André Villas-Boas - Presidente

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Essa dos capitais próprios já deve ter morrido

Parece que o tema nem existe
Até estava à espera de um gozo de um CM desta vida sobre isso
Só acredito nisso, se se verificar o cenário que o @Roberto_FCP avançou, de ainda poder existir uma possibilidade de PDC não se recandidatar..

Caso contrário dê por onde der, façam o malabarismo que fizerem, alguma coisa vão fazer sobre os capitais próprios, novos contratos com novos patrocinadores/entrada de investidor/venda de alguma parte seja do que for, etc.

Esse tema e o da academia, se não existirem novidades é porque decidiu não avançar e é o ponto final.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,686
40
Só acredito nisso, se se verificar o cenário que o @Roberto_FCP avançou, de ainda poder existir uma possibilidade de PDC não se recandidatar..

Caso contrário dê por onde der, façam o malabarismo que fizerem, alguma coisa vão fazer sobre os capitais próprios, novos contratos com novos patrocinadores/entrada de investidor/venda de alguma parte seja do que for, etc.

Esse tema e o da academia, se não existirem novidades é porque decidiu não avançar e é o ponto final.
O prazo foi falhado. E a academia é impossível de cumprir (pôr as máquinas a trabalhar até às eleições).

Que cumpra a sua palavra. O FC Porto agradece. E ainda (ainda) pode sair dignamente.

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
279
128
Peço desculpa por me meter na "discussão", mas falou-se porque se leu e ouviu a entrevista do André. Tu é que vieste aqui comentar sem ler ou ouvir... E deduziste o que quiseste deduzir... Porque mais claro que aquilo que foi dito, da maneira que foi dito, pelo André, era impossível e não dá azo a qualquer tipo de dúvida ou interpretação diferente.
Tal qual! É extremamente importante que os socios e adeptos se informam antes de falar, infelizmente vê-se muitos foristas aquí a comentar e nem se deram ao trabalho de ler a entrevista completa e depois lê-se cada coisa como a entrevista teve pouco "sumo" 🤦‍♂️

Victor Carlos

Arquibancada
9 Março 2012
279
128
A actual administração não queria receber os valores que recebem mas a comissão de honorários é que decidem e eles fazem o especial favor de aceitar...
Sim a administração está refém da comissão dos vencimentos, e como disseste eles fazem o favor de aceitar. Cada vez mais absurdo ao ponto que chegamos com o NGC, espero que abril seja mesmo o último mandato desta gente.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,368
20,544
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O prazo foi falhado. E a academia é impossível de cumprir (pôr as máquinas a trabalhar até às eleições).

Que cumpra a sua palavra. O FC Porto agradece. E ainda (ainda) pode sair dignamente.
O prazo para limpar os terrenos para a época de incêndios termina em abril...

Ainda vamos ver ceifeiras a limpar o mato e Pinto da Costa a congratular-se por ter máquinas a trabalhar no terreno.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,791
12,412
Ainda bem que preferes a mudança, porque com esta gente a única mudança que teremos... é de divisao!
Quando se trata de mudanças, começam os jogos de poder. Isso vai desde colocarem pessoas estratégicas no meio de vários setores para perceber que tipo de opinião ou preferência temos. No digital influenciarem da melhor forma a cabeça de cada pessoa em prol de dividir e ganhar votos. Fora depois aqueles que vivem de subsídios, de status no clube ou até na facilidade de bilhetes e revender.

Estaria aqui um dia inteiro a explicar.

Mundo Político, Empresarial e o Futebol não foge à regra.

Fácil fácil fácil

ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,291
14,735
Já foi quase tudo dito sobre a entrevista do AVB ao JN mas gostaria de destacar 3 pontos que não foram mencionados e outro que gostava de perceber a opinião do André.

1- Regresso Voleibol Masculino:
É uma modalidade histórica do nosso clube onde vencemos 9 campeonatos (apenas menos 2 que o benfica) e 6 Taças de Portugal.
O orçamento para termos uma equipa competitiva é claramente inferior ao do Futsal e o mercado é mais amplo, não são 4 ou 5 cães a um ou dois ossos...dada as nossas dificuldades financeiras e derivado ao atual baixo número de sócios pagantes (somos nós que ajudamos a financiar as modalidades) acho que seria mais viável e realista começar por apostar no Voleibol, além de que é um desporto universal. Neste momento o benfica domina a modalidade e não tem concorrência à altura, até por aí é um ponto a favor apostarmos no Voleibol.

2- Liga Revelação: Será uma boa ideia ter uma equipa de sub23 para fazer a ponte entre o nível baixo do Campeonato Nacional de sub19 e a 2ªliga? Eu acho que sim. Sou defensor de ter menos jogadores nestes 3 escalões (cerca de 22 por plantel) para praticamente todos os jovens terem muitos minutos nas pernas ao longo da época.

3- Medidas para aumentar número de sócios e sócios pagantes: Como é possível em pleno 2024 termos mais 200 mil adeptos (pelo menos) do que o sporting mas menos algumas dezenas de milhares de sócios e naturalmente muito menos sócios pagantes? Há que inovar e fazer com que mais adeptos tenham vontade de serem sócios do FC Porto e arranjar incentivos para a grande maioria dos sócios terem vontade de pagar as quotas todos os meses.

Última edição:

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216
Se foi, não foi apresentado. Um PIP sim, já é algo palpável e com uma eficácia legal/validada. Duvido é que tenha havido tempo para tal, é um projecto complexo tanto para elaboração, como para análise e validação pelos Serviços.

Também era importante saber quem outorgou o CPCV, em nome de quem, quem liquidou o sinal pela compra, e em que moldes funciona a cedência de posição. Não me parece que seja assim fácil o passar de nome pessoal para o Clube, e muito menos estatutário.
O Porto pode assumir a posição do contrato.
não me parece que seja algo muito complicado, seria como ( e na prática é) como comprar um terreno a um privado.
O Porto pode fazer este tipo de negócios.
mas não sou advogado, pode sempre haver coisas mais complicadas.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Já foi quase tudo dito sobre a entrevista do AVB ao JN mas gostaria de destacar 3 pontos que não foram mencionados e outro que gostava de perceber a opinião do André.

1- Regresso Voleibol Masculino:
É uma modalidade histórica do nosso clube onde vencemos 9 campeonatos (apenas menos 2 que o benfica) e 6 Taças de Portugal.
O orçamento para termos uma equipa competitiva é claramente inferior ao do Futsal e o mercado é mais amplo, não são 4 ou 5 cães a um ou dois ossos...dada as nossas dificuldades financeiras e derivado ao atual baixo número de sócios pagantes acho que seria mais viável e realista começar por apostar no Voleibol.

2- Liga Revelação: Será uma boa ideia ter uma equipa de sub23 para fazer a ponte entre o nível baixo do Campeonato Nacional de sub19 e a 2ªliga? Eu acho que sim. Sou defensor de ter menos jogadores nestes 3 escalões (cerca de 22 por plantel) para praticamente todos os jovens terem muitos minutos nas pernas ao longo da época.

3- Medidas para aumentar número de sócios e sócios pagantes: Como é possível em pleno 2024 termos mais 200 mil adeptos (pelo menos) do que o sporting mas menos algumas dezenas de milhares de sócios e naturalmente muito menos sócios pagantes? Há que inovar e fazer com que mais adeptos tenham vontade de serem sócios do FC Porto e arranjar incentivos para a grande maioria dos sócios terem vontade de pagar as quotas todos os meses.
Os sub-23 não fazem grande sentido para mim. Acho que devemos concentrar-nos em fazer uma boa gestão da equipa B, isso é que é o mais importante.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E o que acham do senhor Jaime Esteves, que falou (e bem) na última AG? Cheio de fotografias em Alvalade, até com cachecol, nas suas redes sociais
Preocupa-me mais o CV do que o clube de simpatia.

Serem do FCPorto não tem impedido encavar o clube em retorno próprio portanto... chegámos aqui.

• Like
Reações: Moreira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Continuo com a ideia que PDC não se irá candidatar até saber a equipa com que AVB vai às eleições.
A possibilidade de sair por uma porta minúscula após perder eleições tem de estar a pesar na cabeça do presidente, mesmo tendo 86 anos ainda não é maluco.
Está claramente a aguardar e para ele não há pressa. AVB tem q fazer o seu percurso sem se preocupar com isso.

• Like
Reações: Diogo Tomás

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,291
14,735
Os sub-23 não fazem grande sentido para mim. Acho que devemos concentrar-nos em fazer uma boa gestão da equipa B, isso é que é o mais importante.
Temos jogadores a mais nos sub19 e na equipa B e vários não têm minutos além de que muitos deles não têm o nível desejado para jogar a 2°liga mas também não evoluem a "bater em mortos" nos sub19.

Não custava nada experimentar, com a quantidade de atletas que temos nos nossos quadros não teríamos que ir ao mercado contratar um plantel completo, bastavam alguns ajustes.

• Like
Reações: zapan

Cheue

12 Maio 2016
23,585
37,448
Conquistas
7
108
também gostava de saber os planos para o Porto Canal

continuar generalista ou não?

acho que se devia pensar nisso...
por exemplo - passar a ser apenas digital, site de noticias e redes sociais, e o canal passar a ser apenas para o clube.
diminuindo assim os custos.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,291
14,735
também gostava de saber os planos para o Porto Canal

continuar generalista ou não?

acho que se devia pensar nisso...
por exemplo - passar a ser apenas digital, site de noticias e redes sociais, e o canal passar a ser apenas para o clube.
diminuindo assim os custos.
Olha, outro bom tema para ser discutido.

Concerteza haverá tempo para falar disto tudo e espero que tenhamos a possibilidade de fazer perguntas ao AVB caso este dê uma entrevista ao Portal dos Dragões.

Confiar que os jornalistas vão fazer todas as perguntas pertinentes sobre assuntos que o AVB não mencione no programa eleitoral é um bocado irrealista.