Mas é mal amanhado por quê?
Porque estás a espalhar pela cidade do Porto as infraestruturas do clube quando o que deveráismo fazer é concentrar TUDO no mesmo espaço, aproveitar para criar sinergias.
Este projecto é só a Academia de formação e isso para mim é um erro ...
Deixa fazer-te um pergunta: onde fazem os estágios os atletas das modalidades?
Eu sou um adepto de futebol, mas como sócio do Porto acredito que TODOS os atletas do Porto devem ter as mesmas condições ... DISCORDO por inteiro que a equipa principal tenha condições excepcionais no Olival (não sei se têm) e os atletas da formação não tenham.
Ou por exemplo o futebol feminino que espero seja uma realidade em breve no NGC ..
O mesmo se aplica as modalidades ...
Para dares condições excepcionais a TODOS os atletas do Porto tens OBVIAMENTE de aproveitar ao máximo os equipamentos do clube ... Ou achas que o clube pode ter instalações excepcionais replicadas por vários espaços do clube?
Câmaras hiperbáricas? Ginásios de excelência? Saunas, etc ....
Espaços de descanso dignos de um clube da nossa dimensão?
Isso só se consegue se houver a partilha do mesmo espaço em horários desfasados ...
É preciso olhar um pouco mais a frente e com uma perspectiva mais global, ver o clube como um todo e não como sõ o futebol ...
E atenção que eu não sei a realidade por completo do nosso clube, mas para mim o projecto deveria ser algo como a Cidade do Futebol Clube do Porto onde tivesse TUDO, mas TUDO ...
Pavilhão, Piscina, Pista de atletismo, TUDO mas TUDO ficaroa nesse mega Centro de Estagio ... E todos os atletas do Porto considerariam isso a sua casa de treino ...