Para quando um centro de Formação no FC Porto?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Não me parece muito exequivel esa aposta no olival. Tambem para o nivel que as modalidade que não o futebol têm em Portugal... Retorno é muito curto para esse tipo de aposta.
Senão investes nas modalidades como esperas ter retorno. E acho que um cube eclético como o nosso merece apostar em todas as modalidades.
O problema não está nas modalidades está na inercia, na incapacidade dos nosso dirigentes em encontrar sinergias para obter financimaneto para as modalidades ...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,272
26,752
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Está tudo tratado, tirando o facto de nem sermos ainda proprietários dos terrenos.

Isto deixou de ser trágico para passar a ser hilário.
Pá, ontem estava a ver a CMTV e estava a ver o povo a escavar terreno alheio à procura de uma pessoa desaparecida.
Portanto, mais semana, menos semana, PdC manda mesmo as máquinas avançar para o terreno... Não é nada nossa? Sa foda, siga...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,733
8,338
Creio que seria exequível, embora seja claro mais um investimento avultado.
Mas o futebol feminino ia para a Maia, o Futsal (a haver) ia para o Olival...

Mantemos o Dragão como a casa do futebol, o Caixa como a casa das modalidades seniores, mas criávamos condições para as modalidades treinarem sempre no mesmo local, bem como as equipas de formação.

Para mim é uma aberração que as nossas equipas de formação do futebol treinem no Porto, Maia, Pedroso, Olival, Ol. Douro, Fiães, etc...
O futebol eu sei que é assim, as equipas de formação das modalidades nem faço ideia de onde treinam/jogam... Mas deve ser semelhante.

Acho que seria um possível plano para ter na gaveta.
Investimento avultado como assim? Números? Um nakajima? Um waris? m Samu Tuga? Um Nanu?

Vejo toda a gente extremamente preocupado com este investimento de grande nível para o futuro do nosso clube, mas quanto se estouram milhões em passes de jogadores ... é azar ...

Mais uma vez digo que o problema está na obtenção de sinergias, naming, maneiras de rentabilizar os espaços ... E o mais importante ... O que ganhámos em ter TUDO no mesmo espaço ...

PS: Por exemplo os orcs não têm tudo concentrado no mesmo espaço .. as camadas de formação estão em Almada e não estão no Seixal ... mas com o mal dos outros posso eu bem ...

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Estás preso a ideia da Academia de Futebol ... não sei porque ..

Esta ideia da Academia de Futebol foi um REMENDO encontrado por esta SAD porque não consegue fazer o que DEVERIA ser feito ... que e um espeço que concentre TUDO o que seja relativo ao Porto ...

No teu post disseste tudo, O Porto tem as modalidades espalhadas por tudo quanto é canto e não é nada nosso, PORRA ... Até vir alguém e já não quer ceder o espaço e ficamos num ai ai para onde vamos ...

Construir uma piscina Olimpica, sim ... um Pavilhão ... sim ... Deslocar tudo para este mega centro ... sim ...

Tem um custo de um Waris, por exemplo ... ou de um Samu Tuga ... QUAL O PROBLEMA?
Não, não tem…

Tu não estas a ter em conta o quão pouco ( infelizmente ) valem as modalidades extra-futebol e derivados em Portugal.

Tu com 2 pavilhões, podes ter 3/4 modalidades e da espaço para todas treinarem e jogar.

Piscina olímpica para treinar? Como dizia o outro, “fdx prake?”
Nao valia mais tentar comprar as da campanhã?

Pista de atletismo quando nem atletismo tens e na prática ninguém liga a nao ser de 4 em 4 anos nos olímpicos e e…

O problema não é estar espalhado, o problema pode ser de custos quando tens q duplicar recursos mas nem é isso q está em causa quando se fala em modalidades amadoras.

E quando tens um jogo de pavilhão nessas circunstâncias? Jogas na academia? Achas atrativo?

Para o bem e para o mal 95% do Porto é mesmo o futebol. E não necessariamente por ser um problema do Porto.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Senão investes nas modalidades como esperas ter retorno. E acho que um cube eclético como o nosso merece apostar em todas as modalidades.
O problema não está nas modalidades está na inercia, na incapacidade dos nosso dirigentes em encontrar sinergias para obter financimaneto para as modalidades ...
Acho q não estamos a falar do mesmo retorno…

Se muito pouca gente acompanha modalidades extra futebol e derivados em Portugal, não é um investimento avultado do Porto q vai mudar isso.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O clube que ganhou mais de 900 milhões nos últimos 20 anos não consegue construir uma cidade desportiva…

Mas já a anunciou!
Só faltam as máquinas no terreno, dizia o "mentiroso" do costume ...

Já só os burros é que continuam a comer a palha que lhe dão ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,765
45,335
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A Academia de Futebol é uma promessa eleitoral desde de 2016 e agora casualmente em vésperas de outras eleições voltou a ser um tema referido ou pertinente, veremos o que sucederá nos próximos meses, mas as dúvidas são mais que certezas,até porque nem terrenos temos.

Depois o ideal seria juntar tanto a formação como o futebol sénior no mesmo espaço e deixarmos o Olival, dado que não faz qualquer sentido estar a suportar dois locais, em termos de manutenção, funcionários e outras despesas correntes.

Finalmente caso não seja possível avançar com tal empreitada até final deste mandato fica mais uma vez provado a falta de seriedade dos actuais órgãos sociais que enganam descaradamente os sócios.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Quando a última "primeira pedra" for posta, aquela merd* vai ficar com uma altura parecida às das pirâmides.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
OS TERRENOS TEM DE SER COMPRADOS A PRIVADOS FDS AHAHA

E temos que comprar os da CM Maia em leilao publico?? Fds grandes amigos

Até ao braga deram-lhes terrenos..

BEM ME PARECIA BOM DEMAIS!

NEM DAQUI A 4 ANOS!

• Wow
Reações: Raba

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Avisaram o PC e Dr Fernando Gomes que tinham de comprar primeiros os terrenos ? Esses pormenores não interessam a ninguém, principalmente a SAD, primeiro é por as máquinas no terreno.

• Like
Reações: COTADRAGÃO