Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,176
2,310
Vila Nova de Gaia, 1981
O nosso maior problema é a dupla de meio campo, enquando Eustáquio continuar a 8 vamos continuar a penar.

Já perdi uma grande parte da esperança no SC para dar a volta a isto.
O problema nao é ser o Eustaquio, Ate podia vir o senhor que trazes no teu nick que nao acredito que a coisa ficasse melhor. Alias, aposto os meus 2 tomates em como Lucho Gonzalez nao jogava com Sergio Conceiçao. E para alem dele , outros .

O problema nao sao 2 ou 3 jogadores. Vai muito para alem disso.
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Podem não ter o nível de outros Portos, verdade, mas com outra táctica, jogadores escondidos e agora nas bancadas da vida nos lugares certos, se calhar ias ter uma boa surpresa....

Melhor futebol do que isto ias ter quase de certeza. Sendo o treinador uma escolha do AVB. Ou muito me engano.
Pior do que este futebol é difícil... pequenas mudanças e menos teimosia e casmurrice já fariam muita diferença.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
No golo viu-se como o Zé Pedro é rápido...
Com aquela desvantagem e terreno para cobrir nem o Rudiger ou o Araújo faziam cócegas ao passe do Gyokeres para a finalização tranquila do Pote. Revê o lance. O sprint do Zé Pedro é respeitável, mais rápido que o Pote. Ali não tinha hipótese.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,800
191,522
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nunca viste o Eva a render sem o Taremi porque não houve tempo de jogo para tal. Há um enorme medo de meter o Eva no meio de dois extremos porque se isso resultar é admitir que andamos a jogar com a tática trocada há anos.

E isso do Nico ser zerinho, dizes tu. Foi bem mais que Taremi e Galeno têm sido, por exemplo. Ele está é fdd porque o SC nunca o irá colocar num meio campo a 3, se resulta vai ter de dar razão aos papagaios. De resto, gostava de ver o rendimento de alguns indiscutíveis do SC se apenas jogassem uns minutos perdidos aqui e acolá como os restantes.
O Nico se viesse do Arouca, em vez de se pedir sistemas novos, pedia-se a dispensa

O Taremi vai para a taça da Ásia(acho eu, se calhar pode pedir para não ser convocado); espero ver esse enorme aumento de rendimento da equipa sem o jogador mais importante da frente de ataque
Se calhar mete lá o Namaso a ver no que dá, como meteu o Zé Pedro que mostra mais que os da equipa A
 
  • Like
Reações: miguel1000

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
437
935
Foi. em 3-5-2


O problema nao é ser o Eustaquio, Ate podia vir o senhor que trazes no teu nick que nao acredito que a coisa ficasse melhor. Alias, aposto os meus 2 tomates em como Lucho Gonzalez nao jogava com Sergio Conceiçao. E para alem dele , outros .

O problema nao sao 2 ou 3 jogadores. Vai muito para alem disso.
Concordo em parte, já vi o SC a colocar uma dupla de meio campo a carburar. Mas parece sem energia... muito receio do que vai ser esta época
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,800
191,522
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sabes que a segunda opção do AVB é o JJ né? E a primeira é o Sérgio...
Acho que nem o AVB sabe bem isso porque a situação do Sérgio não está definida...

JJ não é opção para ninguém, acho que ele deixou isso bem claro
É um dos treinadores mais bem pagos do MUNDO
Ele até apreciaria treinar os 3 mas não vale uns 15 ou 20 milhões por ano lol
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,113
9,645
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Nico se viesse do Arouca, em vez de se pedir sistemas novos, pedia-se a dispensa

O Taremi vai para a taça da Ásia(acho eu, se calhar pode pedir para não ser convocado); espero ver esse enorme aumento de rendimento da equipa sem o jogador mais importante da frente de ataque
Se calhar mete lá o Namaso a ver no que dá, como meteu o Zé Pedro que mostra mais que os da equipa A
Em relação ao primeiro parágrafo, isso dizes tu. Aliás, quem faz questão de referir a origem dos jogadores é o SC e não os adeptos.

De resto concordo. Mas à partida qualquer coisa é melhor que insistir num erro.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,169
9,195
A sério que o homem disse que fazemos as contas em Maio??!!

Num campeonato que às tantas nem à frente do Braga conseguirá ficar...

Ou querem ver que neste mercado de inverno vão chegar 2 laterais top e 1 centralão!!

Que falta de noção...
 
Última edição:

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Sobre a falta de exigência reinante no atual FC Porto:
  • Pior registo à 14ª jornada da era Conceição. Na época do NES tínhamos os mesmo 31 pontos com apenas 1 derrota. Nesta já levamos 3. Tínhamos mais 5 golos marcados e menos 5 golos sofridos.

  • Na terrível época do Paulo Fonseca tínhamos, à 14ª jornada, mais 2 pontos, mais 8 golos marcados e menos 2 sofridos.

  • O Braga tem quase o dobro dos nossos golos e o seu melhor marcador tem 2/3 dos nossos golos.

  • Estamos mais perto do 4º lugar do que do 1º. E estamos a 5 pontos de distância de uma equipa que já vai no 4º treinador esta época.

  • 8º melhor ataque da Liga a par do Boavista. À nossa frente estão clubes como o Farense, o Gil Vicente e o Estoril.

  • Em todas as épocas do Conceição estávamos, à 14ª jornada, com o 1º ou 2º melhores ataques. Quase sempre a rondar os 35 golos. Esta época estamos nos 21. Na época em que estávamos com menos de 30 golos, compensamos com uma defesa com metade dos golos sofridos da época atual.

  • 3 derrotas nos 3 primeiros clássicos da temporada. 2 títulos já perdidos.

O mais triste de tudo é perceber que temos grande parte dos portistas conformados com isto. Não há exigência. E infelizmente, se não houver mudanças na direção, que nos leve para mudanças de fundo, vai ser uma questão de tempo até o tombo ser dos grandes e um 4º lugar ser uma realidade. Com Conceição ou sem Conceição.
 
Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,315
10,942
Não querendo insultar o treinador do clube, diz o ditado "cão que ladra não morde" e é bem verdade; a analogia que quero fazer é a seguinte: não os teve no sitio para deixar Pepe no balneário ao intervalo. Ponto.

A tragedia que viria aí via-se a km's de distancia, ainda por cima já com o medio mais defensivo também já amarelado, aqui quero até ir mais longe; eu teria tirado o chapéu se tivesse tido essa coragem; mais, o Fábio Cardoso ate podia depois meter agua, paciência (não seria a primeira vez), mas pelo menos mostrava que tinha analisado o que se tinha passado na primeira parte e que os tinha no sitio para deixar Pepe no balneário. Sou sincero, teria subido bastante na minha consideração, se tem tido essa coragem e dava uma demonstração que ninguém é intocável na equipa.

Já li o que foi escrito, há quem ache que ele anda completamente perdido, outros que a teimosia/manias é o que está a prejudicar a equipa, outros a questão do tratamento diferenciado (que eu já abordei) com os enteados a ficarem na bancada e os "filhos" a terem sempre lugar no onze, apresentem o rendimento que apresentarem, etc.

A mim preocupa-me ainda mais, outra coisa; pode-se achar que faltam jogadores de grande qualidade, como o Gyokeres por exemplo, diferenciados, mas pergunto eu, SC tem ou não tem vários, ate em excesso, jogadores à sua disposição e acaba sempre por utilizar os mesmos ?

Eu hoje vi um RA que conseguiu apresentar um 11 em campo, sem o capitão e esteio central deles, mais quatro jogadores "feitos" que tinha no banco, o resto eram literalmente, putos. Vê-se uma ideia de jogo, vê-se rotinas/dinâmicas trabalhadas, viu-se como em dois dias de treino, eles jogaram quinta, sexta dia de recuperação, tiveram sábado e domingo, com o Coates a lesionar-se no ultimo treino, nem um dia inteiro teve para preparar o Quaresma e o jogador entra em campo (tinha menos de 100 minutos de utilização) e rende o que rende.

É ou não é altura de ser exigido a SC que se deixe de manias e teimosias e experimente novos jogadores, para uma nova maneira de jogar ?

Ninguém está a dizer para ir agora em Janeiro começar a jogar com três centrais (se bem que era uma das maneiras de proteger as laterais que são a parte mais fraca da equipa e ao mesmo tempo tentar aproveitar Carmo e proteger/atenuar a queda que se prevê abrupta de Pepe/compensar a falta de qualidade dos centrais), mas pelo menos começar a experimentar diferentes jogadores num novo sistema, ou, pelo menos, com dinamicas diferentes.

Eu nao acredito que uma equipa, por exemplo, que tivesse nos mais utilizados, jogadores como Ivan Jaime, Nico, Vasco Sousa (porque não ? Toni Silva e Jon Snow eram desconhecidos quando foram aposta), Xico Conceição (fui contra a rabula da sua vinda, mas face ao rendimento, é altura de sentar Galeno e/ou Pepê, ou pelo menos, a sua utilização não ser automática/90 sobre 90 minutos, ao mesmo tempo), Namaso, Navarro e até, porque não, Wendell ?

Não se vê um rasgo, uma tentativa de procurar outros caminhos, outras soluções, pelo contrario; tem um leque de jogadores, de Zaidu (praticamente só saiu da equipa quando se lesionou, sem ser isso, pode sair para o banco mas acaba sempre por voltar), a Pepe, Eustaquio, Pepê, Galeno, mas principalmente esta época, Taremi, que têm lugar cativo, joguem o que jogarem..

Vejo-o cada vez menos flexível, perdeu aquilo que tinha de melhor que era a adaptação e, principalmente, o ler os jogos, e agora com as declarações de hoje pós jogo..temo que até a parte mental/psicológica possa estar afetada, não lembra ao diabo o que disse hoje, "zbord mais fraco/frágil dos últimos tempos", "criamos muito perigo", "pequenas falhas em lances que estavam treinados" (se as constantes comidelas com o espaço nas costas estava tudo treinado, pqp, imagino se não estivesse), etc, mas pronto, aqui admito que faço parte do "comum dos mortais" que viu um jogo completamente diferente do dele (suspeito que apenas o segurador oficial de bolas, que tem o privilegio de subir ao relvado e tem uma tv especial é que deve ter visto o mesmo jogo que o SC).

Já só peço que seja capaz de fechar a primeira volta com vitorias, faltam três jogos, Chaves em casa, Boavista fora e Braga em casa; já só pedia três vitorias e discutir na segunda volta quando recebermos os outros em casa, o campeonato.

Que aproveite o facto de não termos o desgaste da taça da cerveja, ao contrario dos outros, em Janeiro, para começar bem a segunda volta, onde pelas contas feitas, só podemos perder, em teoria, mais uns 4/5 pontos no máximo, se queremos ser campeões.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,070
8,786
Sobre a falta de exigência reinante no atual FC Porto:
  • Pior registo à 14ª jornada da era Conceição. Na época do NES tínhamos os mesmo 31 pontos com apenas 1 derrota. Nesta já levamos 3. Tínhamos mais 5 golos marcados e menos 5 golos sofridos.

  • Na terrível época do Paulo Fonseca tínhamos, à 14ª jornada, mais 2 pontos, mais 8 golos marcados e menos 2 sofridos.

  • O Braga tem quase o dobro dos nossos golos e o seu melhor marcador tem 2/3 dos nossos golos.

  • Estamos mais perto do 4º lugar do que do 1º. E estamos a 5 pontos de distância de uma equipa que já vai no 4º treinador esta época.

  • 8º melhor ataque da Liga a par do Boavista. À nossa frente estão clubes como o Farense, o Gil Vicente e o Estoril.

  • Em todas as épocas do Conceição estávamos, à 14ª jornada, com o 1º ou 2º melhores ataques. Quase sempre a rondar os 35 golos. Esta época estamos nos 21. Na época em que estávamos com menos de 30 golos, compensamos com uma defesa com metade dos golos sofridos da época atual.

  • 3 derrotas nos 3 primeiros clássicos da temporada. 2 títulos já perdidos.

O mais triste de tudo é perceber que temos grande parte dos portistas conformados com isto. Não há exigência. E infelizmente, se não houver mudanças na direção, que nos leve para mudanças de fundo, vai ser uma questão de tempo até o tombo ser dos grandes e um 4º lugar ser uma realidade. Com Conceição ou sem Conceição.
O que foste falar aqui... Tanto trabalho e no fim quando esse treinador sair acabou se o clube.
Mais ninguém vá querer treinar o clube
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,552
3,929
Alguém pede 120 milhões pelos jogadores, não sou eu

E como é que esqueço a forma e o rendimento dos jogadores? Nico é zerinho por muito que tenha fãs, Pepê nem vale a pena falar, consegue ser o pior jogador do Porto esta época porque, ao contrário de outros que não espero nada ainda esperava algo de positivo do brasileiro; depois é fácil meter a culpa no treinador quando o atleta em questão falha passes de 5 metros e finta à frente da defesa, fodendo a equipa toda
Os outros 4, vamos a ver, ainda não vi o Eva a render sem Taremi, tem que provar que consegue; Chico e Ivan já falei há muito que têm que jogar na maioria dos jogos e o Varela tem sido sempre titular, com um rendimento aceitável
Mas esses 4 têm qualidade, depois falta o resto para compor uma equipa, atrás, então, nem se fala; já repetimos algum quarteto defensivo em 3 jogos seguidos? E mesmo assim, o registo até é +/-, a coisa mais surreal da época
Os jogadores rendem integrados num processo colectivo. Se não consegues esquecer a forma dos jogadores, é relativamente directo avaliar: se uma equipa ganhar e jogar bem, significa que os jogadores são muito bons. Se jogar mal e perder significa que não prestam. Acontece que nem sempre é assim porque ha mil e uma decisões de cariz tactico que influencia a performance individual dos jogadores.

O ano passado os merdas conseguiram jogos de bom futebol com uma dupla de meio campo composta por Florentino e Chiquinho.. provavelmente a dupla de 1 clube grande mais miserável dos últimos 20 anos. No próprio sistema do Sérgio, ha jogadores que beneficiam - exemplo: Galeno (especialmente na champions com espaço).

Ainda no outro dia estava a ver um video de análise tactica do Girona e o que era realçado é que o Michel criou dinamicas para que todos rendam o máximo. Um lado da equipa que é mais tecnicista joga mais "pausado" e em combinações. Do lado esquerdo têm um ala forte no 1vs1 e viram rapidamente o flanco para ele possa ter oportunidades de fazer o que é bom.

Quando olho para o Porto não vejo adaptação que já vimos em alguns momentos noutras épocas. Joga o Galeno porque repete os movimentos do Luis Diaz (low cost). Forço o Pepê a jogar por dentro porque quero que seja um Otávio v2 e forço o Varela a tentar ser um uribe v2 quando tem muito mais capacidade ofensiva. Tentou-se o (pasme-se) Romário Baró para fazer de Otávio e depois o André Franco... tal é a incapacidade de imaginar/criar algo diferente disto.

Entretanto entraram jogadores com perfil técnico superior: Nico, Varela, Ivan Jaime ou um finalizador tecnicista como o Navarro e, ao invés de tentarmos mudar o Chip para aproveitarmos melhor as suas caractéristicas, forçamos os jogadores a moldarem-se a um sistema arcaico de luta e futebol directo.

Neste sentido, ou conseguimos "forçar" o treinador a mudar com prodígios como o Vitinha e Fábio Vieira (e mesmo este nunca foi indiscutivel), ou não adianta dar-lhe talento para as mãos. É comprar uns Jotas e fazer all in no vinho de tasco.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,760
21,009
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Coragem na abordagem não nos falta
Jogamos seja onde for a querer jogar subidos, a pressionar, defesas a calcar a linha do meio campo

Inteligência na abordagem não se encontra
Jogamos seja onde for a querer jogar subidos sem conseguir condicionar os passes longos, com uma pressão intermitente e com defesas lentos a calcar a linha do meio campo

Hoje entramos em campo para jogar com o sporting de 22/23 em vez do sporting 23/24; o que tinha Paulinho que não ia buscar uma bola na profundidade mas este tem Gyokeres que aos 90 estava mais fresco que o colega que entrou aos 85
Erro total na estratégia; depois os erros individuais em termos técnicos e emocionais fazem o resto
Qualquer equipa da nossa liga já mostrou que saí da nossa pressão com 2,3 passes e consegue um contra ataque perigoso.. e não é só uma vez.

Agora o que se passa para não corrigir isso ? Nao se analisa isto depois dos jogos ? Não se corrige ? A mensagem não passa para os jogadores ? Alguns jogadores não aprendem ou não sabem mais ?

Do pior futebol que já vi em muitos anos está época.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,760
21,009
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O Gyokeres não jogava porque o Sérgio só gosta de jogadores grandes, fortes, rápidos, que ganham duelos e explorem a profundidade

O Gyokeres é o inverso disso
Tecnicamente evoluído, lento, não ataca o espaço
Ia ter muitas dificuldades
(Lol)
O Gyokeres até parecia meio cepo na pré época . O Sérgio era bem capaz de o encostar no início.

Só se nós treinos mostrasse outra coisa.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
24,760
21,009
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Responde com lugares comuns porque ninguém direciona as perguntas

Estou à espera do dia em que algum jornalista lhe pergunte pelo subrendimento do Galeno e do Pepê quando comparado com o que o Chico tem feito
Acho incrível como nunca o ouvi falar de Pepê por exemplo , é mesmo porque ninguém lhe pergunta se não acha que ele tem os pés trocados ?

Ele era bem capaz de responder que o Pepê é dos melhores jogadores que já treinou.