Jorge Costa (Jogador)

• Iniciador de Tópicos SuperDragão
  • Data de início

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,353
16,120
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Jorge Costa nao tem uma personalidade explosiva? E o que é que tens a dizer sobre aqueles que dizem que o Vitor Baia é um vendido? Isso incomoda-te menos do que dizer que o bicho tem uma personalidade explosiva?
Eu podia não responder mas isto não pode ficar sem resposta;
O Jorge Costa digamos que era um jogador durinho como era o Fernando Couto e o Pepe (agora menos mas já foi), o Paulinho Santos que teve algumas atitudes lamentáveis como jogador mas qualquer um deles foi isso como jogador e não como treinador ou na vida pessoal - qualquer um dos 3 citados são totalmente diferentes fora do calor da disputa dos lances.
Como treinador quantas vezes Jorge Costa foi expulso e quantas vezes foi Sérgio Conceição (algumas injustamente outras por ter perdido o controle da situação exemplo na final da supertaça, com o jogo perdido foi expulso quando João Neves fez falta clara para 2º cartão não se insurgiu ou fez de modo recatado)?
Apareceu o dito Portal a fazer um "artigo " sobre isso?
Que eu saiba o PD aborda assuntos relacionados com o FCP e os adversários nossos diretos e Jorge Costa está na II Liga como treinador e nem devia ser notícia porque o PD não aborda como qualquer jornal desportivo tudo que mexe.
Não é inocente quem meteu aquilo e o mea culpa da Direção do PD significou que meteram a pata na poça.
Quem fez aquele artigo é um ressabiado porque não gostou que Jorge Costa fizesse likes na página do AVB e ponto final só não vê quem não quer,
Sobre Vítor Baía fala com quem aborda isso e não comigo que não encontras um post meu a falar dele.
Criticou a SAD e agora está lá, mudou de posição está no seu direito seja por interesse pessoal ou monetário - enquanto não mandar "recados" a terceiros de forma imprópria não me verás a comentar - mais...esclareceu de forma concreta das poucas vezes que falou o negócio abortado de Taremi enquanto PdC meteu os pés pelas mãos (sem papel mas muitas vezes o improviso dá borrada, mais vale o papel que significa que corrigimos o pensamento).
Eu escrevo de improviso aqui porque não tenho responsabilidades a nível de clube, se estivesse numa posição diferente ou utilizava o discurso escrito ou o decorava.
PdC é muitas vezes elogiado por discursar sem papel mas das poucas coisas que diz durante cerca de metade do discurso é citar inúmeras pessoas presentes (exemplo Gala dos Dragões) que é ridículo porque dos 50 e tal que menciona estão lá porque é a obrigação deles, são membros diretivos seja Direção, AG ou Fiscal), bastava agradecer a presença dos convidados não sócios doutros clubes ou Presidentes das Câmaras presentes.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,011
5,017
Falas pelos adeptos todos? Ou só pelos que apoiam o AVB?

O Jorge Costa em 2020 elogiava Pinto da Costa, mas agora também mudou de opiniao ou “‘mudou de opiniao”?

O problema da “guarda pretoriana” do AVB (assente na sua maioria em contas anónimas) é este: tem um standard moral para umas coisas, mas se for preciso atacar o Vitor Baia, já não há moralidade que importe muito.
Oh homem, tens que perceber uma coisa!

O Jorge Costa, o AVB, o Manuel das Iscas, o Zé dos Anzóis, o Toninho das Beibes, eu, tu e 95% dos portistas elogiavamos e até idolatravamos Jorge Nuno Pinto de Costa.

Hoje mesmo, apesar de desejarmos uma mudança, continuamos a admirar e agradecer a sua obra e uma vida dedicada a engrandecer o FC Porto!

Como diz um colega nosso forista: não confunda a Estrada da Beira com a beira da estrada...

No fundo, acredito que saibas mas pouco interessará.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,809
17,606
O Jorge Costa digamos que era um jogador durinho como era o Fernando Couto e o Pepe (agora menos mas já foi), o Paulinho Santos que teve algumas atitudes lamentáveis como jogador mas qualquer um deles foi isso como jogador e não como treinador ou na vida pessoal - qualquer um dos 3 citados são totalmente diferentes fora do calor da disputa dos lances.
Como treinador quantas vezes Jorge Costa foi expulso e quantas vezes foi Sérgio Conceição (algumas injustamente outras por ter perdido o controle da situação exemplo na final da supertaça, com o jogo perdido foi expulso quando João Neves fez falta clara para 2º cartão não se insurgiu ou fez de modo recatado)?
Que eu saiba o PD aborda assuntos relacionados com o FCP e os adversários nossos diretos e Jorge Costa está na II Liga como treinador e nem devia ser notícia porque o PD não aborda como qualquer jornal desportivo tudo que mexe.
Não é inocente quem meteu aquilo e o mea culpa da Direção do PD significou que meteram a pata na poça.
Quem fez aquele artigo é um ressabiado porque não gostou que Jorge Costa fizesse likes na página do AVB e ponto final só não vê quem não quer,
Sobre Vítor Baía fala com quem aborda isso e não comigo que não encontras um post meu a falar dele.
Criticou a SAD e agora está lá, mudou de posição está no seu direito seja por interesse pessoal ou monetário - enquanto não mandar "recados" a terceiros de forma imprópria não me verás a comentar - mais...esclareceu de forma concreta das poucas vezes que falou o negócio abortado de Taremi enquanto PdC meteu os pés pelas mãos (sem papel mas muitas vezes o improviso dá borrada, mais vale o papel que significa que corrigimos o pensamento).
Eu escrevo de improviso aqui porque não tenho responsabilidades a nível de clube, se estivesse numa posição diferente ou utilizava o discurso escrito ou o decorava.
PdC é muitas vezes elogiado por discursar sem papel mas das poucas coisas que diz durante cerca de metade do discurso é citar inúmeras pessoas presentes (exemplo Gala dos Dragões) que é ridículo porque dos 50 e tal que menciona estão lá porque é a obrigação deles, são membros diretivos seja Direção, AG ou Fiscal), bastava agradecer a presença dos convidados não sócios doutros clubes ou Presidentes das Câmaras presentes.
Simplifico: é gentalha Nojenta da pior espécie capaz de passar por cima de Valores para defenderem os seus interesses atuais. Estão comprados, literalmente ou moralmente. E gente dessa para mim merece tanto ou menos respeito que qualquer lampião porco.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Para aqueles que tao usar as críticas/ insultos ao Vitor Baia como contra-argumento, so faço uma pergunta mas qual é o cargo do Jorge Costa na Sad/clube?

O Vitor Baia nunca perderá o estatuto de lenda do nosso clube, mas nao se pode esconder nisso quando aceita um cargo, tal como será com o Jorge Costa se ele um dia fizer parte da estrutura.

Isso de ser lenda e pertencer a estrutura e nao ser criticado, isso é querer sol na eira e chuva no nabal.
Só há um aqui que está a usar o Baía como contra argumento que é o @Pardalarias que chegou cá há 2 semanas a defender com unhas e dentes PdC. Contorcendo-se o máximo que pode quando assim é necessário. Já se percebeu ao que veio e nem merece que se lhe dê tanta trela. Anda aqui e no twitter com o mesmo objetivo.

PortoNoCoracao

Bancada lateral
10 Janeiro 2019
983
1,021
O clube nao usou as redes sociais para atacar ninguém. Quem usa as redes sociais para atacar terceiros tem sido os apoiantes de AVB, seja em páginas anónimas e oficiosas, ou ate mesmo atraves do Tiago Silva, membro famoso desta casa e que se diverte a atacar portistas no sua conta twiter. E ja nem falo deste forum, onde se ataca presidente, treinador todos os dias.

O Jorge Costa pode e deve apoiar quem quiser. Tem todo o direito. Mas, com péssimas exceções que condeno, pouca gente o atacou ao contrario do Vitor Baia, que é vilipendiado todos os dias e ninguem se importa por aqui.
É que nem tu acreditas em todas as babuseiras que escreveste ...
Ou seja pela tua logica todos os apoiantes de Avb é que estão a levar o clube a ruína ? Ou a roubar bilhetes a outros sócios? Para depois ouvirmos o presidente dizer que se não fossem os super mal teríamos adeptos fora ? Achas isso bem? Os bilhetes nem aparecem ao público geral como raio poderiam os sócios estar nos jogos fora?
Epa tira as palas e por uma vez na vida foquem se no clube enquanto instituição e deixem pra lá os agradecimentos que já foram muitos .... Ou preferem ver todos os anos a nossa equipa a degradar se ? Isto vai de mal a pior e depois temos estas peças a dizer que está tudo bem ....

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
958
815
Há por aqui gente que bem podia trabalhar no circo tal a falta de espinha e o contorcionismo a que se sujeitam. Muito nos queixamos dos lampiões mas nós também estamos infestados de cartilheiros.

O Clube está de rastos desportiva e financeiramente. Financeiramente então não se fala e está à vista de todos. E mesmo assim conseguem ter lata para arranjar todo o tipo de desculpas.

• Like
Reações: TennantWho

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,197
46,057
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tais ataques a Jorge Costa foram efetuados por gente sem escrúpulos que pretendem atingir tanto a candidatura de André Villas-Boas como manter o status quo para não perderem as regalias que têm, no entanto o tiro saiu-lhes ao lado.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
O Fórum do Portal dos Dragões é por excelência um espaço de democracia e de cidadania portistas. Onde todos podem exprimir a sua opinião, a sua revolta, o seu amor. Um orgulho!
O Portal dos Dragões, cuja página de abertura parece o site de campanha de Jorge Nuno Pinto da Costa, tornou-se um nojo.
Não sei o que faz mover o proprietário e administrador deste espaço, mas sei que todos têm um preço. E ele, pelos vistos, já estabeleceu o seu.

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,690
1,305
Se fosse preciso língua para escrever tou a ver aí um membro que estava tramado com tanto felácio

Viva à liberdade de expressão e viva a não comer gelados com a testa

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk

• Like
Reações: Dias_21 e Maxwel

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Foda-se! Era o que faltava..! O que mostrou o Jorge para ser treinador do nosso enorme clube?
O Jorge Costa já tem uma subida de divisão em Portugal e um campeonato ganho com o Cluj. E vem de uma grande época com o Viseu e está novamente este ano a fazer uma grande época no AVS. Tem posto as equipas dele a jogar bem. O próprio Sérgio não tinha mostrado nada demais para ser treinador de um clube como o nosso. O NES igual. O Lopetegui, o Vítor Pereira, o AVB. De qualquer maneira acho que a prioridade, seja qual for o presidente, será manter o Sérgio.

O Jorge Costa, se um dia for treinador do nosso clube, merece o benefício da dúvida pelos bons trabalhos que tem vindo a fazer (num nível mais baixo claro) e merece todo o nosso apoio e suporte porque é um dos nossos. "Matá-lo à nascença" não faz sentido algum apesar de compreender as tuas dúvidas porque acho que todos as temos.

• Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,709
13,362
Foda-se! Era o que faltava..! O que mostrou o Jorge para ser treinador do nosso enorme clube?
Diria que lhe falta "apenas" fazer um bom trabalho num clube médio francês (nem precisa de acabar a época).

Sendo que o apenas está entre aspas pois não é coisa pouca, mas também não é ganhar uma competição europeia, penso eu.

Basicamente..penso que "só" lhe falta isso.

• Like
Reações: Lucho75

Eclipsisboy

FRACO REI, FAZ FRACA A FORTE GENTE. 🤨
25 Maio 2014
29,588
44,085
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Jorge Costa já tem uma subida de divisão em Portugal e um campeonato ganho com o Cluj. E vem de uma grande época com o Viseu e está novamente este ano a fazer uma grande época no AVS. Tem posto as equipas dele a jogar bem. O próprio Sérgio não tinha mostrado nada demais para ser treinador de um clube como o nosso. O NES igual. O Lopetegui, o Vítor Pereira, o AVB. De qualquer maneira acho que a prioridade, seja qual for o presidente, será manter o Sérgio.

O Jorge Costa, se um dia for treinador do nosso clube, merece o benefício da dúvida pelos bons trabalhos que tem vindo a fazer (num nível mais baixo claro) e merece todo o nosso apoio e suporte porque é um dos nossos. "Matá-lo à nascença" não faz sentido algum apesar de compreender as tuas dúvidas porque acho que todos as temos.
Também tem uma passagem desastrosa com o Farense na primeira liga.

O Sérgio fez bons trabalhos por onde passou.. incluindo no Nantes de França.

Já tinha mais provas do que aquelas que tem o Jorge. Espero que para se apostar no Jorge ele tenha de mostrar muito muito mais.

• Like

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,312
1,984
Isto da aposta dos treinadores com pouca experiência ou trabalho (não) feito tem muito que se diga.

Temos que ter noção que tipo de clube nós somos também e o passado para entender que nós também somos um clube formador de grandes treinadores. Isso significa treinadores com pouco trabalho feito antes de chegar aqui.

Última edição:

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Também tem uma passagem desastrosa com o Farense na primeira liga.

O Sérgio fez bons trabalhos por onde passou.. incluindo no Nantes de França.

Já tinha mais provas do que aquelas que tem o Jorge. Espero que para se apostar no Jorge ele tenha de mostrar muito muito mais.
O Farense não é um bom exemplo. A equipa jogava bem e foi roubada jogos a fio.

Eu concordo que o Sérgio tinha mais provas dadas. Tinha mais currículo. Mas nada de especial. Grande parte dos adeptos estava reticente com a sua vinda. Assim como estávamos com a do NES. E a do Lopetegui. E a do AVB.

Isto para dizer que isso vale o que vale, se o Jorge algum dia for nosso treinador merece o benefício da dúvida e não deve ser crucificado à partida. E eu acho que a prioridade de AVB é manter o Sérgio e que o Jorge, a fazer parte da sua lista, é noutras funções.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,184
132,550
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O Jorge Costa tem uma carreira estranha de treinador, já fiz a retroespectiva, alternou momentos em que se estava a estabelecer claramente, com momentos WTF de ir para lugares impensáveis, ou sair de clubes a meio ou com 3 quartos de boas épocas.
Quanto a ser campeão no Cluj...então o AVB terá sido campeão europeu no Chelsea. O JC não acabou a época, saiu à jornada 20 e poucos depois de perder 5-0, mas ia na frente com uns 2 ou 3 pontos de avanço acho. Longe de estar ganho. No entanto diria que foi o seu trabalho que ganhou esse campeonato sem dúvida.

De todos os treinadores que apostamos diria que o VP foi o maior outlier, nunca tinha treinado acima da 2ª Liga, mas era um homem "da casa".

Obviamente que se um dia o Bicho fosse nosso treinador, teria todo o apoio, como qualquer treinador do FCP e ainda mais por ser um dos nossos.
e estaria sujeito ao mesmo escrutínio. Tal como o SC.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
O Jorge Costa tem uma carreira estranha de treinador, já fiz a retroespectiva, alternou momentos em que se estava a estabelecer claramente, com momentos WTF de ir para lugares impensáveis, ou sair de clubes a meio ou com 3 quartos de boas épocas.
Quanto a ser campeão no Cluj...então o AVB terá sido campeão europeu no Chelsea. O JC não acabou a época, saiu à jornada 20 e poucos depois de perder 5-0, mas ia na frente com uns 2 ou 3 pontos de avanço acho. Longe de estar ganho. No entanto diria que foi o seu trabalho que ganhou esse campeonato sem dúvida.

De todos os treinadores que apostamos diria que o VP foi o maior outlier, nunca tinha treinado acima da 2ª Liga, mas era um homem "da casa".

Obviamente que se um dia o Bicho fosse nosso treinador, teria todo o apoio, como qualquer treinador do FCP e ainda mais por ser um dos nossos.
e estaria sujeito ao mesmo escrutínio. Tal como o SC.
É isso. E concordo com o que dizes da carreira estranha, ir meter se no Gabão e na Índia...

Mas a verdade é que tem feito bons trabalhos recentemente na Liga 2.

Eu adorava ver cá o Leonardo Jardim um dia. E sei que o AVB gosta dele e era um dos treinadores que o próprio odiava defrontar precisamente por acha lo um ótimo treinador.