Fernando Gomes - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,535
46,862
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É tudo muito bonito e tal, mas os capitais proprios podiam até ser positivos com a valorização de ativos, mas não fazia desaparecer a quantidade de juros que se pagam pela divida descontrolada..
Exatamente e o seu discurso é muito vago, incongruente e pouco ou nada fiável, por isso tenho muitas dúvidas relativamente ao seu propósito.

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,916
5,225
Vão vender a Porto Comercial aos americanos. Os americanos vão explorar a marca FCPorto da maneira que quiserem e bem entenderem. Acho que isto é só o início da venda do clube, daqui a uns anos eles vão querer meter alguem a presidente cheira-me

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,535
46,862
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Vão vender a Porto Comercial aos americanos. Os americanos vão explorar a marca FCPorto da maneira que quiserem e bem entenderem. Acho que isto é só o início da venda do clube, daqui a uns anos eles vão querer meter alguem a presidente cheira-me
Por isso antes da concretização do negócio o mesmo deveria ser do conhecimento dos sócios e votado pelos mesmos, todo este processo e secretismo não cheira bem.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,398
8,485
Alguem consegue confirmar, como disse o Fernando Gomes no video do JN, que o plantel está valorizado em 84M no R&C? É que a ser verdade, pelo menos a falencia técnica devido aos capitais proprios muito negativos, talvez nao seja uma questao. Uma re-apreciaçao do valor do plantel facilmente colocaria o clube fora de numeros que indicam falencia técnica.
E só agora perceberam que o ativo está sub valorizado?
Em 84M??????
Devia dar demissão de quem gere as finanças do Clube.

P

portu

Guest
O que me leva a recear um possível negócio nesta altura é a história.
Ao longo da dita, as últimas medidas dos regimes moribundos não prezaram propriamente pela sobriedade.

• Like
Reações: apocalypto

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
odeio quando refere o transfermarkt...

por ser areia
e por estarem a fazer do transfermarkt um site de avaliação de jogadores quase oficial.
quando é apenas a opinião de meia dúzia de pessoas (influenciada por CS etc).
Tal e qual. Cuspi o café quando me sai com aquele tirada “ainda agora fui ver ao transfermarkt”

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,873
6,702
Que cientista do caralho! É óbvio que o ativo está subvalorizado( leia se os passes dos jogadores).
O nosso e o dos outros clubes todos essencialmente porque o valor aceite nas finanças nada tem a ver com o.valor de.mercado
Isso sempre foi assim e o seu antecessor sabia.

Se não é capaz de gerir algo com estas características, pedia para cagar e saia.
Não é deixar isto ao ponto que chegou

• Like
Reações: LuccaLisboa

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,873
6,702
Tal e qual. Cuspi o café quando me sai com aquele tirada “ainda agora fui ver ao transfermarkt”
Conversa para boi dormir.
Ele sabe muito bem que o valor do transfermakt não tem nada a ver com o valor patrimonial inscrito nas finanças e pelo qual tem de se regular o ativo.

É que foi sempre assim!Agora é desculpa para um gajo que toda vida trabalhou nisto?

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Eu se fosse a CMVM se visse alguém a tentar valorizar o David Carmo em 14M, o Samuel Portugal a valer mais que o Pepe, o Grujic em 9M e o Fran Navarro em 13M porque "diz no trasnfermarkt" era capaz de nos mandar foder.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,563
25,673
Gaia
Só estes desesperados sabem dos grandes negocios do capachinho.
A Camara da Maia, o tal parceiro, a Legends ninguém se pronuncia, ninguem sabe de nada, a nao ser estes deseperados.

• Like
Reações: fgomes e Filipe01

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
Alguem consegue confirmar, como disse o Fernando Gomes no video do JN, que o plantel está valorizado em 84M no R&C? É que a ser verdade, pelo menos a falencia técnica devido aos capitais proprios muito negativos, talvez nao seja uma questao. Uma re-apreciaçao do valor do plantel facilmente colocaria o clube fora de numeros que indicam falencia técnica.
O do Benfica está avaliado em 126M, num mercado em que gastaram perto de 100M em transferências por isso a avaliação é feita de igual forma para todos os clubes.

• Like
Reações: LuccaLisboa

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,191
5,597
Claro porque o valor é intangível. O argumento de que os jogadores estao sub avaliados no ativo é particularmente ridìculo principalmente quando frequentemente deixamos os jogadores terminar o contrato sem transaccionar o seu passe

• Like
Reações: Tiago Silva e portu

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
O do Benfica está avaliado em 126M, num mercado em que gastaram perto de 100M em transferências por isso a avaliação é feita de igual forma para todos os clubes.
O do Sporting está nos 99M, temos então o plantel menos valioso dos 3 grandes (o que tendo em conta a quantidade de cepos que temos, não é difícil).

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,481
3,373
E só agora perceberam que o ativo está sub valorizado?
Em 84M??????
Devia dar demissão de quem gere as finanças do Clube.
Isso terá a ver com a avaliação contabilistica dos activos (jogadore) vs o seu valor de mercado. Não é nenhum erro nem tem nada que dar demissão de quem gere as finanças do clube.

• Like
Reações: grandeFCP

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,873
6,702
Isso terá a ver com a avaliação contabilistica dos activos (jogadore) vs o seu valor de mercado. Não é nenhum erro nem tem nada que dar demissão de quem gere as finanças do clube.
Se o responsável máximo se queixa disso, só tem de se demitir.
Basicamente ele queixa se das regras legais

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,481
3,373
Se o responsável máximo se queixa disso, só tem de se demitir.
Basicamente ele queixa se das regras legais
Ele não se queixou. Ele explicou que o plantel esta valorizado por 84 ou 85m segundo as regras contabilísticas. E comparou com o valor de mercado, segundo os números do transfermarkt. Dizendo que bastava isso para ter capitais próprios positivos, se vendesse os jogadores. E ele frisa bem o "se vender". E também diz que como nao se pretende desmantelar a equipa, os capitais próprios negativos não deixam de ser um.problema.

Está tudo nesses vídeos aí em cima!!!!

Eu tambem critico a SAD, mas há pessoal que bate so por bater e nem sequer se dá ao trabalhar de interpretar o que lê ou o que ouve.