Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,724
14,569
Por isso é que deixei de pagar as quotas no princípio deste ano.
PdC está para ficar. E do meu bolso nem mais um cêntimo.
É um erro, devias continuar para o tirar do poleiro em Abril, por exemplo, eu deixei de pagar as dos meus filhos, e só irei pagar o que está em atraso se AVB ganhar em Abril, dar trunfos a uma nova direção e não mama a esta, até la pago as minhas para votar para a saída de PC!
 
  • Like
Reações: Portista Azul

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,063
1,887
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Só para avisar que a brigada do reumático andava no hoje no caixa na caça a assinaturas para a candidatura do ditador... Como é óbvio levou um não redondo, e ficaram a a olhar com desdém. Só não levantei o dedo do meio porque era feio.
Há bem mais de 10 anos recusei assinar essa treta na casa do FCP em Lisboa.
Ficaram a olhar para mim com um ar de surpresa que ainda hoje recordo.
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só me apeteceu levantar o dedo depois do olhar de desdém.

Caso não saibas o meus pais deram-me educação.

Já agora é permitido recolher assinaturas dentro do pavilhão? Será que o outros candidatos poderão fazer o mesmo?
Estava a dizer que fizeste muito bem, que um não chegou.

Isso não sei, mas eles movem-se por ali como querem.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas temos uma Direcção que nos ultimos 10 anos quanto recebeu? Tostões ou Milhões??

Falam de portismo, mas quando questinado acerca da devolução do premio, nao do ordenado tambem bem elevado, face à situação financeira, fugiram ao tema desconversaram..

É o Portismo desta Direcao.
A questão dos prémios devia de estar em estatutos e não decorrente lá da treta da comissão de vencimentos, com regras definidas para recebimento que limitassem a mesma em anos de prejuízo ou as fossem aumentando relativamente a número de anos sem prejuízo.

Vamos supor que há um valor de remuneração calculado, ano de prejuízo é 0, 1 ano sem prejuízo é 25% do valor máximo, 2 anos é 50%, 3 anos seguidos é 75% e 4 anos sem prejuízo é 100%, depois se vier um ano de prejuízo dimunui 50% 2 anos 100%, assim há uma recompensa e motivação para exercícios positivos e uma penalização mais alta para exercícios negativos.

Os ponderadores serem meramente "ano positivo pagar" sendo os mesmos pagos no ano seguinte logo negativo por ex, não faz sentido.
 
P

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,822
208
Ainda sou do tempo em que neste forum a generalidade dos membros apelidava Pinto da Costa de NGP.
Os títulos foram servindo como um bálsamo, para que Pinto da Costa e seus acólitos conseguissem cegar os sócios e adeptos.
Os chamados "profetas da desgraça", que ousavam colocar em causa o modelo de gestão e/ou apontar os crescentes buracos nas contas, foram quase ostracizados.
Mas a incompetência, a falta de planeamento desportivo, e o roubo claro aos cofres do clube e da SAD, foram piorando ano após ano. E Pinto da Costa é o responsável máximo.

Faça um favor a todos os que querem o bem do Futebol Clube do Porto, não se recandidate, saia com dignidade.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ainda sou do tempo em que neste forum a generalidade dos membros apelidava Pinto da Costa de NGP.
Os títulos foram servindo como um bálsamo, para que Pinto da Costa e seus acólitos conseguissem cegar os sócios e adeptos.
Os chamados "profetas da desgraça", que ousavam colocar em causa o modelo de gestão e/ou apontar os crescentes buracos nas contas, foram quase ostracizados.
Mas a incompetência, a falta de planeamento desportivo, e o roubo claro aos cofres do clube e da SAD, foram piorando ano após ano. E Pinto da Costa é o responsável máximo.

Faça um favor a todos os que querem o bem do Futebol Clube do Porto, não se recandidate, saia com dignidade.
Creio que o Presidente Pinto da Costa se irá recandidatar, mas a forma como alguns sócios e adeptos olham para o mesmo mudou por culpa das suas palavras ou actos, por exemplo a elevação divina de Fernando Madureira e o desprezo relativamente aos sócios deixou marcas, depois ocorreu a Assembleia-Geral de 13 de novembro e não houve qualquer pedido de desculpas, finalmente o estado as contas geram desconfiança e os ataques reles ao sócio André Villas-Boas incrementam a divisão, algo que é nefasto para a sua imagem ou credibilidade.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,156
83,373
40
Creio que o Presidente Pinto da Costa se irá recandidatar, mas a forma como alguns sócios e adeptos olham para o mesmo mudou por culpa das suas palavras ou actos, por exemplo a elevação divina de Fernando Madureira e o desprezo relativamente aos sócios deixou marcas, depois ocorreu a Assembleia-Geral de 13 de novembro e não houve qualquer pedido de desculpas, finalmente o estado as contas geram desconfiança e os ataques reles ao sócio André Villas-Boas incrementam a divisão, algo que é nefasto para a sua imagem ou credibilidade.
PdC manchou irreversivelmente a sua imagem junto de uma parte significativa de Portistas.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ainda sou do tempo em que neste forum a generalidade dos membros apelidava Pinto da Costa de NGP.
Os títulos foram servindo como um bálsamo, para que Pinto da Costa e seus acólitos conseguissem cegar os sócios e adeptos.
Os chamados "profetas da desgraça", que ousavam colocar em causa o modelo de gestão e/ou apontar os crescentes buracos nas contas, foram quase ostracizados.
Mas a incompetência, a falta de planeamento desportivo, e o roubo claro aos cofres do clube e da SAD, foram piorando ano após ano. E Pinto da Costa é o responsável máximo.

Faça um favor a todos os que querem o bem do Futebol Clube do Porto, não se recandidate, saia com dignidade.
Bem vindo de volta, Rui!
Vamos precisar de ti nos próximos meses.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,713
25,906
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda sou do tempo em que neste forum a generalidade dos membros apelidava Pinto da Costa de NGP.
Os títulos foram servindo como um bálsamo, para que Pinto da Costa e seus acólitos conseguissem cegar os sócios e adeptos.
Os chamados "profetas da desgraça", que ousavam colocar em causa o modelo de gestão e/ou apontar os crescentes buracos nas contas, foram quase ostracizados.
Mas a incompetência, a falta de planeamento desportivo, e o roubo claro aos cofres do clube e da SAD, foram piorando ano após ano. E Pinto da Costa é o responsável máximo.

Faça um favor a todos os que querem o bem do Futebol Clube do Porto, não se recandidate, saia com dignidade.
Meu amigo @Pietrus de volta.
Já ganhei o dia.
Um grande abraço...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
A questão dos prémios devia de estar em estatutos e não decorrente lá da treta da comissão de vencimentos, com regras definidas para recebimento que limitassem a mesma em anos de prejuízo ou as fossem aumentando relativamente a número de anos sem prejuízo.

Vamos supor que há um valor
de remuneração calculado, ano de prejuízo é 0, 1 ano sem prejuízo é 25% do valor máximo, 2 anos é 50%, 3 anos seguidos é 75% e 4 anos sem prejuízo é 100%, depois se vier um ano de prejuízo dimunui 50% 2 anos 100%, assim há uma recompensa e motivação para exercícios positivos e uma penalização mais alta para exercícios negativos.

Os ponderadores serem meramente "ano positivo pagar" sendo os mesmos pagos no ano seguinte logo negativo por ex, não faz sentido.
Concordo, aprovaria numa AG.

Mas na situação atual do FCP e com uma Direcção que esra há decadas no poder e criou todo este buraco, a situação coloca-se num outro patamar, no da MORAL e JUSTIÇA.

Questiono, e ate já só falo do valor dos premios, é Moral ou Justo uma Direccao e SAD que colocou o clube nesta situacao receber esses premios?

É Moral ou Justo que pessoas que dizem que amam o Clube FCP receber esses premios estando o clube financeiramente moribundo?

Na minha opiniao, não é Moralmente aceitável e Justo.

Mas é o novo portismo que esta Direcao preconiza o amor ao Dinheiro.

Quero ver quem vai propor em programa eleitoral um corte de 50% em ordenados e premios.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A questão dos prémios devia de estar em estatutos e não decorrente lá da treta da comissão de vencimentos, com regras definidas para recebimento que limitassem a mesma em anos de prejuízo ou as fossem aumentando relativamente a número de anos sem prejuízo.

Vamos supor que há um valor de remuneração calculado, ano de prejuízo é 0, 1 ano sem prejuízo é 25% do valor máximo, 2 anos é 50%, 3 anos seguidos é 75% e 4 anos sem prejuízo é 100%, depois se vier um ano de prejuízo dimunui 50% 2 anos 100%, assim há uma recompensa e motivação para exercícios positivos e uma penalização mais alta para exercícios negativos.

Os ponderadores serem meramente "ano positivo pagar" sendo os mesmos pagos no ano seguinte logo negativo por ex, não faz sentido.
Concordo plenamente que os prémios deveriam constar nos estatutos, no entanto os mesmos apenas deveriam ser atribuídos em caso de exercícios positivos, isto para incentivar o rigor, a seriedade e a competência, algo que tem faltado ao FC Porto.
 
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,859
18,592
Deixei de ser sócio há mais ou menos 10 anos quando percebi que o FC Porto era do senhor Pinto da Costa e dos seus amigos, protegidos por um braço armado que não tem problema em dar uns apertos (ou pior) a adeptos e sócios do seu próprio clube (também a mim me aconteceu em pleno dragão). Depois de vir viver para a Alemanha percebi que a única coisa que lhes interessava da minha parte como sócio era o dinheiro que pagava todos os meses e, se possível, manter o lugar anual seria excelente (diziam eles)! Excelente seria certamente, mas não para o FC Porto! Seria excelente para a conta bancária do senhor Pinto da Costa e amigos/família que continuou a engordar ao longos dos anos, à mesma proporção que o clube se foi afundado em dívidas e contas negativas.

Eu amo o FC Porto. Desde criança que vivo o FC Porto com enorme paixão, muito pelo que me foi transmitido pelo meu pai e principalmente pelo meu avô.
Já velhinho, um dos grandes desejos do meu avô era entrar no Estádio do Dragão onde nunca tinha estado. Como o coração já não aguentava jogos, levei-o a uma visita ao estádio. A primeira coisa que fez quando entrou foi chorar como uma criança, de emoção e alegria. Nunca me esquecerei a alegria e a emoção do meu avô quando se sentou no lugar do Pinto da Costa - à admiração que tinha por ele era enorme! Felizmente o meu avô não está cá agora para ver o que o mesmo Pinto da Costa está a fazer ao seu amado FC Porto!

O FC Porto é de gente como o meu avô, como o meu pai, como eu e como milhares de outros tantos adeptos e sócios que vivem o clube intensamente e que dele nada ganham a não ser a alegria imensa das vitórias, a tristeza profunda das derrotas e o orgulho imenso de ser portista. Isso é mais do que suficiente para encher a alma de quem é portista. Porque isso é o FC Porto.
O FC Porto não é do senhor Pinto da Costa nem dos seus lacaios. O FC Porto não é do braço armado da direção (ao contrário do que o presidente possa pensar). O FC Porto não é uma monarquia… o FC Porto vai viver muito para lá daqueles que hoje se querem fazer seu dono!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,122
19,335
"Pinto da Costa parte de uma posição privilegiada. É obviamente o favorito, até porque na altura de votar é provável que muitos portistas lhe perdoem erros e sinais de cristalização do poder à conta dos muitos títulos que construiu no clube. Porém, nunca, como agora, surgiu um candidato de oposição tão popular e tão forte. Villas-Boas tem por si um portismo igualmente inquestionável e a vantagem de simbolizar ar fresco e mudança de um regime que, como todos os longos regimes absolutistas, perdeu a noção da realidade e da sua própria mortalidade.
Percebe-se, pois, que a dúvida maior no que respeita a uma mudança inevitável é apenas o tempo que levará a concretizar-se e na forma como o poder ainda instalado se irá comportar."
In Abolha
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
É normal que um ex-jogador de uma determinada geraçao tenha uma visao cristalizada no tempo das suas memórias.

Apelar a isso passados 40 anos nao deixa de ter piada. O clube até podia ser arrastado para a bancarrota que ele diria sempre que era de toda a justiça manter o actual presidente.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Funcionou durante imenso tempo aquela máxima da política, e tao portuguesa, do" eles roubam e desviam mas vão fazendo" ou neste caso, ganhando títulos. Sempre me assustou este caminho pois também, e usando outro adágio popula " não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe". E o nosso modelo de negócios de sucesso extinguiu-se com o evoluir do tempo e o nosso mal ainda agora começou com a decadência de idade e de valores do presidente. Tenho 41 anos e nunca na minha vida imaginei ter que insultar, mesmo que apenas mentalmente, o presidente que mais alegrias me deu na vida. Nunca imaginei chegar a este ponto onde parece que todos vemos a mesma coisa mas o cérebro parece querer continuar a iludir-nod a pensar que JNPC ainda poderá vir a ter uma atitude decente. Mesmo que se fosse a última. Mas o que vemos pela frente parece apontar para o contrário disso. Muita lavagem de roupa suja teremos pela frente. E se este ano ficamos fora da champions nem quero imaginar o que poderá vir por aí..
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,459
5,538
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Ainda sou do tempo em que neste forum a generalidade dos membros apelidava Pinto da Costa de NGP.
Os títulos foram servindo como um bálsamo, para que Pinto da Costa e seus acólitos conseguissem cegar os sócios e adeptos.
Os chamados "profetas da desgraça", que ousavam colocar em causa o modelo de gestão e/ou apontar os crescentes buracos nas contas, foram quase ostracizados.
Mas a incompetência, a falta de planeamento desportivo, e o roubo claro aos cofres do clube e da SAD, foram piorando ano após ano. E Pinto da Costa é o responsável máximo.

Faça um favor a todos os que querem o bem do Futebol Clube do Porto, não se recandidate, saia com dignidade.
Este post incorpora a melhor notícia do ano neste Forum. Benvindo e acima de tudo, o meu grande Obrigado. És muito grande
 
  • Like
Reações: Raba e Regod