irão sair as piadas e piadinhas do costume, as provocações e o mal dizer vão tomar conta daquele jantar. Acredito que vão "disparar" em todos os sentidos e vender sonhos e ilusões, nada de novo, portanto se calhar fez muto bem em não colocar todas as cartas em cima da mesa o AVB.
Que se forme uma onda de apoio. Estou curioso para ver quem vai aparecer no jantar de apoio à recandidatura de PdC.

Isto está longe de estar ganho por qualquer um deles, vai ser uma eleição sem precedentes, e pautada pelo equilíbrio, não tenho dúvidas.

• Like
Reações: grandeFCP

Cheue

12 Maio 2016
24,147
38,347
Conquistas
7
108
tendo em conta o que diz um candidato e o que diz outro...

votar em PdC é assinar um atestado de estupidez.

se não gostam dos opositores (são muito esquisitos) ao menos tenham vergonha e fiquem em casa em vez de ir votar em PdC só porque sim.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,216
15,159
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Estou como tu.

Não acho que esta apresentação tenha revelado muito mais do que aquela entrevista do JN e algumas ideias não me entusiasmam muito.

Não acho necessariamente que tenhamos de ter futsal ou futebol feminino. Principalmente o primeiro.
Nem acho que a ideia da Academia em Gaia faça sentido.
Não o vi falar ainda sobre um tema que é bastante importante para um presidente do FC Porto, que são as arbitragens que temos tido e sobre as dois rivais.
E falta dar a conhecer a equipa que o acompanha.
Indo ponto a ponto não concordo totalmente com as tuas "discordancias".

1. Arbitragens e rivais sinceramente é o que menos preciso de saber neste momento. Não me cabe sequer na cabeça ter um Presidente que olhe para lisboa como "rivalidade". Eles não são rivais, são INIMIGOS.

2. Em relação ao futsal e futebol feminino, não concordo nem discordo, haja que mantenha as secções nos padrões do Clube e por mim até podemos ter Basebol.
Dizer ainda que acho as modalidades e género um fator social que não nos podemos desassociar.

3. Sobre a Academia não gostei de um ponto, gostei de um outro.
Não gostei da forma como avalia a necessidade de ser em Gaia, uma coisa é ter a opinião formada de que DEVE ser ali, outra é como falou que TEM de ser ali, como se esse tipo de modelo fosse 2+2=4.
Gostei, e muito, de ouvir o Villas Boas dizer que o acordo que fechou para os terrenos fica na mão do vencedor das eleições, em prol do F.C.Porto.

Cheue

12 Maio 2016
24,147
38,347
Conquistas
7
108
A ideia que eu tenho para mim é outra. Os sócios e adeptos dos clubes rvais querem é que PdC continue como presidente ... Só assim conseguem competir conosco ... E mesmo assim com um poder negocial muito superior ao nosso é esbanjar dinheiro e pouco mais competitivos do que nós ...
claro que querem

se eles tivessem um presidente de 86 anos, xexé, só a dizer e fazer disparates, eu também queria que ele ficasse lá até aos 100 anos.

é um argumento de merda, falso, e que seria verdade se fosse usado por AVB contra PdC.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,604
5,758
tendo em conta o que diz um candidato e o que diz outro...

votar em PdC é assinar um atestado de estupidez.

se não gostam dos opositores (são muito esquisitos) ao menos tenham vergonha e fiquem em casa em vez de ir votar em PdC só porque sim.
O "problema" é que o sócio "estúpido" de que falas, não frequenta as redes sociais nem está tão bem informado como estamos nós aqui no portal, se me permitem a imodéstia. Aquele sócio que vota por gratidão, para honrar as memórias passadas, esse é que será sempre um motivo de preocupação e que pode fazer pender a balança para o outro lado.

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
O que ele disse foi que durante a próxima semana iriam ser divulgadas as pessoas que fazem parte da Mesa da AG e do Conselho Fiscal e Disciplinar e que essas pessoas estavam presentes, estava a referir-se apenas a esses dois orgãos.
Sim, mas faz algum sentido que na apresentação de uma candidatura não estejam presentes quem o vai acompanhar nas listas?
Ou vamos ter aqui surpresas (CFO não ser o Angelino Ferreira) e queremos secretismo para as apresentações serem mesmo algo inesperado?
Para mim faz sentido que dentro de quem esteve ontem na apresentação estejam os nomes que vão compor as listas

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Eu da minha parte, ontem subiu uns pontos pela presença de dois apoiantes que não esperava, nomeadamente o Jorge Costa e o Rolando. O meu descernimento em relação ao Villas Boas é pouco no que ao extra futebol diz respeito, mas o deles é bem grande.
Jorge Costa já apoiava AVB há muito tempo ... inclusive com declarações nesse sentido ...
Para mim será alguém a estar nas listas de AVB, não sei exactamente onde, mas deverá estar relacionado com a formação

Última edição:

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,604
5,758
Sim, mas faz algum sentido que na apresentação de uma candidatura não estejam presentes quem o vai acompanhar nas listas?
Ou vamos ter aqui surpresas (CFO não ser o Angelino Ferreira) e queremos secretismo para as apresentações serem mesmo algo inesperado?
Para mim faz sentido que dentro de quem esteve ontem na apresentação estejam os nomes que vão compor as listas
E por não estarem presentes, pelo motivo a, b ou c, torna-os menos capazes?

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,605
12,227
Londres
@Kerouac

274.017.948€ de prejuízo acumulados nas últimas 12 épocas

No mesmo período, 30.876.109€ de remunerações (oficiais) para presidente e restante administração

3 campeonatos ganhos nos últimos 10 anos

-175.979.626 de Capital Próprio na Sad Consolidada; valor equivalente a 49,4% do Ativo

Transferência de 47% do Dragão para as contas da Sad em 2014/15, numa operação que serviu para tapar o buraco do Capital Próprio de então, sendo que o valor da mesma foi completamente destruído em apenas 2 anos

Na Sad tida individualmente, Capital Próprio de -210.581.972; valor equivalente a 68,9% do Ativo

Fosso financeiro para os rivais a atingir níveis inexoráveis, sobretudo para com um deles

Plantéis cada vez mais depauperados, gestão incompreensível, épocas invariavelmente preparadas em cima do joelho, como se de um clube amador se tratasse

Constantes e descaradas mentiras ao longo de uma década em relação à academia, em que esta serviu já para iludir e entreter os associados nas duas eleições anteriores e novamente estar a ser usada para a tentativa de uma terceira eleição; colocando o FC Porto num atraso estratégico significativo perante os seus rivais e adversários internacionais

Vexame nacional e internacional face ao incumprimento das regras do Fair-Play Financeiro da UEFA e consequentes penalizações financeiras e desportivas

Nome do FC Porto, sua credibilidade no mercado, constantemente manchada com os contínuos incumprimentos e atrasos nos pagamentos a outros clubes, treinadores e jogadores, resultando em sucessivos processos judiciais

Perda, em nenhuma outra parte do mundo igualada, de 6 jogadores titulares a 0, por término de seus contratos, com mais 1 a caminho

Venda de vários outros jogadores titulares vendidos por valores irrisórios

Venda de jogadores da formação não só por valores aquém do possível, como carregados de encargos adicionais indecentes, resultando em mais-valias significativamente aquém do valor da sua venda

Sucessivas contratações "fantasmas", tanto para a equipa B como para a principal

A tentativa de falsear o Resultado Líquido das contas da época 2020/21, com o pseudo-negócio de compra e venda de 14.174.564€ com V. Guimarães, com o objetivo, evidente, de ludibriar a UEFA no âmbito das regras do FPF.

Perda completa de poder e respeito ao longo dos anos no cenário desportivo nacional e completa inação face às sucessivas arbitragens em que o Clube é regularmente prejudicado e rivais beneficiados, deixando-o, seus jogadores, seus treinadores e adeptos em completo abandono

Tentativa de golpada através da AGE com intenção de impor novos estatutos eleitorais, com vista a permitir e facilitar nova eleição, prejudicando associados mais jovens, face à ameaça da perda do poder para com candidato adversário mais jovem e carismático

Lavar de mãos e comportamento indecoroso face ao sucedido na AGE – intimidação e agressões a associados contra a passagem dos pretendidos novos estatutos eleitorais – no período anterior ao seu início, durante o seu decorrer e nos dias e semanas posteriores

A contratação de uma empresa no sentido de difundir propaganda e cartilha a seu favor, bem como o denegrir através de insinuações e falsidades o candidato que, pela primeira vez, ao fim de 42 anos, ameaça o status-quo

A vergonha e o ridículo da não existência em 2024 de uma equipe sénior de Futebol Feminino no FC Porto, apenas existindo uma de formação criada à pressa única e simplesmente para cumprir os critérios da UEFA

Qualquer eventual novo presidente, com boa-fé, que coloque os interesses do FC Porto em primeiro e único lugar, muito dificilmente não faria ou não fará melhor

Se continua com dúvida, se tem receio de mudança, se prefere que tudo se mantenha, pois continue aqui e ali a defender ou a aligeirar a responsabilidade e a ação dos atuais dirigentes no estado atual do FC Porto e a simultaneamente colocar em causa quem se apresenta para tentar mudar o rumo do Clube

• Like
Reações: hugo mocc e rvaz

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,054
20,354
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Infelizmente não é tão simples. A gratidão eterna parece que tem o efeito secundário de criar amnésia. Verás o quanto a SAD virá a terreiro atacar, quando os resultados dos jogos nos forem desfavoráveis.

Repara que a maior crítica que se faz ao AVB é não ter tido no seu discurso de apresentação de candidatura nenhuma palavra contra os rivais / árbitros...

São muitos anos deste discurso e PdC sabe que resulta.
Porque raio tinha que falar do carnide e afins?

Que sentido fazia ali?

Eu acho que vão ter uma surpresa.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,210
73,257
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Indo ponto a ponto não concordo totalmente com as tuas "discordancias".

1. Arbitragens e rivais sinceramente é o que menos preciso de saber neste momento. Não me cabe sequer na cabeça ter um Presidente que olhe para lisboa como "rivalidade". Eles não são rivais, são INIMIGOS.

2. Em relação ao futsal e futebol feminino, não concordo nem discordo, haja que mantenha as secções nos padrões do Clube e por mim até podemos ter Basebol.
Dizer ainda que acho as modalidades e género um fator social que não nos podemos desassociar.

3. Sobre a Academia não gostei de um ponto, gostei de um outro.
Não gostei da forma como avalia a necessidade de ser em Gaia, uma coisa é ter a opinião formada de que DEVE ser ali, outra é como falou que TEM de ser ali, como se esse tipo de modelo fosse 2+2=4.
Gostei, e muito, de ouvir o Villas Boas dizer que o acordo que fechou para os terrenos fica na mão do vencedor das eleições, em prol do F.C.Porto.
Tens noção que são os rivais e a rivalidade, neste caso o benfica porque o sporting não é rival de nada, que alimentam o fenómeno do futebol em Portugal?

Tens noção que vais ter mesmo de te sentar com eles para discutir coisas bastante sérias que ameaçam o futuro de todos os clubes?

Não nos podemos fechar sobre nós mesmos... acabamos por mirrar e só falar para nós mesmos.

As relações com o benfica vão existir sempre... mesmo nos tempos mais sérios e violentos sempre existiu uma linha de contacto entre as direções.

As rivalidades são para nós adeptos. Essas devem ser cultivadas para passarem aos jogadores. E aos colaboradores do clube.

As altas esferas da hierarquia tem que ser responsáveis.

Não temos uma rivalidade maior do que madrid vs barcelona e no entanto as comitivas vão almoçar antes dos jogos, enquanto os adeptos quase se matam.

Deixemos esses fait divers perdidos no tempo.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,988
7,791
Que se forme uma onda de apoio. Estou curioso para ver quem vai aparecer no jantar de apoio à recandidatura de PdC.

Isto está longe de estar ganho por qualquer um deles, vai ser uma eleição sem precedentes, e pautada pelo equilíbrio, não tenho dúvidas.
Não desvalorizando a recandidatura de PC, com toda a sinceridade não estou muito expectante co o que possa lá se passar, porque ideias para retirar o Clube da lama ou da situação financeira ondes onde estes Srs. o puseram, julgo que não irá sair nem uma ideia, uma estratégia, nada, zero.
AVB ontem deu o mote sobre questões que são estruturantes para o Clube e que estes, estarão a assumir acordos, a 3 x meses do ato eleitoral, que poderão prejudicar ainda mais o presente e o futuro do Clube, portanto o projeto da academia na Maia deverá ser badalado esta noite por essas gentes, independentemente de andar a ser prometido há 8 anos, no entanto só espero que não hipotequem ainda mais o Clube só porque têm que dizer algo (ou vender uma das empresas do grupo FCPorto a uma entidade Americana).

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Estou como tu.

Não acho que esta apresentação tenha revelado muito mais do que aquela entrevista do JN e algumas ideias não me entusiasmam muito.

Não acho necessariamente que tenhamos de ter futsal ou futebol feminino. Principalmente o primeiro.
Nem acho que a ideia da Academia em Gaia faça sentido.
Não o vi falar ainda sobre um tema que é bastante importante para um presidente do FC Porto, que são as arbitragens que temos tido e sobre as dois rivais.
E falta dar a conhecer a equipa que o acompanha.
Futebol feminino é OBRIGATORIO, imposto pela UEFA, não tem nada que saber ...
Se as modalidades forem auto-sustentáveis, porque não? E quanto ao futsal ele referiu um projecto sustentável baseado na formação, em vários anos.
A Academia em Gaia pode não fazer sentido, mas é bem melhor que ter a Academia na Maia ...
Ele ainda não é presidente, defender o clube é algo inerente ao cargo de presidente ... algo que o actual não faz há muitos anos ...

fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,107
68,458
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A sério que se trocou todo mais uma vez?
Uma vez que o ditado é no melhor pano cai a nódoa 🤣
A surpresa era aquele laparoto dizer uma certa

Por isso, apesar de ele nao o ter dito, tenho 100% de confiança que se o dissesse diria como eu escrevi

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Acho que faz porque acredito que várias pessoas, principalmente as que vão compor a direção desportiva, estejam neste momento empregadas, provavelmente até a trabalhar fora do país.

A estratégia passa também por divulgar gradualmente a composição dos orgãos sociais, do executivo e da direção desportiva, por isso não acho de todo descabido que alguns integrantes não tenham estado presentes porque poderia ser fácil ligá-los a eventuais cargos.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,344
344
45
Amsterdam
"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta: Deu um passo à frente. João Pinto."

Prefiro um passo no escuro do que a podridao que nos assola. Nada vai mudar com o PdC e & no proximo mandato.

• Like
Reações: rvaz e arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
E por não estarem presentes, pelo motivo a, b ou c, torna-os menos capazes?
No meu ponto de vista torna-os menos comprometidos com o projecto ...
Queremos pessoas com coragem e frontalidade ... A mesma que teve o AVB
Não tem que haver aqui temas tabus ... mais tarde ou mais cedo as equipas têm que ser apresentadas e as caras conhecidas ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Acho que faz porque acredito que várias pessoas, principalmente as que vão compor a direção desportiva, estejam neste momento empregadas, provavelmente até a trabalhar fora do país.

A estratégia passa também por divulgar gradualmente a composição dos orgãos sociais, do executivo e da direção desportiva, por isso não acho de todo descabido que alguns integrantes não tenham estado presentes porque poderia ser fácil ligá-los a eventuais cargos.
Quanto a primeira justificação, para mim não tem cabimento ... Primeiro porque vão ter que ser conhecidas mais tarde ou mais cedo e com campeonato a decorrer portanto vai-se saber mesmo estando empregadas ... por isso nao terem estado ontem e mesmo fora do pais não cola ... Quem está comprometido com um projecto desta envergadura pode muito bem fazer uma viagem de avião ...

Parece que a estratégia é fazer render o peixe o maior tempo possível ... mas vamos lá ... que não seja assim tanto tempo ...