Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,755
18,374
Foram distas muitas coisas graves ontem na entrevista e espanta-me que muita gente esteja a passar por cima delas como se não fosse nada de especial!

Por exemplo, o presidente do FC Porto disse ontem com todas as letras que nao existiu nenhum acordo para vender o tremi porque as propostas eram de tal forma ridículas que nem davam para iniciar conversa. Eu devo lembrar que foi anunciado pelo clube (pela voz do se vice-presidente) um acordo com o Milan que falhou (supostamente) por falta de acordo entre o jogador e os italianos.
Como é que temos um vice-presidente do clube a anunciar publicamente um acordo para a venda de um jogador e, passados uns meses, temos o presidente a dizer que nunca existiu negócio (ou acordo) nenhum?
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,280
6,651
180milhoes já devia estar a embarcar.. apesar de adorar o Diogo acho que é a posição menos preocupante. Estamos bem servidos com o Cláudio
Vêm via maritima.
O Diogo é um enorme GR.
Gosto do Claudio, mas para substituir o Diogo talvez seja curto, devido à qualidade que o titular do FCPorto e da Seleção Nacional tem.
Vamos ver, mas primeiro saber se o Diogo vai sair já ou no final da epoca.
Caso tal aconteca, espero que com uma nova Administração/Presidente seja possível planear a próxima época muito melhor do que aquilo que tem sido, mesmo sabendo que não vai ser facil.
 
  • Like
Reações: Karadavis

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,281
6,135
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Se não fosse os super dragões(só existe uma claque no Porto?!), nos jogos fora era pinto da Costa, baía e o resto da comitiva apenas, palavras do Homem! Ia jurar que uns quantos daqui vão a bastante jogos fora, acho que o @Ruben1893 nao e super dragão, digo este user porque parece-me que vai a todos os jogos.
A verdade é uma e só uma o homem está completamente sem rumo.

Mas já não é de agora.

Quem votou nele nas 2 ultimas eleições é cúmplice do estado em que o clube está (e ainda vai piorar antes de melhorar).
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,588
8,179
Um jornalista bem preparado ontem tinha "desmontado" as afirmações do Presidente por completo. Segundo o que ele disse o clube em 1982 tinha 40% da SAD, Sociedade Anónima Desportiva que foi constituída a 5 de agosto 1997.
Mas aquilo foi uma entrevista a serio?
Um jornalista a sério, isento tinha encostado o PdC as cordas, ora vamos ver....

- Adeptos a ir em grupo para a AG? Óbvio com os SD a intimidar associados quanto maior grupo melhor e mais seguro
- Adeptos a filmar? É óbvio, as filmagens ajudam a mostrar o estado da AG e a negação da direcção ... foi grave o que aconteceu e sim foram várias pessoas ao hospital, segundo o que foi relatado aqui e no Porto on Tour
- Identificação de adeptos? Conhece Fernando Madureira? Está filmado intimidação na AG ... vai haver um processo disciplinar?
- A AG decorreu bem? Na primeira intervenção contra a direcção ouviram-se desacatos provocados pela guarda pretoriana ...
- Os SD no estádio são claque e fora do estádio são sócios como todos os outros? A sério que é isso que acontece?
- Os impostos são causadores do estado actual do clube? É assim para todos ... os outros clubes também pagam impostos e têm as contas melhores que o Porto ... ou está a dizer que os outros clubes não pagam impostos ..

E podia continuar ... mas acho que nenhum jornalista ia fazer isso porque ainda provocava um ataque ao PdC ... que estado decadente em que se encontra ... Sujeitar-se a isto com 86 anos é VERGONHOSO para o NGC ...
 
  • Like
Reações: mesenga

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,650
63,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Senhor Presidente, teve que ir ao hospital, será que já é grave?
Fdx, sempre ouvi aquelas piadas do Lamborghini ser do jardineiro, mas nesse condomínio deve ser verdade🧐🧐🧐
 
Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,913
4,980
O diretor d'O Jogo não é lampião?

Porque carga d'água esteve ontem a comentar no Porto Canal as declarações do PdC?
Chama-se a isso simbiose.

PdC sabe que neste momento tendo alguém do clube rival a comentar a sua actuação a probabilidade de a critica ser positiva é alta por motivos óbvios. E o director do Jogo sendo benfiquista interessa-lhe por motivos óbvios elogiar PdC nesteomento.

Está explicado.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,281
6,135
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Uma das opções devia ser pela redução do passivo, em todo caso, JNPC lançou essa "bomba" que em dezembro o FCPorto irá ter capitais proprios positivos mas nada mais diz sobre isso.
Espero que amanha, o que eles possam fazer para contornar esse tema, não se reflita em pesadelo, e depararmo-nos com o custo de capitais proprios ainda mais elevados, digamos assim.
O antecipar de receitas aumenta o passivo, não o capital próprio.

A afirmação dele pode ser vista de 2 prismas:

Ou ele não faz ideia do que está a dizer.

Ou está a tentar manipular o possível eleitorado dele que nem liga ao que acontece no mundo e apenas liga ao que ele diz.

A verdade é uma, o meu pai também tem 86 anos e dantes era ele que me explicava as coisas e dava lições de vida.
Hoje tenho de ser eu a explicar-lhe coisas básicas que antigamente ele percebia instantaneamente.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e grandeFCP

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,313
5,304
Se não fosse os super dragões(só existe uma claque no Porto?!), nos jogos fora era pinto da Costa, baía e o resto da comitiva apenas, palavras do Homem! Ia jurar que uns quantos daqui vão a bastante jogos fora, acho que o @Ruben1893 nao e super dragão, digo este user porque parece-me que vai a todos os jogos.
Pensava eu que estes anos todos de conquistas tinham elevado o clube a um estatuto nacional e internacional de relevo. Afinal não, pelo que depreendo das palavras do nosso presidente, não deixamos nunca de ser aquele pequeno clube provinciano, que só tem adeptos na cidade e pouco mais. Valha-nos esses guerreiros destemidos e desprendidos que acompanham o clube para todo o lado...
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,313
5,304
Relativamente à parte financeira aguardarei por Dezembro. Não vale a pena fazer conjecturas.
Tendo em conta ao passado recente custa-me a crer que cumpra com o que disse mas daqui a menos de 2 meses cá estaremos para comentar.

O que me deu febre foi a conversa da AG.
Para quem não esteve lá, a sua opinião acaba por estar dependente da opinião de terceiros.
Agora, para quem lá esteve sabe perfeitamente que o que o presidente disse é mentira. E esse discurso toma proporções gravíssimas pois há uma tentativa clara de branquear e desculpar os meliantes dessa noite.

Seria mau de qualquer das formas mas se o que se tivesse passado fosse entre portistas e adeptos de outro clube até era gajo para engolir. Estaria a "defender os nossos".
No entanto, não foi esse o caso.
Foram sócios (alguns devem ser mas outros duvido muito que o sejam) a agredir e intimidar outros sócios do FC Porto. E Pinto da Costa assumiu claramente a defesa dos agressores em detrimento dos agredidos.

Eu estive lá. Eu vi. Ninguém me contou.
Pensa positivo, pelo menos não foste parar ao hospital!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,636
12,219
Após a meda de entrevista, fazem aquilo ao AVB.

É gente muito limitada e burra
Só faz isto quem é alimentado pelo sistema montado. É igual aos partidos, às religiões e afins.

O sistema está a ruir e mais dia menos dia rebenta.

Mas todos temos culpa de ter deixado o sistema ser tão bem montado.
 
  • Like
Reações: apocalypto e Regod
Esquerdinha

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,359
24,805
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Última edição:

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,977
3,631
Era muito importante ter uma boa casa na 6a.

Porque antevejo alguma intimidação. Quanto menos gente for, mais fácil será.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,588
8,179
Só o ajudam.
Mas AVB tem que capitalizar a entrevista e estes actos cobardes ...
Já esperava uma reacção do AVB ...

Aquela frase do PdC a dizer que fora do estádio os SD são sócios como todos os outros, tem que ser capitalizada por completo ... Quer dizer que PdC só é presidente do Porto das 9h-18h? Depois deixa de ser presidente do Porto?
Esses mebros dos SD que provocam desacatos têm de ser irradiados so desporto ...
Um presidente que não quisesse imflamar os animos tinha condenado a actuação dos SD ..

Resta AVB annunciar a candidatura e contrar uns quantos seguranças ...

AVB sei que não precisas, mas acharia bem um crowdfunding para contratar uns 10 seguranças ... pede a recolha de assinaturas que todos ajudamos ... Cambada de FDP ...
 

Blindzero

Azul, branca, indomável, imortal...
12 Agosto 2020
191
333
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
Dois destinos para ti companheiro: o maior insider de todos os tempos do forum..

Ou a entrada naquele leque de nomes que o tempo apagou.


Como eu gostava de te passar a tratar por sr. Insider.
A informação que me chegou foi esta, por isso a partilhei aqui. Está informação circulou em grupos dos SD, inclusivé junto de familiares do macaco. Não se concretizou, por isso não sei o que vai acontecer daqui para a frente. O @superdragão partilhou a mesma informação há pouco tempo e onde há fumo há fogo. PDC ontem voltou a não confirmar candidatura e se repararmos bem, apesar de ter dito muita asneira, não houve ataques a AVB.
 
  • Like
Reações: superdragão