Juniores (Sub 19) - 2023/2024

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,645
9,884
Partes do pressuposto a meu ver errado que os jogadores devem estar em termos de escalão, onde há espaço no plantel para ocupar.

Tenho opinião diferente, os jogadores devem ser escalonados por grau de talento e potencial, e neste momento de todos os jogadores sub 19 que o clube tem á sua disposição para as alas só o Gonçalo Sousa está acima.

O Tiago Andrade está acima? Pode estar , mas não claramente.
Falas do João Pedra, mas se ele nos sub 19 não rouba espaço ao Alfa Baldé, que sentido faz preocupar-nos com o espaço dele?

É a mesma coisa de não promover o Vasco Sousa, por existir o Bernardo Folha.

Quanto ao ser africano, aqueles primeiros metros aliados a fantasia são diferenciados. E vi o Cardoso Varela a dar cabo de laterais maiores e mais fortes.

O puto tem só uma grande falha no seu jogo, não sabe aparecer ao segundo poste a finalizar.

De resto, é um Luis Diaz em potencial e já está no tier um de talentos da formação, com o Martim, o G. Ribeiro, o Mora e o Goncalo Sousa.
Francisco e Vasco tão no nível desses, mas compreendo devido a terem 20 anos.

Agora sub-19 sem dúvida são esses 5.
 
  • Like
Reações: TennantWho

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,714
1,647
Pelo que ouvi há uns tempos na TV, o Varela nasceu em Portugal e joga no FCP desde os 7 anos ou algo assim. Até pode não dar em nada, mas acho que não é comparável aos Embalós e Camarás.
Acho que não, segundo o que foi dito no fórum acho que e angolano e se forem FPF e ou zero zero o primeiro clube dele e o FCPorto sub 15
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,484
183
Acho que não, segundo o que foi dito no fórum acho que e angolano e se forem FPF e ou zero zero o primeiro clube dele e o FCPorto sub 15
Pois então não sei, mas eu lembro-me de ouvir durante a transmissão de um jogo o comentador a dizer que estava no FCP há 8 anos ou um número por aí.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,573
25,012
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que não, segundo o que foi dito no fórum acho que e angolano e se forem FPF e ou zero zero o primeiro clube dele e o FCPorto sub 15
Sinceramente acho o Cardoso Varela mais "Bruma" do que "Umaro Embaló"

Tem uma aceleração diferenciada, mesmo comparando com os Umaros Candé, ou os Rui Monteiro da vida.

Se evoluir nas diagonais e no ataque ao segundo poste, cuidado!
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,645
9,884
Sinceramente acho o Cardoso Varela mais "Bruma" do que "Umaro Embaló"

Tem uma aceleração diferenciada, mesmo comparando com os Umaros Candé, ou os Rui Monteiro da vida.

Se evoluir nas diagonais e no ataque ao segundo poste, cuidado!
Cheguei a ver o Umaro Embaló na formação deles e era mais lento.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,645
9,884
Sinceramente acho o Cardoso Varela mais "Bruma" do que "Umaro Embaló"

Tem uma aceleração diferenciada, mesmo comparando com os Umaros Candé, ou os Rui Monteiro da vida.

Se evoluir nas diagonais e no ataque ao segundo poste, cuidado!
E pessoalmente vejo o Cardoso Varela mais tipo João Mário.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,018
2,781
Lisboa, 1979
Jogo onde houve alguma sorte em construir um resultado robusto (chegou a 0-4), quando a produção em campo das duas equipas não o justificava.

Claramente, um jogo de ressaca pós YL e com o Capucho, chegado ao 0-4 (e até antes disso), experimentar jogadores e até um esquema de 3 centrais.

Do lado do FC Porto, creio que a principal boa notícia é o bom rendimento do Leite a 9. A pior notícia, a não ser que muito evolua, é o Erik ser mais um que chega à formação do FC Porto sem saber ler e escrever. A forma como é comido no segundo golo do Paços é muito ruim.

Uma nota para o Paços, uma equipa muito bem trabalhada e muito bem "espremida" e que tem no Kevin um jogador muito interessante.
 
  • Like
Reações: portu

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,000
1,465
24
Barcelos
Jogo onde houve alguma sorte em construir um resultado robusto (chegou a 0-4), quando a produção em campo das duas equipas não o justificava.

Claramente, um jogo de ressaca pós YL e com o Capucho, chegado ao 0-4 (e até antes disso), experimentar jogadores e até um esquema de 3 centrais.

Do lado do FC Porto, creio que a principal boa notícia é o bom rendimento do Leite a 9. A pior notícia, a não ser que muito evolua, é o Erik ser mais um que chega à formação do FC Porto sem saber ler e escrever. A forma como é comido no segundo golo do Paços é muito ruim.

Uma nota para o Paços, uma equipa muito bem trabalhada e muito bem "espremida" e que tem no Kevin um jogador muito interessante.
O mesmo Erik que limpou uma borrada do Luís Gomes na saída de bola. E que até fez uma assistência para o Afonso Leite.
Concordo contigo em relação ao seu potencial (ou falta dele), mas face às restantes opções para o setor não é o Erik que eleva ou diminui o nível
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,253
225
Aqui é, e sempre foi normal, criticar o jogador estrangeiro. O que é muito triste em verdade. Coincidência ou não, os estrangeiros aqui sempre são desprestigiados. Eu também prefiero que os jogadores da formação sejam sempre gente que ame o Clube, mas neste fórum sempre se bateu em Kadus,Mikels, Chidozies, Gudiños, etc
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,645
9,884
Aqui é, e sempre foi normal, criticar o jogador estrangeiro. O que é muito triste em verdade. Coincidência ou não, os estrangeiros aqui sempre são desprestigiados. Eu também prefiero que os jogadores da formação sejam sempre gente que ame o Clube, mas neste fórum sempre se bateu em Kadus,Mikels, Chidozies, Gudiños, etc
Gudino nem foi da formação. Mas olha que muitos gostavam do Chidozie no início.