O conceito de "extrema direita" perde relevância, quando colamos essa expressão a algo que não tem propriamente ideologia económica, mas sim ao racismo e à xenofobia.jornalista: "olá boa tarde, vou-me alongar um pouco, mas penso ser importante, tenho as seguintes questões:
- Qual é a sua abordagem para políticas tributárias? pretende implementar cortes de impostos, aumentos ou manter a situação actual?
- Como equilibrará a necessidade de financiamento do governo com a carga fiscal para os cidadãos e empresas?
- Como pretende abordar desafios orçamentais e garantir uma gestão fiscal eficiente?
- Quais são suas prioridades ao alocar recursos num orçamento limitado?
- Qual é a sua estratégia para reduzir ou evitar déficits orçamentais?
- Você consideraria medidas específicas para controlar a dívida pública?
- Em situações económicas desafiadoras, como uma recessão, que medidas consideraria para estimular a economia local?
- Como equilibraria medidas de austeridade com a necessidade de promover o crescimento económico?
- Quais as reformas que pretende implementar na saúde, justiça e educação?
grunho: obrigado pelas questões, senhora jornalista de fake news, a minha resposta é a seguinte: EXPULSAR OS MONHÉS TODOOOOS CRL!!!!!!!!!!!!!!
*pessoas na sala aplaudem de pé em euforia
pessoas em casa: "este è onesto, diz as vredades!!
É um partido ultraconservador, eurocético, negacionista e xenófobo. Mas assenta numa base populista, na mesma escola dos chalupas portugueses ou espanhóis, com um discurso prático que está longe de ser "extrema direita", altamente populista e pouco congruente.
Entre outras coisas, a campanha dele assentou em baixar impostos (especialmente o IVA de bens alimentares para 9%), aumento do salário mínimo (essa fantástica medida de "extrema direita"), reduzir a idade da reforma para os 65 e reduzir os preços dos seguros de saúde. Sem mais informação, seria uma campanha normal e sem derivações ideológicas. O problema vem depois, com as asneiras que referiste.
E, como não podia deixar de ser, levantam alto a bandeira do combate à corrupção, quando eles próprios são muito pouco transparentes e esconderam que o financiamento do partido vem de lobbies conservadores americanos.