Clube dos calimeros

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,185
9,219
Por mim, era afastar definitivamente o pinheiro e o hugo miguel …certamente, não deixariam saudades…

O mais engraçado é eles quererem afastar um dos árbitros que lhes deu títulos.

Mas pronto... é o sporting...
 
  • Like
Reações: Dragao_man e Vinha

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,576
3,887

O mais engraçado é eles quererem afastar um dos árbitros que lhes deu títulos.

Mas pronto... é o sporting...
os cognomes falam por si… afastar o mostovoi e o macron deixará os portistas em lágrimas… de alegria…
 
  • Like
Reações: Vinha

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,820
24,306
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Por mim, era afastar definitivamente o pinheiro e o hugo miguel …certamente, não deixariam saudades…
Wow, calma aí que eles não falaram nada em afastar o Hugo Miguel...
Aliás, eles até se devem propor a tolerar o João Pinheiro, se puderem ser mais vezes ajudados...quer dizer, apitados, pelo Hugo Miguel.
Hugo Miguel é homem sério.
O fora de jogo do Paulinho foi um cisco no olho... Quem nunca?
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O MST tem escrito umas coisas interessantes!

Já está montado o cenário para Alvalade por Miguel Sousa Tavares

"Era mais do que esperado: depois de um início de campeonato em que o Sporting, segundo as minhas contas (e de que aqui dei conta então), beneficiou de nada menos do que 7 pontos oferecidos pela arbitragem, à primeira contrariedade, à primeira derrota em que ocorreu um lance duvidoso, eis que os leões caem em cima da arbitragem, não apenas para justificar o desaire, mas também para criar já o ambiente para o próximo Sporting-FC Porto. Está-lhes na tradição e na cultura, não há nada a fazer.

Desta vez queixam-se do jogo do Porto e da não expulsão de Pepe, que tanto jeito daria para Alvalade. Pepe podia, de facto, ter sido expulso ou não, conforme o critério dos árbitros (num jogo europeu dificilmente seria), assim como poderia ter sido considerada faltosa a forma como Morita ganhou a assistência para o primeiro golo do Sporting. Mas eles queixaram-se também do penálti que deu o 1-1 ao Vitória e que, não só acham que não existiu, como ainda deveria ter levado à expulsão do jogador vimaranense Mangas, por simulação e segundo amarelo. Bom, simulação não existiu nenhuma: de cada vez que não há penálti, não é obrigatório que haja simulação. Mas concordo com os sportinguistas quando dizem que nenhuma imagem mostra a falta de Adán: o problema é que também não há nenhuma imagem que a descarte, pois que com o nevoeiro causado pelos foguetes dos adeptos sportinguistas, ninguém conseguiu ver claro. E este ninguém inclui o VAR, que nunca poderia ter visto no penálti assinalado pelo árbitro um "erro grosseiro". A decisão ficou assim nas mãos de João Pinheiro, que estava em cima da jogada e não recorreu a imagens enevoadas. Daqui até chamar a isto "um roubo", como vi afirmar peremptoriamente na televisão, vai, de facto, alguma distância.

Na discussão entrou o próprio presidente do Sporting, com uma curiosa tese: o árbitro, João Pinheiro, não devia apitar jogos do Sporting pois que no passado teria prejudicado o clube; mas o VAR, Hugo Miguel (o responsável pelo maior erro deste campeonato, o golo em offside XL de Paulinho contra o Casa Pia, que valeu 2 pontos), também não deveria poder exercer mais tais funções em jogos do Sporting, pois que estará "condicionado" por esse erro. Ou seja, segundo Frederico Varandas, não podem arbitrar jogos do Sporting nem quem o beneficiou nem quem o prejudicou: restará alguém?

Pior foi quando Ruben Amorim, no final do jogo de Guimarães e totalmente a despropósito, resolveu começar a ‘preparar’ o jogo com o FC Porto. Disse ele que há dois anos, no Dragão, "os nossos jogadores foram agredidos por pessoas à volta do campo. Não admitiremos mais isso. Se tivermos de ir para a confusão, vamos!". De facto, deve andar uma grande confusão na cabeça daquele que quase todos, eu incluído, tínhamos por um cavalheiro nestas coisas. Não houve "jogadores agredidos", houve um jogador a quem atiraram uma cadeira; e a "confusão" foi iniciada por Nuno Santos - um excelente jogador que, se Amorim tivesse colocado em jogo de início, talvez não tivesse perdido em Guimarães.

Com toda esta ofensiva, e em especial com as palavras saídas do nada de Rubem Amorim, a estratégia do Sporting é clara: condicionar e intimidar a arbitragem do jogo de Alvalade e criar, durante e à volta do jogo, um ambiente de crispação e de ódios à flor da pele que aterrorize os adversários ou os faça perder o controle nervoso. Mas às vezes isto acaba mesmo mal - e depois queixam-se do árbitro, dos jogadores ou das pessoas à volta do campo."

Fonte: Jornal Record
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,715
10,295
Morita, Diomandé e Catamo de fora um mês, mas Amorim garante: «Não vamos contratar por causa disso»
 
aliados

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Eu não falo de arbitragem. Também fico fodido com a arbitragem.

Mas não falo de arbitragem. Também, tal como os outros, acho que a arbitragem é uma merda, mas não falo dela.

Aliás, acho que quem deve falar da arbitragem é o presidente. Mas eu? Eu não, longe de mim falar de arbitragem.

Especialmente antes dos jogos contra o FC Porto. Nós não somos como eles, nós não pressionamos a arbitragem. É como eu estou a dizer, eu não falo de arbitragem, só estou a dizer que fico fodido com a arbitragem e que os meus jogadores ficam fodidos com a arbitragem.

Mas falar de arbitragem?PPressionar árbitros? Não, tas louco só pode.
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,185
9,219
Consigo cada vez ter mais asco e nojo destes filhos da puta do que dos outros camelos da segunda circular
Isso já acontece comigo há uns bons tempos.

Nunca como hoje, o ambiente de ódio para com o nosso clube naquele estádio me pareceu tão grande. A contrastar com quando recebem o clube da casa mãe, aí parecem uns gatinhos! LOL

O Vagangas não é burro nenhum, muito pelo contrário.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp