Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,531
2,933
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Com prêmios da UEFA ou sem eles, não tem de tecer considerações financeiras sobre o clube.
Tem de se limitar a treinar porque é para isso que é pago
Completamente de acordo até porque SC jamais trilhará caminho igual num outro clube pois tal não lhe será permitido questionar e opinar sequer, quanto mais vir publicamente mandar bitaites.

Tem de gerir os seus ativos, tirando o clube os dividendos dos mesmos atempadamente quer desportivamente, quer na vertente económica.

A sintonia já não se nota reciproca entre direção e treinador.... " Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão."

• Love
Reações: Miguelfcp80
19 Julho 2018
4,258
7,942
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O que eu queria saber é se é ele que escolhe ou não os jogadores, primeiro ponto. Em segundo, se não é, porque os aceita. Mas mais importante, é porque é que ainda está cá.

Claramente compactua com muita coisa.
Se correr bem, é ele que escolhe.

Se corre mal, calma que eu sou só o treinador, temos um grandíssimo presidente e administradores.

Ainda há pouco tempo, quando o Zé Pedro "saltou para a ribalta", até para o canal 11 ligou, a dizer que o tinha descoberto no Estrela e tal.

Conforme já referiram, ele respondeu a questões que ninguém lhe colocou.

Foi com a cassete gravada e debitou tudo aquilo que queria.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,634
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Este desnorte do Conceição só surpreende os mais distraídos.

A verdade nua e crua é que o Sérgio é um treinador muito limitado a nível tático com pouca visão sobre o futebol atual.

Só conhece uma forma de jogar. Futebol musculado, baseado nas correrias loucas e chutão para a frente. A prova disso é o tipo de jogadore que aprecia. Forte e com pouca qualidade técnica.

Voltando ao desnorte, o Conceição está a ver que não consegue fazer mais nada com este seu modelo arcaico e ultrapassado e então dispara em todas as direções sendo os " pseudo sócios" os que mais levam nas trombas.

Está claramente a mais no FCP. Já nem o bater no peito e a roda o safa.

Mas não sou ingrato, agradeço ao Sérgio tudo o que fez e tentou fazer no FCP. Não é o principal culpado, longe disso.
Desculpa o que vou dizer mas tendo em conta todos os posts que fazes a atacá-lo parece me sim um pouco de ingratidão.

Eu também não tenho gostado do que tenho visto e também começo a achar que ele começa a ser parte do problema mas nao me espumo por cada frase que o homem diz.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,187
1,808
O SC dá o exemplo do Vitinha sem referir que por sorte para nós, O Wolves não acionou a opção de compra, e mesmo assim este andou 2 meses no banco para o Bruno Costa. De resto, aceito o que ele disse com uma exceção, que raio é esta narrativa do clube com mais pontos no ano civil?

Desde quando isto interessa?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,038
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Desculpa o que vou dizer mas tendo em conta todos os posts que fazes a atacá-lo parece me sim um pouco de ingratidão.

Eu também não tenho gostado do que tenho visto e também começo a achar que ele começa a ser parte do problema mas nao me espumo por cada frase que o homem diz.
Vocês confundem atacar o homem e o treinador.

Aprecio o homem Sérgio Conceição, pelo seu portismo,humanismo.

Não gosto dele como treinador.

Estou no meu direito como também não gostava de outros treinadores.

Acho que é fácil de perceber.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,290
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O que me surpreende é a falta de criatividade...
Se estamos com anos de gestão miserável, a culpa é sempre de quem rodeia PDC...e qualquer coisa que aconteça positiva, é sempre mérito de PDC o grande presidente.
Se estamos com anos de gestão desportiva miserável, a culpa é da SAD que só contrata "mecos". Se há bons jogadores a serem contratados, mérito do grande treinador.
Usar o mesmo modus operandi é arriscado...ainda mais quando todos nós estamos esgotados de ver este argumento a ser utilizado no seio do nosso clube, primeiro na presidência e agora na equipa técnica.
Se PDC e o resto da sua equipa é grande parte do problema? Sim, só um cego não vê isso. Mas SC também se tornou parte do problema, a partir do momento que tomou este discurso...e não interessa vir assumir a culpa após derrotas enquanto casca em 2 ou 3 jogadores e os afasta das convocatórias logo a seguir, é sempre o mesmo comportamento.
2024 é um ano de mudança, não só na presidência do nosso clube, mas na mudança de treinador porque claramente precisamos de ares novos. Estamos todos esgotados de ouvir este discurso e SC, ao longo destes anos, foi sempre aproximando o seu discurso ao de PDC.
É preciso renovar a frota toda, é cansativo ouvir isto todas as semanas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Mesmo que não se junte os prémios, existe uma diferença positiva de 267,69M€ entre vendas e compras.

VENDAS

23/24 - 67,75 M€
22/23 - 86,05 M€
21/22 - 72,25 M€
20/21 - 76,15 M€
19/20 - 88 M€
18/19 - 72,55 M€
17/18 - 70,20 M€

Total - 532,95 M€

COMPRAS

23/24 - 33,40 M€
22/23 - 50,40 M€
21/22 - 36,17 M€
20/21 - 22,73 M€
19/20 - 63,25 M€
18/19 - 40,06 M€
17/18 - 21,25 M€

Total - 265,26 M€ Diferença - 267,69 M€

O Dinheiro anda onde, acho que era suficiente para não andarmos já com a UEFA novamente a porta ou nem por isso?

*PS. já com receitas televisivas adiantadas e mais
Já experimentaste ver quanto gastaste em salários nesses 7 anos?...

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,273
6,156
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Para quem gosta tanto de dizer que está sempre disponível para falar "de" futebol e não "do" futebol, esta conferência de impresa foi um bom mortal à retaguarda.
Para quem gosta tanto de dizer que não gosta de vitórias morais, esta de dizer que fomos quem mais pontos conquistou em 2023 foi um bom mortal à retaguarda.
Para quem gosta tanto de dizer que não é diretor financeiro, vir com um papel dizer o que se ganhou com prémio da UEFA + vendas e o que se gastou em compras durante a sua estadia, foi um bom mortal à retaguarda.
Para quem gosta tanto do presidente e o defende, vir com este tipo de discurso que acaba por atingir diretamente o sr.Jorge Nuno, é um bom mortal à retaguarda.

Cuidado, Sérgio. Olha que as tuas costas podem não aguentar muito mais.
Vê se fazes masé aquilo que te compete: pôr a equipa a jogar à Futebol Clube do Porto e a ganhar.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,052
5,355
Isto aqui é de uma HIPOCRISIA sem limites. Também parei de ver aqui. O Vitinha regressou porque no clube inglês na altura uns mentecaptos acharam que ele não valia vinte milhões (uma receita até pré anunciada pelo mago das finanças), explodiu aqui depois de muita bancada e muito banco por teimosia do SC e quando foi vendido por 40, já valia o dobro disso!

"Venda fantástica" é o caralho, oh SC!
Lembrar que anos antes havia muita gente a pedir para apostar a sério nos jogadores da fornada da youth league e parar de insistir em Maregas. Os lambe-cus do SC ironizavam e apelidavam estes adeptos de maluquinhos da formação. Curiosamente foi no ano em que Vitinha e Fabio Vieira foram opções mais regulares e Marega foi com o caralho que se jogou o melhor futebol da era Conceição. Hoje os tais que chamavam os outros de maluquinhos da formação dizem que não deram ao SC substitutos para o Vitinha e Fabio Vieira.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,038
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E teve um discurso que apenas fomenta a divisão dos adeptos.
Não é de agora.

Quem não se lembra da célebre frase de quem quiser ver bom espectáculos que vá ao coliseu?

É uma total falta de respeito pelos sócios e adeptos.

Em outros tempos um treinador que fosse contra os adeptos era trucidado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,679
193,699
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por outro, acaba por dar tiros nos pes, sendo o maior de todos o do empréstimo do Vitinha, que todos sabemos que so por sorte voltou ao Porto e nao foi nenhuma estratégia
Nesse caso do Vitor tenho sempre aquela questão óbvia tendo em conta as personagens envolvidas: os gajos não quiseram ou o Mendes é que disse para eles não quererem?

O Vitor também não fez nada de especial mas mesmo assim

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,634
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Vocês confundem atacar o homem e o treinador.

Aprecio o homem Sérgio Conceição, pelo seu portismo,humanismo.

Não gosto dele como treinador.

Estou no meu direito como também não gostava de outros treinadores.

Acho que é fácil de perceber.
Só estamos a falar do treinador. Que é hoje o mesmo que foi nos últimos 6 anos e que pegou numa equipa que nada ganhava há algum tempo e tornou a novamente vitoriosa e competitiva. A jogar bem umas vezes e, outras, a jogar mal. E a perder alguns jogos que ninguém contava. Isto é o SC treinador dos últimos 7 anos.

Este ano está a ser claramente o seu ano mais difícil pois não está a conseguir sacar nenhuma da cartola.

Mas quando vejo aqui os ataques que tenho visto não posso deixar de pensar que é ingratidão. O futebol é um mundo de merda, tanto és o maior como a seguir és o pior mas devemos algum respeito aos anos de casa e vitórias (algumas bem recentes pois há pouco mais de 1 ano éramos os detentores de todos os troféus disputados em Portugal).

De qualquer forma, volto a referir - com simpatia pelo nosso treinador - que acho que desta vez ele está mesmo perdido e que ele próprio não sabe como dar a volta à penumbra de qualidade que ele, em conjunto com a Direção, definiram para o plantel

• Love

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,052
5,355
Não foi nada desprezado. Foi promovido à equipa principal a meio da temporada enquanto estava a fazer a primeira epoca na equipa B.
Teve 100 minutos na equipa A sendo que já era jogador sénior. Qualquer treinador adepto de um futebol de equipa grande via que é jogador para jogar mais. Que é isso de fazer a primeira época na B? O João Neves também fez a primeira época na B e teve logo 600 minutos de liga com idade de júnior. É a diferença entre apostar a sério em talento e apostar quando a aposta pela enésima vez em Bruno Costa não resulta.

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,057
4,424
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Uma coisa que gostava de ver era o 11 mais utilizado pelo SC nestes 7 anos.
Éramos capazes de ficar surpreendidos pela assinalável quantidade de cepos.

• Triste

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,290
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Isso das equipas jogarem mal ou bem é relativo.
O Sérgio sempre teve equipas a serem pragmáticas e a jogar para vencer, seja 1-0 ou 0,5-0.
O que interessa ao Sérgio é vencer, a jogar bonito ou feio, é ganhar. A exceção foi a temporada em que tivemos Diaz, Vitinha, Fabio Vieira em que era mais fácil jogar, pelo talento que tínhamos na equipa.
O problema é que este ano não temos fio de jogo...nem para ganhar 1-0 às vezes chega, porque sofremos sempre golos contra a corrente e ofensivamente andamos a jogar com jogadores que têm medo de rematar à baliza, que têm grande parte da culpa de andarmos a sofrer tanto para marcar golos. (Pepê e Taremi)
Eu critico SC pela gestão de balneário, comunicação para o exterior e a meritocracia que diz ter implementada no nosso clube...Mas não podemos ser injustos com ele.

• Like

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,951
4,407
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Grande Sergio, a defender-se dos ataques miseraveis que tem sido alvo. Sergio Conceicao é peça essencial para o futuro do nosso clube.
Basicamente, não se podem relatar factos nem sequer criticar decisões. Basicamente, é baixar a cabeça e aceitar que nós, comuns mortais, não vemos a olho nu, mas o(s) supra-sumo(s) não se dignam sequer a explicar. Se não aceitarmos baixar a cabeça e aplaudir apenas, somos pseudo-adeptos.
Assim como não se podem apontar as larachas (para não dizer mentiras) que os responsáveis do clube atiram em todas as intervenções/comentários que fazem… mesmo que as mesmas contradigam intervenções anteriores (algumas com menos de 1 mês de idade).

É ser agradecido e aceitar apenas, de cabeça baixa.