David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Concordo plenamente. Bem, relembrem-me a história do AVB em que mandou colocar um ringue em pleno centro de treinos. Se fosse hoje, meia equipa iria para a B? Ainda para mais, quando supostamente, se pede a abertura dos jogadores para desabafarem.
Outro nível meu caro.
AVB tem.outro nível quer de treinador quer de gestão.
Comparar o que não tem comparação.
Já dei inclusivé o exemplo do Walter para explicar essa diferença
 
  • Like
Reações: JJC

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Isso tem muito que se diga

Também tenho memória e lembro-me do Militão (monstro de central) a ir à chapa por ter ido a uma festa de aniversário, falhando 2 ou 3 jogos do FCP um dos quais contra o Benfica em casa que nos custou o título.

Nesse dia o Manafá (foi quem jogou) teve um estatuto igual ao Militão.

Num grupo tem de haver equidade e créditos não renego isso, mas os critérios não podem dançar de forma subjectiva.
O problema é que a subjetividade dos critérios existe porque nós não conhecemos os critérios.

Cada treinador tem a sua forma de liderar. Para uns é intolerável treinar mal, para outros é tolerável desde que correspondam dentro do campo. Para uns é intolerável saírem à noite, para outros é intolerável saírem e serem apanhados publicamente, para outros é tolerável desde que rendam, para outros só os craques é que têm esse privilégio.

Se os critérios fossem subjetivos não me acredito que o Sérgio conseguisse sempre lutar por títulos durante todas as épocas em que esteve no FC Porto, todos sabemos o que acontece quando um treinador perde um grupo.

Podemos não concordar com os critérios do Sérgio, mas são os critérios da sua liderança.

Parece-me é que foi o próprio grupo que acabou por excluir o Carmo...

No futebol o tratamento diferenciado sempre existiu, em qualquer parte do mundo, em qualquer equipa.
 
  • Like
Reações: JJC

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Que o SC tem um dos seus principais problemas a gestão e o planeamento isso não devia ser novidade para ninguém. Ele está aqui há 7 anos e tem muito poder em tudo que envolve a gestão dos activos (compras, vendas, etc) e já demonstrou que nessa area tem muitas debilidades.

Agora neste caso em particular acho que o Carmo tem a sua dose de culpa.
Para mim não devia estar em causa a sua liberdade de expressão, o problema é que para mim ele não tem grande legitimidade para pedir mais oportunidades.
Digo isto porque quando ele joga mete-me impressão a sua postura em campo.
Mais que as suas debilidades técnicas para jogar neste sistema o que mete mais impressão é a forma como se apresenta em campo parecendo que está a fazer um favor, sem garra, sem intensidade. No fundo parece-me que ele não gosta de estar cá.

Por aquilo que acabei de dizer acho que não faz muito sentido neste caso em particular fazer comparações com o Pepe. É verdade que Pepe a nível disciplinar tem enterrado as vezes mas em termos de atitude competitiva e claro em valor intrínseco não existe comparação.
Toda a situação é resultado de uma má gestão do líder.
Os jogadores acabam por apenas peões.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,768
58,559
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Mas alguem ta a comparar isso? Por essa lógica de gratidoes o macaco tem razao.. viva ao PC porque ja deu muito ao clube logo nao pode ser criticado.

O pepe cometeu uma falha absurda, acho que deve ser chamado a atencao, nao ”castigado”. Acho que se deve ter a mesma abordagem com o david carmo e outros jogadores. Nao podemos é ser implacaveis numas situações e assobiar para o lado noutras.
Mas o tratamento nunca sera igual ao que o Carmo levou. Nem tem que ser.

Igualdade completa nao existe, nem seria justo fazer ao Pepe o mesmo que ao Carmo tendo em conta o historial de cada um no clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,195
79,460
40
Noticia completa:


“Assim não estou aqui a fazer nada”. Foi com este desabafo, em pleno balneário do Olival, que David Carmo selou o seu destino imediato ao serviço do FC Porto. O central, de 24 anos, como Record destacou, tomou a palavra após terem sido escalpelizadas as incidências do clássico de Alvalade e fez rebentar uma bomba sem pré-aviso à frente de todo o grupo. Carmo assumiu-se como injustiçado e vítima de tratamento diferenciado por parte da equipa técnica. Só que, nesse momento, foi mais longe e bateu de frente com Pepe indicando os casos em que o veterano terá falhado sem ter sido alvo de uma penalização desportiva como a que tocou ao próprio David Carmo após a má exibição no Estoril.Uma revolta contida que finalmente explodiu e projetou estilhaços que abalaram o grupo.

O simples facto de ter ido para cima de um jogador com o currículo de Pepe ao serviço do FC Porto já seria o suficiente para causar um verdadeiro sismo no balneário, dado tratar-se de um comportamento sem precedentes, pelo menos na era Conceição. Todavia, Carmo foi mais longe e verbalizou ainda que não se sente acarinhado pelo grupo, o que demonstrou uma rutura que, mais do que outros centrais que competem consigo por um lugar, colocou em xeque todo o plantel. A determinado momento, incomodado com o rumo que a conversa tinha tomado, Pepe terá mesmo decidido intervir, recordando que também terá dado o seu contributo para que a transferência de David Carmo para o FC Porto se concretizasse. Recorde-se que nessa fase, perto do verão de 2022, os dois coincidiram nos trabalhos da Seleção Nacional. A atitude de Carmo surpreendeu em primeiro lugar por não ter qualquer histórico de quebra de disciplina ao serviço do FC Porto, e depois porque já se adivinhava um castigo de dois jogos a Pepe, o central teria garantido o regresso às opções contra Leixões e Chaves. Tendo ficado patente o divórcio com o grupo, e a sensação que poderia estar a forçar a saída, Sérgio Conceição dirigiu-se à estrutura do futebol e obteve de Pinto da Costa o acordo imediato para a despromoção do jogador à equipa B. Decisão que lhe terá sido comunicada pelo team manager Rui Correia. Trata-se de uma medida sem prazo de reversão no horizonte, pelo que ante a iminência da contratação de mais um central no mercado de inverno, a ostracização de Carmo poderá estender-se até final da época. Neste momento, a SAD não pondera sequer a possibilidade de libertá-lo se surgir uma possibilidade de colocação em janeiro."

A noticia é assinada pelo Vitor Pinto. Sim, o mesmo Vitor Pinto de ontem.


Já agora, esta adenda do Record é "deliciosa" :censored:

"Zaidu escapou a sanção

Tendo sido visto a sorrir com o seu amigo Paulinho no final do clássico, a falar sobre a reportagem de Record que focou a amizade entre ambos, Zaidu esteve na mira da ira de Conceição e da estrutura. A ida para a B foi hipótese, mas as explicações do lateral e o seu profissionalismo prevaleceram."

Pel'amor de Deus...

"Neste momento, a SAD não pondera sequer a possibilidade de libertá-lo se surgir uma possibilidade de colocação em janeiro."

Magnífica gestão de ativos!
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Vamos ignorar a parte das notícias em que o Carmo criticou o próprio grupo de trabalho por não se "sentir acarinhado"?

Parece-me óbvio quem foi que se colocou de parte.

Ter custado 20M€ deve ter subido à cabeça do rapaz e achou que já era central de craveira mundial.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,795
2,533
João Pedro é melhor que Nanu e Manafá. Viste-lhe os dentes? Nem eu.
E ao Saravia? A esse é que vi.
Vitinha era MUITO melhor que Bruno Costa e só jogou porque o Bruno era um valente balde de nada. E o Vitinha já tinha demonstrado antes a máquina que era.
Vamos comparar o caso Baró com o Oliver?
O Borges começou esta época a carburar, isso garanti-lhe um lugar no banco para poder ver o Galeno a não conseguir receber bolas.

Eu podia começar na primeira época e apresentar casos enigmáticos até agora... Há filhos e há enteados. Eu não concordo com isso mas cabe ao treinador fazer essa gestão.

Só não minta a dizer que isto é por meritocracia quando não é.
A pergunta que fiz está relacionada com a afirmação:

"No entanto temos alguns outros jogadores que foram tapados e estão a dar "mais" cartas que esses."
Não respondeste. O que é dar "mais cartas"? Quem e onde é que está dar "mais cartas"? Se me disseres que o Felipe Anderson foi desaproveitado, concordo. Foi pena o ano desperdiçado cá. Não vejo muitos mais casos críticos de desaproveito. Falar em Saravia e João Pedro não deixa de ter a sua piada. Sabes onde estão sequer? O Vitinha não tinha mostrado que "era máquina" em lado nenhum, para além de uns rasgos na nossa B. No Wolves não existiu. E ainda bem que se deu mal por lá. O Baró nem no Casa Pia. O Oliver vai gastando bancos em Sevilha. Tenho esperança no Borges: vamos ter paciência.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,768
58,559
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O Conceição fez, na minha ótica, o que deveria ter feito. Toda a gente viu a borrada que o Pepe fez, também não tinha outra alternativa. Não ia tomar-nos a todos por tolinhos e dizer que foi mal expulso ou que não viu o lance.

O que eu digo, e defendo, é que essa seja a atitude a ser tomada com TODOS os jogadores. Dentro de casa é que se resolvem as coisas, se critica o que é criticável, se exija mais e melhor. Não é perante câmaras. Só isso.
Sem duvida que o Conceicao fez o que devia ao reconhecer.

Mas ate isso, que parece uma coisa muito normal, no futebol nao é.

Quantas vezes ves as pessoas reconhecerem a justica das decisoes contra? Por mais obvias que sejam.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,954
35,300
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Noticia completa:


“Assim não estou aqui a fazer nada”. Foi com este desabafo, em pleno balneário do Olival, que David Carmo selou o seu destino imediato ao serviço do FC Porto. O central, de 24 anos, como Record destacou, tomou a palavra após terem sido escalpelizadas as incidências do clássico de Alvalade e fez rebentar uma bomba sem pré-aviso à frente de todo o grupo. Carmo assumiu-se como injustiçado e vítima de tratamento diferenciado por parte da equipa técnica. Só que, nesse momento, foi mais longe e bateu de frente com Pepe indicando os casos em que o veterano terá falhado sem ter sido alvo de uma penalização desportiva como a que tocou ao próprio David Carmo após a má exibição no Estoril.Uma revolta contida que finalmente explodiu e projetou estilhaços que abalaram o grupo.

O simples facto de ter ido para cima de um jogador com o currículo de Pepe ao serviço do FC Porto já seria o suficiente para causar um verdadeiro sismo no balneário, dado tratar-se de um comportamento sem precedentes, pelo menos na era Conceição. Todavia, Carmo foi mais longe e verbalizou ainda que não se sente acarinhado pelo grupo, o que demonstrou uma rutura que, mais do que outros centrais que competem consigo por um lugar, colocou em xeque todo o plantel. A determinado momento, incomodado com o rumo que a conversa tinha tomado, Pepe terá mesmo decidido intervir, recordando que também terá dado o seu contributo para que a transferência de David Carmo para o FC Porto se concretizasse. Recorde-se que nessa fase, perto do verão de 2022, os dois coincidiram nos trabalhos da Seleção Nacional. A atitude de Carmo surpreendeu em primeiro lugar por não ter qualquer histórico de quebra de disciplina ao serviço do FC Porto, e depois porque já se adivinhava um castigo de dois jogos a Pepe, o central teria garantido o regresso às opções contra Leixões e Chaves. Tendo ficado patente o divórcio com o grupo, e a sensação que poderia estar a forçar a saída, Sérgio Conceição dirigiu-se à estrutura do futebol e obteve de Pinto da Costa o acordo imediato para a despromoção do jogador à equipa B. Decisão que lhe terá sido comunicada pelo team manager Rui Correia. Trata-se de uma medida sem prazo de reversão no horizonte, pelo que ante a iminência da contratação de mais um central no mercado de inverno, a ostracização de Carmo poderá estender-se até final da época. Neste momento, a SAD não pondera sequer a possibilidade de libertá-lo se surgir uma possibilidade de colocação em janeiro."

A noticia é assinada pelo Vitor Pinto. Sim, o mesmo Vitor Pinto de ontem.


Já agora, esta adenda do Record é "deliciosa" :censored:

"Zaidu escapou a sanção

Tendo sido visto a sorrir com o seu amigo Paulinho no final do clássico, a falar sobre a reportagem de Record que focou a amizade entre ambos, Zaidu esteve na mira da ira de Conceição e da estrutura. A ida para a B foi hipótese, mas as explicações do lateral e o seu profissionalismo prevaleceram."

Pel'amor de Deus...
Grande Zaidu o profissional de excelência. Pena nao ter nível sequer para a equipa B
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
O problema é que a subjetividade dos critérios existe porque nós não conhecemos os critérios.

Cada treinador tem a sua forma de liderar. Para uns é intolerável treinar mal, para outros é tolerável desde que correspondam dentro do campo. Para uns é intolerável saírem à noite, para outros é intolerável saírem e serem apanhados publicamente, para outros é tolerável desde que rendam, para outros só os craques é que têm esse privilégio.

Se os critérios fossem subjetivos não me acredito que o Sérgio conseguisse sempre lutar por títulos durante todas as épocas em que esteve no FC Porto, todos sabemos o que acontece quando um treinador perde um grupo.

Podemos não concordar com os critérios do Sérgio, mas são os critérios da sua liderança.

Parece-me é que foi o próprio grupo que acabou por excluir o Carmo...

No futebol o tratamento diferenciado sempre existiu, em qualquer parte do mundo, em qualquer equipa.
Como explicas o critério de criticar uns na praça pública e outros não?
É um critério? E está presente ao grupo?
Se foi o grupo que excluiu Carmo...o dever do treinador é íntegra lo como AVB fez com o Walter.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
O problema disto tudo é de quem contratou o David Carmo num acordo verbal feito num casamento.

Nenhum treinador pode dar mais oportunidades a um jogador só porque custou mais do que outro. Aí é que se perdem balneários e títulos.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,768
58,559
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Vamos ignorar a parte das notícias em que o Carmo criticou o próprio grupo de trabalho por não se "sentir acarinhado"?

Parece-me óbvio quem foi que se colocou de parte.

Ter custado 20M€ deve ter subido à cabeça do rapaz e achou que já era central de craveira mundial.
E tambem so se enganou num r. Caveira Mundial, e ele fez uma pequena confusao. quem nunca??
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
870
1,441
Compreendo perfeitamente o desabafo dentro deste contexto que foi exposto e que supostamente foi efetuado dentro do grupo. Como e por quem que isto saiu cá para fora é que deixa muito a desejar. É preocupante até.

Existe como é óbvio uma diferença de tratamento gritante, um dos grandes pecados de SC como líder.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Como explicas o critério de criticar uns na praça pública e outros não?
É um critério? E está presente ao grupo?
Se foi o grupo que excluiu Carmo...o dever do treinador é íntegra lo como AVB fez com o Walter.
Como explicas o critério do Mourinho quando critica jogadores em praça pública e outros não? Sempre o fez durante toda a carreira. Talvez ele saiba porque é que crítica uns e outros não. Eu não estou na cabeça dos treinadores.

O dever do treinador é ganhar títulos. Se o Carmo não está bem na equipa principal, agora vai ter a oportunidade de trabalhar com outro grupo de trabalho que talvez o acarinhe.

O Carmo se jogasse no FC Porto no tempo das grandes "cobras" de balneário do FC Porto era comido vivo. Levavam os mais jovens ao limite para perceberem se tinham a resiliência e o espírito para fazer parte do grupo. Os meninos mimados jogam noutro sítio.