André Villas-Boas - Presidente

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,302
26,031
Conquistas
1
nada do que falaste está nas contas do clube ou da SAD. mais uma vez estás a misturar insinuações com insultos e tens todo o direito. eu preciso de ter informações
Eu na verdade estou contigo…

… não percebo é porque é que tanta gente está descontente com o Jorge Nuno e os seus camaradas da SAD…
Tás a ver para mim estar aqui a falar com portistas e ter o PdC apelidado de rato custa-me. atenção tens todo o direito. mas não é para mim. tenho 46 anos. isto para mim é impensável. é algo sobre o qual gozei décadas com os nossos rivais. ver isto no FCP simplesmente não é para mim.
Rato no sentido figurado…

Mas o Jorge Nuno põe-se a jeito… e a sua campanha de comunicação formada pelos Macacos Madureira e pelo Catão… também não ajudam…

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
se ganhar um novo mandato, talvez deixe ou ainda pior
estás a dar-lhe mais 4 anos! e assim o AVB
Facilmente. É só comparar a organização do evento de ontem com a generalidade das organizações do FCP. Para mim, como sócio, foi uma diferença absolutamente gritante, para melhor.
Foi top. Fiquei orgulhoso do AVB. Não brinca em serviço

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,873
4,248
Gostei bastante do discurso. É incrível a capacidade nata de liderança de alguém carismático e bem formado.

Não opino sobre a localização da academia enquanto não vir o projecto e comparar com a elite europeia.

Quanto ao futebol feminino e futsal, apesar de ter sido contra no passado penso que hoje faz todo o sentido. Até porque seremos das regiões do mundo com mais praticantes de futsal.

De resto achei as propostas pertinentes e sem demagogias. Não há dúvidas da minha parte que este é o caminho. Está na mão dos sócios…

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Um presidente que nos últimos 2 mandatos deixou o Passivo ultrapassar os 500M, sendo grande parte deles a curto prazo, estando o clube mergulhado numa espiral de dívida, empréstimos obrigacionistas para pagar empréstimos obrigacionistas e/ou que deixou os capitais da SAD chegarem ao estado calamitoso de 150M negativos pode ser chamado competente?

Tudo o que enumerei é factual, não estou a analisar subjectivamente a sua gestão. Isto para dividir troféus com os rivais. Um delapidar de recursos brutal para ano após ano ver a equipa principal com menos qualidade.

Não há que ter medo de chamar os bois pelos nomes, a gestão de PdC foi no passado competente, neste momento é frágil, rodeada de abutres que canibalizam o clube, e escudada na gestão desportiva de SC.

Uma gestão competente é uma gestão que ganha de forma sustentada e que não põe em causa os resultados financeiros ou futuras receitas para ganhar agora.
Concordo. a avaliação que fazes do PdC está mais ou menos correcta. só não concordo que metas a gestão desportiva do SC à parte como se fosse uma coisa independente. Certo? temos de ser intelectualmente honestos

a expectativa de que AVB vai ser mais competente a gerir a mesma coisa é um acto de fé. é esse o meu ponto.

não consigo dizer que o AVB é muuuuuuuiiiiitttto mais competente que o PdC atual porque nunca teve essa experiência.

mas todos esperamos que se ele ganhar as eleições seja de facto mais competente

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
555
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Estás a extrapolar a competência em montar uma candidatura (da qual ainda não vimos tudo) com a competência de gerir um clube em guerra até à morte com os rivais.

tudo bem.

uma coisa é óbvia PdC não é hoje mais competente do que era à 40, 20 ou 10 anos.

está a perder energia.

mas competente a gerir um clube de futebol e ganhar títulos ainda é. Ignorar isso é um total disparate.

tem uma enorme pecha que é a parte financeira e transparência. Mas não deixa de ser engraçado que aparentemente a escolha de AVB em 2024 para CFO seja a escolha de PdC em 2004.

Acho que podemos ler isso de várias maneiras

"...clube em guerra até à morte com os rivais." Mas há factos? Quem está a morrer? Quem morreu?
A única "coisa" que está a morrer com esta guerra é o clube, por consequência directa dos actos (e omissões) de quem lá governa. Isso é responsabilidade de quem? Do AVB? Do Covid? Do Governo? É o governo que te obrigou a adquirir o passe do Evanilson ao Tombense, quando ele jogava no Fluminense? Foi o Covid que te obrigou a fazer um contrato com o Djim em que se fizesse 10 jogos pela equipa principal o Porto pagava mais 1 milhão de euros não sei bem a quem?
Foi o benfas que obrigou o Porto a ir buscar o Bruno Costa, em fim de contrato, pagando 2,5 milhões ao "Portimonense"?

"...mas competente a gerir um clube de futebol e ganhar títulos ainda é." Mas é ele que gere? É ele que faz, directamente, o clube ganhar? É que se sim, então esqueçam o mago das finanças. A culpa é exclusiva do Presidente. Mais importante que esse comentário seria, talvez, questionares-te quanto tempo mais é que esse competência irá durar, pois a este ritmo lá para 2026 já não tens clube, não tens SAD, tens...memórias. A não ser que aches que o Porto vai ter um milagre qualquer que vai transformar o passivo em...dinheiro.

Por falar em competência, que comentário te merece a competência do AVB no ano em que foi treinador da equipa principal? Razoável? Satisfatório? Medíocre? Excelente? Bonzinho? Excepcional? PdC faria melhor?

Que CFO estamos a falar? O Fernando Gomes que é o actual presidente da federação, ou o Angelino Ferreira?
Se estamos a falar destes dois, não me lembro de haver notícias de esquemas e brincadeiras associadas a estes dois CFOs. Lembro-me, sim, de terem saído da SAD em desacordo com as políticas do presidente. Também isso não deixa de ser engraçado... ou não. ;)

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,814
13,088
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estou me a marimbar para o facto do nosso presidente desistir ou não de ir a votos. O facto de ele ser ainda hoje presidente é uma negação do que ele foi dizendo mandato após mandato. Alguém que sempre disse que o poder não era eterno e que entretanto já passou os 85 anos e continua agarrado ao mesmo. Temos uma administração envelhecida. E o mundo mudou muito nos últimos 20 anos. E o nosso clube sentiu muito essa mudança. Há 20 anos éramos exemplo para outros clubes numa série de parâmetros. E hoje? Já nem dominadores no nosso mercado conseguimos ser.

O melhor que ele faz se estiver com força é ir a votos. E se perder perdeu. Pode voltar a ir ver os jogos do FC Porto com calma.

a vossa empolgação com o PdC abandonar a corrida revela muito.

aliás que mais o AVB pode querer para se afirmar do que derrotar nas urnas o melhor de sempre.

que haja luta.

e que ganhe o melhor

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
555
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Estás a extrapolar a competência em montar uma candidatura (da qual ainda não vimos tudo) com a competência de gerir um clube em guerra até à morte com os rivais.

tudo bem.

uma coisa é óbvia PdC não é hoje mais competente do que era à 40, 20 ou 10 anos.

está a perder energia.

mas competente a gerir um clube de futebol e ganhar títulos ainda é. Ignorar isso é um total disparate.

tem uma enorme pecha que é a parte financeira e transparência. Mas não deixa de ser engraçado que aparentemente a escolha de AVB em 2024 para CFO seja a escolha de PdC em 2004.

Acho que podemos ler isso de várias maneiras
OK. Não tens informação nenhuma mas estás irritado com o que ouves e lês aqui e ali. ok aceito

pensava que poderias ter alguma informação
A única informação que aparentemente existe é...salário mínimo. Se calhar é o salário mínimo de vários países que permite comprar o Porsche. Ou então foi uma prenda de casamento. ;)

• Like
Reações: Dragon Lonis

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
Gostei bastante do discurso. É incrível a capacidade nata de liderança de alguém carismático e bem formado.

Não opino sobre a localização da academia enquanto não vir o projecto e comparar com a elite europeia.

Quanto ao futebol feminino e futsal, apesar de ter sido contra no passado penso que hoje faz todo o sentido. Até porque seremos das regiões do mundo com mais praticantes de futsal.

De resto achei as propostas pertinentes e sem demagogias. Não há dúvidas da minha parte que este é o caminho. Está na mão dos sócios…
o futsal estou-me a cagar sinceramente, não me importo senão houver capacidade de adiar, gostava mas é uma cena sem expressão por muito que aqui em Portugal se queira passar a ideia oposta porque o Sporting e o Benfica ganham sempre

mas o futebol feminino vai crescer, é importante e tem que ser aposta

• Like
Reações: arya e jorgebest

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,162
isso são chavões. Guarda isso para a campanha eleitoral.

este é puro e o outro impuro

conversa de chacha.

aliás vamos ver onde entra o Sr Antero nisto tudo.
Chacha??

A tua tentativa de branquear o que se passa atualmente mo FCP é digna de registo.

Podias dizer que era desconhecimento ou inocência, mas no teu caso é mesmo defesa de comportamentos altamente inapropriados e potencialmente ilegais pela tua pessoa.

As pessoas tendem a defender os valores que praticam e por isso, vem a desvalorização total com a conversa "inteligente " da chacha e modo a tentarem normalizar tais práticas lesivas.