Estás a extrapolar a competência em montar uma candidatura (da qual ainda não vimos tudo) com a competência de gerir um clube em guerra até à morte com os rivais.
tudo bem.
uma coisa é óbvia PdC não é hoje mais competente do que era à 40, 20 ou 10 anos.
está a perder energia.
mas competente a gerir um clube de futebol e ganhar títulos ainda é. Ignorar isso é um total disparate.
tem uma enorme pecha que é a parte financeira e transparência. Mas não deixa de ser engraçado que aparentemente a escolha de AVB em 2024 para CFO seja a escolha de PdC em 2004.
Acho que podemos ler isso de várias maneiras
"...clube em guerra até à morte com os rivais." Mas há factos? Quem está a morrer? Quem morreu?
A única "coisa" que está a morrer com esta guerra é o clube, por consequência directa dos actos (e omissões) de quem lá governa. Isso é responsabilidade de quem? Do AVB? Do Covid? Do Governo? É o governo que te obrigou a adquirir o passe do Evanilson ao Tombense, quando ele jogava no Fluminense? Foi o Covid que te obrigou a fazer um contrato com o Djim em que se fizesse 10 jogos pela equipa principal o Porto pagava mais 1 milhão de euros não sei bem a quem?
Foi o benfas que obrigou o Porto a ir buscar o Bruno Costa, em fim de contrato, pagando 2,5 milhões ao "Portimonense"?
"...mas competente a gerir um clube de futebol e ganhar títulos ainda é." Mas é ele que gere? É ele que faz, directamente, o clube ganhar? É que se sim, então esqueçam o mago das finanças. A culpa é exclusiva do Presidente. Mais importante que esse comentário seria, talvez, questionares-te quanto tempo mais é que esse competência irá durar, pois a este ritmo lá para 2026 já não tens clube, não tens SAD, tens...memórias. A não ser que aches que o Porto vai ter um milagre qualquer que vai transformar o passivo em...dinheiro.
Por falar em competência, que comentário te merece a competência do AVB no ano em que foi treinador da equipa principal? Razoável? Satisfatório? Medíocre? Excelente? Bonzinho? Excepcional? PdC faria melhor?
Que CFO estamos a falar? O Fernando Gomes que é o actual presidente da federação, ou o Angelino Ferreira?
Se estamos a falar destes dois, não me lembro de haver notícias de esquemas e brincadeiras associadas a estes dois CFOs. Lembro-me, sim, de terem saído da SAD em desacordo com as políticas do presidente. Também isso não deixa de ser engraçado... ou não.