Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
Extremismo islâmico existe e é perigoso.

Esse extremismo islamico tem fundamentos arabes e é essencialmente patrocinado por estados arabes.

Outra coisa e o q se discute aqui é xenofobia muçulmana. Ou seja, a generalização do sentimento ocidental de hostilidade para com QUALQUER muçulmano.
A hostilidade existe porque os.moderados ocidentais são menos tolerantes com o fundamentalismo religioso cristão( anularam Bolsonaro e Trump ao fim de.uma legislatura) do que os moderados árabes são com o fundamentalismo religioso árabe.
Ninguém tem paciencia para terraplanistas ou anti ciência.

E felizmente que assim é

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,949
45,507
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A extrema direita neste momento nao é mais que ovelhas a votar nos lobos porque o uivar é bonito.

Eu ja aqui disse a imigração para mim é um nao assunto, ainda mais em Portugal.
A extrema direita e a extrema esquerda são isso, não é novidade.

A imigração é um assunto porque tem um impacto direto em toda a gente, a curto prazo muita gente não consegue comprar casa nem arrendar, nem ir a um posto de saude, a medio longo prazo por causa da demografia e sustentabilidade da economia.

Como é logico o impacto é diferente para diferentes pessoas, dai ser um não assunto para alguns..

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Mas ninguém fala no Qualquer muçulmano. Fala-se do controlo de entrada de pessoas no País. E o controlo é mesmo para isso entre outras coisas. Não deixar entrar pessoas que odeiam o nosso modo de vida... Nem que venha com estatuto de asilo da guerra de Marrocos.
Fala fala… e cada vez mais.

Se um muçulmano sem qualquer antecedente de violencia imigra para Portugal, passa-se aqui dos carretos e mata alguem, é um terrorista que nunca devia ter entrado?

Qual a diferença de um tuga q faça o mesmo.

As capas do CM estão pejadas de terroristas?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,512
2,719

A imigração é um assunto porque tem um impacto direto em toda a gente, a curto prazo muita gente não consegue comprar casa nem arrendar, nem ir a um posto de saude, a medio longo prazo por causa da demografia e sustentabilidade da economia.

Como é logico o impacto é diferente para diferentes pessoas, dai ser um não assunto para alguns..
Honestamente cheguei a pensar, para abrir os olhos de alguns, que até seria bom uma Marine Le Pen ou melhor ainda um Zemmour ser eleito. O problema é que muito provavelmente tambêm arranjariam uma desculpa qualquer para dizer que não é culpa deles, que a UE não deixa(quando os proprios diziam o contrario antes de serem eleitos), etc.

• Like
Reações: sirmister

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,197
3,968

Mas mesmo no caso do arrendamento não é mais do falta de politicos competentes com ideias e com garra.

Culpar a emigração é somente mais um acto do que o Hulk disse em relação UE, São tudo desculpas e diversões de políticos fracos que tão na mão de interesses.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,745
Bragança
Fala fala… e cada vez mais.

Se um muçulmano sem qualquer antecedente de violencia imigra para Portugal, passa-se aqui dos carretos e mata alguem, é um terrorista que nunca devia ter entrado?

Qual a diferença de um tuga q faça o mesmo.

As capas do CM estão pejadas de terroristas?
Quando outro dia na Bélgica, se leu que alguém tinha atacado á facada os suecos, dos quais dois vieram a morrer, não passou pela cabeça de ninguém, antes de se saber quem era, que seria um fanático dessa religião.
Na volta até na tua cabeça passou... O porquê de já aceitarmos isso com naturalidade é que é preocupante.
Ver cidades como Paris, um País como França, com o exército armado nas ruas, como um estado securitário é uma pena.... Mas vai ser a realidade de mais sitios.
Quem cresceu sem ter de ver tal coisa, fomos felizardos... Outros que se habituem a essa imagem

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,118
7,560
O Trump aparece pelo.insatiafação das pessoas com emigração e afins.
Se os problemas forem resolvidos o discurso dessa malta desaparece.
Lembras te do fenômeno da Aurora Dourada na Grécia?
Quando os problemas começam a ser resolvidos, esse conteúdo esvazia se.
Não tem acontecido status quo tem sido negligente e omisso nestas matérias, evitando o esvaziamento desse conteúdo.
Como tal esses movimentos crescem.

E assim começam a decadência da democracia.

A democracia não é ausência de autoridade como.muita.gente acha que é.

A culpa é nossa porque parece que não entendemos a dinâmica de massas.

A culpa é dos governos e das autoridades que deviam muscular mais as suas acções para quem não reconhece ou cumpre as regras.

A extrema direita acha que tem de se mudar as regras.

Eu acho que as regras que estão actualmente são mais que suficientes.
O que tem de acontecer é quem tem a autoridade faze las cumprir.
Que é que não está acontecer.

Depois tens os Le Pens, a Meloni, o PVV o SD na Suécia...

Sinceramente não entendo o pavor do Europa em tocar no Islão...
"Os problemas" são 15 milhões de refugiados que precisaram de ajuda num curtíssimo espaço de tempo. A "resolução" desses movimentos xenóbofos era deixá-los morrer.

A decadência da democracia começa na sua grande fraqueza: onde todos têm voz, haverão sempre vozes desprovidas de sensibilidade, de humanidade, de consciência coletiva e de razão. O resto é a sociedade moderna em ação. Se não existissem guerras de audiências e shit shows na comunicação social, não existiriam Trumps, Venturas, Wilders, Mileis. A comunicação social tem grandes responsabilidades no movimento xenófobo que enferma o mundo atualmente. Em vez de gerar educação e responsabilidade social, estimula a polémica e o circo mediático.

A História é feita de migrações massivas. Provocaram conflitos, é certo. Mas provocaram diversidade cultural. O que difere a cultura portuguesa da espanhola é precisamente o que foi integrado dessas diferenças. Nenhuma cultura no mundo ficou parada no tempo, todas são distintas nos seus hábitos, linguagem, tradições, comida, etc, por aquilo que foram aprendendo com quem chegava. A mudança é algo natural e totalmente inaceitável por pessoas tão obcecadas em deixar o mundo tal como estava quando cá chegaram, que nem um tempo tiram para perceber a própria história daquilo que apregoam. A essas pessoas costumam chamar de "conservadores". Eu rio-me, chamo-os de "burros como a merda". E estão a tomar conta do mundo à custa de gente que aceita o que eles estão a dizer.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Quando outro dia na Bélgica, se leu que alguém tinha atacado á facada os suecos, dos quais dois vieram a morrer, não passou pela cabeça de ninguém, antes de se saber quem era, que seria um fanático dessa religião.
Na volta até na tua cabeça passou... O porquê de já aceitarmos isso com naturalidade é que é preocupante.
Ver cidades como Paris, um País como França, com o exército armado nas ruas, como um estado securitário é uma pena.... Mas vai ser a realidade de mais sitios.
Quem cresceu sem ter de ver tal coisa, fomos felizardos... Outros que se habituem a essa imagem
Não passou?

Mas a questão é mesmo que não aceito com naturalidade nem uma situação… nem a outra.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
"Os problemas" são 15 milhões de refugiados que precisaram de ajuda num curtíssimo espaço de tempo. A "resolução" desses movimentos xenóbofos era deixá-los morrer.

A decadência da democracia começa na sua grande fraqueza: onde todos têm voz, haverão sempre vozes desprovidas de sensibilidade, de humanidade, de consciência coletiva e de razão. O resto é a sociedade moderna em ação. Se não existissem guerras de audiências e shit shows na comunicação social, não existiriam Trumps, Venturas, Wilders, Mileis. A comunicação social tem grandes responsabilidades no movimento xenófobo que enferma o mundo atualmente. Em vez de gerar educação e responsabilidade social, estimula a polémica e o circo mediático.

A História é feita de migrações massivas. Provocaram conflitos, é certo. Mas provocaram diversidade cultural. O que difere a cultura portuguesa da espanhola é precisamente o que foi integrado dessas diferenças. Nenhuma cultura no mundo ficou parada no tempo, todas são distintas nos seus hábitos, linguagem, tradições, comida, etc, por aquilo que foram aprendendo com quem chegava. A mudança é algo natural e totalmente inaceitável por pessoas tão obcecadas em deixar o mundo tal como estava quando cá chegaram, que nem um tempo tiram para perceber a própria história daquilo que apregoam. A essas pessoas costumam chamar de "conservadores". Eu rio-me, chamo-os de "burros como a merda". E estão a tomar conta do mundo à custa de gente que aceita o que eles estão a dizer.
Desculpa dar a minha opinião. Mas a fronteira de Portugal não foi definida por uma diferença cultural ou étnica face aos castelhanos/ leoneses . Se fôssemos por aí as fronteiras definidas pelos romanos fariam mais sentido.
Os estados e as nações por vezes são definidos por dinâmicas aleatórias e até ilógicas. Portugal é um exemplo disso mesmo. Foi um pouco um acaso histórico.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428

Sabes que a grande maioria do mundo árabe tem sociedades repressoras e regimes altamente autocráticos.
Se apelidas burros de merda personagens ocidentais com tiques de autocracia, por coerência terás de fazer o mesmo a esses regimes.
Just saying...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,949
45,507
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas mesmo no caso do arrendamento não é mais do falta de politicos competentes com ideias e com garra.

Culpar a emigração é somente mais um acto do que o Hulk disse em relação UE, São tudo desculpas e diversões de políticos fracos que tão na mão de interesses.
No final do dia o problema está ai, e a Mariana e o Ventura aparecem para capitalizar.

Sendo que o problema é mais distorcido em Portugal porque a habitação era muito barata, a falta de construção fez a oferta descer muito, a imigração fez a procura aumentar muito, e agora a inflação e as taxas de juro foram a cereja no topo do bolo.

• Like
Reações: D10s

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,118
7,560
Desculpa dar a minha opinião. Mas a fronteira de Portugal não foi definida por uma diferença cultural ou étnica face aos castelhanos/ leoneses . Se fôssemos por aí as fronteiras definidas pelos romanos fariam mais sentido.
Os estados e as nações por vezes são definidos por dinâmicas aleatórias e até ilógicas. Portugal é um exemplo disso mesmo. Foi um pouco um acaso histórico.
Não confundas fronteiras com culturas. Até dentro do mesmo país vês influências diferentes, resultantes da herança cultural dos vários povos e migrantes que aí se estabeleceram. As fronteiras são meramente administrativas, têm uma influência naturalmente grande na experiência da sua população, mas não a limita. Pegando no exemplo da linguística, são vários os casos que transcenderam fronteiras (galego, mirandês) ou que evoluíram com influências externas cá dentro, com expressões importadas e sotaques distintos.

Sabes que a grande maioria do mundo árabe tem sociedades repressoras e regimes altamente autocráticos.
Se apelidas burros de merda personagens ocidentais com tiques de autocracia, por coerência terás de fazer o mesmo a esses regimes.
Just saying...
Não referi "ocidentais" em lado nenhum. A minha crítica foi global. Eu tento abordar os temas de forma neutra, mas a minha (nossa) visão é ocidental. Quando critico os EUA por desenvolver alianças com regimes ditatoriais, não é por gostar desses regimes. Quando digo que "Israel e Palestina são ambos estados terroristas", não estou a defender os islâmicos. Mas tenho um grau de exigência muito superior para o mundo desenvolvido.

Acredito absolutamente no projeto europeu. É o maior projeto de integração pacífica alguma vez criado pela humanidade, que começou com meia dúzia de países no centro da Europa, foi integrando países pobres, saídos de guerras, de ditaduras e de regimes autocráticos, sendo capaz de gerar uma base multicultural baseada em direitos humanos. Uma obra desta imensidão não se constrói sem algumas dificuldades e alguns precalços, infelizmente. Mas é preciso ter a noção que fechar as portas às pessoas que procuram asilo seria desconstruir o conceito de todo o projeto.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
Não confundas fronteiras com culturas. Até dentro do mesmo país vês influências diferentes, resultantes da herança cultural dos vários povos e migrantes que aí se estabeleceram. As fronteiras são meramente administrativas, têm uma influência naturalmente grande na experiência da sua população, mas não a limita. Pegando no exemplo da linguística, são vários os casos que transcenderam fronteiras (galego, mirandês) ou que evoluíram com influências externas cá dentro, com expressões importadas e sotaques distintos.

Não referi "ocidentais" em lado nenhum. A minha crítica foi global. Eu tento abordar os temas de forma neutra, mas a minha (nossa) visão é ocidental. Quando critico os EUA por desenvolver alianças com regimes ditatoriais, não é por gostar desses regimes. Quando digo que "Israel e Palestina são ambos estados terroristas", não estou a defender os islâmicos. Mas tenho um grau de exigência muito superior para o mundo desenvolvido.

Acredito absolutamente no projeto europeu. É o maior projeto de integração pacífica alguma vez criado pela humanidade, que começou com meia dúzia de países no centro da Europa, foi integrando países pobres, saídos de guerras, de ditaduras e de regimes autocráticos, sendo capaz de gerar uma base multicultural baseada em direitos humanos. Uma obra desta imensidão não se constrói sem algumas dificuldades e alguns precalços, infelizmente. Mas é preciso ter a noção que fechar as portas às pessoas que procuram asilo seria desconstruir o conceito de todo o projeto.
Eu já percebi que és um idealista.
Nobre mas utópico.
O mundo não foi forjado assim e por muito avanço civilizacional que atinjamos sempre que haja uma divergência severa, a força entrará sempre na equação.
O projecto europeu ( no qual também me identifico) tem limitações de ordem económica e consequentemente social.
Não podemos albergar imigração descontrolada sob pena do sistema colapsar e por em causa o nosso modo de vida.
Não se coloca em.causa uma evolução de 2 mil anos por uma utopia.
Sobre a multiculturalidade vamos pegar no exemplo da Bósnia.
O acordo de Dayton é uma demonstração de avanço civilizacional: 3 credos religiosos a viverem em conjunto num país democrático.
Um exemplo para a Humanidade...no papel.
Na prática tem um sistema político.mais complexo.do.mundo onde as decisões políticas tem de ser unânimes entre os 3 povos, 2 estados que divergem em quase tudo( e num dos estados os croatas queixam se de bullying pela parte muçulmana), um país economicamente sem projeto, educaçao idem e ao contrário do que se queria as tensões etnicas não só não desapareceram como nós últimos anos exacerbaram se.
Eu pergunto: vale a pena arriscar novo conflito em.nome do idealismo humanista?
E o mais importante? As pessoas que tem as suas vidas colocadas em risco por um idealismo disfuncional.
Olha é preferível a.situação de Nagorno Karabachk o mais forte impôs a sua vontade, houve uma deslocação de.pessoas para junto dos seus semelhantes e agora sim há condições para um acordo de.paz duradouro com fronteiras bem definidas e a médio longo prazo para restabelecimento de relações normais.
As pessoas deslocadas vão passar dificuldades iniciais mas como em termos culturais e étnicos estão perto dos seus semelhantes irão rapidamente resolver as suas vidas e daqui a 30 anos tudo estará sanado.

O que quero com isto dizer que é preciso entender as condições humanas básicas para que se consiga um entendimento entre as partes divergentes em qualquer situação.

E nem sempre o que é justo prevalece mas quem é mais forte.
E isto é basicamente verdade em toda a História da Humanidade.

Há uma quote famosa de um filme que hoje em dia faz sentido

"Naked force has resolved more conflicts throughout History than any other factor. The contrary opinion, that violence doesn't solve anything, is wishful thinking at its worst. People who forget that always die."

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,745
Bragança
  • Like
Reações: Edgar Siska

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,745
Bragança
É botar bomba neles todos poxa vida.
Não. É que havia aqui gente que tinha duvidas do forte apoio popular que o Hamas tem (não é teve, é tem mesmo) em Gaza e na Cisjordânia (West Bank). Houve os que esconderam as Ann Frank deste mundo...depois houve os que as denunciaram. Cada um escolhe o lado onde quer estar.