Actualidade Internacional

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,782
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ainda me lembro de uma senhora dessas "igrejas" se vorar para mim ali na marginal, estava eu sentado num banquinho a olhar para o mar com phones nos ouvidos (um bocadinho alto) e a senhora dizer que a música corrompia o espírito se não fosse cantada em nome do Senhor, a minha música era ímpia, e em mais jovem a minha mãe e pai deviam ter controlado o que eu ouvia...e claro para passar lá no "templo".

Debalde, a minha mãe e pai é que me davam os discos deles :LOL::LOL::LOL::LOL:.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,420
126,782
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não, não acho isso. Mas também acho q essa fase já passou há tanto, tanto tempo…

O q é tão semelhante com 1933 nem tem a ver com religião. Tem haver com arranjar um bode expiatório.
Humm...mas não me recordo de os judeus andarem a esfaquear malta nas ruas, não me lembro desses relatos históricos.
Pelo contrário, eram dos membros mais contribuidores para o desenvolvimento económico, social e cientifico.

Não foi bem um bode expiátório, foi mais uma oportunidade de ransack, depois de exterminar podes pilhar e reverter a riqueza dessa comunidade para o Estado e para as pessoas que quiseres, foi mais isto...foi uma coisa bem mais grotesca do que simplesmente ódio irracional, também foi, mas teve um teor de plano calculista e de factor economico-social.

Hoje em dia não tens esses factores.
Tens choque social verdadeiro (naquele tempo não havia, os judeus eram pessoas completamente integradas nas sociedades respetivas, como referi ao ponto de muitos serem pivotais nas mesmas, e law abiding citizens), com consequências diretas a nível económico, a nível demográfico e socio-cultural.

No entanto o que é similar a 1933 é que existem forças que se alimentam disto, não apresentam planos, soluções, mas traulitam e berram à volta disto e o pior é que quem deveria de se chegar à frente, ou seja, as forças moderadas que criaram o modo de vida e de governação democrático liberal, não chegam.
Deixam a praça entregue aos trauliteiros do ódio do mal e aos alienados e malucos do ódio do bem.

• Like
Reações: wolfheart

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,197
3,968
A percentgem de uns e de outros e a sua importância na vida dessas sociedades tem percentagem arrasadoramente diferentes.

Mas sim sem dúvida, fanáticos religiosos e literalistas religiosos só contribuem para o atraso das sociedades.
Olha que nao é a toa o termo "Y'all-Qaeda" pa designar os "envagelicos"/far right americanos e o FBI reconhece os grupos supremacistas brancos como uma dos maiores ameaças.

Isso muda a etnia/religiao mas os objectivos e metodos sao os mesmo.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Resumo do discurso do líder do partido que venceu as eleições nos Países Baixos:

- Reconhecer que o Islão é uma ideologia agressiva, que é acompanhada de ódio e terror e, portanto, não tem lugar nos Países Baixos

- Fechar imediatamente as nossas fronteiras aos requerentes de asilo e imigrantes de países islâmicos

- Começar a desmantelar as instituições do Islão. Começar com todas aquelas mesquitas que recebem financiamento estrangeiro e onde, por exemplo, o ministério turco de assuntos religiosos ditam as regras em vez de nós.

- Prender ou deportar qualquer pessoa que ameace violência ou use violência

- Pedir a todas as escolas, jornais e meios de comunicação que mostrem uma caricatura de Maomé, não para provocar, mas para mostrar que nunca cederemos às ameaças e à violência e que apoiamos orgulhosamente a nossa liberdade.

- Para concluir, uma mensagem para todos os muçulmanos nos Países Baixos que não respeitam a nossa liberdade, a nossa democracia e os nossos valores fundamentais, que consideram as regras do Alcorão mais importantes do que as nossas leis seculares: A minha mensagem para eles é!!! FORA! Vão para um país islâmico.

É este discurso que vai dar a liderança em países mais conservadores. Em Espanha se fossem agora a eleições já tínhamos o vox no poder! Em França é apenas esperar pelas eleições. Na Irlanda, um país pacato, vimos o que aconteceu esta semana. Na Alemanha o caminho será o mesmo. Em Portugal ninguém tem dúvidas que no dia que o Ventura começar a abordar o assunto da imigração vai ser o partido mais votado, ainda que sejamos um país de subsídio dependentes e o voto tenha que incorporar esta vertente.

A extrema direita vai governar a Europa, muitos dos direitos conquistados por minorias ou camadas mais desfavorecidas da população, direitos dos trabalhadores, direitos de liberdade e de liberdade de expressão, vai começar a ser colocados em causa, vamos esperar que as populações tenham a capacidade de gerar mais capacetes amarelos!

• Like
Reações: Dexter2020

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Humm...mas não me recordo de os judeus andarem a esfaquear malta nas ruas, não me lembro desses relatos históricos.
Pelo contrário, eram dos membros mais contribuidores para o desenvolvimento económico, social e cientifico.

Não foi bem um bode expiátório, foi mais uma oportunidade de ransack, depois de exterminar podes pilhar e reverter a riqueza dessa comunidade para o Estado e para as pessoas que quiseres, foi mais isto...foi uma coisa bem mais grotesca do que simplesmente ódio irracional, também foi, mas teve um teor de plano calculista e de factor economico-social.

Hoje em dia não tens esses factores.
Tens choque social verdadeiro (naquele tempo não havia, os judeus eram pessoas completamente integradas nas sociedades respetivas, como referi ao ponto de muitos serem pivotais nas mesmas, e law abiding citizens), com consequências diretas a nível económico, a nível demográfico e socio-cultural.

No entanto o que é similar a 1933 é que existem forças que se alimentam disto, não apresentam planos, soluções, mas traulitam e berram à volta disto e o pior é que quem deveria de se chegar à frente, ou seja, as forças moderadas que criaram o modo de vida e de governação democrático liberal, não chegam.
Deixam a praça entregue aos trauliteiros do ódio do mal e aos alienados e malucos do ódio do bem.
O factor económico social é tudo…

O discurso antisemita tinha-se desenvolvido muito no século XIX e já vinha de trás… tiveste um grande pogrom até em Portugal e em particular Lisboa… o factor economico-social bate muito com o anti-semitismo precisamente pelas grande ligações dos judeus aos bancos e à finança.

A Alemanha estava de rastos financeiramente na grande depressão. Por isso o antisemitismo pegou tão bem. Da mesma forma que hoje pega tão bem o discurso do “que vem de fora” pq as pessoas andam fartas de tudo e com o cisto de vida.

Já a Alemanha nazi estava no poder e os MNE europeus, incluindo o Nazi, faziam conferências para resolver o “problema judaico”.

O padrão é óbvio, repetido e ja estudado. Aquando das grandes crises financeiras, o discurso xenófobo e os extremos populistas sobem vertiginosamente. Sempre.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Resumo do discurso do líder do partido que venceu as eleições nos Países Baixos:

- Reconhecer que o Islão é uma ideologia agressiva, que é acompanhada de ódio e terror e, portanto, não tem lugar nos Países Baixos

- Fechar imediatamente as nossas fronteiras aos requerentes de asilo e imigrantes de países islâmicos

- Começar a desmantelar as instituições do Islão. Começar com todas aquelas mesquitas que recebem financiamento estrangeiro e onde, por exemplo, o ministério turco de assuntos religiosos ditam as regras em vez de nós.

- Prender ou deportar qualquer pessoa que ameace violência ou use violência

- Pedir a todas as escolas, jornais e meios de comunicação que mostrem uma caricatura de Maomé, não para provocar, mas para mostrar que nunca cederemos às ameaças e à violência e que apoiamos orgulhosamente a nossa liberdade.

- Para concluir, uma mensagem para todos os muçulmanos nos Países Baixos que não respeitam a nossa liberdade, a nossa democracia e os nossos valores fundamentais, que consideram as regras do Alcorão mais importantes do que as nossas leis seculares: A minha mensagem para eles é!!! FORA! Vão para um país islâmico.

É este discurso que vai dar a liderança em países mais conservadores. Em Espanha se fossem agora a eleições já tínhamos o vox no poder! Em França é apenas esperar pelas eleições. Na Irlanda, um país pacato, vimos o que aconteceu esta semana. Na Alemanha o caminho será o mesmo. Em Portugal ninguém tem dúvidas que no dia que o Ventura começar a abordar o assunto da imigração vai ser o partido mais votado, ainda que sejamos um país de subsídio dependentes e o voto tenha que incorporar esta vertente.

A extrema direita vai governar a Europa, muitos dos direitos conquistados por minorias ou camadas mais desfavorecidas da população, direitos dos trabalhadores, direitos de liberdade e de liberdade de expressão, vai começar a ser colocados em causa, vamos esperar que as populações tenham a capacidade de gerar mais capacetes amarelos!
votar num partido porque quer expulsar os "monhés", o resto que se foda..

pessoa tão pobres...de espírito.

• Like
Reações: D10s e Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Tem algum plano para os outros problemas?
Não.

"Mas manda estouros"
jornalista: "olá boa tarde, vou-me alongar um pouco, mas penso ser importante, tenho as seguintes questões:

• Qual é a sua abordagem para políticas tributárias? pretende implementar cortes de impostos, aumentos ou manter a situação actual?
  • Como equilibrará a necessidade de financiamento do governo com a carga fiscal para os cidadãos e empresas?
  • Como pretende abordar desafios orçamentais e garantir uma gestão fiscal eficiente?
  • Quais são suas prioridades ao alocar recursos num orçamento limitado?
  • Qual é a sua estratégia para reduzir ou evitar déficits orçamentais?
  • Você consideraria medidas específicas para controlar a dívida pública?
  • Em situações económicas desafiadoras, como uma recessão, que medidas consideraria para estimular a economia local?
  • Como equilibraria medidas de austeridade com a necessidade de promover o crescimento económico?
  • Quais as reformas que pretende implementar na saúde, justiça e educação?

grunho: obrigado pelas questões, senhora jornalista de fake news, a minha resposta é a seguinte: EXPULSAR OS MONHÉS TODOOOOS CRL!!!!!!!!!!!!!!

*pessoas na sala aplaudem de pé em euforia
pessoas em casa: "este è onesto, diz as vredades!!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,950
45,508
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jornalista: "olá boa tarde, vou-me alongar um pouco, mas penso ser importante, tenho as seguintes questões:

• Qual é a sua abordagem para políticas tributárias? pretende implementar cortes de impostos, aumentos ou manter a situação actual?
  • Como equilibrará a necessidade de financiamento do governo com a carga fiscal para os cidadãos e empresas?
  • Como pretende abordar desafios orçamentais e garantir uma gestão fiscal eficiente?
  • Quais são suas prioridades ao alocar recursos num orçamento limitado?
  • Qual é a sua estratégia para reduzir ou evitar déficits orçamentais?
  • Você consideraria medidas específicas para controlar a dívida pública?
  • Em situações económicas desafiadoras, como uma recessão, que medidas consideraria para estimular a economia local?
  • Como equilibraria medidas de austeridade com a necessidade de promover o crescimento económico?
  • Quais as reformas que pretende implementar na saúde, justiça e educação?

grunho: obrigado pelas questões, senhora jornalista de fake news, a minha resposta é a seguinte: EXPULSAR OS MONHÉS TODOOOOS CRL!!!!!!!!!!!!!!

*pessoas na sala aplaudem de pé em euforia
pessoas em casa: "este è onesto, diz as vredades!!
Os politicos e muitos adeptos de politicos/partidos que perdem ao longo dos anos ficaram cada vez mais experts em vitorias morais, perdem mas são sempre muito bons, mereciam ganhar, e só não ganharam porque, grunhos, fake news, russia, ...No passado o objetivo era ganhar o voto, actualmente há politicos/partidos que acham que as pessoas tem o dever moral de votar neles.

A analise do sentido de voto tambem me parece demasiado sobrevalorizada, as pessoas votam pelos mais variados motivos, alguns até só votam para alguem perder.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Os politicos e muitos adeptos de politicos/partidos que perdem ao longo dos anos ficaram cada vez mais experts em vitorias morais, perdem mas são sempre muito bons, mereciam ganhar, e só não ganharam porque, grunhos, fake news, russia, ...No passado o objetivo era ganhar o voto, actualmente há politicos/partidos que acham que as pessoas tem o dever moral de votar neles.

A analise do sentido de voto tambem me parece demasiado sobrevalorizada, as pessoas votam pelos mais variados motivos, alguns até só votam para alguem perder.
na politica há uma regra sagrada de não chamar estúpidos aos eleitores

mas não quer dizer que não seja verdade...

que percentagem da população leu sequer um pequeno resumo de um programa de qualquer partido?

os partidos de extrema direita vão ganhando terreno e até eleições porque são ""honestos"" e ""dizem as verdades"" enquanto os partidos tradicionais são demasiado previsíveis, têm conversas chatas usadas e saturadas, argumentos a favor do seu partido e contra os outros típicos de boy militante de partido..
tudo bem, ainda assim, com isto dito, um programa de um partido tradicional é simplesmente melhor do que de um partido de extrema direta - isto se tiverem programa além das xalupices habituais.

se um eleitor vota no grunho porque "diz as verdades" e "é contra o sistema" em vez de votar num programa...normal, vá...não sei como é que não se pode apelidar esse eleitor de estupido.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945

que percentagem da população leu sequer um pequeno resumo de um programa de qualquer partido?

os partidos de extrema direita vão ganhando terreno e até eleições porque são ""honestos"" e ""dizem as verdades"" enquanto os partidos tradicionais são demasiado previsíveis, têm conversas chatas usadas e saturadas, argumentos a favor do seu partido e contra os outros típicos de boy militante de partido..
tudo bem, ainda assim, com isto dito, um programa de um partido tradicional é simplesmente melhor do que de um partido de extrema direta - isto se tiverem programa além das xalupices habituais.

se um eleitor vota no grunho porque "diz as verdades" e "é contra o sistema" em vez de votar num programa...normal, vá...não sei como é que não se pode apelidar esse eleitor de estupido.
Eu quero acreditar, e acredito mesmo..senão a Europa estava/está bem fdd, que a maioria, vá lá, uma (boa) parte, das pessoas que vota nestes partidos, sejam partidos fascistas/nazis a serio, sejam wannabes de meninos como o ventura, é por descontentamento/voto de protesto/cansaço contra os partidos tradicionais, contra os problemas que têm no seu dia a dia, pobreza, etc. Acredito mesmo.

Acredito que apenas uma boa minoria, que é capaz de conhecer o histórico, ate de vida, e ouvir o ventura, por exemplo, 10 min seguidos a falar, em que qualquer poligrafo dos trezentos desta vida lhe encontra em 5 frases 6 mentiras/inconsistências, é que vota em partidos como esses por acreditar na merda autentica que lhes sai da boca para fora, das frases feitas, das simplificações de problemas gravíssimos e complexos, como que se tivessem resoluções que fosse apenas estalar os dedos e já está, da culpa do estado das coisas, no nosso caso interno, ser da 0, qualquer coisa % de ciganos que temos, ou dos coitados dos migrantes que chegam de fora e que vivem em condições desumanas, etc.

A única solução para isto nunca pode ser a de insultar quem chega ao desespero, ou ignorância, de votar nestes partidos, mas sim ter uma comunicação cada vez mais clara, sem subterfúgios, as vezes difícil, não fazendo das pessoas parvas, não entrando em rodeios ou desviando dos assuntos, serem frontais com os cidadãos, claros, honestos, e também, já agora, apelar à responsabilização da comunicação social que continua a levar estes movimentos às costas e no/num dia em que eles realmente se tornassem num problema serio, depois as lagrimas de crocodilo que fossem choradas daria para encher um oceano.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,950
45,508
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Uma percentagem muito reduzida.

No entanto o que mais se vê é fazer-se a analise ás votações partindo do principio que os eleitores estão a votar pelo que viram no programa politico.

O melhor ou pior é relativo, e uma coisa é o programa outra é o que é executado ter um programa é facil, os argentinos votaram durante anos num programa que fez com que tivessem 142% de inflação e agora foram estupidas e votaram num gajo que não tem programa.

E tambem é preciso que quem quer os votos vá ao terreno mostrar o seu programa, e há zonas e eleitorados que não valem a pena para alguns partidos...

No caso de Portugal há um trabalho muito fraco do PSD em captar parte do eleitorado, que contrasta de forma muito drastica com o PS que tem conseguido ir buscar os estupidos da extrema esquerda, onde se destaca o trabalho do Santos Silva que tem sido excelente.

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
Uma percentagem muito reduzida.

No entanto o que mais se vê é fazer-se a analise ás votações partindo do principio que os eleitores estão a votar pelo que viram no programa politico.

O melhor ou pior é relativo, e uma coisa é o programa outra é o que é executado ter um programa é facil, os argentinos votaram durante anos num programa que fez com que tivessem 142% de inflação e agora foram estupidas e votaram num gajo que não tem programa.

E tambem é preciso que quem quer os votos vá ao terreno mostrar o seu programa, e há zonas e eleitorados que não valem a pena para alguns partidos...

No caso de Portugal há um trabalho muito fraco do PSD em captar parte do eleitorado, que contrasta de forma muito drastica com o PS que tem conseguido ir buscar os estupidos da extrema esquerda, onde se destaca o trabalho do Santos Silva que tem sido excelente.
nestas eleições vamos ter um teste...

o Montenegro disse mais que uma vez que não faz aliança com o Chega
faz com a IL ou o CDS (ou até o Pan)

uma pessoa de direita que vá votar no Chega não é burra? neste caso especifico...

está a dar o voto ao PS e/ou a uma geringonça de esquerda, simplesmente.

sem entrar na questão de comer os gelados do Ventura, mesmo por uma questão estratégica...
...não faz sentido.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,950
45,508
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
nestas eleições vamos ter um teste...

o Montenegro disse mais que uma vez que não faz aliança com o Chega
faz com a IL ou o CDS (ou até o Pan)

uma pessoa de direita que vá votar no Chega não é burra? neste caso especifico...

está a dar o voto ao PS e/ou a uma geringonça de esquerda, simplesmente.

sem entrar na questão de comer os gelados do Ventura, mesmo por uma questão estratégica...
...não faz sentido.
Foi o que eu disse atrás, o PS conseguiu maximizar o voto util de uma maneira que o PSD não conseguiu.

Mas no caso do chega é preciso ver tambem de onde vêm os votos, há pessoas da extrema esquerda e extrema direita que nunca votam no centro, alguns até passam de uma extrema para a outra. Acho que no caso do PSD o voto util a recuperar é mais da IL.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,197
3,968
Montenegro tem que apelar ao não voto no chega. Parece simples.
O problema do PSD, são os "Miguel Albuquerques" desta vida.

"Demito-me sem maioria...olha ali o Pan... esquece la a demissão"

Acredito que muitos eleitores votarão so e exclusivamente para manter o Chega fora do poder, e esses dificilmente ficarão 100% convencido que na Segunda-feira a seguir as eleições nao se comece a falar que o Chega pode ser alternativa. Um pouco um Sanchez a portuguesa.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
Entre os lunáticos islamitas e os lunáticos evangélicos que suportam muito do movimento de extrema direita no mundo ocidental... que venha o diabo e escolha!!
Os lunáticos evangélicos estavam na gruta até começarmos a dar free pass a escumalha islamita....
Como alguém disse aqui, se os moderados nada fazem, o discurso extremado começa a fazer.sentido

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
Não, não acho isso. Mas também acho q essa fase já passou há tanto, tanto tempo…

O q é tão semelhante com 1933 nem tem a ver com religião. Tem haver com arranjar um bode expiatório.
A Europa tem desde o Bataclan 22 mil suspeitos de.terrorismo " monitorizados".
Não é suficiente
Deveriam ter tido imediatamente a sua nacionalidade.europeia confiscada e deportados

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,197
3,968
Os lunáticos evangélicos estavam na gruta até começarmos a dar free pass a escumalha islamita....
Como alguém disse aqui, se os moderados nada fazem, o discurso extremado começa a fazer.sentido
Ahh bom a culpa dos nossos maus é dos outros maus.

COitadinhos dos evangelistas que andam a decadas a derramar milhoes na politica mas era tudo com boas intenções.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
Ahh bom a culpa dos nossos maus é dos outros maus.

COitadinhos dos evangelistas que andam a decadas a derramar milhoes na politica mas era tudo com boas intenções.
O Trump aparece pelo.insatiafação das pessoas com emigração e afins.
Se os problemas forem resolvidos o discurso dessa malta desaparece.
Lembras te do fenômeno da Aurora Dourada na Grécia?
Quando os problemas começam a ser resolvidos, esse conteúdo esvazia se.
Não tem acontecido status quo tem sido negligente e omisso nestas matérias, evitando o esvaziamento desse conteúdo.
Como tal esses movimentos crescem.

E assim começam a decadência da democracia.

A democracia não é ausência de autoridade como.muita.gente acha que é.

A culpa é nossa porque parece que não entendemos a dinâmica de massas.

A culpa é dos governos e das autoridades que deviam muscular mais as suas acções para quem não reconhece ou cumpre as regras.

A extrema direita acha que tem de se mudar as regras.

Eu acho que as regras que estão actualmente são mais que suficientes.
O que tem de acontecer é quem tem a autoridade faze las cumprir.
Que é que não está acontecer.

Depois tens os Le Pens, a Meloni, o PVV o SD na Suécia...

Sinceramente não entendo o pavor do Europa em tocar no Islão...

Última edição: