David Carmo

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,257
17,151
Vila Nova de Gaia, 1975
Noticia completa:


“Assim não estou aqui a fazer nada”. Foi com este desabafo, em pleno balneário do Olival, que David Carmo selou o seu destino imediato ao serviço do FC Porto. O central, de 24 anos, como Record destacou, tomou a palavra após terem sido escalpelizadas as incidências do clássico de Alvalade e fez rebentar uma bomba sem pré-aviso à frente de todo o grupo. Carmo assumiu-se como injustiçado e vítima de tratamento diferenciado por parte da equipa técnica. Só que, nesse momento, foi mais longe e bateu de frente com Pepe indicando os casos em que o veterano terá falhado sem ter sido alvo de uma penalização desportiva como a que tocou ao próprio David Carmo após a má exibição no Estoril.Uma revolta contida que finalmente explodiu e projetou estilhaços que abalaram o grupo.

O simples facto de ter ido para cima de um jogador com o currículo de Pepe ao serviço do FC Porto já seria o suficiente para causar um verdadeiro sismo no balneário, dado tratar-se de um comportamento sem precedentes, pelo menos na era Conceição. Todavia, Carmo foi mais longe e verbalizou ainda que não se sente acarinhado pelo grupo, o que demonstrou uma rutura que, mais do que outros centrais que competem consigo por um lugar, colocou em xeque todo o plantel. A determinado momento, incomodado com o rumo que a conversa tinha tomado, Pepe terá mesmo decidido intervir, recordando que também terá dado o seu contributo para que a transferência de David Carmo para o FC Porto se concretizasse. Recorde-se que nessa fase, perto do verão de 2022, os dois coincidiram nos trabalhos da Seleção Nacional. A atitude de Carmo surpreendeu em primeiro lugar por não ter qualquer histórico de quebra de disciplina ao serviço do FC Porto, e depois porque já se adivinhava um castigo de dois jogos a Pepe, o central teria garantido o regresso às opções contra Leixões e Chaves. Tendo ficado patente o divórcio com o grupo, e a sensação que poderia estar a forçar a saída, Sérgio Conceição dirigiu-se à estrutura do futebol e obteve de Pinto da Costa o acordo imediato para a despromoção do jogador à equipa B. Decisão que lhe terá sido comunicada pelo team manager Rui Correia. Trata-se de uma medida sem prazo de reversão no horizonte, pelo que ante a iminência da contratação de mais um central no mercado de inverno, a ostracização de Carmo poderá estender-se até final da época. Neste momento, a SAD não pondera sequer a possibilidade de libertá-lo se surgir uma possibilidade de colocação em janeiro."

A noticia é assinada pelo Vitor Pinto. Sim, o mesmo Vitor Pinto de ontem.


Já agora, esta adenda do Record é "deliciosa" :censored:

"Zaidu escapou a sanção

Tendo sido visto a sorrir com o seu amigo Paulinho no final do clássico, a falar sobre a reportagem de Record que focou a amizade entre ambos, Zaidu esteve na mira da ira de Conceição e da estrutura. A ida para a B foi hipótese, mas as explicações do lateral e o seu profissionalismo prevaleceram."

Pel'amor de Deus...
O Vítor Pinto vem amaciar a coisa ou não fosse ele quem é...

Essa do Zaidu é deliciosa. Esteve mesmo quase, quase, quase a ir para a B... 🤣
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,410
22,700
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Se as razões apontadas são essas... deus me livre. Quem já passou por balneários sabe que há casos mesmo muito muito piores desde insultos, porrada e outras coisas mais. E tudo se resolveu sempre dentro do grupo. Um bom líder tem de ser capaz de resolver estas questões sem ter de recorrer a este tipo de castigos e com isto não estou a apontar o dedo a ninguém porque continuo a achar que não pode ser só isso.
 
Gatão1983

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,845
4,798
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Noticia completa:


“Assim não estou aqui a fazer nada”. Foi com este desabafo, em pleno balneário do Olival, que David Carmo selou o seu destino imediato ao serviço do FC Porto. O central, de 24 anos, como Record destacou, tomou a palavra após terem sido escalpelizadas as incidências do clássico de Alvalade e fez rebentar uma bomba sem pré-aviso à frente de todo o grupo. Carmo assumiu-se como injustiçado e vítima de tratamento diferenciado por parte da equipa técnica. Só que, nesse momento, foi mais longe e bateu de frente com Pepe indicando os casos em que o veterano terá falhado sem ter sido alvo de uma penalização desportiva como a que tocou ao próprio David Carmo após a má exibição no Estoril.Uma revolta contida que finalmente explodiu e projetou estilhaços que abalaram o grupo.

O simples facto de ter ido para cima de um jogador com o currículo de Pepe ao serviço do FC Porto já seria o suficiente para causar um verdadeiro sismo no balneário, dado tratar-se de um comportamento sem precedentes, pelo menos na era Conceição. Todavia, Carmo foi mais longe e verbalizou ainda que não se sente acarinhado pelo grupo, o que demonstrou uma rutura que, mais do que outros centrais que competem consigo por um lugar, colocou em xeque todo o plantel. A determinado momento, incomodado com o rumo que a conversa tinha tomado, Pepe terá mesmo decidido intervir, recordando que também terá dado o seu contributo para que a transferência de David Carmo para o FC Porto se concretizasse. Recorde-se que nessa fase, perto do verão de 2022, os dois coincidiram nos trabalhos da Seleção Nacional. A atitude de Carmo surpreendeu em primeiro lugar por não ter qualquer histórico de quebra de disciplina ao serviço do FC Porto, e depois porque já se adivinhava um castigo de dois jogos a Pepe, o central teria garantido o regresso às opções contra Leixões e Chaves. Tendo ficado patente o divórcio com o grupo, e a sensação que poderia estar a forçar a saída, Sérgio Conceição dirigiu-se à estrutura do futebol e obteve de Pinto da Costa o acordo imediato para a despromoção do jogador à equipa B. Decisão que lhe terá sido comunicada pelo team manager Rui Correia. Trata-se de uma medida sem prazo de reversão no horizonte, pelo que ante a iminência da contratação de mais um central no mercado de inverno, a ostracização de Carmo poderá estender-se até final da época. Neste momento, a SAD não pondera sequer a possibilidade de libertá-lo se surgir uma possibilidade de colocação em janeiro."

A noticia é assinada pelo Vitor Pinto. Sim, o mesmo Vitor Pinto de ontem.


Já agora, esta adenda do Record é "deliciosa" :censored:

"Zaidu escapou a sanção

Tendo sido visto a sorrir com o seu amigo Paulinho no final do clássico, a falar sobre a reportagem de Record que focou a amizade entre ambos, Zaidu esteve na mira da ira de Conceição e da estrutura. A ida para a B foi hipótese, mas as explicações do lateral e o seu profissionalismo prevaleceram."

Pel'amor de Deus...
Então a imprensa lisboeta afinal é boa para passar mensagens cá para fora?
 
  • Like
Reações: Porto e Regod

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,410
22,700
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Eu acho que mostra e não é pouca... Confronta o Pepe assim? Parte o grupo? Se deseja sair, fala a sós com o treinador e o responsavel desportivo...

Assim só se queimou.
Não concordo. Ou é um grupo de trabalho ou não é. Ou se discutem as coisas cara a cara com frontalidade ou não. Não posso aceitar que se afaste um jogador de um grupo de trabalho baseado nisto. Um jogador só pode ser afastado se for insubordinado ou não quiser jogar mais pelo clube.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,662
2,657
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
O mau tratamento do Fábio Vieira foi jogar no Porto, ser campeão nacional 2 vezes e ser transferido para um clube da maior liga do mundo com um salário milionário

Coitado 😢
E do Wendell foi ganhar o lugar ao Zaidu na época passada e neste ano quando estiveram ambos disponíveis...

Do Oliver foi ter sido preterido por alguém melhor (Herrera) e termos sido campeões assim contra a ideia generalizada de que o Oliver era grande craque e o melhor jogador porque quando tinha 19 ou 20 anos fez realmente uma grande época quando veio emprestado mas nunca mais se aproximou desse patamar na sua carreira. Mas a maioria esquece-se que ele já vinha perdendo o lugar ainda com o NES e que mesmo assim fez 68 jogos com o SC em duas épocas.

E o Nakajima foi muito mal tratado, era um jogador medíocre para o que custou e para o hype gerado. Um jogador que em patamares baixos nunca foi figura de destaque na sua carreira à excepção de uma época no Portimonense. Um jogador que com 29 apenas tem uma época com mais de 30 jogos, o maior barrete e roubo da nossa história para pagar favores ao Theodoro. Que mesmo depois da confusão do Covid voltou a ser integrado. Onde estão os maus tratos? Acabou dispensado porque não tinha a mínima qualidade. A carreira dele fala por si.
 
  • Like
Reações: Olavo

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,625
13,359
Isto seria tudo evitado... Se fossem, realmente, todos iguais e responsabilizados.

Só prova que os jogadores não aceitam ver jogadores como o Zaidu, Galeno, etc A fazer merda, dia sim - dia sim, e mesmo assim estarem a jogar sobre brasas quando vão jogar porque sabem que ao primeiro erro vão cheirar o banco.

Volto a dizer: O Carmo não é um grande central. Mas eu acho que tem razão!
Mesmo que ele se sentisse injustiçado, havia outras formas de abordar o caso. Assim, digo novamente, nem inteligente foi... Logo o Pepe que tem o estatuto que tem.

E mais ninguem se sente injustiçado? O Namaso, o Toni, o Cardoso, o Mendes, o Nico, o Jaime, etc, não falaram?

E se o objetivo da discussão era falar do que correu mal na derrota, e vem um jogador na pratica insinuar que "foi culpa do Pepe, eu nunca deveria ter saido da equipa e só saí porque tenho um tratamento diferente", então tambem me parece óbvio que não abona muito à sua imagem no seio do grupo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,625
13,359
Não concordo. Ou é um grupo de trabalho ou não é. Ou se discutem as coisas cara a cara com frontalidade ou não. Não posso aceitar que se afaste um jogador de um grupo de trabalho baseado nisto. Um jogador só pode ser afastado se for insubordinado ou não quiser jogar mais pelo clube.
Não foi o que ele concluiu? A seguir pela noticia...

Isso da fontalidade nas discussões em grupo para mim é tanga. E já passei por muitas reuniões assim... Mas aqui nem acho que seja bem uma questão de frontalidade.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Claro que tem tratamento diferenciado.
Há jogadores que cometem erros atrás de erros, e jogam mal jogo atrás de jogo.
Zaidu, Pepe na primeira época que voltou, Marcano, Marega, Taremi, Pepê, Corona, assim de cabeça.
Titulares por estatuto.
Tudo se esquece, tudo se perdoa.

Outros, como o Carmo, Jaime, Nico, Grujic, Bruno Costa, Baró, Sérgio Oliveira, Borges, Fábio Vieira, Nakajima, Oliver Torres, Diogo Leite, Toni Martinez, Paulinho, Ewerton, e haverá mais.
Toscos ou não, foram queimados, bodes expiatórios em jogos particularmente maus, encostados, por vezes colocados a treinar com a equipa B e até emprestados.
Nalguns caso terá razão. Noutros não se compreende o lado racional, principalmente quando os titulares por estatuto não estão a jogar um canudo.
Noutros, jogadores que vieram a provar-se serem bons ou que a qualidade era boa, tinham sempre de provar 10x mais do que os outros, sendo um dos casos mais flagrantes o Fábio Vieira que era constantemente alvo de criticas e reduzia logo o tempo de jogo ao minimo erro.
O Fábio Vieira teve direito a repreensão em CI por causa..
Redes sociais.
Rede social essa que tinha ZERO alusões ou referências a situação do jogo.

Muita sorte teve o SC e a SAD em não ser processado por assédio moral.

E vejam a definição de assédio moral porque encaixa
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
3,053
6,108
Conquistas
1
  • Bobby Robson
"Neste momento, a SAD não pondera sequer a possibilidade de libertá-lo se surgir uma possibilidade de colocação em janeiro."
É este tipo de comportamento da parte da gestão que também me custa entender. O que ganha o clube com isto? Não era mais fácil emprestá-lo para ver se pega noutro lado e fica lá? Eu sei que a ideia é passar uma mensagem a todos os jogadores que quiserem fazer motins no Porto mas o Carmo não se recusou a treinar nem agrediu ninguém, manifestou apenas uma opinião (que pode ou não ter validade, isso é irrelevante para o caso). Até admito que mandá-lo para a B por uma questão de saneamento do grupo seja uma medida compreensível mas impedir a sua saída em janeiro já não faz qualquer sentido.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,704
24,135
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
João Pedro é melhor que Nanu e Manafá. Viste-lhe os dentes? Nem eu.
E ao Saravia? A esse é que vi.
Vitinha era MUITO melhor que Bruno Costa e só jogou porque o Bruno era um valente balde de nada. E o Vitinha já tinha demonstrado antes a máquina que era.
Vamos comparar o caso Baró com o Oliver?
O Borges começou esta época a carburar, isso garanti-lhe um lugar no banco para poder ver o Galeno a não conseguir receber bolas.

Eu podia começar na primeira época e apresentar casos enigmáticos até agora... Há filhos e há enteados. Eu não concordo com isso mas cabe ao treinador fazer essa gestão.

Só não minta a dizer que isto é por meritocracia quando não é.
O Pepê teve ali um ou dois jogos em que marcou golos, mas tirando isso tem sido uma nulidade.
Ele diz que é extremo mas a verdade é que os jogos de qualidade no FCP foram a DD.
Com outro treinador o Pepê já teria perdido o lugar para o Francisco. E se calhar, o facto de ser filho do treinador até o prejudica mesmo...
 
H

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,257
17,151
Vila Nova de Gaia, 1975
Está estória faz-me lembrar de um treinador das camadas jovens há uns tempos.

Vinha do futebol sénior e tinha regras muito rígidas. Se faltassem a um treino, não eram convocados. Se não treinassem, não jogavam porque o treino era muito importante. Se chegassem mais de 5 minutos após a hora da convocatória, iam para o banco. E assim por aí adiante.

Isso foi aplicado uma ou outra vez, de início e com jogadores pouco importantes e independentemente do motivo que tinha originado o atraso ou a falta

Até que um dos principais chegou quase em cima da hora do jogo, mas foi titular na mesma.

Até que um dos principais faltou aos treinos durante a semana por estar lesionado, mas foi convocado e titular na mesma.

Até que um dos principais faltou a 2 ou 3 treinos durante a semana por estar numa viagem pela escola, mas foi convocado e titular na mesma.

Até que um dos principais faltou a 2 ou 3 treinos durante a semana por estar de férias com os pais, mas foi convocado e titular na mesma.

Até que o próprio treinador disse em particular ao capitão que ele e mais uns quantos até poderiam nem vir treinar que jogavam na mesma.

O futebol é isto. O rendimento é que interessa.

Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros. As regras são para aplicar...quando convém...

Esta é a cultura do futebol.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,945
2,099
É este tipo de comportamento da parte da gestão que também me custa entender. O que ganha o clube com isto? Não era mais fácil emprestá-lo para ver se pega noutro lado e fica lá? Eu sei que a ideia é passar uma mensagem a todos os jogadores que quiserem fazer motins no Porto mas o Carmo não se recusou a treinar nem agrediu ninguém, manifestou apenas uma opinião (que pode ou não ter validade, isso é irrelevante para o caso). Até admito que mandá-lo para a B por uma questão de saneamento do grupo seja uma medida compreensível mas impedir a sua saída em janeiro já não faz qualquer sentido.
É o tipo de gestão medíocre de activos atual que tem sido comum nos últimos anos.

É só ver o caso Loum e ver a resolução do mesmo.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,052
4,016
Isto seria tudo evitado... Se fossem, realmente, todos iguais e responsabilizados.

Só prova que os jogadores não aceitam ver jogadores como o Zaidu, Galeno, etc A fazer merda, dia sim - dia sim, e mesmo assim estarem a jogar sobre brasas quando vão jogar porque sabem que ao primeiro erro vão cheirar o banco.

Volto a dizer: O Carmo não é um grande central. Mas eu acho que tem razão!
Tem razão nas críticas.

Mas depois disto só havia esta solução para ele.
Se rompeu com o grupo de trabalho não havia muito mais a fazer.

Ficar ali só ia fazer pior quer a ele quer ao grupo.

Independentemente de, repito, eu achar que tem toda a razão.
Aliás como a última adenda do record o confirma.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,337
37,337
Conquistas
5
É este tipo de comportamento da parte da gestão que também me custa entender. O que ganha o clube com isto? Não era mais fácil emprestá-lo para ver se pega noutro lado e fica lá? Eu sei que a ideia é passar uma mensagem a todos os jogadores que quiserem fazer motins no Porto mas o Carmo não se recusou a treinar nem agrediu ninguém, manifestou apenas uma opinião (que pode ou não ter validade, isso é irrelevante para o caso). Até admito que mandá-lo para a B por uma questão de saneamento do grupo seja uma medida compreensível mas impedir a sua saída em janeiro já não faz qualquer sentido.
Somos ricos, não há problema.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,515
8,739
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Está estória faz-me lembrar de um treinador das camadas jovens há uns tempos.

Vinha do futebol sénior e tinha regras muito rígidas. Se faltassem a um treino, não eram convocados. Se não treinassem, não jogavam porque o treino era muito importante. Se chegassem mais de 5 minutos após a hora da convocatória, iam para o banco. E assim por aí adiante.

Isso foi aplicado uma ou outra vez, de início e com jogadores pouco importantes e independentemente do motivo que tinha originado o atraso ou a falta

Até que um dos principais chegou quase em cima da hora do jogo, mas foi titular na mesma.

Até que um dos principais faltou aos treinos durante a semana por estar lesionado, mas foi convocado e titular na mesma.

Até que um dos principais faltou a 2 ou 3 treinos durante a semana por estar numa viagem pela escola, mas foi convocado e titular na mesma.

Até que um dos principais faltou a 2 ou 3 treinos durante a semana por estar de férias com os pais, mas foi convocado e titular na mesma.

Até que o próprio treinador disse em particular ao capitão que ele e mais uns quantos até poderiam nem vir treinar que jogavam na mesma.

O futebol é isto. O rendimento é que interessa.

Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros. As regras são para aplicar...quando convém...

Esta é a cultura do futebol.
É um treinador de merda, daí ter caído para a camadas jovens. E não tarda começam os putos a sair

E os melhores começam a cagar. Normalmente é se mais exigente com os melhores, de forma a retirar o melhor deles.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,410
22,700
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não foi o que ele concluiu? A seguir pela noticia...

Isso da fontalidade nas discussões em grupo para mim é tanga. E já passei por muitas reuniões assim... Mas aqui nem acho que seja bem uma questão de frontalidade.
Tanga?!! Só é tanga para quem não é corajoso ou então a discussão não é uma discussão.
A notícia para mim não diz nada sobre insubordinação ou vontade de sair. Volto a repetir, para mim não pode ser só isto. Tem de existir algo mais.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,191
10,235
É uma pessoa, um atleta e tem todo o direito para falar, desde que com educação.

A critica é essencial para a evolução.
Neste clube, a idolatria é um cancro.

E é uma idolatria de pessoas que não tenho dúvida, que com educação e respeito, falam com os seus pais/cônjuge/filhos quando estes cometem atos irrefletidos e estúpidos.

Por isso, se falam aos pais/cônjuge/filhos, porque não se pode falar a um profissional??