Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,334
2,692
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Estamos "barrados" de incompetência e incompetentes daí o estado atual do NGC mas no que à equipa de futebol diz respeito não me posso alinhar na ideia de culpar ou enumerar A, B ou C sem na primeira linha mencionar o treinador seja em que equipa for.

Dito isto, para pessoas que rejeitam ser um "yes men" e se assumem como treinador no seu todo e responsabilidades que daí advêm, denoto que SC absorve varias vertentes do clube e não o devia fazer uma vez que as mesmas lhe pesam no seu discernimento bem como no seu barafustar de ideias e momentos de forma pouco clarividentes.

Temos um futebol paupérrimo e precário num elenco fraco mas não tão fraco para manter fracas exibições umas atrás das outras.

Em vez de nos recriar e adaptar ao que temos, teimamos em bater de frente com os problemas que sabemos ter ...sem alternativa, visão e sim com um comodismo como que em negação do que é evidente.

Não jogamos um charuto e parecemos estar em pré época constante e à espera de reajustar o plantel e afinar performance.

De uma coisa eu sei ... não é por falta de apoio dos adeptos/simpatizantes ou crença na melhoria da equipa que vivemos o momento atual.

O FC Porto e seus adeptos sempre estarão umbilicalmente ligados seja em que momento for.
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,740
35,647
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Ele aceitar ou não, não retira a responsabilidade do clube não que tem uma estratégia desportiva.

Das opções que lhe dão, acredito que ele escolha as que considera ser as melhores. Mas se as opções disponíveis forem só as que vem do catálogo...

Não estou a desculpar o SC, mas neste tema não se pode olhar só ao Treinador e ignorar a falta de estratégia do clube a esse nível.
Estrategia ? Não existe
Planeamento ? Não existe
Timing ? Não existe
Competência? Não existe

As contratações são feitas sempre da mesma forma, tarde e mas horas!

Mas esta súbita necessidade de se desfazer destes jogadores traz água no bico, devem estar desesperados por dinheiro…
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
A minha opinião sobre como dar a volta a isto e melhorar a qualidade de jogo:

  • mudar para 4x3x3. Este 4x4x2 está mais do que esgotado.
  • recambiar Jorge Sánchez. Subir Martim Fernandes. Está pronto para a equipa principal e para dar luta ao João Mário.
  • investir num central de qualidade, e realço o "de qualidade, e subir Gabriel Brás. Pepe, o novo reforço, Gabriel Brás e Fábio Cardoso. Recambiar Zé Pedro para a equipa B, de onde nunca devia ter saído.
  • se houver dinheiro investir num lateral esquerdo de qualidade. Realço de novo o "de qualidade".
  • subir Vasco Sousa. Está pronto para a equipa principal. Grujic, Alan Varela, Eustáquio, Nico, Vasco Sousa, André Franco, Iván Jaime.
  • apostar no Francisco Conceição e no Ivan Jaime sem medos. Precisamos de criatividade e são eles os nosso maiores desequilibradores.
  • emprestar com opções de compra: Samuel Portugal, David Carmo e Toni Martínez (este último, de quem tenho pena). Obviamente se recebermos propostas decentes já em janeiro deve-se vender e garantir já algum encaixe.
11 principal



11 suplente



Resumindo:
  • 2 reforços: um central e um defesa-esquerdo.
  • 3 saídas: Samuel Portugal, David Carmo e Toni Martinez, que permitiriam poupar algum em salários pelo menos.
  • 2 "reencambiamentos": Jorge Sanchez para o Ajax e Zé Pedro para a equipa B.
  • 3 subidas à equipa A: Martim Fernandes, Gabriel Brás e Vasco Sousa.
  • ficamos ainda com Baró, Gonçalo Borges e Danny Namaso como possíveis opções para alternar entre equipa B e principal.
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,428
1,554
A minha opinião sobre como dar a volta a isto e melhorar a qualidade de jogo:

  • mudar para 4x3x3. Este 4x4x2 está mais do que esgotado.
  • recambiar Jorge Sánchez. Subir Martim Fernandes. Está pronto para a equipa principal e para dar luta ao João Mário.
  • investir num central de qualidade, e realço o "de qualidade, e subir Gabriel Brás. Pepe, o novo reforço, Gabriel Brás e Fábio Cardoso. Recambiar Zé Pedro para a equipa B, de onde nunca devia ter saído.
  • se houver dinheiro investir num lateral esquerdo de qualidade. Realço de novo o "de qualidade".
  • subir Vasco Sousa. Está pronto para a equipa principal. Grujic, Alan Varela, Eustáquio, Nico, Vasco Sousa, André Franco, Iván Jaime.
  • apostar no Francisco Conceição e no Ivan Jaime sem medos. Precisamos de criatividade e são eles os nosso maiores desequilibradores.
  • emprestar com opções de compra: Samuel Portugal, David Carmo e Toni Martínez (este último, de quem tenho pena). Obviamente se recebermos propostas decentes já em janeiro deve-se vender e garantir já algum encaixe.
11 principal



11 suplente



Resumindo:
  • 2 reforços: um central e um defesa-esquerdo.
  • 3 saídas: Samuel Portugal, David Carmo e Toni Martinez, que permitiriam poupar algum em salários pelo menos.
  • 2 "reencambiamentos": Jorge Sanchez para o Ajax e Zé Pedro para a equipa B.
  • 3 subidas à equipa A: Martim Fernandes, Gabriel Brás e Vasco Sousa.
  • ficamos ainda com Baró, Gonçalo Borges e Danny Namaso como possíveis opções para alternar entre equipa B e principal.
Gosto muito do 11 principal…apesar de achar q vamos ter Zaidu em vez de reforco 😂

quanto ao suplente acho q o Ze Pedro ganhou o lugar e o Gabi precisa de jogar. O Martim acho q esta preparado para ser titular em varios jogos.
 
  • Like
Reações: Brandão e Maxwel

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
5,918
4,256
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Gosto muito do 11 principal…apesar de achar q vamos ter Zaidu em vez de reforco 😂

quanto ao suplente acho q o Ze Pedro ganhou o lugar e o Gabi precisa de jogar. O Martim acho q esta preparado para ser titular em varios jogos.
Gostava de ver o Zaidu experimentado a central do lado esquerdo, onde aliás chegou a jogar no Santa Clara.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,850
1,223
36
SC: “Vamos lá fazer uma roda e dizer na cara o que achamos que não está bem. Eu cá sou frontal e gosto que o sejam também.”

David Carmo: “A expulsão do Pepe foi desnecessária. Aos 30 minutos ja se estava a ver que ele não acabava o jogo. Ou ele tem mais controlo ate pela experiência, ou o mister tem de o tirar ao intervalo.”

SC: “Vais para a B pela merda que disseste de forma frontal sobre o Pepe”

*Liderança