André Villas-Boas - Presidente

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
Pode-se apontar muitos defeitos a AVB ou até desconfiar-se da capacidade e/ou experiência dele para o cargo mas essa insistência em diminuí-lo por ter dito há dez anos "cadeira de sonho" é o mais argumento menos convincente que há.

AVB não pode ser julgado como dirigente na mesma medida que foi como treinador. Isso é um erro básico de julgamento.

Recordo que temos no clube alguém chamado Vítor Baía. Que como jogador ficou nas páginas douradas da história do clube e como dirigente é um desastre total. São dois Baías completamente distintos. O primeiro terá sempre lugar no passado de sucesso do FC Porto, o segundo é um cancro que não pode ter lugar no futuro.
A questão é essa, não confio na sua capacidade/experiência para ocupar o cargo de presidente.

Com isto não quer dizer que defendo a continuidade de Pinto da Costa, já o venho a dizer que há uns anos para cá que já se devia ter retirado e dar o lugar a outro, precisamos de sangue novo que limpe a corja que o rodeia.

Mas se há coisa que não sou é ingrato e não esqueço o passado, nunca me vão ver aqui a ofender o presidente que nos deu tanto, é óbvio que já não está nas suas capacidades e o problema é de quem o rodeia e que se aproveita desse facto para chular o clube.

• Love
Reações: SPC

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,254
26,714
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A questão é essa, não confio na sua capacidade/experiência para ocupar o cargo de presidente.

Com isto não quer dizer que defendo a continuidade de Pinto da Costa, já o venho a dizer que há uns anos para cá que já se devia ter retirado e dar o lugar a outro, precisamos de sangue novo que limpe a corja que o rodeia.

Mas se há coisa que não sou é ingrato e não esqueço o passado, nunca me vão ver aqui a ofender o presidente que nos deu tanto, é óbvio que já não está nas suas capacidades e o problema é de quem o rodeia e que se aproveita desse facto para chular o clube.
Claro, quem rodeia o Pinto é que chula o clube.
PdC quando morrer vai para uma cova rasa, ainda fazem um peditório para pagar o velório.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,613
20,050
E mais, depois do que se passou, AVB apresentando a sua candidatura, duvido que Pinto da Costa se candidate .

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Os animais políticos estão tão agarrados ao covil que criaram que não conseguem, mesmo, largar o poder, sabendo que o deveriam deixar para os mais novos, mais corajosos, mais empreendedores, mais irreverentes e mais audazes.

• Like
Reações: fgomes
aaveloso

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,247
1,298
Braga
Então vai haver uma AG para alterar os estatutos e o D. Sebastião...nada?
Julgo ter lido uma entrevista do D. Sebastião a dizer que sentia que tinha nascido para ser rei.
Ora, os reis não concorrem a eleições. Normalmente ficam à espera que a coroa lhes caia no colo.
Precisamos de um novo presidente, não de um rei.

E?
Foi ele que disse que sentia que nasceu para ser presidente do F.C. Porto, não fui eu. Não foi na entrevista ao Expresso, foi antes.
Quanto à AG, nada disse. Apareceu e agora está a cavalgar a onda.
É tipo " eu até nem queria muito mas com esta onda candidatar-me é uma mera formalidade".
Não te faz lembrar algo? Eu sei que faz.
É populista sim e isso não me agrada.
Isto é a eleição do Presidente do Futebol Clube do Porto, não é o concurso da casa dos segredos FCP, onde o candidato AVB é o que tem mais fãs.
E sim, a mensagem foi uma provocaçãozinha aos fanboys do AVB. Estou farto da histeria dos fanboys.
Mas o ser populista não define o caráter do homem.
Já disse aqui e repito, a história da cadeira de sonho não me diz nada.
AVB foi vendido por 15M e PC ficou todo contentinho com o dinheiro. Foi um óptimo negócio para ambas as partes.
E AVB até aceitou ficar com as culpas para salvar a face de PC. Nada a dizer portanto.
Agora na minha opinião, e eu tenho direito à minha opinião, um presidente populista não é o que o clube precisa neste momento crítico.
E repito, esse populismo vai condicioná-lo.
Mas vou votar nele. Não é o ideal, é o que há. Pragmatismo puro.
Mas vamos ver o que vai acontecer meses após ele vencer as eleições.
Queres apostar que vai ser insultado neste forum pelos seus anteriores apoiantes?
Bom, apostar aqui é uma figura de estilo porque eu não aposto a dinheiro, mas acho que percebes o que quero dizer.

Para terminar, só respondi ao teu comentário porque acho que tens inteligência suficiente para perceber e respeitar a minha opinião.
Caso contrário nem tinha respondido.
Ainda por cima obrigaste-me a aprender a fazer múltiplas citações, porque não quis responder a "reticências". :)
Fiz questão de escarrapachar lá a minha mensagem que citaste. Porque eu não escondo ou apago mensagens.
Convém é contextualizar quando se cita. Quando publiquei essa mensagem AVB permanecia mudo quanto à AG.

• Like
Reações: jpgm97

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Hoje também ouvi que AVB e JNPC se vão juntar
e fazer uma lista até que ponto isto será verdade não sei,
mas já ouvi sim senhor e não liguei agora não sei se é possível acontecer.
Vamos aguardar serenamente.....
Eu também ouvi isso hoje de manhã enquanto fazia a pedicure na esteticista.

Quem me disse isso até foi mais longe, disseram-me que a lista também terá Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Antero Henrique.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,405
4,043
Segunda-feira parecia que estava numa daquelas assembleias do Afonso Pinto Magalhães com tudo ao estalo.
A organização similar e tudo.
Quiçá estejamos em 1970, vou buscar as calças à boca de sino.
E o AVB é o novo PdC? 🙄 (até pode ser, mas agora tem que ganhar mesmo, no futuro vê-se, não há volta a dar, o poder corrompe)