Jorge Costa (Jogador)

• Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,904
8,529
Pajuelista Assumido
O Jorge Costa tem uma carreira estranha de treinador, já fiz a retroespectiva, alternou momentos em que se estava a estabelecer claramente, com momentos WTF de ir para lugares impensáveis, ou sair de clubes a meio ou com 3 quartos de boas épocas.
Quanto a ser campeão no Cluj...então o AVB terá sido campeão europeu no Chelsea. O JC não acabou a época, saiu à jornada 20 e poucos depois de perder 5-0, mas ia na frente com uns 2 ou 3 pontos de avanço acho. Longe de estar ganho. No entanto diria que foi o seu trabalho que ganhou esse campeonato sem dúvida.

De todos os treinadores que apostamos diria que o VP foi o maior outlier, nunca tinha treinado acima da 2ª Liga, mas era um homem "da casa".

Obviamente que se um dia o Bicho fosse nosso treinador, teria todo o apoio, como qualquer treinador do FCP e ainda mais por ser um dos nossos.
e estaria sujeito ao mesmo escrutínio. Tal como o SC.
o jorge costa quando estava no Braga parecia que ia dar treinador, espetou 3 ao benfica inclusive nos tempos em que o braga não era tão vendido.
O VP só fez trabalho no nosso clube e só la chegou pq era o nº2 do grande AVB.

• Like
Reações: Edgar Siska

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
2,257
3,651
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
o jorge costa quando estava no Braga parecia que ia dar treinador, espetou 3 ao benfica inclusive nos tempos em que o braga não era tão vendido.
O VP só fez trabalho no nosso clube e só la chegou pq era o nº2 do grande AVB.
Eu até acho que a 1a escolha da estrutura para adjunto de AVB em 2010 foi o JORGE COSTA ele é que declinou.

• Wow
Reações: SafariNasCuecas

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,180
132,544
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É isso. E concordo com o que dizes da carreira estranha, ir meter se no Gabão e na Índia...

Mas a verdade é que tem feito bons trabalhos recentemente na Liga 2.

Eu adorava ver cá o Leonardo Jardim um dia. E sei que o AVB gosta dele e era um dos treinadores que o próprio odiava defrontar precisamente por acha lo um ótimo treinador.
O Leonardo Jardim fazia sentido em 2013, está há uns 7/8 anos fora dela.

• Like
Reações: RGalego

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
628
1,047
Como jogador do Porto, quem e o Sergio comparado com o Jorge?!

Em termos de treinador, quem era o Sergio antes de vir para ca?!

Teve mais oportunidades que o Jorge porque deve ter melhor amigos.

O Jorge tem um bocado mais de espinha dorsal. Isso e = a menos amigos nos sitios certoa.

Mas a mim pessoalmente da mais respeito.

Para mim, como portista da velha guarda, nao sao personalidades comparaveis. Nem e sequer justo para o Sergio eu estar a comparar.

O Bicho e uma LENDA!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,689
27,402
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Curioso. Chamar “explosivo” a uma pessoa explosiva da direito a catalogar Portistas de lampioes.

Chamar aldrabao ao presidente mais titulado do mundo (como tu miseravelmente chamaste ao atual presidente do clube) é certamente digno do maior e melhor portismo do universo.

La está, os standards morais…
Se tu achas mal as opiniões que têm sido dadas sobre o Jorge Nuno e o Vítor Baía, nem queiras saber o que a malta pensa da tua persona...

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,830
1,693
Jorge Costa tem uma personalidade explosiva e explodiu muitas vezes ao longo da sua carreira: “meu Deus que insulto grave e imperdoável”

Vitor Baia é um vendido e um tachista: “muito bem, ninguém o manda ter uma vi são da realidade diferente da minha”.

Este fórum nas últimas horas tem sido mais ou menos isto.
Como justificas a presença de um gajo que nem o proprio dinheiro soube gerir, como vice presidente de uma empresa tão grande como é o FCP?
Depois de já falido e penhorado se andar a arrastar pelas tv's a falar mal do Pinto da Costa?

É por ser grande gestor? Um genio das finanças? Ou um valente tacho dado a um inutil?

• Like
Reações: TennantWho

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Gosto muito do Bicho mas acho que não está a ser muito inteligente no que toca à maneira como está a abordar as eleições do Porto.

Mesmo para com ele mesmo, ultimamente tem falado muito nas eleições e temas relacionados com o Porto e o AVS tem 2 derrotas seguidas, uma delas contra o Leixões onde foram muito atípicos.

Já está mais que visto que é o treinador que o AVB vai escolher caso seja eleito, e até sou a favor porque acho um bom treinador e vejo com bons olhos ter o Jorge Costa a treinar o nosso clube mas lá está, muita manifestação de apoio que no meu ponto de vista devia de ser um pouco mais comedido tendo em conta a situação profissional dele.

• Like
Reações: TennantWho

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,383
5,734
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Um Capitão a sério.
É preciso ter coragem e isso não é para todos. Seria fácil ficar no conforto e não ter de levar com macacoídes.
Se amanhã aparecer um André ou Magalhães a apoiar PDC, irei respeitar da mesma forma, tem direito à sua opinião. Sem qualificações.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,619
25,960
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Gosto muito do Bicho mas acho que não está a ser muito inteligente no que toca à maneira como está a abordar as eleições do Porto.

Mesmo para com ele mesmo, ultimamente tem falado muito nas eleições e temas relacionados com o Porto e o AVS tem 2 derrotas seguidas, uma delas contra o Leixões onde foram muito atípicos.

Já está mais que visto que é o treinador que o AVB vai escolher caso seja eleito, e até sou a favor porque acho um bom treinador e vejo com bons olhos ter o Jorge Costa a treinar o nosso clube mas lá está, muita manifestação de apoio que no meu ponto de vista devia de ser um pouco mais comedido tendo em conta a situação profissional dele.

🤣🤣🤣🤣 Está visto que não percebes nada disto.🤪🤪

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,617
5,000
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Só fala se lhe derem voz. Se dão é porque é importante!

E é! Para mim, que não vi João Pinto jogar (só em vídeos), não há ninguém mais Porto que Jorge Costa. Houve estrelas, jogadores da bola, uns que são muito Porto, tipo Sérgio... Mas mais Porto que o Jorge Costa não há.

Não há. É só normal, tendo ele já falado contra esta direção por saber o que se passa lá dentro, lhe darem antena. Para as gerações dos anos 90 para cima, ele é O Capitão.