Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,792
35,767
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Angelino Ferreira responde ao discurso final de Pinto da Costa na assembleia-geral

"O presidente fez-me uma referência evocando um tufão sobre o FC Porto, aquando da construção do Museu. E a esta referência oferece-me dizer que não sei o que é um tufão, porque, felizmente, nunca vivi ou experienciei um fenómeno desses e o que foi dito não é verdade"

"Talvez o que quereria dizer, mas já não se lembra ou não sabe, é que o Museu custou 12 M€, sendo que o financiamento foi assegurado com 6 M€ provenientes do contrato de sponsorship com o BMG e foi ainda preciso encontrar um modelo financeiro para viabilizar a construção com outros 6M€"

"Esgotada a possibilidade de recorrer a um fundo europeu, à data disponível e que se chamava Jéssica – um fundo gerido pelo BPI e a CGD, que existia para a requalificação urbana... Ora, o Dragão e o museu estão integrados numa nova área urbanística requalificada e, nesse âmbito, poderia merecer um apoio desse fundo europeu. Mas tal não foi possível e daí ter sido necessário recorrer a um financiamento bancário de 6 M€, que o FC Porto, através do seu representante financeiro naquele momento, e sem a companhia de qualquer diretor ou do presidente, talvez efeito do tufão, conseguiu obter junto do BES"

"Talvez o tal tufão a que o presidente aludiu tenha sido tão violento que acabou por varrer a capacidade de erguer coisas novas, porque desde então não mais se construiu qualquer património imobiliário no FC Porto."

Esta foi sem vaselina 😂
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,378
24,903
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Angelino Ferreira responde ao discurso final de Pinto da Costa na assembleia-geral

"O presidente fez-me uma referência evocando um tufão sobre o FC Porto, aquando da construção do Museu. E a esta referência oferece-me dizer que não sei o que é um tufão, porque, felizmente, nunca vivi ou experienciei um fenómeno desses e o que foi dito não é verdade"

"Talvez o que quereria dizer, mas já não se lembra ou não sabe, é que o Museu custou 12 M€, sendo que o financiamento foi assegurado com 6 M€ provenientes do contrato de sponsorship com o BMG e foi ainda preciso encontrar um modelo financeiro para viabilizar a construção com outros 6M€"

"Esgotada a possibilidade de recorrer a um fundo europeu, à data disponível e que se chamava Jéssica – um fundo gerido pelo BPI e a CGD, que existia para a requalificação urbana... Ora, o Dragão e o museu estão integrados numa nova área urbanística requalificada e, nesse âmbito, poderia merecer um apoio desse fundo europeu. Mas tal não foi possível e daí ter sido necessário recorrer a um financiamento bancário de 6 M€, que o FC Porto, através do seu representante financeiro naquele momento, e sem a companhia de qualquer diretor ou do presidente, talvez efeito do tufão, conseguiu obter junto do BES"

"Talvez o tal tufão a que o presidente aludiu tenha sido tão violento que acabou por varrer a capacidade de erguer coisas novas, porque desde então não mais se construiu qualquer património imobiliário no FC Porto."

Esta foi sem vaselina 😂

"Representante financeiro (...) sem a companhia de qualquer director ou do Presidente "

Gostei particularmente desta parte
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Angelino Ferreira responde ao discurso final de Pinto da Costa na assembleia-geral

"O presidente fez-me uma referência evocando um tufão sobre o FC Porto, aquando da construção do Museu. E a esta referência oferece-me dizer que não sei o que é um tufão, porque, felizmente, nunca vivi ou experienciei um fenómeno desses e o que foi dito não é verdade"

"Talvez o que quereria dizer, mas já não se lembra ou não sabe, é que o Museu custou 12 M€, sendo que o financiamento foi assegurado com 6 M€ provenientes do contrato de sponsorship com o BMG e foi ainda preciso encontrar um modelo financeiro para viabilizar a construção com outros 6M€"

"Esgotada a possibilidade de recorrer a um fundo europeu, à data disponível e que se chamava Jéssica – um fundo gerido pelo BPI e a CGD, que existia para a requalificação urbana... Ora, o Dragão e o museu estão integrados numa nova área urbanística requalificada e, nesse âmbito, poderia merecer um apoio desse fundo europeu. Mas tal não foi possível e daí ter sido necessário recorrer a um financiamento bancário de 6 M€, que o FC Porto, através do seu representante financeiro naquele momento, e sem a companhia de qualquer diretor ou do presidente, talvez efeito do tufão, conseguiu obter junto do BES"

"Talvez o tal tufão a que o presidente aludiu tenha sido tão violento que acabou por varrer a capacidade de erguer coisas novas, porque desde então não mais se construiu qualquer património imobiliário no FC Porto."

Esta foi sem vaselina
Esta foi mesmo a seco ...

Aposto que tão cedo o Pinto da Costa não abre a boca.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: danielsousa94

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,420
Angelino Ferreira responde ao discurso final de Pinto da Costa na assembleia-geral

"O presidente fez-me uma referência evocando um tufão sobre o FC Porto, aquando da construção do Museu. E a esta referência oferece-me dizer que não sei o que é um tufão, porque, felizmente, nunca vivi ou experienciei um fenómeno desses e o que foi dito não é verdade"

"Talvez o que quereria dizer, mas já não se lembra ou não sabe, é que o Museu custou 12 M€, sendo que o financiamento foi assegurado com 6 M€ provenientes do contrato de sponsorship com o BMG e foi ainda preciso encontrar um modelo financeiro para viabilizar a construção com outros 6M€"

"Esgotada a possibilidade de recorrer a um fundo europeu, à data disponível e que se chamava Jéssica – um fundo gerido pelo BPI e a CGD, que existia para a requalificação urbana... Ora, o Dragão e o museu estão integrados numa nova área urbanística requalificada e, nesse âmbito, poderia merecer um apoio desse fundo europeu. Mas tal não foi possível e daí ter sido necessário recorrer a um financiamento bancário de 6 M€, que o FC Porto, através do seu representante financeiro naquele momento, e sem a companhia de qualquer diretor ou do presidente, talvez efeito do tufão, conseguiu obter junto do BES"

"Talvez o tal tufão a que o presidente aludiu tenha sido tão violento que acabou por varrer a capacidade de erguer coisas novas, porque desde então não mais se construiu qualquer património imobiliário no FC Porto."

Esta foi sem vaselina 😂
Não soube sair a tempo, com dignidade, perdeu muita gente competente que o rodeava e que o ajudava a recolher os méritos e agora com quase 86 anos põe-se a jeito destas merecidas chapadas de luva branca. Lamentável e muito triste estar a viver este momento do nosso Clube. Chego ao ponto de um empate do regime como de ontem não me trazer grande felicidade. Ando mesmo desanimado e desiludido.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,235
13,631
habitualmente, quando Pinto da Costa faz anos, os Super Dragões, cantam o nome do Presidente e exibem tarjas em homenagem ao mesmo, no minuto do jogo dessa semana correspondente ao número de aniversário do homenageado.

foi assim quando fez 85 anos, por exemplo, ao minuto 85 no jogo FC Porto x arouca, os SD entoaram Pinto da Costa olé e exibiram uma tarja o se podia ler: "Longa vida ao Rei". e outros anos sucedeu algo similar, minuto 84, ou minuto 83... 82, 81... e por aí fora.

questão que se levanta, e uma vez que PdC só quer sair da presidência quando morrer e os SD também só o querem ver sair quando morrer...

fico a pensar que o jogo só tem 90 minutos... convém os senhores do apito darem bons descontos, caso contrário são festas e hábitos bonitos que se vão perder...

ou então apontar a jogos de taça com prolongamentos e afins.

e mesmo assim, com a ciência a avançar...

o melhor é mudarmos para cricket.
Este ano em princípio será contra o Chaves, dia 29 no Dragão, 1 dia após Pinto da Costa completar o seu 86°aniversário.
 

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
6,260
4,336
Continua a discursar a pensar que está a dirigir-se para pessoas com a 4°classe feita de noite!!
Esta resposta do Angelino foi mais uma biqueirada nas trombas para ver se aos poucos ganha um pingo de vergonha e ao menos está calado!
Já não o posso ver, quanto mais ouvir!!
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,378
24,903
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Presidente, alguém que lhe ponha uns papéis à frente mas sem erros
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,712
25,906
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Presidente, alguém que lhe ponha uns papéis à frente mas sem erros
Porquê?
Tens fé que seja melhor a ler do que a escrever?
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,858
18,135
33
Vila Das Aves

Presidente, alguém que lhe ponha uns papéis à frente mas sem erros
Porque raio estão a duvidar da licenciatura do doutor macaco?

Toda a gente sabe que a sua tese de mestrado foi perfeitamente averiguada, auditada e corrigida por uma entidade independente de seu nome Wikipédia.

Jagunços vocês.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,712
25,906
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Esta questão da tese do Madureira, na minha opinião, não é a ele que deixa diminuído.
Eu não esperava mais nem melhor da parte dele.
Acho que quem fica realmente embaraçado é o ISMAI e a pessoa que avaliou aquele trabalho com 17 valores. Esses é que ficam realmente descredibilizados com esta polémica (que, diga-se, foi mais que discutida logo na altura).
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,722
14,568
Esta questão da tese do Madureira, na minha opinião, não é a ele que deixa diminuído.
Eu não esperava mais nem melhor da parte dele.
Acho que quem fica realmente embaraçado é o ISMAI e a pessoa que avaliou aquele trabalho com 17 valores. Esses é que ficam realmente descredibilizados com esta polémica (que, diga-se, foi mais que discutida logo na altura).
Isso só demonstra o podre que está este país, se houvesse justiça, nem se atreviam a passar essa tese, mas o povo ainda os defendam, dizem que os espertos são eles, prevalecer a justiça, nada...
Mentalidade tuga... :(:(:(
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,275
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O presidente disse que não se candidatava se não apresentasse os capitais proprios positivos a 31 de dezembro, temo que o presidente não se possa candidatar.
 
G

GuiFMRS

Guest
Esta questão da tese do Madureira, na minha opinião, não é a ele que deixa diminuído.
Eu não esperava mais nem melhor da parte dele.
Acho que quem fica realmente embaraçado é o ISMAI e a pessoa que avaliou aquele trabalho com 17 valores. Esses é que ficam realmente descredibilizados com esta polémica (que, diga-se, foi mais que discutida logo na altura).
Por alguma razao ele entrou com dois capangas na sala onde apresentou a tese.
 
G

GuiFMRS

Guest
Isto é sequer legal?
Com uma suposta parceria secreta a ser negociada não é informação privilegiada?
E illegal se vender logo apos o ponto maximo de valorizacao das acoes.

Edit: penso eu que apenas a compra nao constitui crime. Insider trading e quando ha um beneficio por parte de quem realizou as transacoes.

Edit2: Afinal a compra tambem e ilegal mas nao sei ate que ponto e que a ilegalidade e quando alguem de dentro informa alguem de fora
 
Última edição por um moderador: