Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,903
1,533
Curioso para ver a equipa contra o Moreirense porque vão encostar atrás com tudo, ao contrário do Estoril e do Braga que tentaram jogar algum futebol, o que é sempre bom para nós(e para o jogo)

É um novo teste ao sistema, se o mantiver
Irá ser muito mais dificil certamente. Temos mais dificuldades contra equipas com bloco muito baixo do que equipa que jogam abertamente. Apesar de gostar da e mobilidade ofensiva entre F.Conceiçao, Pepê e Evanilson, penso que contra equipas muito fechadas, podemos ter problemas, porque continuo a achar que Pepê não é o tal "10" como Otávio. Otávio tinha uma mais valia, para alem da atitude, que era o ultimo passe. Pepê é um jogador mais de transiçao.
Agora gostei imenso do compromisso do Evanilson. Ontem vi um Evanilson completametne diferente do que tinha visto até aqui. Vi-o muitas vezes bem comprometido com os processos defensivos, no ataque, sempre com segurança na proteçao da bola. Surpreendeu-me muito pela positiva. Está em crescendo.

Uma palavra para Galeno... Para muitos, devia estar no banco. Ontem, mais uma vez, demonstrou o porquê da sua importância e da sua titularidade. Galeno simplesmente fez um jogaço.

Ah...E, por fim, o treinador foi SERGIO CONCEIÇÃO!!! O tal que há 1 semana queriam-no fora do clube... Se um clube fosse gerido por tolos, estavamos bem fod...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,976
16,017
O treinador ontem deu dois tiros no pé ao dizer que queria o Taremi e o Zaidu. É assim que levanta o moral dos que cá estão.
Disparate.

Disse alguma coisa de especial. Disse “gosto de contar com o plantel na maxima força”. Nada mais q isso.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,903
1,533
Sérgio Conceição: “Reinventar faz parte, os treinadores são pagos para isso”

Ai sim? Muito me contas. Há meses que os pseudo sócios te andam a dizer para te reinventares, foda-se. Andaste meses e meses com duplos pivots e dois avançados e um meio campo débil. Teimoso do caralho. 😂

Agora já és pago para reinventares, né?
Mal estaria um clube se algum treinador fosse colocar em campo ouvir algum "pseudo sócios". Cada
Vês como quando metes os melhores nos lugares certos estás mais próximo de vencer?

🤷‍♂️

Vá lá, agora mete mas é o Ivan Jaime em vez do Nico no próximo jogo. É o Moreirense em casa, amigo. Não precisas de dois trincos.
2 trincos??? O que é isso??? Eu vejo 2 médios centro posicionais (Varela e Nico) e 1 com maior mobilidade (Pepê). No proximo jogo, podem jogar os mesmo com dinamicas diferentes. O " triangulo" pode ser invertido a qualquer momento do jogo, passando Varela para pivot defensivo e deixando o Nico e Pepê mais proximos do sector ofensivo. Contudo, acho que a presença de Nico ou Eustáquio sao importantes para criar equilibrio. Temos 2 alas muito ofensivos + Pepê. A equipa e o bloco tera de ser equilibrado de forma a evitar brechas ou espaços entre os sectores. Sao essas brechas, que muitas vezes quebram uma equipa.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,764
193,925
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A mesma equipa nao pode jogar sem o Nico

Mas admitindo que so sai o Nico, sera curioso ver como o Evanilson vai jogar no meio de 3 centrais. Como os alas vao jogar praticamente em 30 metros, como o Pepê vai driblar pelo meio de um meio campo povoado.

Veremos se nao voltam as mesmas criticas que se liam antes, mesmo com os mesmos jogadores
Já ontem o Pepê teve mais dificuldades, não foi uma autoestrada como no Estoril

Vamos a ver como vai ser em jogos com outra dinâmica
Mas acho que com esta tática, como estamos mais organizados em campo e mais coesos, à partida, será mais fácil segurar o adversário no seu terço defensivo
A criação de chances contra autocarros é que ainda está por ver
 
  • Like
Reações: fjpfcp

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,278
44,676
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Curioso para ver a equipa contra o Moreirense porque vão encostar atrás com tudo, ao contrário do Estoril e do Braga que tentaram jogar algum futebol, o que é sempre bom para nós(e para o jogo)

É um novo teste ao sistema, se o mantiver
O SC todas as epocas faz isto, e parece que é a primeira vez..
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Já ontem o Pepê teve mais dificuldades, não foi uma autoestrada como no Estoril

Vamos a ver como vai ser em jogos com outra dinâmica
Mas acho que com esta tática, como estamos mais organizados em campo e mais coesos, à partida, será mais fácil segurar o adversário no seu terço defensivo
A criação de chances contra autocarros é que ainda está por ver
Para mim a grande alteração, ou aquela que mais efeito produziu foi a entrada do Chico

Porque desiquilibra, porque marca mais ou menos bolas paradas, e a equipa nao perde em compromisso defensivo

Agora o resto, teve um sucesso dadas as características dos jogos

O Porto com o Taremi nao jogou bem com o Shaktar, com o Antuerpia la, com o Barça?

Espero estar redondamente enganado, mas Sabado ja vemos se realmente algo mudou para melhor, naquilo que tem sido as nossas grandes dificuldades.

Criar perigo contra blocos baixos
 
  • Like
Reações: sangueazul

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,851
12,972
Viu mister? Basta não inventar e por os melhores e não as “vacas sagradas”.
A juntar a isso uma táctica condizente com as características dos jogadores.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,774
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se continuar neste registo terá fortes possibilidades de nos proporcionar algumas alegrias no final da temporada, pois não vejo nenhum bixo papão à nossa frente.
 
  • Like
Reações: Dias_21

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,005
11,537
Londres
E tal como antes criticava o Sergio, agora venho dizer q estou a gostar. Mesmo o ligeiro retardar das subs nesta fase tem sido positivo, pq como um de nós dizia ontem nao têm acrescentado mto, e portanto ha q gerir para refrescar a equipa, mas nao demasiado cedo pois os suplentes parecem render bem menos q os titulares. Agora só espero q ele mantenha a tatica e nao se dedique a complicar tudo qdo voltar o "filho prodigo", q nao, nao é o Chico, é o Taremi.
Os suplentes tanto neste como no último jogo entraram com o jogo “morto”.

No jogo contra o Boavista Nico, Namasso e Xico entraram e todos eles estiveram muito perto de marcar golo.

Neste e no último jogo os que entraram levaram com um jogo resolvido(Estoril) ou em vias de (Braga), o Porto estava claramente em modo controle do resultado.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Para mim a grande alteração, ou aquela que mais efeito produziu foi a entrada do Chico
Não foi só a entrada do Chico
Foi a entrada do Chico, um extremo puro, com movimentos de extremo, com funções de extremo. Jogador de linha, com movimentos interiores apenas com bola, não sem ela. Que acompanha o lateral nas tarefas defensivas. Que abre o campo em posse.

Essa alteração, não foi apenas resultante da troca Pepê - Francisco. Foi, principalmente, pela mudança tática inerente. Até porque tudo o que descrevi acima, também serve perfeitamente para o Pepê. O grande problema é que não era isso que lhe era pedido.

A juntar a isso, a mudança também do posicionamento no meio-campo. Ok, o Pepê acaba por ter na mesma funções de 2º avançado na fase atacante, mas a defender é claramente um médio interior. Curiosamente, ou talvez não, a defender ocupou basicamente as mesmas zonas de sempre. A grande diferença é que não deixava o João Mário num 2x1 com o extremo e lateral porque tinha ajuda do Francisco.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não foi só a entrada do Chico
Foi a entrada do Chico, um extremo puro, com movimentos de extremo, com funções de extremo. Jogador de linha, com movimentos interiores apenas com bola, não sem ela. Que acompanha o lateral nas tarefas defensivas. Que abre o campo em posse.

Essa alteração, não foi apenas resultante da troca Pepê - Francisco. Foi, principalmente, pela mudança tática inerente. Até porque tudo o que descrevi acima, também serve perfeitamente para o Pepê. O grande problema é que não era isso que lhe era pedido.

A juntar a isso, a mudança também do posicionamento no meio-campo. Ok, o Pepê acaba por ter na mesma funções de 2º avançado na fase atacante, mas a defender é claramente um médio interior. Curiosamente, ou talvez não, a defender ocupou basicamente as mesmas zonas de sempre. A grande diferença é que não deixava o João Mário num 2x1 com o extremo e lateral porque tinha ajuda do Francisco.
Eu acho que ja fizemos jogos , com rendimentos semelhantes este ano. Com Taremi, sem Taremi, com Eustaquio. Famalicao, Vizela, Antuerpia, Shaktar, mesmo com o Barça.

Os nossos jogadores com espaço tem algumas valias que conseguem explorar.

Temo que este aparente “sucesso” seja uma ilusão.

Sem espaço, os nossos jogadores nao tem aquela capacidade de desiquilibrio. Depois nao temos um PL forte entre os centrais, um Jackson, por exemplo.

Vamos ver com o Moreirense que ja deve vir com 5 atras e 2 medios de contenção.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,428
122,675
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu acho que ja fizemos jogos , com rendimentos semelhantes este ano. Com Taremi, sem Taremi, com Eustaquio. Famalicao, Vizela, Antuerpia, Shaktar, mesmo com o Barça.

Os nossos jogadores com espaço tem algumas valias que conseguem explorar.

Temo que este aparente “sucesso” seja uma ilusão.

Sem espaço, os nossos jogadores nao tem aquela capacidade de desiquilibrio. Depois nao temos um PL forte entre os centrais, um Jackson, por exemplo.

Vamos ver com o Moreirense que ja deve vir com 5 atras e 2 medios de contenção.
Uma coisa não é ilusão, o maior equilibrio da equipa e dos sectores, isso de certeza que não é ilusão.

Bem como a existência dos dois extremos significar que os laterais não ficam tão projectados.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,766
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu acho que ja fizemos jogos , com rendimentos semelhantes este ano. Com Taremi, sem Taremi, com Eustaquio.

Os nossos jogadores com espaço tem algumas valias que conseguem explorar.

Temo que este aparente “sucesso” seja uma ilusão.

Sem espaço, os nossos jogadores nao tem aquela capacidade de desiquilibrio. Depois nao temos um PL forte entra os centrais, um Jackson, por exemplo.

Vamos ver com o Moreirense que ja deve vir com 5 atras e 2 medios de contenção.
Não, não fizemos.
Até porque a grande diferença está no processo defensivo. Não me lembro de termos feito jogos tão bem conseguidos a nível defensivo como estes dois últimos.
Nunca as vitórias estiveram em causa, nem os adversários perto de criar grande perigo.

Não é só o desempenho ofensivo.
E mesmo aí, discordo. Já fomos bem mais capazes de criar jogo com as associações entre Pepê-Francisco-Varela-Nico. Mesmo do outro lado, com o Wendell a fazer movimentos interiores e levar consigo o extremo, fazendo com que o Galeno ficasse 1x1 com o lateral.
Em quase todas as nossas saídas organizadas, tanto Estoril como o Braga tinham toda a gente atrás da linha da bola.

Agora concordo que falta um definidor. Alguém que coloque os jogadores na cara do golo. Espero que o Iván Jaime venha a cumprir esse papel, que todos lhe "confiamos". Até porque o Taremi não está cá, neste momente literalmente, mas a cabeça já está noutras paragens há muito tempo.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,344
6,725
Se continuar neste registo terá fortes possibilidades de nos proporcionar algumas alegrias no final da temporada, pois não vejo nenhum bixo papão à nossa frente.
Concordo que não são nenhum bicho papão, mas vejo dois problemas.
Um deles e o SC, não estou convencido de que se tivesse Taremi, Zaidu, etc se alteraria a forma de jogar, se colocaria outros intervenientes no 11 base, e para mim neste últimos dois jogos bastantes bem conseguidos face ao que temos vindo a ver se deveu a necessidade em alterar o sistema de jogo devido a ausência de, pelo menos um elemento ( Taremi).
Com isto perdemos muitos pontos desnecessariamente, fruto da sua teimosia.
O outro problema relevante que vejo e a arbitragem, ainda ontem se viu que não expulsão jogadores do benfica, a dualidade de critérios e tremenda.
Portanto com os dois adversários mais fortes a nossa frente, e quando sabemos que está tanta coisa em jogo, com arbitragens fracas e tendenciosas, dificilmente conseguiremos o principal objectivo, mas....
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,764
193,925
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sem espaço, os nossos jogadores nao tem aquela capacidade de desiquilibrio. Depois nao temos um PL forte entre os centrais, um Jackson, por exemplo.

Vamos ver com o Moreirense que ja deve vir com 5 atras e 2 medios de contenção.
Se dominarmos os primeiros 2 terços do campo como fizemos com Estoril e Braga, o autocarro vai ser furado mas é um grande teste à equipa

Para mim, o último terço, pelo menos em Portugal, é 50% talento e 50% insistência
Se estamos o jogo todo em cima deles, dominando o resto do campo sem deixar o adversário sair em contra ataques, esticar o jogo e tendo tempo para respirar, alguma bola vai acabar por entrar, nem que seja preciso empurrar a defesa para dentro da baliza
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,829
63,838
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não, não fizemos.
Até porque a grande diferença está no processo defensivo. Não me lembro de termos feito jogos tão bem conseguidos a nível defensivo como estes dois últimos.
Nunca as vitórias estiveram em causa, nem os adversários perto de criar grande perigo.

Não é só o desempenho ofensivo.
E mesmo aí, discordo. Já fomos bem mais capazes de criar jogo com as associações entre Pepê-Francisco-Varela-Nico. Mesmo do outro lado, com o Wendell a fazer movimentos interiores e levar consigo o extremo, fazendo com que o Galeno ficasse 1x1 com o lateral.
Em quase todas as nossas saídas organizadas, tanto Estoril como o Braga tinham toda a gente atrás da linha da bola.

Agora concordo que falta um definidor. Alguém que coloque os jogadores na cara do golo. Espero que o Iván Jaime venha a cumprir esse papel, que todos lhe "confiamos". Até porque o Taremi não está cá, neste momente literalmente, mas a cabeça já está noutras paragens há muito tempo.
Ontem o Braga nao criou perigo. ontem.

Agora o Estoril nao criou perigo? Fdxx, so nao marcaram golos, e ate primeiro que nos, porque o Diogo defendeu.

O Vizela tambem nao criou perigo, o Famalicao so fez alguma coisa na 2a parte.

Eu nao digo que nao ha diferenca nenhuma, e ate podemos estar efectivamente mais equilibrados.

O que eu digo é que estes 2 jogos nao sao os jogos tipo das dificuldades que o Porto tem apresentado. Aquilo que tanto reclamam ainda esta longe de ser certo que esta resolvido.

Os jogos com o Estoril e com o Braga estao muito mais na linha dos jogos de champions, do que dos jogos com Arouca e outros ganhos nos descontos.

E receio que assim que se volte a encontrar uma equipa ultra defensiva, a fazer anti jogo, um Padre que deixa bater, e voltarmos aos jogos de 40% de tempo de jogo, essas dificuldades voltarão a vir ao de cima.

E por isso considero que a unica alteração que foi feita que pode ter um grande impacto nesses jogos é a entrada do Chico Conceição pelo que ele é capaz de fazer de diferente dos restantes colegas.
 
Última edição: