André Villas-Boas - Presidente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,686
40
Retirando da equação os assalariados, que por razões óbvias defendem a manutenção da actual direcção, confesso que tenho imensa dificuldade em entender o que é que leva adeptos/sócios do FCP a defenderem a manutenção (sendo que alguns até criticam o estado das coisas) e a atacarem constantemente aquele que surge como um potencial boa alternativa.
O que é que levará a isto?
É que o mal que tem sido feito ao clube nos últimos anos tem sido tanto, mas tanto...e tão visível (escandalosamente visível) que me custa a aceitar que exista verdadeiro portismo dentro dessas pessoas que continuam a defender o indefensável.
Têm medo da mudança? Será isso?
Há um fenómeno esquisito daquelas pessoas que moram em locais praticamente inabitáveis, super degradados, rodeados de malta "duvidosa", ressacados à porta de casa, tiroteios diários...e recusam-se a mudar para uma casa com condições dignas pois têm receio que a nova vizinhança seja "fraca".
Será que estamos a falar deste mesmo fenómeno?

Depois, como já li acima, dizer que há fanatismo dos 2 lados...obviamente que há.
Agora, não se pode comparar o fanatismo de alguém que ama o seu clube e que tenta por todos os meios substituir alguém que anda há anos a destruir este clube, com o fanatismo daqueles que defendem o destruidor.
Perfeito!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,259
26,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que não percebeste, mas também não interessa.

Quem definiu quanto vale o terreno?
Quem avaliou, negociou, clausulou e sinalizou o terreno?

O Porto vai assumir a posição contratual e os encargos de um negócio que não fez? Parece-te transparente e normal?

Parece-me mais ou menos obvio, se tirarmos as paixões e os ódios da equação.

Convém haver coerência. Não podemos apelidar de pouco transparente e roubo se for o Manuel ou o Joaquim, mas se for o José ou o Albino, no mesmo negócio, já é tudo muito sério e honesto. Vamos tentar pensar com a cabeça e não com o coração.

E mais uma vez digo, isto não é estatutário.
O Porto não tem a obrigação de assumir nada.
O AVB chegou a um acordo que lhe pareceu bom (se achasse mau certamente não o faria), e se ele passar esse assunto à lista vencedora, obviamente terão de avaliar e decidir se vale a pena avançar.
O que para o André pode parecer bom, para o Jorge Nuno pode parecer péssimo. Ou vice versa.

Contudo a ideia com que fico é que a Maia será o plano A, mesmo para o AVB. Gaia seria solução de recurso... Mas só estando na posse dos elementos de ambas as soluções é que se poderá aferir qual a solução melhor.

Eu já aqui disse que embora aprecie a iniciativa do AVB, o terreno de Gaia parece-me pequeno. Se a Maia tiver mais condições eu prefiro apontar para aí, mesmo que demore 5 anos a fazer a academia em vez de demorar 3.

Até era bom se a SAD viesse dar algumas explicações sobre a Maia, mas o problema é que mentem com quantos dentes têm na boca e não podemos realmente confiar em nada do que dizem.

Cheue

12 Maio 2016
23,582
37,448
Conquistas
7
108
já tinha dito no outro dia...

é mais uma vantagem para PdC, os trabalhadores (e a família) do clube devem votar todos nele...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,451
25,262
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Acho que não percebeste, mas também não interessa.

Quem definiu quanto vale o terreno?
Quem avaliou, negociou, clausulou e sinalizou o terreno?

O Porto vai assumir a posição contratual e os encargos de um negócio que não fez? Parece-te transparente e normal?

Parece-me mais ou menos obvio, se tirarmos as paixões e os ódios da equação.

Convém haver coerência. Não podemos apelidar de pouco transparente e roubo se for o Manuel ou o Joaquim, mas se for o José ou o Albino, no mesmo negócio, já é tudo muito sério e honesto. Vamos tentar pensar com a cabeça e não com o coração.

E mais uma vez digo, isto não é estatutário.

Que salgalhada..🤦🤦

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
já tinha dito no outro dia...

é mais uma vantagem para PdC, os trabalhadores (e a família) do clube devem votar todos nele...
Isso não é o pior, isso acontece em qualquer eleição. Seja na política, nos clubes, onde for.

O pior e o que se tem de controlar e denunciar é pessoas a votar com cartões de outras pessoas ou a votar duplamente com mais do que um cartão. Isso é o pior e o que deve ser controlado. Tenho muitas dúvidas que não tentem martelar as eleições de alguma forma e é importante a lista de AVB estar atenta e fiscalizar tudo isso uma e duas vezes. @Tiago Silva

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Isso é parvo oh hischier... achas mesmo que do nosso lado vão partir espinhas, se perdemos?

O que pode acontecer é haver um clima de guerra civil, porque os apoiantes de avb estão mesmo convencidos que sem esquemas, o andre vence as eleições.
Exatamente. O tal fanatismo.

Isso é perigoso.

Como dizem algumas pessoas cheias de bom senso e clarividencia, "ai esses cultos de personalidade..."

Ja foi assim com PdC.

Supostamente tambem é assim com SC.

Mas entao, o que dizer do culto à volta de AVB que ainda nem sequer foi eleito nem tem (naturalmente..) obra feita?

Tudo o que diz é bem cheiroso. Até coisas banais ou autenticas la palissadas. Mas se for o D. Sebastiao a dizer é logo de outro nivel...

Ainda nem sequer foi eleito e ja se da por garantido que "vamos voltar a ter a famosa estrutura" como se os tempos fossem os mesmos e as pessoas tambem.
Poderemos ter algo melhor ou pior, igual é que nao vai ser seguramente.

Estou muito desconfiado do que ai vem. AVB neste momento é posto num pedestal mas os adeptos do FCP tem uma exigencia lendaria, como se sabe. Ou mostra logo serviço ou vai ser complicado...

Os que agora choram por ele e até o cu davam para ele ser eleito se calhar vao ser os primeiros a crucifica-lo se as coisas nao correrem como sonhavam.

E por falar em sonhos (ou expectativas), esse é outro problema. Parece estar ja tao enraizado que AVB é o nosso salvador e que com ele vamos ter sucesso garantido que o tombo so vai ser maior caso isso nao aconteça.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Isso é perigoso.

Como dizem algumas pessoas cheias de bom senso e clarividencia, "ai esses cultos de personalidade..."

Ja foi assim com PdC.

Mas entao, o que dizer do culto à volta de AVB que ainda nem sequer foi eleito nem tem (naturalmente..) obra feita?

Tudo o que diz é bem cheiroso. Até coisas banais ou autenticas la palissadas. Mas se for o D. Sebastiao a dizer é logo de outro nivel...

Ainda nem sequer foi eleito e ja se da por garantido que "vamos voltar a ter a famosa estrutura" como se os tempos fossem os mesmos e as pessoas tambem.

Estou muito desconfiado do que ai vem. AVB neste momento é posto num pedestal mas os adeptos do FCP tem uma exigencia lendaria, como se sabe. Ou mostra logo serviço ou vai ser complicado...

Os que agora choram por ele e até o cu davam para ele ser eleito se calhar vao ser os primeiros a crucifica-lo se as coisas nao correrem como sonhavam.

E por falar em sonhos (ou expectativas), esse é outro problema. Parece estar ja tao enraizado que AVB é o nosso salvador e que com ele vamos ter sucesso garantido que o tombo so vai ser maior caso isso nao aconteça.
Tens uma SAD a roubar o clube, todos os dias, estás numa situação financeira deplorável, estás praticamente ligado às máquinas que, se falhas duas vezes a Champions, ficas numa situação onde não irás competir desportivamente com os teus outros dois rivais. Já não competimos financeiramente, também já não competimos a nível de scouting...

Sim, tens empurrado o problema com a barriga com os campeonatos que vais ganhando mas não tens base e estrutura para sustentar isto muito mais... Já vês pela qualidade de jogadores e planteis!

E quais são as "la palissadas"? São as "máquinas no terreno" ou "capitais próprios até ao final do ano"? Ou essas cabem nas "coisas banais" que se dizem da boca para fora.

Chega disto!

Gratidão é uma estátua fora do Estádio, não são milhões do clube no bolso.

Última edição:

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
2015

Ainda por cima "A argumentação choca com o que foi adiantado pela ICC, que optou por ter o Benfica em vez dos dragões, pois os encarnados permitem "ganhar em termos de adesão do público e cobertura mediática dos jogos", como revelou fonte da organização da prova norte-americana a Record."
Pois 2015, tempos aureos da CS portuguesa em relaçao à cartilha dos vermelhos...

Mas pelos vistos (talvez por desonestidade ou para fugir à questao inicial) da-te jeito acreditares nisso. O clube foi convidado mas de repente a ICC lembrou-se que o glorioso é o mais maior grande e por isso retirou o convite ao FCP...

O que me interessa sao as palavras do Presidente.

Essa parte do "a argumentaçao choca com..." ja é o jornalista do record a escrever e cuja honestidade é de desconfiar, no minimo, principalmente em tempos de cartilha a todo o vapor.

Devias ter um pingo de vergonha.

Nao queiras ter sempre razao / nao te comportes como um lampiao. De vez em quando ser um bocadinho honesto nao fica mal a ninguem.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,478
16,239
Assustador o clima que se está a criar nas redes sociais com práticas que conheciamos bem do regime e que tanto criticamos.

Em vez se discutir, argumentar. É tudo na base de fake news, de argumentos primários. De nível baixo mesmo. Dizer e lançar coisas como "o AVB que deixe de ser tão politicamente correto" e não desenvolver. "O AVB que deixe de dizer o que outros lhe manda dizer" e não desenvolver. Mesmo que perguntem. Que merda é esta?

Se este tipo de argumentação funciona, meu rico Porto.

Estamos muito mal.
Uma das minhas resoluções para o novo ano foi apagar o Twitter.
Estava a ficar parvo com aquilo….
Entre benfiquistas, brasileiros dizendo que estavam a anexar Portugal e agora avençados da Waze perdia tempo e energias com aquilo…

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Ok, se é para misturar alhos com bugalhos tudo bem.

Sendo assim não tenho mais nada a acrescentar, tens toda a razão.

Ladrões! Chulos!
Conversa de nível!!

Andas a levantar dúvidas em cima de dúvidas, aliás até já falas em ROUBO " Não podemos apelidar de pouco transparente e roubo se for o Manuel ou o Joaquim, mas se for o José ou o Albino, no mesmo negócio, já é tudo muito sério e honesto", quando falas deste caso.

Com um candidato que pode retirar PdC do cargo de Presidente, surge finalmente o problema da transparência e coerência.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,575
18,972
Vila Nova de Gaia, 1975
Pois 2015, tempos aureos da CS portuguesa em relaçao à cartilha dos vermelhos...

Mas pelos vistos (talvez por desonestidade ou para fugir à questao inicial) da-te jeito acreditares nisso. O clube foi convidado mas de repente a ICC lembrou-se que o glorioso é o mais maior grande e por isso retirou o convite ao FCP...

O que me interessa sao as palavras do Presidente.

Essa parte do "a argumentaçao choca com..." ja é o jornalista do record a escrever e cuja honestidade é de desconfiar, no minimo, principalmente em tempos de cartilha a todo o vapor.

Devias ter um pingo de vergonha.

Nao queiras ter sempre razao / nao te comportes como um lampiao. De vez em quando ser um bocadinho honesto nao fica mal a ninguem.
Lá vens tu com a desonestidade. Deve estar-te entranhada.

E vergonha ganha tu pelo contorcionismo que fazes pela defesa do teu mais que tudo. Isso sim, típico que um verdadeiro lampião.

O que eu constato é que a opinião do AVB quanto a isto e a outros poderes do SC vem ao encontro da minha e não da tua.

E isso, pelos vistos, causa-te imensa urticária...

• Like
Reações: Rhaegar e Tails
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,494
6,104

Isso é perigoso.

Ja foi assim com PdC.

Pois pela minha parte não tenho qualquer culto.

Aqueles que tive, tive-os enquanto adolescente, até a fase adulta inicial.

Em relação ao atual presidente, o último desses cultos, ele próprio facilitou-me o "desmame" com os seus comportamentos e gestão progressivamente reprováveis, duvidosos, maléficos e altamente prejudiciais para com o FC Porto.

Quanto a mim, estou disposto a "entregar" o "meu" FC Porto a outra gente, a outras pessoas, com outra ambição, outra visão, outra seriedade, pessoas sem vícios.

E não a deixá-lo mais 4 anos, somados à última pelo menos dezena de anos, nas mãos de quem o está a destruir paulatinamente, muito menos em nome de interesses pessoais.

A destruir tanto a nível financeiro, como desportivo, como ao nível da imagem, da credibilidade.

Demorou demais, mas felizmente muitos associados e adeptos do FC Porto acordaram para a vida.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,322
2,180
Mas qual a ligação? Estará na lista do AVB, é isso?
Na última AG, a das contas, estava sentado ao lado do AVB, saiu com ele, levantou-se com ele para pedir a palavra falou logo a seguir ao AVB e os discursos complentaram-se, o AVB fez o discurso político, o Jaime Esteves fez um monte de perguntas técnicas sobre as contas, às quais o Fernando Gomes praticamente não respondeu, claramente por esquecimento...