David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Pelo amor de Deus @hawkeyes. Sabes muito o que estás a fazer quando omites por completo o contexto de seleção do Jardel em comparação com o do Luís Fabiano. Sabes muito bem o que isso é.

E de facto, é melhor ignorarmo-nos mutuamente porque isto nem sequer são discussões. Queres sempre sair por cima de tudo e de todos.

Nós compramos 25% do passe do Luís Fabiano por pouco menos 2M€. O Jardel foi comprado ao Grémio por cerca de 2M€ em 1996. O mesmo Jardel que teve tudo acertado para ir para o Rangers por 4,5M de dólares na época e não foi porque não arranjou passaporte europeu a tempo.
Qual omitir o contexto? O Fabiano tinha o Ronaldo, Adriano, Júlio Batista, o Robinho a aparecer, Ronaldinho e Kaká como outros jogadores ofensivos.

O problema do Jardel é que não era um jogador que encaixasse num Brasil. Nunca lhe deram grande valor no Brasil apesar de marcar golos como ninguém. E mesmo na Europa foi para a Turquia, ainda que por um valor muito elevado, e depois regressou para Portugal.

Dizes que quero sair por cima da discussão e tu? Puxas desse argumento, chamas desonesto e tu? Numa discussão há sempre, pelo menos, duas partes. Porque é que uma parte só quer sair por cima e a outra não?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,708
O Lucho foi titular na Copa América 2004. Em todos os jogos. E esteve no 11 ideal do torneio.

O Danilo já era internacional A antes de chegar. E um dos destaques do Santos campeão da Libertadores. Jogava a médio. O Alex Sandro é que era muitas vezes suplente do Léo.

James era dos melhores jovens a nível Mundial e foi o melhor jogador de um Banfield campeão.

O Luís Fabiano não era o titular da Canarinha em 2004. Em 2004, até 2006 ainda havia Ronaldo e Adriano. Só o foi depois.

Também podemos ir para um Defour que era titular da Bélgica.
Diego que juntamente com o Robinho eram as futuras grandes estrelas brasileiras. Na altura nem quis acreditar na vinda do Diego.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Qual omitir o contexto? O Fabiano tinha o Ronaldo, Adriano, Júlio Batista, o Robinho a aparecer, Ronaldinho e Kaká como outros jogadores ofensivos.

O problema do Jardel é que não era um jogador que encaixasse num Brasil. Nunca lhe deram grande valor no Brasil apesar de marcar golos como ninguém. E mesmo na Europa foi para a Turquia, ainda que por um valor muito elevado, e depois regressou para Portugal.

Dizes que quero sair por cima da discussão e tu? Puxas desse argumento, chamas desonesto e tu? Numa discussão há sempre, pelo menos, duas partes. Porque é que uma parte só quer sair por cima e a outra não?
O Luís Fabiano por acaso jogava nas alas, a médio ofensivo ou 2º avançado para citares jogadores como Júlio Baptista, Robinho, Ronaldinho ou Kaká? Primeiro o Luís Fabiano era o "9 titular do Brasil" o que é manifestamente falso, agora citas jogadores que são extremos e médios ofensivos como se fossem concorrência ao Luís Fabiano.

Depois o que queres que diga?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,708
Não existe desconhecimento nenhum, porque em nenhum momento neguei a qualidade ou estatuto do Luís Fabiano no Brasil, nem é isso que está em discussão. O Fabiano foi uma contratação sonante na época. O que nego é que a contratação do Diego e do Fabiano tenham sido as únicas em que o FC Porto contratou jogadores que eram os principais destaques nos seus países.

Hoje em dia Diego, Fabiano, Lucho Gonzalez, Falcao, Anderson... seria tudo inacessível ao FC Porto. Principalmente os provenientes do campeonato brasileiro. O Diego depois de uma época como a do Santos hoje em dia valeria 40M€. O Anderson era no mínimo 30, mesmo aos 17 anos.
40 tás a ser bonzinho. E o Anderson foi o melhor jogador do mundial sub-17.

Se tivermos em conta a inflação o Lucho foi 30 milhões acho eu. O Anderson e Diego foi parecido
 
  • Like
Reações: BM e Kloppeição

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,708
Qual omitir o contexto? O Fabiano tinha o Ronaldo, Adriano, Júlio Batista, o Robinho a aparecer, Ronaldinho e Kaká como outros jogadores ofensivos.

O problema do Jardel é que não era um jogador que encaixasse num Brasil. Nunca lhe deram grande valor no Brasil apesar de marcar golos como ninguém. E mesmo na Europa foi para a Turquia, ainda que por um valor muito elevado, e depois regressou para Portugal.

Dizes que quero sair por cima da discussão e tu? Puxas desse argumento, chamas desonesto e tu? Numa discussão há sempre, pelo menos, duas partes. Porque é que uma parte só quer sair por cima e a outra não?
O Jardel na altura foi caríssimo.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,788
3,008
29
Porto
Este enganou bem quando engatou algumas boas exibições. Mas já não me engana mais.

É um cepo autêntico que de vez em quando consegue sacar umas boas exibições. Ou seja, um Marcano versão angolana.

Um trambolho que custou 20M. Nunca mais reavemos este investimento. Isso é certo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
O Luís Fabiano por acaso jogava nas alas, a médio ofensivo ou 2º avançado para citares jogadores como Júlio Baptista, Robinho, Ronaldinho ou Kaká? Primeiro o Luís Fabiano era o "9 titular do Brasil" o que é manifestamente falso, agora citas jogadores que são extremos e médios ofensivos como se fossem concorrência ao Luís Fabiano.

Depois o que queres que diga?
Quero que vás ver que o Brasil tanto jogou com um ponta com dois jogadores nas costas, como com dois pontas com um jogador nas costas.

As táticas não são estanques e imutáveis (eu sei que estás tão embrenhado no SCismo que isso não parece possível...) daí que não existe apenas concorrência direta para a posição.

Seguem exemplos dos jogos de qualificação para o Mundial:

IMG_20231208_232546.jpg

IMG_20231208_232631.jpg

IMG_20231208_232741.jpg

IMG_20231208_232815.jpg

IMG_20231208_232847.jpg

Curioso, nos dois primeiros o Luís Fabiano entra a substituir o...Rivaldo (pois, ainda me tinha esquecido deste).
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,405
Vila Nova de Gaia, 1975
Essa sim foi a grande contratação do FC Porto em termos mediáticos, apenas possível também devido ao nosso sucesso a nível europeu. No auge do hype da dupla Diego e Robinho.
O Diego e o Fabiano.

Ambos só possíveis naquele ano de vencedor da Champions.

Vai ver o que o @Vieira_Amares diz sobre o Fabiano. Não tens a percepção certa sobre o que era o Fabiano na altura.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,983
14,127
Este enganou bem quando engatou algumas boas exibições. Mas já não me engana mais.

É um cepo autêntico que de vez em quando consegue sacar umas boas exibições. Ou seja, um Marcano versão angolana.

Um trambolho que custou 20M. Nunca mais reavemos este investimento. Isso é certo.
Eu nunca consegui ver uma boa exibição sinceramente, nunca mesmo. E sempre o disse aqui, mas também fui dizendo que não tinha prazer nenhum em falar mal dele.

Mas isso não passam de devaneios de quem queria realmente que ele singrasse cá, do que aquilo que ele realmente mostrou em campo.

O que ele fez foram 2 ou 3 exibições competentes, o mínimo que se exige a um central de nível FC Porto.

Nunca houve uma exibição de encher o olho, uma em que se dissesse mesmo "Puta de exibição do Carmo, que monstro hoje"... Nunca, isso nunca aconteceu. Como disse atrás, aquilo que ele fez, não passaram de 2/3 exibições competentes.
 
Última edição:

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,427
1,554
Eu nunca consegui ver uma boa exibição sinceramente, nunca mesmo. E sempre o disse aqui, mas também fui dizendo que não tinha prazer nenhum em falar mal dele.

Mas isso não passam de devaneios de quem queria realmente que ele singrasse cá, do que aquilo que ele realmente ele mostrou em campo.

O que ele fez foram 2 ou 3 exibições competentes, o mínimo que se exige a um central de nível FC Porto.

Nunca houve uma exibição de encher o olho, uma em que se dissesse mesmo "Puta de exibição do Carmo, que monstro hoje"... Nunca, isso nunca aconteceu. Como disse atrás, aquilo que ele fez, não passaram de 2/3 exibições competentes.
E mesmo nesses jogos sempre o mesmo credo na boca: quando e q ele vai borrar a pintura e ter algum erro comprometedor
 
  • Like
Reações: TennantWho e Viking
Lobo1981

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,278
1,237
Acho que nao tem estaleca para ser nosso central mas deixa lo de fora é estar a responsabiliza lo pelo jogo do Estoril.. A fazer de conta que faz justiça com um dos patos feios do plantel... Estou para ver o 11 desta noite..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,432
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acho que nao tem estaleca para ser nosso central mas deixa lo de fora é estar a responsabiliza lo pelo jogo do Estoril.. A fazer de conta que faz justiça com um dos patos feios do plantel... Estou para ver o 11 desta noite..
Zaidu joga.


Ele só castiga uns, outros (taremi por exemplo) bem toca.

É um fraco forte.
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,278
1,237
Zaidu joga.


Ele só castiga uns, outros (taremi por exemplo) bem toca.

É um fraco forte.
Pois é isso que penso... Forte com os elos mais fracos do plantel e fraco com as vacas sagradas do plantel... E aqui está a atirar para o chão um activo que custou 20 milhões...
 
  • Like
Reações: Regod