Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,476
16,237
Bom Natal.. e que tenha de ser eu a pagar-te um copo para ver a tua cara! Um bem haja! 😂😂
Não tenho paciência para essa conversa de medir pilinhas e comparar quem é mais portista do que o outro… Não te vou dizer há quantos anos pago quotas para não te envergonhar. Não precisas de pagar copos, deixa estar… Bom proveito…

• Haha
Reações: Eclipsisboy

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,369
58,983
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Come e bebe e alegra-te.

E pensa no que disse o SC, tens uma familia para celebrar o Natal contigo, tens possibilidade de ter uma vida com o mínimo de conforto, tens umas melgas que te melgam no fórum mas até te curtem a ti e ao teu papel de céptico do fórum.
Alegra-te por tudo isso.

Quanto ao FCP, dá muito mais alegrias que tristezas, obviamente algumas vezes vamos passar por ciclos tristes, mas no fim do dia somos também nesse aspecto uns privilegiados.
Eu ando feliz com a minha vida pessoal, amigo. Tenho tudo e mais do que poderia desejar. Não me queixo de nada. Sou um sortudo, um privilegiado até.

Só ando triste com o nosso FC Porto mas sei muito bem que são muito mais as alegrias ao longo destas décadas do que períodos como este em que vivemos. E todos nós temos muita sorte por amarmos este clube porque é dos clubes que mais felicidade deu aos seus adeptos ao longo da sua história. Um sobrogingue da vida foi campeão nacional umas 3 ou 4 vezes em 30 anos ou 40 anos? Por aí?

Mas, como já repeti imensas vezes, este é um espaço também de desabafos e onde se devia poder criticar quando as coisas estão mal e não tapar o sol com a peneira. Porque, sejamos honestos, as coisas estão más. Há que falar delas sem medos, não justificar as coisas com gratidão e planteis fracos.

E não vês a maioria dos críticos de agora eufóricos quando se ganha? Um adepto tem mais do que direito de criticar quando as coisas correm mal mesmo se, por vezes, se exagere aqui e ali. Também se exagera na defesa da continuidade daquilo que está mal. Dá para os dois lados.

Que o jogo de Chaves seja o primeiro jogo do ponto de viragem para um FC Porto forte e pujante em 2024, como disse o Franco. Há uns, como tu, que acreditam que é possível e há outros, como eu, que não. E como desejo não estar certo. Aliás, nem se trata disso. Trata-se do nível de fé que cada um tem perante aquilo que vê, jogo após jogo.

E com isto me despeço, porque não quero chatear ninguém neste dia especial. Mais logo, já embriagado, se calhar ainda venho cá brincar mais um pouco com a malta. E mandar um beijo ao nosso amado Conceição. 😂

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,118
7,559
Elogiar depois de ganhar para abandonar em qualquer adversidade

O Porto tem uma fase complicada: ninguém serve, despedir o treinador, não serve
O Porto começa a ganhar: só faz a sua obrigação
O Porto é campeão: grande Sérgio

É ler o tópico em Setembro de 2021
É ler o tópico em Dezembro depois de golear o Carnide
É ler o tópico em Maio
Elogios assim? De pessoas que te atiram para a valeta em qualquer dificuldade?
Vamos ver se em Maio não é "nós ganhamos" depois de em Dezembro ser "o Sérgio, o Taremi, o Galeno, o Eustaquio, o z, y ou x perderam"
Se um ou dois estão mal, o problema é geralmente individual. Quando é uma equipa toda, a responsabilidade passa para quem a gere.

O próprio Sérgio demostra estar perdido. Critica adeptos "vendo coisas que mais ninguém vê". Crítica jogadores quando fala em "vacas magras".

230 milhões em 6 anos e uma geração de ouro que foi campeã europeia de sub 19. São estas as vacas magras que passaram os últimos 5 meses de coração nas mãos contra Arouca, Casa Pia, Estoril, etc.

Falas em criticar nas adversidades, mas não é esse o patamar de exigência que temos no FC Porto desde sempre? Quantos treinadores, desde que vês futebol, sobreviveram à perda do campeonato no Porto no tempo em que PdC ainda estava na plenitude das suas capacidades? Tiveste até quem fosse campeão e marchou à mesma devido à qualidade do futebol que apresentava.

O Sérgio já perdeu 3 campeonatos. No primeiro, ninguém lhe pediu a cabeça. No segundo, deu a volta graças ao Vitinha. Desta vez, entrou numa espiral negativa e não mostra ter solução nenhuma. As conferências surrealistas em que critica tudo e todos, adeptos, jogadores , departamentos e funcionários do clube, são a peça final do puzzle que se desmonta à frente dos nossos olhos, e que faz com que esteja a perder a nossa confiança. E não estivessem as eleições a 4 meses de distância, até a da própria direção.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu ando feliz com a minha vida pessoal, amigo. Tenho tudo e mais do que poderia desejar. Não me queixo de nada. Sou um sortudo, um privilegiado até.

Só ando triste com o nosso FC Porto mas sei muito bem que são muito mais as alegrias ao longo destas décadas do que períodos como este em que vivemos. E todos nós temos muita sorte por amarmos este clube porque é dos clubes que mais felicidade deu aos seus adeptos ao longo da sua história. Um sobrogingue da vida foi campeão nacional umas 3 ou 4 vezes em 30 anos ou 40 anos? Por aí?

Mas, como já repeti imensas vezes, este é um espaço também de desabafos e onde se devia poder criticar quando as coisas estão mal e não tapar o sol com a peneira. Porque, sejamos honestos, as coisas estão más. Há que falar delas sem medos, não justificar as coisas com gratidão e planteis fracos.

E não vês a maioria dos críticos de agora eufóricos quando se ganha? Um adepto tem mais do que direito de criticar quando as coisas correm mal mesmo se, por vezes, se exagere aqui e ali. Também se exagera na defesa da continuidade daquilo que está mal. Dá para os dois lados.

Que o jogo de Chaves seja o primeiro jogo do ponto de viragem para um FC Porto forte e pujante em 2024, como disse o Franco. Há uns, como tu, que acreditam que é possível e há outros, como eu, que não. E como desejo não estar certo. Aliás, nem se trata disso. Trata-se do nível de fé que cada um tem perante aquilo que vê, jogo após jogo.

E com isto me despeço, porque não quero chatear ninguém neste dia especial. Mais logo, já embriagado, se calhar ainda venho cá brincar mais um pouco com a malta. E mandar um beijo ao nosso amado Conceição. 😂
Como confessar que se vai aderir aos Unidos ao Copo de forma suave e quase poética.
Um abraço pá.

• Love
Reações: Dexter2020

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,880
3,399
Houveram jogadores que só não deram lucro porque o clube não soube vender.

Taremi e Mbemba serão os casos mais gritantes.

Mas a valorização de Herrera, Corona, Otávio, Marega, etc também conta.

Que o clube não tenha sabido vender é outra questão.

Ou alguém acha, por exemplo, que Evanílson, Galeno e Toni Martínez não valem mais do que o pagámos por eles? Se o clube não souber vender não será culpa do treinador.

Também não souberam vender o Ricardo, Telles, Vitinha, Fábio e Diaz. Apesar do lucro.

A maioria desses 30 jogadores contratados no reinado do SC não tinham qualidade já à partida.

Se a responsabilidade é em parte do Sérgio? Sim, claro. Mas culpabilizá-lo por Paulinho, Ewerton, Nakajima, Samuel Portugal, Vaná, Janko, etc é ser desonesto. Ou acham que estes não seriam contratados se tivéssemos outro treinador?

E mesmo noutras contratações, eu não acredito que sejam todas de jogadores que o Sérgio tenha querido especificamente. Para o bem e para o mal.

Eu duvido muito que o Sérgio tenha pedido o Evanílson, Mache e Uribe. Mas correu bem.

Mas também duvido que tenha pedido o Carmo e correu mal.

Claramente pediu Zé Luís e Loum. E no primeiro diria que o saldo foi neutro porque o rendimento começou por ser bom e no final ainda se recuperou boa parte do investimento. Já o Loum foi um falhanço total mas o problema principal deste foi mesmo o preço.

Claramente também pediu o Pepê. E apesar de eu já não o poder ver à frente, vale mais do que se pagou por ele.

É o que é. Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Tem culpas e tem méritos. Quem é carneiro a favor desculpa tudo. Quem é carneiro contra culpabiliza-o de tudo.
Lembro que o próprio Sergio Conceição é quem se resiste e muito à venda dos jogadores. Péssima gestão do PDC? claramente, qualquer outro treinador tinha que aceitar e ponto. o seu trabalho como muitas vezes diz é ganhar com os recursos que tem e não ser diretor Financeiro. Os casos, Marega e Mbemba são por demais evidentes, tal como foi a novela Otavio.

"Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o treinador portista assume que Portugal é "um mercado apetecível" e, apesar de recusar fazer um balanço do mercado de transferências, assume que "obviamente [fica] contente com a permanência de praticamente todo o plantel".

"É uma mais-valia e também custa dinheiro ao clube. Nesse sentido, tiro o chapéu ao grande esforço do clube e do presidente. Tudo o que tem a ver com poucas mexidas é sempre benéfico", salienta."

Dizer que o Sergio Conceição aceita qualquer jogador que lhe põe no plantel, não corresponde ao seu perfil, nem sequer é verdade. Basta mencionar o caso Carraça... Depois só mencionas que escolheu o Zé Luís e o Loum? E Manafá, Zaidu, Waris, Fernando Andrade, Pepê, Galeno e muitos outros....

Salvo muitas raras exceções na nossa longa historia por norma os jogadores que contratamos à partida têm uma qualidade ainda por desenvolver. Agora dizer que o Carmo, Nico, Pepê, Nakajima, Uribe, Marche, Evanilson não tinham qualidade à partida é extremamente exagerado.

• Like
Reações: fgomes

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bom natal para todos amigos, inclusive ao @Jules Winnfield, estou um maos largas hoje.
Se beberem não postem, sejam responsáveis.
Beijinhos e abraços
O Julio bebe e posta e bebe enquanto posta todos os dias, para ele Natal é quando um homem quiser.

Mas bebe sempre com o copo na mão esquerda, não quer dar nada à direita.

• Love
  • Haha
Reações: jpgm97 e Karadavis

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Entao, por essa logica, se o FCP nao for campeao, quem o defende, espereramos todos, que tenha igual vergonha na cara.

Para ter logica, é preciso ter reciprocidade.
Óbvio. Os arautos da moralidade no que toda ao SC são os primeiros a agoirar o futuro do Clube quando ele sair.

São iguais aos pintistas, só ainda não tiveram a perspicácia ou até humildade de o admitir.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,416
126,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Lembro que o próprio Sergio Conceição é quem se resiste e muito à venda dos jogadores. Péssima gestão do PDC? claramente, qualquer outro treinador tinha que aceitar e ponto. o seu trabalho como muitas vezes diz é ganhar com os recursos que tem e não ser diretor Financeiro. Os casos, Marega e Mbemba são por demais evidentes, tal como foi a novela Otavio.

"Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o treinador portista assume que Portugal é "um mercado apetecível" e, apesar de recusar fazer um balanço do mercado de transferências, assume que "obviamente [fica] contente com a permanência de praticamente todo o plantel".

"É uma mais-valia e também custa dinheiro ao clube. Nesse sentido, tiro o chapéu ao grande esforço do clube e do presidente. Tudo o que tem a ver com poucas mexidas é sempre benéfico", salienta."

Dizer que o Sergio Conceição aceita qualquer jogador que lhe põe no plantel, não corresponde ao seu perfil, nem sequer é verdade. Basta mencionar o caso Carraça... Depois só mencionas que escolheu o Zé Luís e o Loum? E Manafá, Zaidu, Waris, Fernando Andrade, Pepê, Galeno e muitos outros....

Salvo muitas raras exceções na nossa longa historia por norma os jogadores que contratamos à partida têm uma qualidade ainda por desenvolver. Agora dizer que o Carmo, Nico, Pepê, Nakajima, Uribe, Marche, Evanilson não tinham qualidade à partida é extremamente exagerado.
O Caso carmo tem as suas nuances, discordo de alguns colegas que o acham um mega cepo, acho que tem qualidades e possibilidade de desenvolvimento, no entanto tem sobretudo graves lacunas do foro de resiliência psicológica, e umas semelhanças com o Baró a nível de perfil social.

• Like
Reações: jpgm97

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,621
65,429
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu para o Natal desejo com toda a sinceridade que os anti Ceicoes recebam um treinador novo!!!!!!

Adeus Schmidt

Adeus Amorim

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não tenho paciência para essa conversa de medir pilinhas e comparar quem é mais portista do que o outro… Não te vou dizer há quantos anos pago quotas para não te envergonhar. Não precisas de pagar copos, deixa estar… Bom proveito…
Assim não consigo ver a tua cara! Fazes uma vídeo chamada! 😂😂 envergonhar? Alguém que é socio desde que nasceu? E com lugar anual que nem preciso porque tenho convites todos os jogos? Vai lá dormir um sono senão adormeces na consoada! 😂😂😂 foda-se! Ahahahha!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,697
193,848
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se um ou dois estão mal, o problema é geralmente individual. Quando é uma equipa toda, a responsabilidade passa para quem a gere.

O próprio Sérgio demostra estar perdido. Critica adeptos "vendo coisas que mais ninguém vê". Crítica jogadores quando fala em "vacas magras".

230 milhões em 6 anos e uma geração de ouro que foi campeã europeia de sub 19. São estas as vacas magras que passaram os últimos 5 meses de coração nas mãos contra Arouca, Casa Pia, Estoril, etc.

Falas em criticar nas adversidades, mas não é esse o patamar de exigência que temos no FC Porto desde sempre? Quantos treinadores, desde que vês futebol, sobreviveram à perda do campeonato no Porto no tempo em que PdC ainda estava na plenitude das suas capacidades? Tiveste até quem fosse campeão e marchou à mesma devido à qualidade do futebol que apresentava.

O Sérgio já perdeu 3 campeonatos. No primeiro, ninguém lhe pediu a cabeça. No segundo, deu a volta graças ao Vitinha. Desta vez, entrou numa espiral negativa e não mostra ter solução nenhuma. As conferências surrealistas em que critica tudo e todos, adeptos, jogadores , departamentos e funcionários do clube, são a peça final do puzzle que se desmonta à frente dos nossos olhos, e que faz com que esteja a perder a nossa confiança. E não estivessem as eleições a 4 meses de distância, até a da própria direção.
230 milhões em 7 anos
33 milhões por ano
Neste futebol, acham assim tanto?

Num período que o clube, por mérito desportivo, faz +350 milhões nas provas europeias

E dizer que não se pediu a cabeça do treinador quando perdeu os campeonatos não corresponde à realidade
Até em épocas que os ganhou queriam que ele saísse a meio do ano

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,331
5,759
Nenhum presidente, treinador, jogador ou adepto está acima do FC Porto.
São todos alvos de critica e escrutínio.
Acho que se deve criticar a direcção, a equipa técnica e os jogadores quando corre mal.
E sem duvida, deve-se apoiar o FC Porto, sempre, estejam bem ou mal.
Deve-se reconhecer o mérito dos seus profissionais quando fazem o seu trabalho, e criticar quando nos custam vitórias.

Se fossemos adeptos de vitórias não estávamos a criticar o Conceição, a direcção, e os jogadores quando perdemos, simplesmente não estavamos.
Eramos como os lampiões e os lagartos quando perdem, desaparecem do mapa e nem de futebol gostam, só das modalidades.

Estamos entre portistas, aqui é o espaço para ventilar, criticar e "chamar os bois pelos nomes".
Para não-portistas, o Conceição é o melhor treinador em Portugal, o Pinto da Costa o melhor da história, o Porto tem o melhor plantel e está tudo bem e saudável pelo Dragão e pelo Olival.

Se não podemos criticar entre os nossos, quando podemos?