Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,392
Ninguem tem duvidas da má gestão, diria até criminosa destes ultimos anos, com uma auditoria a sério, ,ia tudo preso. Mas a questão que se coloca , com esta idade porque raio é que ele iria se preocupar ? Dar o corpo às balas aos amigalhaços ?
Felizmente que a gestão dos regimes verde e vermelho são tão imaculadas. Deixa-me confortado de viver num país com tamanha idoneidade.
 
D

dragaoalmadense

Superior
6 Agosto 2019
31
69
Sim isso já eu percebi 😉. Eu não....
À muito que aprendi a conviver com o benfica...

Sou de Lisboa e quando era miúdo em casa era tudo adepto fervoroso do benfica.

Quando eu tinha uns 9 anos, o meu avô, que era do Porto e um grande adepto do FC Porto, começou a ficar doente. Ele tinha um cancro nos pulmões e a coisa estava a ficar feia. Por causa disso, ele teve de vir viver connosco. Foi uma mudança grande, não só porque a casa ficou mais cheia, mas também porque ele trouxe com ele uma paixão pelo Porto que eu nunca tinha visto.

Lembro-me de ele contar-me histórias sobre os jogos, os jogadores, aquelas noites incríveis no Estádio das Antas. Mesmo com a saúde a piorar e a voz a falhar, ele nunca perdeu o entusiasmo. Era incrível como, apesar de tudo, ele conseguia ser tão apaixonado. As histórias do Pedroto, António Oliveira, Custódio Pinto, Rodolfo Reis , Fernando Gomes, enfim ele era uma enciclopédia do FC Porto.

Quando ele faleceu, foi uma grande perda para todos nós. E eu, que até então nem ligava muito a futebol, senti que tinha de continuar a apoiar o Porto, como uma forma de me lembrar dele e de tudo o que ele me contou.

Já em adulto fui às Antas pela primeira vez. Foi estranho. Cada canto do estádio, cada cântico das claques, fazia-me lembrar o meu avô. Foi uma mistura de alegria por estar lá e tristeza por ele já não estar connosco.

É isso, basicamente o meu avô, mesmo sem estar cá, fez-me um adepto do Porto. Sempre que vejo um jogo, lembro-me dele. É como se, de alguma forma, ele ainda estivesse aqui comigo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,520
23,621
Gaia
À muito que aprendi a conviver com o benfica...

Sou de Lisboa e quando era miúdo em casa era tudo adepto fervoroso do benfica.

Quando eu tinha uns 9 anos, o meu avô, que era do Porto e um grande adepto do FC Porto, começou a ficar doente. Ele tinha um cancro nos pulmões e a coisa estava a ficar feia. Por causa disso, ele teve de vir viver connosco. Foi uma mudança grande, não só porque a casa ficou mais cheia, mas também porque ele trouxe com ele uma paixão pelo Porto que eu nunca tinha visto.

Lembro-me de ele contar-me histórias sobre os jogos, os jogadores, aquelas noites incríveis no Estádio das Antas. Mesmo com a saúde a piorar e a voz a falhar, ele nunca perdeu o entusiasmo. Era incrível como, apesar de tudo, ele conseguia ser tão apaixonado. As histórias do Pedroto, António Oliveira, Custódio Pinto, Rodolfo Reis , Fernando Gomes, enfim ele era uma enciclopédia do FC Porto.

Quando ele faleceu, foi uma grande perda para todos nós. E eu, que até então nem ligava muito a futebol, senti que tinha de continuar a apoiar o Porto, como uma forma de me lembrar dele e de tudo o que ele me contou.

Já em adulto fui às Antas pela primeira vez. Foi estranho. Cada canto do estádio, cada cântico das claques, fazia-me lembrar o meu avô. Foi uma mistura de alegria por estar lá e tristeza por ele já não estar connosco.

É isso, basicamente o meu avô, mesmo sem estar cá, fez-me um adepto do Porto. Sempre que vejo um jogo, lembro-me dele. É como se, de alguma forma, ele ainda estivesse aqui comigo.
-------------------------------------

Obrigado por partilhares a tua história e do teu avô.
Sem dúvida és um digno continuador do Portismo do teu avô.
Ainda conheci, era garoto algumas dessas lendas, Custódio Pinto, Oliveira, Pedroto, Cubillas, etc. Percebo o orgulho dele e agora o teu.
Também já vivi duas vezes no Sul e sei que não é facil, principalmente devido à comunicação social.

Parabéns por seres Portista e obrigado pelo teu testemunho, o teu avô ajudou a disseminar o Portismo numa zona nada fácil.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,096
8,442
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nunca o vi tão interessado a tentar se defender como agora......gostava de o ver assim VIVO contra os de lá debaixo,agora anda muito nervosismo no ar só contra o André........
Sou sincero,nunca pensei que o André iria criar este tipo de nervosismo nesta gente,mas já estou como dizia o outro é o "Estrebuchar do Morto......".
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Isto é perder a vergonha completamente.

Fala como se o clube fosse dele. O clube é dos sócios e adeptos e isto nao é uma monarquia em que o senhor exerce até morrer.

É ridículo, já dá por certo que vai ficar alapado na cadeira até ao dia da morte, é profundamente deprimente esta situaçao.

Que se retire com a mínima dignidade e deixe de dizer merdas completamente estapafúrdias todo o santo dia. Está completamente desgovernado.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,760
12,894
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O interessante de tudo isto é perceber que o homem se está neste momento a marimbar para os superiores interesses do clube. Os dois grandes de Lisboa estão neste momento obviamente a viver uma relação de facto e a cozinhar-nos em lume lento e não se vê por parte do nosso grande Líder uma reação, um ataque, uma denúncia.
Bastou aparecer alguém que coloca em causa a mesa farta que é neste momento o FC Porto (para si e para a sua entourage) e é vê-lo imediatamente a desdobrar-se em mentiras e ataques ad hominem.

P.S - a qualidade dos homens vê se muito nos argumentos utilizados. Quando a única arma que se tem é o ataque pessoal, estamos conversados.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Apresenta "argumentos" de quem não tem argumentos.

Não há nada que se possa apontar e "atacar" o André e como não tem nada, parte para o insulto gratuito de de taverneiro.

Já o contrário, diria que são dezenas as situações e os fatos de que se pode falar sobre Pinto da Costa e isto tem deixado o homem e sua grupeta bastante desesperados.

Sabem que pela primeira vez terão concorrência. Pela primeira vez haverá "um candidato" digno e com capacidades para vencer isto.

Eu relembro os mais cépticos que nas últimas eleições esta direção venceu apenas por 63%. E isto contra um Lobo (que enfim) e um José Fernando Rio que obteve cerca de 30%.

Não desprezando o JFR, André é de outra casta. Tem capacidades de mobilização, de discurso que o JFR não tem, nem nunca terá. Por isso, tenham calma e deixem-nos estrebuchar.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,014
11,542
Londres
74898CF1-CA95-4878-96E0-FA18F6F6CDFD.jpeg Porque o senhor pinto da Costa não tem pessoas a trabalhar para ele.

Catao.
Henrique.
Lobo
Macacada
Porto canal
Até o Portal do PDC está a trabalhar para Pinto da Costa

PDC parece Conceição quando está a perder aos 90 minutos, está a por todos os avançados/avençados disponíveis para ver se saca o pontinho.

Ridiculo, mas nada que nos deixe surpreendidos.

A sério que a narrativa do homem vai ser o candidato apoiado pela imprensa de Lisboa?

Espera aí. A imprensa de Lisboa não é inimiga do Porto?
Se sim qual é a razão de apoiarem AVB?

Pinto da Costa está neste momento a destruir/saquear o clube por completo.
Se o objetivo da imprensa e os inimigos de Lisboa for aniquilar o FCPORTO faz todo o sentido que apõem a continuação do Pinto da Costa&Filhos&Amigos a frente do Porto.
 
Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,014
11,542
Londres
Nunca o vi tão interessado a tentar se defender como agora......gostava de o ver assim VIVO contra os de lá debaixo,agora anda muito nervosismo no ar só contra o André........
Sou sincero,nunca pensei que o André iria criar este tipo de nervosismo nesta gente,mas já estou como dizia o outro é o "Estrebuchar do Morto......".
Se está a criar este nervosismo todo e porque quem está no poder sente que ele tem capacidades para levar de vencida às eleições.

Para mim e muito bom sinal ver todo o reino animal em pulgas com a possível chegada de um novo "rei"!
 
  • Like
Reações: portu
P

portu

Guest
Leio este forum e fico na dúvida se sequer podemos falar, tal é a ditadura poro-AVB. Administradores deste portal, por favor verifiquem estes insultos que há aqui a pessoas e garantam isenção minima!


Porra, é só dar e cascar num sentido,, isso so extrema a posição e nem sequer se consegue ouvir a opiniao de todos. Hoje disseram-me Aquino se pode falar muito por cá se nao for para dar no macaco e no presidente, e acho isso franca +mente mal.

@administrador
Este é um fórum de pessoas (maioritariamente) inteligentes, lamento.
 

Sérgio Alves

Superior
6 Julho 2020
52
121
Hoje no respaldo da total confiança que tenho no super estratega económica Drº Fernando Gomes, penso que temos que pensar mais além e fazer justiça.
Assim apelo ao profissional das comissões de candidatura, Fernando Cerqueira a recolha de assinatura para a propositura do Drº FG ao prémio nobel da economia tendo em atençãoos seus feitos como por exemplo: - jogar poker e pumba, lá vem mais 20 milhões; falar com uns americanos e pumba milhões e milhões a caminho e nós sem precisar de fazer nada. Academia já só falta 10 ou 15 anos e também não precisamos de pagar quase nada, jogadores a sair a custo zero mas, é bom pois ganhamos dinheiro uma vez que se renovassem era mas caro.Não podemos esquecer ainda o trabalho na CM Porto e como Ministro do Interior.
Que crânio! Felizmente é um dos nossos!
Despacha-te Fernando Cerqueira com as assinaturas senão ainda nos levam o homem que não tem Cláusula de Rescisão.
 
  • Haha
Reações: zapan

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,996
Se havias dúvidas acercados interesses que movem PdC, agora estão estao esclarecidos.

PdC move-se para segurar o seu lugar, pelos seus interesses.

Quando o FCP é prejudicado, pouco ou nada reage.

PdC tornou-se numa fotocópia rasca de uma pessoa que ja foi..

Triste caminho que o proprio escolheu.