David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Duvido imenso que o Carmo falasse se não fosse a opinião de outros jogadores no balneário.
Mas o balneário? Agora vira procissão, ninguém se chateia muito.
Se ganharmos esta tudo bem,se perdermos tem de estar tudo bem Porque não podes criticar um dos graves problemas do clube...As vacas sagradas.
Foi mais um prego no caixão desta temporada.
Os jogadores vão fazer a cama ao treinador.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,560
25,001
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Sérgio é tão mau, tão mau, mas tão mau a gerir o balneário que em 6 anos de FC Porto teve sempre o plantel na mão e esteve sempre na luta por títulos até ao fim.

É só entendidos a gerir jogadores. No futebol não existe tratamento igual para todos. O treinador que tem o plantel na mão é aquele que é o honesto e direto com os jogadores.

Será que só as histórias do Ricardo Carvalho servem? Ah e tal o Ricardo Carvalho treinava mal, mas chegava aos jogos e era um animal.

Então e as outras histórias no tempo do Mourinho? Andam por aí muitas, é só procurarem. Há uma em que o Carlos Alberto foi para a noite com o Deco e com o Maciel. Foram diretos para o treino, de ressaca. O Mourinho deu uma bronca brutal no Carlos Alberto e no Maciel e deixou o Deco em paz. Acham que o Carlos Alberto ou o Maciel se queixaram ao Mourinho de tratamento diferenciado? Pois é...

O futebol é isto... há estatutos diferentes dentro de qualquer plantel. E nenhum treinador trata de forma igual todos os jogadores.

Era o que faltava o David Carmo queixar-se que é tratado de maneira diferente do Pepe. Era o que faltava.

Que faça pela vidinha que é o que todos os jovens têm que fazer se algum dia querem ter o estatuto dos mais importantes.

Mas o Joãozinho do fórum do Portal dos Dragões sabe gerir melhor jogadores de futebol do que o Sérgio Conceição que fez parte de "balneários" históricos de FC Porto, Lazio ou Inter, e tem fontes seguras que o Sérgio tem falta de carácter.
Isso tem muito que se diga

Também tenho memória e lembro-me do Militão (monstro de central) a ir à chapa por ter ido a uma festa de aniversário, falhando 2 ou 3 jogos do FCP um dos quais contra o Benfica em casa que nos custou o título.

Nesse dia o Manafá (foi quem jogou) teve um estatuto igual ao Militão.

Num grupo tem de haver equidade e créditos não renego isso, mas os critérios não podem dançar de forma subjectiva.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,803
58,645
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu deste caso só tenho a dizer que, da mesma forma que o Conceição não criticou o Pepe (pelo menos, em público) pelas duas expulsões (por agressão) nos dois clássicos esta época, não o deveria também ter feito quando outros jogadores meteram os pés pelas mãos noutros jogos, como p.e. o David Carmo.

Até acho que a grande diferença de tratamento estará aí. Críticas, conversas mais acesas e castigos é o normal no futebol. Agora, que tudo seja feito dentro de 4 paredes, no balneário, e sem bufos cá para fora.

Mas se atira uns jogadores para a fogueira nas flash's pós-jogo, e noutros faz de conta que nada se passou... Acho mal. Nisso haveria de ser igual para todos. Os problemas resolvem-se (ou resolviam-se...) todos dentro de casa, sem ninguém saber o que quer que seja.
mas o treinador afirmou publicamente, e de forma clara, que o Pepe foi bem expulso

como é que isso nao e uma critica publica ao capitao???

Se foi bem expulso é porque fez merda da grossa.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
Se o Carmo tivesse sido arrasado depois do primeiro erro não teria chegado sequer a Brugges já que o jogo no Estoril foi uma compilação de erros atrás de erros. E outras borradas fez antes disso.

Estar um ano, não foi um ano mas tudo bem, sem jogar é castigo?

O Marcano ganhou o lugar, fez uma boa época e estabilizou a nossa defesa.

O Fábio cumpriu sempre de uma forma geral e manteve o posto de terceiro central.

O Carmo basicamente trocou de lugar com o Marcano. Depois de inúmeras casas no ano passado.

Mesmo assim, este ano voltou a jogar ainda antes da lesão do Marcano. Continuou a jogar até perder o lugar para o Zé Pedro que sendo insuficiente para o Porto tem feito melhor. Isso é castigo? Perder o lugar? Flores de estufa.

Castigado foi agora, não foi antes.

Aliás, posso estar enganado mas tenho a ideia que o Fábio chegou a ficar na bancada depois do Carmo aparecer na equipa este ano. E depois de cumprir a suspensão do jogo no galinheiro acho que o Zé Pedro chegou a ir para o banco em vez do Fábio.

Podia ter-se revoltado e ter feito beicinho. Ou então trabalhar como bom profissional que é e tentar recuperar o lugar.
Isso é um mito criado pela comunicação do treinador.
O DC nao cometeu erros atras de erros, viu alguns amarelo escusados e teve uma ou outra falha como todos os outros.
Mas podes sempre elencar as derrotas que tivemos por causa das centenas de erros do david carmo. Mesmo com o estoril é um penalty normal, nao teve responsabilidade em mais nada. E sim, comparar um penalty aos 92min quando ja tavamos na merda com uma expulsao ridicula aos 60min de um derby com resultado completamente em aberto..

Obviamente que nao jogar é um castigo e ser punido com bancada à minima falha quando estamos a fazer uma época miserável e o resto nao leva o mm tratamento..
 
  • Like
Reações: Correia

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,654
17,535
33
Vila Das Aves
Isso tem muito que se diga

Também tenho memória e lembro-me do Militão (monstro de central) a ir à chapa por ter ido a uma festa de aniversário, falhando 2 ou 3 jogos do FCP um dos quais contra o Benfica em casa que nos custou o título.

Nesse dia o Manafá (foi quem jogou) teve um estatuto igual ao Militão.

Num grupo tem de haver equidade e créditos não renego isso, mas os critérios não podem dançar de forma subjectiva.
Mas quem é que esteve mal nessa situação em específico?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,803
58,645
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Isso é um mito criado pela comunicação do treinador.
O DC nao cometeu erros atras de erros, viu alguns amarelo escusados e teve uma ou outra falha como todos os outros.
Mas podes sempre elencar as derrotas que tivemos por causa das centenas de erros do david carmo. Mesmo com o estoril é um penalty normal, nao teve responsabilidade em mais nada. E sim, comparar um penalty aos 92min quando ja tavamos na merda com uma expulsao ridicula aos 60min de um derby com resultado completamente em aberto..

Obviamente que nao jogar é um castigo e ser punido com bancada à minima falha quando estamos a fazer uma época miserável e o resto nao leva o mm tratamento..
Tens razao

Afinal o Carmo ja deu muito mais ao Porto que o miseravel Pepe

Nao sei como nao percebi isso antes. Obrigado por este post.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,843
4,794
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
mas o treinador afirmou publucamente, e de forma clara, que o Pepe foi bem expulso

como é que isso nao e uma critica publica ao capitao???

Se foi bem expulso é porque fez merda da grossa.
Isso não é uma crítica, é a realidade. Foi expulso, e bem expulso.

Crítica era dizer que reduziu consideravelmente as hipóteses de sair de alvalixo com um resultado positivo, fruto de uma atitude incompreensível e intempestiva, com impacto direto no resultado e na classificação.

Admitir que o Pepe foi bem expulso não é uma crítica, é uma constatação. Tu percebeste bem o que eu disse, o que o Conceição disse e o que já fez com outros jogadores publicamente.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,803
58,645
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Isso não é uma crítica, é a realidade. Foi expulso, e bem expulso.

Crítica era dizer que reduziu consideravelmente as hipóteses de sair de alvalixo com um resultado positivo, fruto de uma atitude incompreensível e intempestiva, com impacto direto no resultado e na classificação.

Admitir que o Pepe foi bem expulso não é uma crítica, é uma constatação. Tu percebeste bem o que eu disse, o que o Conceição disse e o que já fez com outros jogadores publicamente.
Na minha opiniao ja constitui uma critica

Porque reconhece que fez asneira a serio.

Podia dizer mais, elaborar mais.

Mas dizer que nao criticou, ou que ignorou nao é factual. Pelo menos na minha maneira de ver as coisas

Mas la esta, o estatuto do Pepe tambem lhe confere margem de erro.
 
  • Haha
Reações: Alex.88

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,490
4,482
Que o SC tem um dos seus principais problemas a gestão e o planeamento isso não devia ser novidade para ninguém. Ele está aqui há 7 anos e tem muito poder em tudo que envolve a gestão dos activos (compras, vendas, etc) e já demonstrou que nessa area tem muitas debilidades.

Agora neste caso em particular acho que o Carmo tem a sua dose de culpa.
Para mim não devia estar em causa a sua liberdade de expressão, o problema é que para mim ele não tem grande legitimidade para pedir mais oportunidades.
Digo isto porque quando ele joga mete-me impressão a sua postura em campo.
Mais que as suas debilidades técnicas para jogar neste sistema o que mete mais impressão é a forma como se apresenta em campo parecendo que está a fazer um favor, sem garra, sem intensidade. No fundo parece-me que ele não gosta de estar cá.

Por aquilo que acabei de dizer acho que não faz muito sentido neste caso em particular fazer comparações com o Pepe. É verdade que Pepe a nível disciplinar tem enterrado as vezes mas em termos de atitude competitiva e claro em valor intrínseco não existe comparação.
 

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,684
3,068
O Sérgio é tão mau, tão mau, mas tão mau a gerir o balneário que em 6 anos de FC Porto teve sempre o plantel na mão e esteve sempre na luta por títulos até ao fim.

É só entendidos a gerir jogadores. No futebol não existe tratamento igual para todos. O treinador que tem o plantel na mão é aquele que é o honesto e direto com os jogadores.

Será que só as histórias do Ricardo Carvalho servem? Ah e tal o Ricardo Carvalho treinava mal, mas chegava aos jogos e era um animal.

Então e as outras histórias no tempo do Mourinho? Andam por aí muitas, é só procurarem. Há uma em que o Carlos Alberto foi para a noite com o Deco e com o Maciel. Foram diretos para o treino, de ressaca. O Mourinho deu uma bronca brutal no Carlos Alberto e no Maciel e deixou o Deco em paz. Acham que o Carlos Alberto ou o Maciel se queixaram ao Mourinho de tratamento diferenciado? Pois é...

O futebol é isto... há estatutos diferentes dentro de qualquer plantel. E nenhum treinador trata de forma igual todos os jogadores.

Era o que faltava o David Carmo queixar-se que é tratado de maneira diferente do Pepe. Era o que faltava.

Que faça pela vidinha que é o que todos os jovens têm que fazer se algum dia querem ter o estatuto dos mais importantes.

Mas o Joãozinho do fórum do Portal dos Dragões sabe gerir melhor jogadores de futebol do que o Sérgio Conceição que fez parte de "balneários" históricos de FC Porto, Lazio ou Inter, e tem fontes seguras que o Sérgio tem falta de carácter.
Em contraponto, também há a história do Vitor Baía em que foi suspenso. Ainda hoje recorda esse episódio, dizendo o seguinte:

Aprendi com Mourinho que todos os jogadores são tratados da mesma maneira. Não há divisões entre quem é estrela e os restantes. Depois desse castigo cresci muito. Passados estes anos, não tenho dúvida de que me fez mudar. Trabalhei como nunca e a recompensa chegou. Foi, sem dúvida, um castigo que me ajudou a crescer.”
 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,499
2,938
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
Tendo sido visto a sorrir com o seu amigo Paulinho no final do clássico, a falar sobre a reportagem de Record que focou a amizade entre ambos, Zaidu esteve na mira da ira de Conceição e da estrutura. A ida para a B foi hipótese, mas as explicações do lateral e o seu profissionalismo prevaleceram."

Pel'amor de Deus...
O melhor é contratar jogadores sem dentes, para mesmo se rirem não se notar, e assim agradar ao Mister.
 
  • Haha
Reações: Daikan

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
Tens razao

Afinal o Carmo ja deu muito mais ao Porto que o miseravel Pepe

Nao sei como nao percebi isso antes. Obrigado por este post.
Mas alguem ta a comparar isso? Por essa lógica de gratidoes o macaco tem razao.. viva ao PC porque ja deu muito ao clube logo nao pode ser criticado.

O pepe cometeu uma falha absurda, acho que deve ser chamado a atencao, nao ”castigado”. Acho que se deve ter a mesma abordagem com o david carmo e outros jogadores. Nao podemos é ser implacaveis numas situações e assobiar para o lado noutras.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,560
25,001
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mas quem é que esteve mal nessa situação em específico?
A questão não é essa, a questão é o @Kloppeição referiu que perante acções disciplinares a aplicar aos jogadores o estatuto na equipa, a importância no plantel e no seio da equipa deveria ser levada em conta. Deu o exemplo do Deco vs Carlos Alberto.

Eu ripostei com o Militão que era uma besta em rendimento e que perdeu o jogo do título por uma escapadela nocturna.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,843
4,794
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Na minha opiniao ja constitui uma critica

Porque reconhece que fez asneira a serio.

Podia dizer mais, elaborar mais.

Mas dizer que nao criticou, ou que ignorou nao é factual. Pelo menos na minha maneira de ver as coisas

Mas la esta, o estatuto do Pepe tambem lhe confere margem de erro.
O Conceição fez, na minha ótica, o que deveria ter feito. Toda a gente viu a borrada que o Pepe fez, também não tinha outra alternativa. Não ia tomar-nos a todos por tolinhos e dizer que foi mal expulso ou que não viu o lance.

O que eu digo, e defendo, é que essa seja a atitude a ser tomada com TODOS os jogadores. Dentro de casa é que se resolvem as coisas, se critica o que é criticável, se exija mais e melhor. Não é perante câmaras. Só isso.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,393
14,809
Noticia completa:


“Assim não estou aqui a fazer nada”. Foi com este desabafo, em pleno balneário do Olival, que David Carmo selou o seu destino imediato ao serviço do FC Porto. O central, de 24 anos, como Record destacou, tomou a palavra após terem sido escalpelizadas as incidências do clássico de Alvalade e fez rebentar uma bomba sem pré-aviso à frente de todo o grupo. Carmo assumiu-se como injustiçado e vítima de tratamento diferenciado por parte da equipa técnica. Só que, nesse momento, foi mais longe e bateu de frente com Pepe indicando os casos em que o veterano terá falhado sem ter sido alvo de uma penalização desportiva como a que tocou ao próprio David Carmo após a má exibição no Estoril.Uma revolta contida que finalmente explodiu e projetou estilhaços que abalaram o grupo.

O simples facto de ter ido para cima de um jogador com o currículo de Pepe ao serviço do FC Porto já seria o suficiente para causar um verdadeiro sismo no balneário, dado tratar-se de um comportamento sem precedentes, pelo menos na era Conceição. Todavia, Carmo foi mais longe e verbalizou ainda que não se sente acarinhado pelo grupo, o que demonstrou uma rutura que, mais do que outros centrais que competem consigo por um lugar, colocou em xeque todo o plantel. A determinado momento, incomodado com o rumo que a conversa tinha tomado, Pepe terá mesmo decidido intervir, recordando que também terá dado o seu contributo para que a transferência de David Carmo para o FC Porto se concretizasse. Recorde-se que nessa fase, perto do verão de 2022, os dois coincidiram nos trabalhos da Seleção Nacional. A atitude de Carmo surpreendeu em primeiro lugar por não ter qualquer histórico de quebra de disciplina ao serviço do FC Porto, e depois porque já se adivinhava um castigo de dois jogos a Pepe, o central teria garantido o regresso às opções contra Leixões e Chaves. Tendo ficado patente o divórcio com o grupo, e a sensação que poderia estar a forçar a saída, Sérgio Conceição dirigiu-se à estrutura do futebol e obteve de Pinto da Costa o acordo imediato para a despromoção do jogador à equipa B. Decisão que lhe terá sido comunicada pelo team manager Rui Correia. Trata-se de uma medida sem prazo de reversão no horizonte, pelo que ante a iminência da contratação de mais um central no mercado de inverno, a ostracização de Carmo poderá estender-se até final da época. Neste momento, a SAD não pondera sequer a possibilidade de libertá-lo se surgir uma possibilidade de colocação em janeiro."

A noticia é assinada pelo Vitor Pinto. Sim, o mesmo Vitor Pinto de ontem.


Já agora, esta adenda do Record é "deliciosa" :censored:

"Zaidu escapou a sanção

Tendo sido visto a sorrir com o seu amigo Paulinho no final do clássico, a falar sobre a reportagem de Record que focou a amizade entre ambos, Zaidu esteve na mira da ira de Conceição e da estrutura. A ida para a B foi hipótese, mas as explicações do lateral e o seu profissionalismo prevaleceram."

Pel'amor de Deus...
Isto do Zaidu é treta, certo?