Começo a deixar de acreditar no Carmo.
Oxalá me engane.
Oxalá me engane.
Esta época era crucial e o espaço para ele abriu-seComeço a deixar de acreditar no Carmo.
Oxalá me engane.
Até foi um pouco antes, em Dezembro de 2004 já estava tudo negociado e fechado. Em Janeiro veio a público que já estava fechado pelo FC Porto, mas optamos por deixá-lo no River até ao final da época.Foi comprado em Janeiro, tudo o que fez depois disso não conta.
E porque não és tu que pensas que tens sempre razão?E?
Ter feito 2 jogos como titular na qualificação para o Mundial faz dele titular? Os treinadores não poupam jogadores, não fazem experiências, etc... ?
Tu afirmaste que o Luís Fabiano era "o 9 titular da seleção do Brasil". O facto dele ter sido titular num ou noutro jogo da seleção para a qualificação e de uma Copa América em que o Brasil deixou quase todas as suas estrelas de fora não faz dele o 9 titular da seleção. Tanto não era que no Mundial 2006 sabemos bem quem jogou.
Mas eu já nem sei porque é que entro neste tipo de discussões contigo. Até porque tens sempre razão em tudo e és infalível.
Parece que a camisola pesa.Começo a deixar de acreditar no Carmo.
Oxalá me engane.
Existe aí algum desconhecimento... o Fabiano era uma besta autêntica que mesmo na altura poucos acreditavam que vinha para Portugal.Não podes sequer comparar a realidade atual do campeonato argentino com aquilo que era no passado. Não há sequer comparação possível. Todo o campeonato atravessou uma grave crise financeira, assim como o país, e o Boca está a anos luz do Boca que foi no passado. Referi isso mesmo na altura da contratação do Varela, atualmente jogar no Boca não é sinal de nada. Tanto é que nem sequer se apuraram para a próxima edição da Libertadores depois de terem chegado a uma final aos trambolhões e a ganhar os jogos todos nos penaltis.
Otamendi era a nata da Liga Argentina no que a centrais diz respeito. Lucho não era nenhum segunda linha. Era nata da Liga Argentina. Falcao era nata da Liga Argentina. James era um dos jovens mais promissores da América do Sul, levando o Banfield a ganhar um Apertura. Hoje em dia teria meio mundo atrás dele.
O Saravia, se as pessoas andassem atentas na altura, iam perceber que estava na seleção porque a Argentina não tinha qualquer lateral direito com o mínimo de qualidade. Há até vídeos no youtube de comentadores Argentinos a dizer que o Saravia não devia estar na seleção porque era fraquíssimo e que ter sido campeão pelo Racing não era sinónimo de nada.
O Luís Fabiano quando chegou ao FC Porto já tinha uma passagem falhada pela Europa, chegou até algo tarde com 24/25 anos.
E quando falamos em jovens com o potencial do James, Anderson, o próprio Carlos Alberto, o FC Porto já não lhes toca, porque a concorrência atualmente é muito mais forte.
Eu quando estou errado, e já o fiz várias vezes, quando se tratam de questões factuais, admito que estou errado. Já te apontaram aqui, nesta discussão, várias factos que tu simplesmente preferes ignorar e tentar dar a volta ao texto para ter razão.E porque não és tu que pensas que tens sempre razão?
Quando ele é comprado:
- tinha sido titular em todos os jogos da Copa América ao lado do Adriano.
- tinha antes sido titular ao lado do Ronaldo, com o Adriano no banco.
- vinha de 3 épocas cheias de golos no São Paulo.
Não esquecer que a seleção brasileira tinha o Ronaldo, Adriano Imperador, Júlio Batista, Ronaldinho, Kaká.
Reafirmo, nunca compramos ninguém com este estatuto. Por algum motivo não conseguimos comprar mais de 25% do passe.
Não existe desconhecimento nenhum, porque em nenhum momento neguei a qualidade ou estatuto do Luís Fabiano no Brasil, nem é isso que está em discussão. O Fabiano foi uma contratação sonante na época. O que nego é que a contratação do Diego e do Fabiano tenham sido as únicas em que o FC Porto contratou jogadores que eram os principais destaques nos seus países.Existe aí algum desconhecimento... o Fabiano era uma besta autêntica que mesmo na altura poucos acreditavam que vinha para Portugal.
Estás a falar de um tipo que tinha 4 ou 5 golos na selecção brasileira com meia dúzia de internacionalizações, em que o ataque do Brasil contava apenas com Adriano, Ronaldo, J Batista e R Oliveira.
Era um jogador completamente inacessível hoje em dia para um clube português.
Foi uma bomba, mas infelizmente correu mal, por culpa da época em convulsão, o rapto da mãe, falta de paciência da sad para ficar com ele mais um ano e também do jogador que me parece que não gostou muito de cá estar.
Ja teve mais que oportunidades, simplesmente não tem qualidade para o portoComeço a deixar de acreditar no Carmo.
Oxalá me engane.
Nao tem é qualidade. Ponto final.Parece que a camisola pesa.
Não consegue estabilizar.
Luís Fabiano era tipo o Hugo Almeida na seleção..O Lucho foi comprado em Janeiro de 2005 e no Verão de 2004 foi titular da selecção e nomeado para o 11 da Copa América e dizes-me que não tinha grande utilização na selecção. Ok.
O Luís Fabiano veio no Verão de 2004 e nessa Copa América o melhor marcador é o Adriano com 7 golos. Marcando inclusive o golo decisivo na final que leva o Argentina-Brasil para penalties.
Eu acho que tu te perdes na discussão e confundes factual com interpretações da realidade.Eu quando estou errado, e já o fiz várias vezes, quando se tratam de questões factuais, admito que estou errado. Já te apontaram aqui, nesta discussão, várias factos que tu simplesmente preferes ignorar e tentar dar a volta ao texto para ter razão.
O Fabiano era um jogador com estatuto no Brasil e eu nunca, em nenhum momento neguei isso. O que estou a dizer é que não é verdade que tenha sido o único jogador, a par de Diego, que tenhamos contratado com estatuto similar.
O motivo de apenas termos comprado 25% do passe não é exclusivamente por causa do estatuto do Luís Fabiano. Foi das últimas contratações que fizemos nesse mercado e já tínhamos contratado uma carrada de jogadores, inclusivamente o maior esforço que fizemos foi pelo Diego. Além disso, existiam algumas questões em torno do Fabiano, como a indisciplina, o comportamento fora dos relvados ou a passagem falhada pelo Rennes.
Toda esta discussão começou quando disseste que os únicos jogadores que contratamos que tinham sido os principais destaques nos seus campeonatos tinham sido o Diego e o Fabiano, e isso é factualmente falso. O Lucho Gonzalez era um dos principais destaques na Argentina, se não mesmo o principal. Vinha de clássicos fantásticos pelo River contra o Boca, títulos no Clausura, médio goleador, já na seleção argentina. Como não era um dos principais destaques do seu país? Brincamos? Se voltarmos atrás no tempo, o próprio Jardel vinha do Brasil depois de ganhar uma Libertadores num histórico Grémio e de ter sido o melhor marcador da competição. Só não foi vendido ao Rangers por um valor histórico na altura porque não conseguiu um passaporte europeu devido à limitação de estrangeiros. Acabou por vir para o FC Porto por quase 3 vezes menos.
Isso é desonesto. São constantes spins para dar a volta ao texto.Eu acho que tu te perdes na discussão e confundes factual com interpretações da realidade.
Relembro:
"A única vez que o fizemos, volto a dizer, foi, após ganharmos a Champions, com o Diego e o Luís Fabiano.
E, numa segunda linha, com o Lucho, uma aquisição similar à do Enzo pelo regime."
Porque achas que está ali a referência ao Lucho numa segunda linha. Não estava, na minha opinião, no mesmo nível de destaque dos dois brasileiros, mas aproximava-se.
Agora, mesmo que fossem os 3, em vez de dois, o ponto da discussão mantinha-se.
Agora o Jardel, por muito que tenha sido um enorme jogador, um dos meus avançados preferidos de sempre, quando chegou nem tinha ido à seleção. E acabou acumular apenas 10 jogos e pouco mais de 200 minutos na seleção em toda a carreira. Não é comparável.
Desonesto és tu e vais ficar a falar sozinho.Isso é desonesto. São constantes spins para dar a volta ao texto.
O Jardel teve concorrência naquela posição como mais ninguém teve. Primeiro Romário, depois Ronaldo, com Bebetos, Edmundos e outros pelo meio.
Precisamente. Se tivesse custado os 4M do Franco toda a gente rotulava de perneta e investimento perdido. Mas assim ainda há aquela réstia de esperança.Ja teve mais que oportunidades, simplesmente não tem qualidade para o porto
Muitos adeptos ainda acreditam porque custou 20M, se ele tivesse custado 5M ja teria sido emprestado.
Dizer que um argumento é desonesto é insulto? Que ego tão inflado e tão frágil, ...Desonesto és tu e vais ficar a falar sozinho.
Afinal és igual a tantos outros. Não gostas da discussão e passas para o insulto.
Ganha um pingo de vergonha na cara.
Isto para não te mandar para onde mereces com essa conversa...
Se o argumento é meu...Dizer que um argumento é desonesto é insulto? Que ego tão inflado e tão frágil, ...
Pelo amor de Deus @hawkeyes. Sabes muito o que estás a fazer quando omites por completo o contexto de seleção do Jardel em comparação com o do Luís Fabiano. Sabes muito bem o que isso é.Se o argumento é meu...
Vejo é que valorizas muito pouco a honestidade. Tu lá saberás.
Confundes ego com exigir respeito numa discussão. Principalmente quando não nos conhecemos de lado nenhum.
Já eu estou naquela fase que já não o posso ver à frente.Começo a deixar de acreditar no Carmo.
Oxalá me engane.