André Villas-Boas - Presidente

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,517
1,576
Questão sincera e sem qualquer tipo de segundas intenções:

O presidente alguma vez apresentou nas suas muitas recandidaturas, projetos, relações com a capital, comunicação, etc., etc.?
Também não, e assim não pode continuar.

E ele, depois de ver o povo na rua, também já deve ter percebido isso.

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,953
792
Seja ele qual for, não admito "anos zero".

O FC Porto deve restruturar-se mas nunca abdicar de ser competitivo e vencer.
O André não sabe o que é um ano zero, tem é de formar uma boa equipa com pessoas extremamente competentes para as suas funções.
E por favor que acabe com os tachos

• Like
Reações: pipOx

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,573
5,792
O Deco fez um like na última publicação do AVB sobre o estádio do dragão.

Se formos ver algumas publicações anteriores sobre os últimos acontecimentos vemos lá o mesmo comportamento de figuras como Goncalo Paciência, Moutinho, Jorge Costa, entre outros.

De acordo com a narrativa dos assalariados, chego agora à conclusão que devem ser todos benfiquistas. E só agora passados todos estes anos é que me apercebi 🤦🏻. Ingratos pah!

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,517
1,576
Quanto à recuperação financeira do clube/SAD, na realidade não é fisica quantica.

Não haverá milagreiros.

Não haverá cortes radicais nem "anos zero".

O Porto o que precisa é de maximizar o lucro ao longo de uma década por forma a contrair ao máximo as despesas financeiras do clube ( serviço de divida) ao mesmo tempo que terá que fazer tudo para absorver a subida de receitas internacionais que continuarão a crescer. Ponto.
Como?

Maximizar receitas:
1. Manter-se competitivo - ganhar! - Isto traz adeptos, traz apuramentos, traz merchandising.
2. Manter-se sempre na Champions e Mundial de Clubes.
3. Explorar receitas ainda não exploradas - Naming do estádio por exemplo.

Optimizar despesas:
1. Cortar gorduras possiveis nos FSE
2. Cortar o possivel nas despesas com pessoal - a começar pela remuneração dos admins
3. Cortar no investimento do plantel.

É isto a base, não há milagres.
Tudo o resto que vejo por aqui, escolha de treinadro, scoutings, formação, mais valias... Obvio que é importante mas não é essa a base do clube. Isso são optimizações obvias do dia-a-dia de uma SAD.

Isto pode ser uma surpresa para muitos mas um clube de futebol é considerado aos dias de hoje por varios estudos um dos melhores investimentos para o futuro. Sim, por isto é que entra o dinheiros dos arabes e oligarcas não por capricho! Resta capitalizar, porque como clube estamos no top.
Ora aqui está um post quase perfeito!

Temos tudo, mas mesmo tudo para dar a volta!

Aliás se há coisa fantástica que vimos na AG foi o amor incondicional de milhares e milhares pelo nosso clube, a sensação de força indomável dos sócios, de interesse genuíno pelos destinos do clube!

Sócios que se mobilizaram, que saíram do sofá e disponíveis para levar e dar no lombo!

Mesmo os Super Dragoes, mesmo o tal professor de matemática que terá armado a primeira confusão séria a empurrar o Tagarela!

Mas não embarquemos em ilusões mirabolantes, simplesmente porque elas não existem e essas sim, podem levar-nos ao abismo, se formos atrás de salvadores da pátria tipo Vale e Azevedo.....

Nunca vai haver investidores, nem são precisos.
Basta gerir com inteligência os recursos que temos, sem a incompetência que o PdC mal acompanhado ou não, intencionalmente ou não, tem permitido, nos últimos 15 anos!

Não podemos estourar centenas de milhões com:

Carlos, Waris, Zé Luises, ibarras, aquele que veio do Marselha que custou 20 milhões e quase não jogou....
Comichões gigantescas injustificadas, tudo o que for acima dos 10% é mais do que injustificado.....
Saídas à custo 0, porque o treinador quer...

Basta mudar o paradigma, somos o melhor clube português, com mais prestígio internacional que os outros 2 estrelas da capital do império!

• Like
Reações: Gatão1983 e nprc

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
703
1,129
Vejamos: o Macaco vai a todos os jogos no Dragão, vai fora seja em Portugal ou no estrangeiro. Vai com bom tempo, vai quando chove, vai quando está frio e quando está calor. Tanto no futebol como em quase todas as modalidades.
Isso faz dele mais portista que eu ou tu?
Se oferecessem bilhete / viagem / farnel / candonga acho que muita gente iria!
Eu pela minha parte só não vou porque não posso pela falta de €€€
E nem precisava do farnel nem da candonga!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,956
72,073
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Então vai haver uma AG para alterar os estatutos e o D. Sebastião...nada?
Julgo ter lido uma entrevista do D. Sebastião a dizer que sentia que tinha nascido para ser rei.
Ora, os reis não concorrem a eleições. Normalmente ficam à espera que a coroa lhes caia no colo.
Precisamos de um novo presidente, não de um rei.
...

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,573
5,792
Quanto à recuperação financeira do clube/SAD, na realidade não é fisica quantica.

Não haverá milagreiros.

Não haverá cortes radicais nem "anos zero".

O Porto o que precisa é de maximizar o lucro ao longo de uma década por forma a contrair ao máximo as despesas financeiras do clube ( serviço de divida) ao mesmo tempo que terá que fazer tudo para absorver a subida de receitas internacionais que continuarão a crescer. Ponto.
Como?

Maximizar receitas:
1. Manter-se competitivo - ganhar! - Isto traz adeptos, traz apuramentos, traz merchandising.
2. Manter-se sempre na Champions e Mundial de Clubes.
3. Explorar receitas ainda não exploradas - Naming do estádio por exemplo.

Optimizar despesas:
1. Cortar gorduras possiveis nos FSE
2. Cortar o possivel nas despesas com pessoal - a começar pela remuneração dos admins
3. Cortar no investimento do plantel.

É isto a base, não há milagres.
Tudo o resto que vejo por aqui, escolha de treinadro, scoutings, formação, mais valias... Obvio que é importante mas não é essa a base do clube. Isso são optimizações obvias do dia-a-dia de uma SAD.

Isto pode ser uma surpresa para muitos mas um clube de futebol é considerado aos dias de hoje por varios estudos um dos melhores investimentos para o futuro. Sim, por isto é que entra o dinheiros dos arabes e oligarcas não por capricho! Resta capitalizar, porque como clube estamos no top.
Cortar no investimento do plantel e manter a competitividade necessária para ganhar títulos será um equilíbrio difícil de conseguir, até porque os rivais já estão financeiramente um passo à frente e temos agora um Braga forte e com o patrocínio conhecido.

O impacto a curto prazo será no corte dos FSE e na despesas internas, o custo com pessoal é bastante pesado, e na forma como devemos começar a vender os nossos jogadores (vendemos pérolas a preço de black friday) bem como a aposta na formação será fundamental.

A política de contratações tem de ser revista, contratar pelo potencial do jogador, pela sua qualidade e capacidade de gerar mais valias, não por ser do empresário A ou B.

• Like
Reações: Paciência22

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Claro. Já o expliquei várias vezes, mas não me importo de repetir. Um Presidente tem que ter, para além de muitas mais faculdades, naturalmente, amor pelo clube. AVB, na minha opinião, não encaixa nesse perfil. Alguém que ame o clube, a dias de começar uma época, não muito tempo depois de dizer que estava na cadeira de sonho, não o pode deixar de calças na mão. Uma coisa é sair e outra é a de como ele saiu. São coisas muito diferentes que muitos colegas aqui tendem a misturar. Eu não misturo, não esqueço e não desculpo.

Quem eu gostava de ver como Presidente? Sérgio Conceição, de longe, o que no panorama próximo acho muito difícil. Um nome que me agrada também é o de Miguel Guedes.
Como é que se mede o amor pelo clube?

Se formos por aí, o que é que se pode dizer do convite ao Vitor Serpa para os Dragões d'Ouro? Das férias com o Vieira na casa do Quintanilha? Do dinheiro desviado do FC Porto para os bolsos do filho, filho esse que durante anos tentou prejudicar o FC Porto colando-se a figuras como José Veiga e Luís Filipe Vieira?

O André Villas Boas saiu do FC Porto depois de ganhar Liga Portuguesa, Taça de Portugal e Liga Europa. Bateu os 15M€ da cláusula de rescisão, cumpriu o contrato. Não andou a negociar com o Chelsea nas costas do FC Porto. Aliás, nessa altura, o Inter tentou levar o André Villas Boas e este recusou. O Chelsea apareceu com uma proposta irrecusável e batendo os 15M€ estipulados no contrato do André Villas Boas.

O Sérgio Conceição, de quem eu gosto muito, faria a mesma coisa se lhe surgisse uma oportunidade de treinar o Chelsea como surgiu ao AVB, não tenho qualquer dúvida. Porque é o que qualquer treinador e qualquer pessoa sã faria nessa situação.

Como é que se pode falar em amor pelo clube quando o estado do FC Porto é o de um clube depauperado e consumido pelo parasitismo de figuras obscuras que Pinto da Costa permitiu que tomassem conta do clube?

dragaoamarense

Arquibancada
14 Setembro 2022
290
489
Faz hoje 20 anos que nasceu o dragão foi dos que estive lá a tinha lugar anual na central desde velhinho estádio das antas que saudades eu tenho daquele tribunal das antas na altura chefe dos dragões Rui Teixeira com quem eu tive o privilégio de conhecer e conversar estes sim movia-se por amor ao clube nada de interesses como os macacos de agora nesse tempo tínhamos um presidente a sério hoje somos um clube movido por interesses próprios nunca pensei a 25 anos atrás vir a ver tal coisa muitos de vocês que talvez aqui comentam nem nascidos eram mas são tão portistas como eu o clube está agora nas vossas mãos como estava nas nossas a 30 anos atrás jovens lutem por este clube até a morte podem acreditar não há no mundo outro igual o clube é de todos nós não de Pintos da Costa e seus capangas

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324
Tasss people!!??

Já li aqui cada cena... (deixem a droga) o AVB para mim é o único o ÚNICO que tem o perfil certo para ser Presidente do NGC... Tem estilo atitude inteligência sabe falar cultura... E nota_se que é o único que consegue unir o clube aos adeptos neste momento .... Lobos e assin esqueçam são mais do mesmo..

PS: também curtia o João Kholer mas nunca pensei que se junta_se aos atrofiados e velhos caducos desta SAD!!!
De facto o João Koehler foi uma grande desilusão ... é mesmo dar um tiro no pé ... Foi talvez dos únicos a apresentar ideias sobre como modernizar o Porto ...

• Like
Reações: Stone e fgomes

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,953
792
Vejamos: o Macaco vai a todos os jogos no Dragão, vai fora seja em Portugal ou no estrangeiro. Vai com bom tempo, vai quando chove, vai quando está frio e quando está calor. Tanto no futebol como em quase todas as modalidades.
Eu por acaso até gostava mesmo de saber até onde vai a maminha desse senhor, vejamos e façamos os seguintes cálculos:
Jogos em casa, o nosso generoso clube cede bilhetes a 100% do número de membros registados na claque (mas estes registados não têm bilhete garantido claro, isto é para fazer negócio que pensas) depois vendem a 15, 25, 30 depende dos jogos (contas fáceis de fazer se tiverem 3000 sócios da claque a 15€ cada bilhete são 45.000€ por jogo em casa)
Jogos fora o nosso querido e generoso clube estabelece contactos para obter bilhetes mais baratos, bilhetes estes que mais uma vez são revendidos com valores acima do preço marcado no próprio bilhete (aqui já nem faço contas aprofundadas pois se venderem o bilhete 5€ acima do valor marcado no bilhete e venderem 1000 bilhetes só dá 5.000€ por jogo que são trocos)
Segundo o protocolo com o nosso generoso clube é-lhes concedido apoio logístico na organização de deslocações fora, óbvio que o apoio dado pelo nosso FC Porto SAD aqui mais uma vez é cobrado tendo quem quiser usufruir de pagar (a mim já fizeram pior, queria bilhete para ir ver um jogo mas não queria ir no autocarro pois não queria fazer paragens nas estações de serviço (porque será?) , fui no meu carro mas cobraram-me bilhete + autocarro porque era assim para todos).
Estes gajos partem cadeiras nos estádios visitantes, o nosso generoso clube paga.
Nas vendas de bilhetes para competições europeias, finais de taças o nosso clube chega ao ridículo do ridículo de não ter hierarquia na venda de bilhetes preveligiando de igual modo um sócio pagante de um elemento dos Super que não pagam absolutamente nada ao clube, a prioridade a quem paga lugar anual está no mesmo patamar de um elemento da claque Super, sim há quem pague ao clube mais de 500€ anuais e numa final a prioridade de compra de bilhetes é igual a um mero sócio de claque que não precisa de pagar nada ao clube desde que seja sócio da claque.
Estes gajos provocam incidentes e fazem o que lhes aparece em casa, o nosso generoso clube paga.

Se estes gajos não fazem vida com o nosso clube então não sei, digam-me onde estou errado.

Agora digam-me vocês no lugar do Madureira não iam a todos os jogos ?
Vocês não tentavam partir os dentes a todos os que vos tentassem tirar a maminha ?
A vida assim não custa nadinha. Até eu mudava o meu nome para Chimpanzé!

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,121
18,773
33
Vila Das Aves
Eu por acaso até gostava mesmo de saber até onde vai a maminha desse senhor, vejamos e façamos os seguintes cálculos:
Jogos em casa, o nosso generoso clube cede bilhetes a 100% do número de membros registados na claque (mas estes registados não têm bilhete garantido claro, isto é para fazer negócio que pensas) depois vendem a 15, 25, 30 depende dos jogos (contas fáceis de fazer se tiverem 3000 sócios da claque a 15€ cada bilhete são 45.000€ por jogo em casa)
Jogos fora o nosso querido e generoso clube estabelece contactos para obter bilhetes mais baratos, bilhetes estes que mais uma vez são revendidos com valores acima do preço marcado no próprio bilhete (aqui já nem faço contas aprofundadas pois se venderem o bilhete 5€ acima do valor marcado no bilhete e venderem 1000 bilhetes só dá 5.000€ por jogo que são trocos)
Segundo o protocolo com o nosso generoso clube é-lhes concedido apoio logístico na organização de deslocações fora, óbvio que o apoio dado pelo nosso FC Porto SAD aqui mais uma vez é cobrado tendo quem quiser usufruir de pagar (a mim já fizeram pior, queria bilhete para ir ver um jogo mas não queria ir no autocarro pois não queria fazer paragens nas estações de serviço (porque será?) , fui no meu carro mas cobraram-me bilhete + autocarro porque era assim para todos).
Estes gajos partem cadeiras nos estádios visitantes, o nosso generoso clube paga.
Nas vendas de bilhetes para competições europeias, finais de taças o nosso clube chega ao ridículo do ridículo de não ter hierarquia na venda de bilhetes preveligiando de igual modo um sócio pagante de um elemento dos Super que não pagam absolutamente nada ao clube, a prioridade a quem paga lugar anual está no mesmo patamar de um elemento da claque Super, sim há quem pague ao clube mais de 500€ anuais e numa final a prioridade de compra de bilhetes é igual a um mero sócio de claque que não precisa de pagar nada ao clube desde que seja sócio da claque.
Estes gajos provocam incidentes e fazem o que lhes aparece em casa, o nosso generoso clube paga.

Se estes gajos não fazem vida com o nosso clube então não sei, digam-me onde estou errado.

Vocês não tentavam partir os dentes a todos os que vos tentassem tirar a maminha ?
O doutor macaco não recebe sequer 1 cêntimo do clube.

Quem recebe são as suas empresas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,678
40

Eu não o faria porque tenho princípios.

Tal como não roubaria o meu clube.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,420
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Acho que todos ficamos tristes e revoltados com a saída do AVB. Eu não fui excepção.
Mas não foi pelo timing ou por ter dito que estava na cadeira de sonho. Seria infantil e imaturo de minha parte estar a cobrar do AVB por ter aceitado ir ganhar 10x mais para a maior liga do mundo.
Por essa ordem de ideias o Otávio é persona non grata no clube. Afinal de contas era o nosso melhor jogador que uns dias antes de sair para a Arábia dizia que amava o clube, que se sentia em casa, a família amava a cidade e outras juras de amor eterno.

O que me custou na saída do AVB foi por sentir que seria possível repetir o feito do Mourinho e vencer a Champions nessa época. E com a sua saída esse sonho (remoto mas possível) caiu por terra.
Foi isso que custou.

Mas é a vida! Qualquer um de nós faria exactamente o mesmo se estivéssemos nas mesmas circunstâncias. Dizer o contrário é de uma irresponsabilidade e hipocrisia enorme.

Relativamente ao portismo de AVB.
Acho que não há uma alma que ponha isso em causa mas, segundo me deste a entender, duvidas do compromisso dele para com o clube baseado na sua saída em 2011.

Medir portismo já é um exercício difícil mas medi-lo baseado nos parâmetros que apresentas é saltar para areias movediças.

Em momento algum! E se há dúvidas disso é só relembrar o que se passou na passada 2ª feira para perceber que o portismo não se mede pela assiduidade.

Perguntaste o que é que nos leva a crer que AVB vai ser um bom presidente. Acho que essa resposta já foi dada pelo colega @Maxwel e pouco ou nada tenho a acrescentar excepto o seguinte:

Se concordamos que o Porto precisa de mudança, que é preciso uma direcção nova que corte com os interesses instalados, que tire o clube de refém dos vândalos que se aproveitam para enriquecer, a AG passada mostrou que há um homem que incomoda muito essa gente. E esse homem é AVB.

A menos que apareça um candidato que já tenha experiência no cargo de presidente (como em tempos se falou do Salvador) todos os outros serão sempre homens sem provas dadas nessas funções. Por mais conjecturas que façamos será sempre como um melão. Podemos apalpar e apertar o cu mas só depois de o abrir é que sabemos se é bom ou não.
AVB não será excepção. Assim como seria Sérgio Conceição ou Miguel Guedes (para dar os exemplos que deste). Teremos de o ver em acção para perceber se são apostas ganhas ou perdidas.
Mas só de saber o quanto incomoda AVB aos poderes instalados é prova mais do que suficiente que AVB é a escolha certa.
Não vou rebater a questão em torno do defeso 11/12.

É lógico que, nesta fase, pelo menos, AVB incomoda quem quer estar na próxima direcção do clube. É o possível candidato mais forte, com mais peso, para fazer frente a quem está na direcção e lá quer continuar. Mediático, com uma passagem de sucesso pelo clube, com um discurso apelativo, relativamente consensual entre os portistas. É compreensível. Não estou a dizer que é o melhor ou o pior porque não conheço Nuno Lobo nem andei a pesquisar informação sobre ele. Isso do melão é algo que me preocupa bastante. Eu acho que o melhor para o clube era o actual Presidente decidir não se candidatar e abrir espaço a mais candidatos e, quiçá, com outro tipo de garantias. Se, de repente, vejo quem? Não. Mas não quer dizer que não existam. É uma questão de se apresentarem e se darem a conhecer.

• Like
Reações: jpgm97