o AVB é um bonito mais aristocrata, mas sem manias.Se fosse para votar em "bonitos" lá íamos ter de votar no Baía, depois era o carilho.
o AVB é um bonito mais aristocrata, mas sem manias.Se fosse para votar em "bonitos" lá íamos ter de votar no Baía, depois era o carilho.
Entendo o que queres dizer e seguramente tu ou outros users aqui do fórum tem um conhecimento muito profundo do que é o FCPorto e também a ligação umbilical á cidade que eu .A diferença entre nós e o Braga é que a cidade do Porto, além de ser maior, tem uma identidade mais forte e isso acabou por dar ao clube uma força maior que o Braga nunca teve.
Mas a realidade é que éramos um clube com pouca expressão a nível desportivo.
Show de bola meus amigos... É que qualquer facto histórico da era PDC está agora do lado do AVB... Do Pedroto ao Jorge Costa, passando por Alenitchev... Dentro de 2 semanas vai ser quem? Deco? Hulk? Show de bolaAlenichev e André Villas-Boas lado a lado no Estádio do Dragão
Assistiram ao encontro entre FC Porto e Montalegre.www.ojogo.pt
Se fosse por isso ainda cagava mais porque me estou a cagar para linhagens.o AVB é um bonito mais aristocrata, mas sem manias.
Só uma pequena correção.Entendo o que queres dizer e seguramente tu ou outros users aqui do fórum tem um conhecimento muito profundo do que é o FCPorto e também a ligação umbilical á cidade que eu .
E percebo que do ponto de vista social e popular como já debati com um colega sobre os anos 60 do FCPORTO. Que a dimensão popular do FCPorto fosse talvez um pouco superior ao que é actualmente o Braga. E era impensável alguém prever que o FCPorto teria passados 3,4 décadas mais títulos, adeptos, sócios que o Sporting. Para não falar do plano internacional.
claro, isto é só na brincadeira.Se fosse por isso ainda cagava mais porque me estou a cagar para linhagens.
A única coisa que interessa é competência e projeto.
Concordo é preciso um novo impulso. Mas mesmo assim amorfos a nível de liderança. Estamos muito patamares a cima do Sporting a nível de médias de assistências tanto fora como no Dragão.Só uma pequena correção.
Infelizmente a lagartada já nos passou outra vez em sócios. Eles têm cerca de 140 mil (90 mil com quotas em dia).
Nesse aspeto estagnamos nos últimos 10/15 anos, acho que já poderíamos perfeitamente ter pelo menos 160 mil sócios.
O próximo vai ser o Vitor Baia pois as dividas ao Estado não se pagam sozinhas....Show de bola meus amigos... É que qualquer facto histórico da era PDC está agora do lado do AVB... Do Pedroto ao Jorge Costa, passando por Alenitchev... Dentro de 2 semanas vai ser quem? Deco? Hulk? Show de bola
___________Concordo é preciso um novo impulso. Mas mesmo assim amorfos a nível de liderança. Estamos muito patamares a cima do Sporting a nível de médias de assistências tanto fora como no Dragão.
Uma coisa que me entristeceu na entrevista do JNPC foi ter dito sem os SD as bancadas nos jogos fora estavam vazias.
Eu não defendo qualquer ruptura tipo vagandas com os SD defendo uma continuidade. E um sentarem se á mesa com todos os intervenientes.
Mas o FCPorto já é muito mais que isso. No sul seja em Setúbal, Amadora, Algarve o FCPorto tem sempre grandes assistências muitos de adeptos anónimos. Hoje em dia o FCPorto é um clube com implementação nacional e isso também foi uma conquista do nosso presidente.
Subrescrevo totalmente o que disseste.___________
Nos anos 60, um pouco superior ao Braga atual?
O Braga nunca foi campeão nacional.
À passagem dos anos 60, o FC Porto já tinha sido 5x Campeão Nacional + 4 Campeonatos de Portugal + inúmeras lutas até ao final pelo título.
Tinha já várias centenas de milhares de adeptos, algo que Braga jamais atingirá.
Tido inúmeros jogadores internacionais, alguns dos melhores do país.
Incomparável.
Agora aparecem artigos de opinião vindos de todo o lado, é impressionante.Malta quem é aquela ave rara que publicou aquele texto que mais parece um texto para lavagem cerebral aos aspirantes a simios do que um artigo de opinião?
Quem é esse Rui Dias?
Continuam com a ladainha de que quem originou os condicionamentos na Assembleia foram quem se quis dirigir em grupo para não ser coagido nem espancado ... Quem quis filmar e registar tudo o que acontecia ...
Mas o melhor está para o fim ... Vejam lá fizeram desacatos na casa do AVB mas isso foi um mero acaso ... não viram que assaltaram 12 carros ... Aquilo foi um acto de vandalismo e o facto de atirarem petardos SÓ a casa do AVB e só terem roubado o carro do segurança do AVB foi um puro e mero acaso ... E a mensagem do macaco foi SÓ um mero acaso ...
Esta malta é memso estúpida ... claramente foram com o intuito de intimidar o AVB e depois foram partir vidros para tentar encobrir a verdadeira razão de terem saído da jaula e do zoo ...
Enfim, mas ainda pensam que os sócios andam a comer gelados com a testa?
Ontem tiveram o primeiro cheirinho ... os assobios ao cantico dos Super Mamões foi para mim o ponto alto da noite .... o reinado de PdC ACABOU ...
Há mais um ponto a separar-nos do Braga, mesmo nos anos 70, os nossos adeptos sempre foram portistas apenas. Eu ainda me lembro de ir a Braga nos anos 80 e 90 e os adeptos deles, além de serem do Braga, eram claramente benfiquistas. Acho que agora se calhar sao apenas do Braga, mas na altura nao eram, e portanto para trás (anos 70) teria sido igual.O FCPorto nos anos 70 deveria ter cerca de 500 mil adeptos/ simpatizantes. Mas sem implementação fora do norte. Daí o paralelismo com o Braga e só aí.
Nasci em 1987 e não vivi os anos 70. Mas mesmo considerando que pouco ou nada vencíamos até à quebra do longo jejum nos últimos anos da década em causa, creio que 500 mil adeptos é uma avaliação modesta. Eramos uma espécie de Gigante adormecido.Subrescrevo totalmente o que disseste.
O FCPorto nos anos 70 deveria ter cerca de 500 mil adeptos/ simpatizantes. Mas sem implementação fora do norte. Daí o paralelismo com o Braga e só aí.
Vê o contexto e a cronologia da discussão/ troca de opiniões. Discordei mas não de uma forma tão assertiva como a tua.
Estou a basear-me numa conversa com o amigo Portista antigo que me ajudou a perceber melhor o que foi e é o FCPorto.Nasci em 1987 e não vivi os anos 70. Mas mesmo considerando que pouco ou nada vencíamos até à quebra do longo jejum nos últimos anos da década em causa, creio que 500 mil adeptos é uma avaliação modesta. Eramos uma espécie de Gigante adormecido.
Segundo o INE, em 1970, os Municípios que compõem só a Cidade alargada do Grande Porto (Porto, Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar e Valongo) tinham 800 mil habitantes.
Portanto só aqui se metade fossem Portistas já seriam 400 mil. Restavam apenas 100 mil no resto do Norte e até do País ? Aponto mais para uns 700/800 mil e cerca de 1 milhão quando em 1982 o Presidente tomou posse. Depois a partir daqui houve uma explosão com o avolumar de conquistas e hoje em dia somos muito perto de 3M em Portugal.
Não somos ainda mais porque vivemos num país centralista, onde a imprensa nos prejudica e por outro lado protege eleva os da capital. Para além do facto de havido uma quebra de natalidade.
Não somos mais porque não queremos.Não somos ainda mais porque vivemos num país centralista, onde a imprensa nos prejudica e por outro lado protege eleva os da capital. Para além do facto de havido uma quebra de natalidade.
Sim também temos culpa no cartório, sem dúvida. Sou o primeiro a criticar a falta de promoção, a falta de campanhas de captação de novos Sócios.Não somos mais porque não queremos.
O FCPorto não procura angariação como os outros dois.
Percebi isso quando fui convidado para ser sócio do FCPorto de uma forma discreta por uma grande amizade daquelas da vida. Arrependo-me de não o ter feito na altura.
Mas percebi que o FCPorto não procura angariar e ter números e percebi como funciona e é sem dúvida uma cultura distinta dos outros dois ( original e a cópia).
Eu acho que não. Devemos manter esse registoSim também temos culpa no cartório, sem dúvida. Sou o primeiro a criticar a falta de promoção, a falta de campanhas de captação de novos Sócios.