André Villas-Boas - Presidente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu sou dos que acredita que um outro treinador, nesta fase, e com este mesmo plantel conseguiria melhorar quase imediatamente a performance da equipa. Os jogadores não estão com o mister, diria que estão fartos deste sistema. É mais uma questão de mudança de sistema e de motivação psicológica.

Mas concordo com a tua frase final. Acho que merece concluir o seu contrato para, depois, no final da época, se fazerem as avaliações finais ao seu trabalho, este ano e no global dos 7 anos.
Pois Eu acho q é mais profundo, falta categoria e há uma quebra de ligação com a direção q em período de eleições está mais fragilizada q nunca e com isto o vestir da identidade do clube ficou tremido.

Vivemos tempos convulsos.

• Like
Reações: Dexter2020

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,515
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não acredito que o SC continue mesmo que PC ganhe as eleições, é notório que o ciclo está a chegar ao fim e é perfeitamente normal o AVB iniciar um projeto desta envergadura com um perfil de treinador que ele entenda adequada,mas como é lógico nesta fase ele não poderia dizer outra coisa mesmo até para não criar grandes ondas de choque ao nível da equipa profissional.
Entrevista interessante,de alguém que se nota se preparou para este momento.
E qual é esse perfil, e que nomes encaixam nele?

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
É inaceitável que a grande entrevista do AVB tenha sido dada a um jornal de comunicação social centralista e não a um canal de televisão que historicamente programou projetos televisivos cujo objetivo principal era destruir o FCPorto e que pagou o salário e deu infinito tempo de antena a um filho da puta como o Rui Santos.

Até pelas escolhas sobre as correntes de transmissão se vê que o AVB veio para servir os clubes e interesses da capital do Império.

pcarneiro1990

Superior
30 Maio 2019
63
107
Argumentos como este são a galhofa completa:
- Acabar com a Academia na Maia e, imagine-se, aumentar passivo para fazer um novo em Gaia
Isto dos ares da Maia... não! Bora fazer em Gaia uma Academia que assim não cheira a cópia.

Acabar com a Academia da Maia :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Ainda esta semana lá fui ver as máquinas:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
Isso é mentira ele não disse nada disso, falou que tinha um plano B, e que preorizava academia da Maia. Aldrabões

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O

Só tem que corrigir aquela cena di futebol de salão.

O nosso clube não tem que se meter em m3rdas sem qualquer visibilidade europeia e mundial.
Exato a modalidade que mais troféus europeus a nível de clubes e seleções trouxe para Portugal...
Falar do que não se sabe...

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,494
6,108
Eu acho que dizem contabilizar os jogadores da formação pelo valor que o mercado acha que vale.

Imagina por exemplo, o mercado avalia o Diogo Costa em 50M e pronto no balanço esse jogador em vez de valor 0 ou perto disso por vir da formação passa a valer 50M e aqui tu consegues aumentar o teu activo.
Só que depois há o outro lado da moeda.
Quando fores vender esse jogador e por exemplo se o venderes por 60M e ires buscar esses 60M ou perto disso em mais valia, acabas por ir buscar 10M ou menos porque ele já esta contabilizado por um valor muito próximo na contabilidade do valor que o vendes.

No fundo isso não resolve nada, até porque no balanço dos nossos rivais os jogadores da formação tambem valem 0M ou perto disso.

Sem esquecer ainda o "insignificante" pormenor de que esta direção é a última a poder usar o argumento de que os seus ativos estão valorizados apenas pelo seu custo, pois com o historial que tem de saídas a zero, estaria a valorizar vários deles por valores bem superiores aquele da sua posterior saída.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apesar de estar saturado do SC, tenho alguma curiosidade para ver o que ele faria numa equipa com jogadores decentes e não com a cambada de mancos que teve na maioria destes 7 anos!!!
Apesar de estar grato a Sérgio Conceição por diversas alegrias que nos proporcionou, quiçá o seu trajecto no FC Porto esteja perto do fim, dado o desgaste de ambas as partes e a necessidade de rever o modelo de gestão desportiva que pode influenciar uma decisão sob a continuidade ou não do nosso treinador, veremos o que sucederá nos próximos tempos.

• Like
Reações: Galego

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,973
Essa argumentação de que ficas com capitais próprios positivos se contabilizares o valor dos jogadores só é usada por mentecaptos. Ok, vendiam-se TODOS os jogadores para se ficar com os capitais positivos...........................e depois, caralho?

Jogávamos com os infantis, era?
A dita "subvalorização" do passe dos jogadores sempre existiu e aplica-se a todos os clubes. Se fosse algo assim tão pouco importante viamos muito mais clubes com capitais próprios negativos. Pelo contrário, a preocupação dos nossos rivais tem sido equlibrar as contas.
Para além disso, olhando ao nosso track record recente de saídas a custo-zero tenho muitas dúvidas que exista uma subvalorização. O Taremi por exemplo, pode valer 15M em termos contabiliticos. Em termos reais vale 0 porque vai sair a custo-zero.
Se o Fair Play Financeiro voltar a bater à porta é só dizer que os passes estão subvalorizados e eles vão se embora...

• Like
Reações: Dragon Lonis

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,332
5,386

Sem esquecer ainda o "insignificante" pormenor de que esta direção é a última a poder usar o argumento de que os seus ativos estão valorizados apenas pelo seu custo, pois com o historial que tem de saídas a zero, estaria a valorizar vários deles por valores bem superiores aquele da sua posterior saída.
Pois. Mas nem fui por aí, porque se não ainda havia mais a dizer.

• Like
Reações: fridolfresberg

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
624
1,039
Mas tem, Bilhar, natação, boxe.

A ausência de ecletismo é boa para clubes que são brinquedos de magnatas de origem duvidosa, clubes de sócios que supostamente representam um povo em vez dum corporate qualquer (como a maioria dos contemporâneos) devem ter algum ecletismo para apoiar não apenas o que é massificavel mas também o que é desporto na sua diversidade, é esta a definição de entidade de valor público.

Futsal e futebol feminino são duas boas opções, Eu punha o futebol feminino primeiro...não porque veja, não vejo, não tenho pachorra...mas pela utilidade pública que o clube deve ter.
E ja agora, volei masculino.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,346
4,888
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
E qual é esse perfil, e que nomes encaixam nele?
Provavelmente das decisões mais difíceis que terá que tomar! Não faço ideia o que irá na cabeça do André,mas não me surpreendia que voltassemos a ter um treinador estrangeiro ... Portugueses e depois de ler esta entrevista e olhando para a política desportiva que ele quer implantar diria que um Leonardo Jardim talvez se enquadre nesse perfil.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,801
1,660
Foi a entrevista possível no momento.

Sobria, sem promessas utopicas, evitando temas que terão de ter um esclarecimento e resolução após as eleições:

Claques e macaquices.

Pedro Pinho, Alex PC e a promiscua relação com e para o Portimonense.

Aferir da competência e utilidade de duas pessoas em particular nesta direção, e agir em conformidade: Fernando Gomes e o porta estandarte Vitor Baía. Um porque é um enorme incompetente e o outro é uma parasita que usa a clube para sobreviver, com a anuência do PC.

Excelente e bastante mais execuivel, a noticia do centro de formação. Incrível o carimbo de incompetência que coloca a esta direção.

De resto o expectável de alguém que não sabe o que esperar, cheira-me que estes meses vão ser de caça ao que sobrar do clube pelos do costume.