Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Tiago_Oliveira_10

Arquibancada
10 Março 2020
424
1,117
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Oh artista não te conheço de lado nenhum.Jogador mediano deves ser tu mas é na sueca. Aliás deves ter uns bons pés mas é para pisar uva. Sabes lá o que é uma bola. Eu não sou defensor de ninguém gosto é de coerência o que aqui não há e se tiveres atento ao que escrevo eu próprio já critiquei o treinador. Vou acabar para te dizer que fui mais competente na minha profissão do que tu na tua e não sei o que fazes. Aliás eu não sou anónimo aqui não me escondo atrás de um nick. Estamos conversados ok?
Quando és tu a atacar os outros apenas por não serem admiradores do treinador, está tudo bem.

Se são os outros a cair em cima de ti, já não é tão engraçado.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,945
2,098

Se os critérios forem mesmo esses (rapidez e capacidade de adaptação), é porque vamos buscar alguém ao tugão. Sinceramente, tirando Otávio do Famalicão, não há mais nenhum central por aí - nem no Braga - que me encha as medidas. E o que precisamos não é de alguém que lute pela vaga, é de alguém que tenha impacto imediato. Isso nada garante que o Otávio vai ter. Mas pronto, concordo que o centro da defesa está uma lástima e que é necessário agir para pelo menos tentar garantir a Champions.
Arre foda-se, agora é que vão reforçar a defesa? No pior mercado deles todos, onde está tudo ultra inflacionado e as equipas não se querem desprender dos seus jogadores fundamentais?
 
  • Like
Reações: Chino

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,661
2,657
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Os 6 milhoes do mbemba já não parecem tão altos agora!!
Nunca pareceram. E fez uma época top no último ano de Porto. Era o complemento perfeito a qualquer outro central. Rápido, agressivo, muito bom de pés ao ponto de até achar que desenrascava a lateral. Acho que foi pouco valorizado.

Mas a maioria via no Carmo the next big thing quando nunca foi sequer indiscutivelmente superior ao Leite.

Supostamente o Sérgio queria o João Victor que era mais parecido com o que saiu. Depois dão-lhe um central que não tem nada a ver.

É por isso que não sei até que ponto vão as culpas do Sérgio na contratação de certos jogadores. Quando saiu o Vitinha ele queria, supostamente, o Zaracho e queria jogar com ele num losango. Não veio ninguém mas ele ainda tentou implementar esse sistema.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,845
4,796
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Graveto para isso é que é complicado. No mínimo um carmo deve custar
A nível de transferência duvido que, num cenário hipotético, fosse assim tão caro quanto isso, pois acaba contrato em junho.

Ficaria, certamente, mais caro em salários + "luvas". Ainda por cima com o Inter em cima dele.

Mas que era uma boa adição, sem dúvida... Isto, contando que recupere a 100% da lesão grave que teve (rotura de ligamentos do joelho direito).
Outro ponto contra, é que ainda não fez qualquer jogo esta época, fruto da tal operação. Já vai em 9 meses, por isso deve estar quase a estar apto clinicamente (não sei se já não terá voltado aos treinos). Por isso, era mais numa jogada de antecipação e preparação do futuro a curto prazo, pois pouco contaria no imediato (digo eu...).

Um central jovem, com experiência de Ligue 1 e competições europeias, alto (1.90m), capacidades físicas top (caso consiga voltar ao seu nível, claro)... Era ouro sobre azul. Mas penso infelizmente que não passará de um mero "sonho".
 
  • Like
Reações: Ruben1893

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,139
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Nunca pareceram. E fez uma época top no último ano de Porto. Era o complemento perfeito a qualquer outro central. Rápido, agressivo, muito bom de pés ao ponto de até achar que desenrascava a lateral. Acho que foi pouco valorizado.

Mas a maioria via no Carmo the next big thing quando nunca foi sequer indiscutivelmente superior ao Leite.

Supostamente o Sérgio queria o João Victor que era mais parecido com o que saiu. Depois dão-lhe um central que não tem nada a ver.

É por isso que não sei até que ponto vão as culpas do Sérgio na contratação de certos jogadores. Quando saiu o Vitinha ele queria, supostamente, o Zaracho e queria jogar com ele num losango. Não veio ninguém mas ele ainda tentou implementar esse sistema.
Concordo. Nunca percebi as criticas ao Mbemba muito sinceramente, muito menos as comparações com o Marcano.
Central rapido, bom jogo de pés, um posicionamento top dentro da grande area… Complementava bem o Pepe.

E teve aquela final da taça mitica onde marcou dois golos com a equipa a jogar com 10.
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e BM

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,139
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
A nível de transferência duvido que, num cenário hipotético, fosse assim tão caro quanto isso, pois acaba contrato em junho.

Ficaria, certamente, mais caro em salários + "luvas". Ainda por cima com o Inter em cima dele.

Mas que era uma boa adição, sem dúvida... Isto, contando que recupere a 100% da lesão grave que teve (rotura de ligamentos do joelho direito).
Outro ponto contra, é que ainda não fez qualquer jogo esta época, fruto da tal operação. Já vai em 9 meses, por isso deve estar quase a estar apto clinicamente (não sei se já não terá voltado aos treinos). Por isso, era mais numa jogada de antecipação e preparação do futuro a curto prazo, pois pouco contaria no imediato (digo eu...).

Um central jovem, com experiência de Ligue 1 e competições europeias, alto (1.90m), capacidades físicas top (caso consiga voltar ao seu nível, claro)... Era ouro sobre azul. Mas penso infelizmente que não passará de um mero "sonho".
Falei nele aqui quando tinha acabado a sua primeira epoca no Lille. Hoje em dia é impensável irmos buscá-lo, mas também é verdade que a partir de 2024 temos mais de 400M€ em caixa segundo as contas do outro artista no facebook.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,661
2,657
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Concordo. Nunca percebi as criticas ao Mbemba muito sinceramente, muito menos as comparações com o Marcano.
Central rapido, bom jogo de pés, um posicionamento top dentro da grande area… Complementava bem o Pepe.

E teve aquela final da taça mitica onde marcou dois golos com a equipa a jogar com 10.
Tinha muita classe o Mbemba. Excelente jogador.

E tenho a ideia que na última época não falhou um minuto de jogo de Novembro até Maio. Mesmo saindo a custo zero, foi um profissional irrepreensível.

Em 2018/19 os nossos centrais foram Militão, Felipe, Pepe, Mbemba e Leite. Éramos felizes nessa posição e sabíamos.
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,334
37,332
Conquistas
5
Tinha muita classe o Mbemba. Excelente jogador.

E tenho a ideia que na última época não falhou um minuto de jogo de Novembro até Maio. Mesmo saindo a custo zero, foi um profissional irrepreensível.

Em 2018/19 os nossos centrais foram Militão, Felipe, Pepe, Mbemba e Leite. Éramos felizes nessa posição e sabíamos.
Desde que o SC está no clube, o Mbemba é o meu central favorito a seguir ao Militão e Pepe.

Foi um bom achado desperdiçado pelo Newcastle.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,866
191,414
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Falei nele aqui quando tinha acabado a sua primeira epoca no Lille. Hoje em dia é impensável irmos buscá-lo, mas também é verdade que a partir de 2024 temos mais de 400M€ em caixa segundo as contas do outro artista no facebook.
Vão vir charters de jogadores

O Djaló era uma opção muitíssimo boa a "custo zero"
Mas já se sabe que o zero é só no papel; e se tem o Inter atrás, é complicado
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
É só o jogador em melhor forma desta época. Calçava em todos os meios campos na era conceição.
O que?????

Danilo
Herrera
Oliver
Vitinha
Uribe
Sergio Oliveira

A não ser que consigas fazer um meio campo a 7 o Eustaquio não entra.

Aliás o Eustaquio era suplente muito pouco utilizado no primeiro ano

Gosto muito do eustaquio defendi aqui a sua contratação mesmo quando muitos o criticavam no início, mas não é para ser titular no Porto.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,245
17,146
Vila Nova de Gaia, 1975
O carmo custa 5M do passe por ano+ salários...
O mbemba era uma pechincha ao pé disto
O Mbemba custaria uns 7 ME/época + eventual prémio de assinatura + custos indiretos (se o Mbemba ganhasse isso, outros pretenderiam o mesmo - efeito contágio salarial).

Nenhum dos dois é/seria um bom/barato negócio. Não devíamos fazer nenhum desses negócios.