Macaco como diretor desportivo para segurar as placas nos jogos. Para alguma coisa fez um mestrado.Eu ia de Jaime Pacheco com Sá Pinto como adjunto.
Macaco como diretor desportivo para segurar as placas nos jogos. Para alguma coisa fez um mestrado.Eu ia de Jaime Pacheco com Sá Pinto como adjunto.
O primeiro e gigantesco problema vai ser a tesouraria.Estive a ler as ultimas 20 e tal páginas e parece-me que há muitas mais certezas do que dúvidas entre os caros foristas.
Ora isto deixa-me preocupado porque eu tenho muito mais dúvidas do que certezas.
Primeiro, dúvido que o AVB esteja certo como o próximo presidente do Porto se o PdC for candidato. Se PdC não avançar, acredito que haverá decerto uma candidatura da actual direcção da SAD (VB?) e/ou possívelmente uma do quadrante dos manos Oliveira.
Segundo, partindo do pressuposto que AVB ganha de facto as eleições, sendo estas lá para Abril, muito pouco irá mudar na organização do futebol profissional até ao fim da época. Isto é, a menos que haja alguma hecatombe, SC vai ser o treinador até ao fim de Maio de 2024.
Terceiro, a mudança de direção no clube e na SAD não equivale a que tudo o que está mal agora passe a estar bem de um momento para o outro. Há uma montanha de assuntos e dossiers para resolver, todos eles prioritários: Finanças, Futebol, Academia, Modalidades, etc. Isto mostra que vai ter de have muita paciência para resolver todos estes assuntos e nem todas as decisões vão resultar no imediato, o que resultará no (esperado) imediato coro de vaias e assobios contra a nova direcção.
Aqui o fórum vai ser uma especial delícia se chegados a Outubro os resultados serem pobres no futebol e estarmos a braços com um buraco finnaceiro dificil de resolver.
Não sou adivinho ou futurologista. Estou apenas a especular com a informação disponível. Antes de se falar em novos treinadores e coisas do género, é bom pensarem bem (os sócios votantes) naquilo que está prestes a acontecer na vida do clube e não hesitarem em ir votar. Entretanto todos aqueles que vão acompanhando a equipa de futebol no Dragão ou fora que continuem a dar o seu apoio durante os jogos o mais possível porque se esta época já começou difícil, imaginem se acabarmos em terceiro lugar sem acesso à Champions na próxima época.
Força, coragem, e boa sorte para todos os Portistas.
É isso tudo. Nem é preciso ser estrangeiro, mas sobretudo esses começam logo a receber mamadas da CS.Os treinadores estrangeiros têm um problema grande, especialmente no FC Porto. Vêm para um campeonato cheio de vícios, jogadas de bastidores e peripécias. Até para os portugueses é complicado. Um estrangeiro terá que ter uma estrutura muito forte que o coloque a par do que o espera em determinados jogos e o que é preciso fazer para ganhar. Há campos tradicionalmente hostis ao FC Porto, há equipas de arbitragem hostis, há momentos e jogos em que é necessário ganhar vestindo fato de macaco e esquecer o fato de gala. Conhecer como cada árbitro apita, como são estrategicamente nomeados para determinados jogos do FC Porto.
É muito mais fácil ser treinador estrangeiro no Carnide do que no FC Porto.
A questão não é os sócios pensarem se as coisas vão ser difíceis ou fáceis de resolver , isso é uma coisa que terá que ser bem explicado pela nova direção (se for o caso) .Estive a ler as ultimas 20 e tal páginas e parece-me que há muitas mais certezas do que dúvidas entre os caros foristas.
Ora isto deixa-me preocupado porque eu tenho muito mais dúvidas do que certezas.
Primeiro, dúvido que o AVB esteja certo como o próximo presidente do Porto se o PdC for candidato. Se PdC não avançar, acredito que haverá decerto uma candidatura da actual direcção da SAD (VB?) e/ou possívelmente uma do quadrante dos manos Oliveira.
Segundo, partindo do pressuposto que AVB ganha de facto as eleições, sendo estas lá para Abril, muito pouco irá mudar na organização do futebol profissional até ao fim da época. Isto é, a menos que haja alguma hecatombe, SC vai ser o treinador até ao fim de Maio de 2024.
Terceiro, a mudança de direção no clube e na SAD não equivale a que tudo o que está mal agora passe a estar bem de um momento para o outro. Há uma montanha de assuntos e dossiers para resolver, todos eles prioritários: Finanças, Futebol, Academia, Modalidades, etc. Isto mostra que vai ter de have muita paciência para resolver todos estes assuntos e nem todas as decisões vão resultar no imediato, o que resultará no (esperado) imediato coro de vaias e assobios contra a nova direcção.
Aqui o fórum vai ser uma especial delícia se chegados a Outubro os resultados serem pobres no futebol e estarmos a braços com um buraco finnaceiro dificil de resolver.
Não sou adivinho ou futurologista. Estou apenas a especular com a informação disponível. Antes de se falar em novos treinadores e coisas do género, é bom pensarem bem (os sócios votantes) naquilo que está prestes a acontecer na vida do clube e não hesitarem em ir votar. Entretanto todos aqueles que vão acompanhando a equipa de futebol no Dragão ou fora que continuem a dar o seu apoio durante os jogos o mais possível porque se esta época já começou difícil, imaginem se acabarmos em terceiro lugar sem acesso à Champions na próxima época.
Conheces algum treinador q tenha saltado de treinar putos de 13 para treinar gajos mais velhos q ele ou quase?Não percebes? Então estás a insinuar que o Daniel Sousa não serve para treinar a nossa equipa principal e só serve para os sub 15.
Gostava de saber como sabes isso. Ou de outros que sejam sugeridos. Quando o Sérgio veio ninguém sabia se ia ter sucesso. E teve em alguns anos.
Só saberemos quando se mudar. O que eu sei - e tu também sabes mas nunca vais admitir - é que o ciclo Conceição está finito.
Não confias no André para escolher bem o treinador?
A questão FUNDAMENTAL para o clube não é fingir q não temos um processo complicado pela frente, a questão fundamental é começa-lo urgentemente porque VAMOS TER Q O FAZER! Não tenhas dúvidas.Estive a ler as ultimas 20 e tal páginas e parece-me que há muitas mais certezas do que dúvidas entre os caros foristas.
Esse medo de arriscar e de nos mantermos agarrados ao passado e à gratidão é o que está a atrasar o progresso no nosso clube. Eu só contesto o "depois do Ceição dificilmente quem vier a seguir terá sucesso." Essas cassetes-medo já ultra gastas e que só servem para manter a mediocridade do nosso futebol como está.Conheces algum treinador q tenha saltado de treinar putos de 13 para treinar gajos mais velhos q ele ou quase?
É transferível o CV?
Porque são como penedos! Iguais aos benfiquistas dos anos 90. Parolos e com o rei na barriga...mas decrépitos.Está na hora de mudar isso.
A nossa posição foi vergonhosa!!!
E alguns Portistas em vez de criticarem a postura da nossa administração ainda se puseram a gozar com os lagartos...surreal.
Hora de fazer justiça, já chega!
Vir das equipas B ou filiais sim... ou seja treinar jogadores de 18 ou 19 anos de idade.Conheces algum treinador q tenha saltado de treinar putos de 13 para treinar gajos mais velhos q ele ou quase?
É transferível o CV?
Nota: A idade era uma metáfora para treinar sem pressão nenhuma e treinar um clube de pressão máxima
Gostei muito de ver a Real Sociedad, mas a amostra foram só os jogos da champs contra os merdas. Tirando a desconcentração e relaxe ali no segundo jogo, foi um amasso brutal.Ninguem perguntou mas pronto está aqui uma Tier-List de treinadores para o nosso clube:
S(de Supremos ou seja irrealista mas acho que nenhum adepto os recusava) - Ancellotti, Klopp, Guardiola, Conte
A- Sarri, Galtier, Leonardo Jardim, Aguacil
B- Hansi Flick, Moryasu, Pellegrini, Vinnie Italiano, Álvaro Pacheco
C- Marco Silva, Rui Borges, Jorge Costa, Vasco Seabra
D- Gallardo, Abel, Diniz, Bosz
E- Artur Jorge, Daniel Sousa, Ljinders, Potter
F- Freire, José Mota, Hassenhutl, Lage, Marsch, Favre
Gostava de o ver no lugar do Luís Gonçalves.Acredito no Jorge Costa como diretor para o futebol profissional. É apoiante do AVB desde a primeira hora.
Gostava de ter um Bobby Robson.Ninguem perguntou mas pronto está aqui uma Tier-List de treinadores para o nosso clube:
S(de Supremos ou seja irrealista mas acho que nenhum adepto os recusava) - Ancellotti, Klopp, Guardiola, Conte
Não faltam treinadores!Esse medo de arriscar e de nos mantermos agarrados ao passado e à gratidão é o que está a atrasar o progresso no nosso clube. Eu só contesto o "depois do Ceição dificilmente quem vier a seguir terá sucesso." Essas cassete-medo já ultra gasta e que só serve para manter a mediocridade do nosso futebol como está.
Respondendo à tua pergunta: não sei nem quero saber. O Sérgio antes de chegar alguma vez tinha treinado um clube tão grande como o nosso? Não, pois não? Quem vos diz que um treinador que salte de treinar miúdos de 13 anos para graúdos não venha a ter sucesso? Muitos por aí só precisam de uma oportunidade.
Ponham uma coisa na cabeça: o Conceição, no nosso clube, está mais do que finito. Ressalvo aqui esta frase com um "se continuar a insistir nos mesmos erros". E como sei que ele não vai mudar nem quer evoluir, está finito.
Nomes para o substituir? Confio no André para escolher bem.
Espero que os A, B, C, D, E e F não estejam por ordem de qualidade, porque se estiverem carambaNinguem perguntou mas pronto está aqui uma Tier-List de treinadores para o nosso clube:
Isso realmente era o cenário ideal!Eu gostava era que devolvessem ao Porto
Agora ao Estado para ir parar a outros bolsos…
Foste ao tópico do PdC e fizeste a mesma pergunta.Há uma coisa que me preocupa sobre o futuro do nosso clube….
A Nelma Serpa Pinto é mesmo portista?
Não é o Atlético que responde pelo Carcavelinhos? Uma vez que eles nasceram da fusao do Carcavelinhos com o União Lisboa, devem ser.carcavelinhos está extinto